manipulação escondida de pessoas

Há pessoas que sabem como fazer com que todos ao seu redor para dançar sua música, e se alguém e se recusam a se juntar às fileiras dos "dançarinos", você certamente vai sentir pena de o jogador do gajo. Esses espécimes da raça humana tenha dominado a manipulação de pessoas escondidas, e eles são, por vezes mesmo inconscientemente, para alcançar o comportamento desejado dos outros.

Claro, cada um de nós apoia a ideia de bondade e serviço aos outros, mas isso não significa que devemos permitir-se ser manipulado. Trata-se de compreender que somos responsáveis ​​por nossas vidas; e se não fizermos algo contra a sua vontade, a fim de agradar a alguém, nós nos recusamos, portanto, de si mesmos. Queremos informá-lo sobre os manipuladores e como aprender a resistir a eles.

Vamos começar com uma definição. Manipulação - quando o uso da violência implícita ou explícita, intimidação, coerção, pressão; Quando o seu cérebro "lavados" para que você começar a fazer algo que você não quer. Por exemplo, que se tornou popular no novo dicionário nosso Webster explicativo é definida como a manipulação de gestão humana e controle, uso hábil de influência sobre outra pessoa, muitas vezes injusta, desumana, e muitas vezes com o uso de decepção, quando os fatos e os eventos são manipulado em favor de metas próprio manipulador. A manipulação das relações humanas pode ser definida como qualquer tentativa de controlar através da coerção (ostensiva ou dissimulada) de pensamentos, sentimentos e comportamento de outra pessoa.

Quando damos aos outros, nos abandonamos

Naturalmente, as pessoas se ajudam mutuamente. Todos nós temos pedido de alguém, e eram eles mesmos costumam perguntar para qualquer coisa. Mas há uma diferença significativa entre o pedido de assistência das tentativas de manipular. Se você quiser entender a diferença entre a manipulação de qualquer outra ação? Estamos prontos para explicar.

Quando fazemos algo para alguém, que normalmente obter algo para si próprios. Há uma espécie de troca de valores iguais. Mas manipulação opõe a tal troca. Por exemplo, um empregado vem a você - não uma namorada, então o amigo - e diz: "Eu me mudei para um apartamento novo, onde todas as janelas fortemente salpicado com pintura e caiação. Eu realmente preciso de ajuda, há muito trabalho que eu não gerir um! Se você não me ajudar, eu nem sei o que fazer. Eu estou com vocês e espero que não seja decepcionado com como você. "

Então, ela está tentando manipulá-lo, tentando colocar pressão sobre você e causar um sentimento de piedade. Ela é pobre, infeliz, e como ele deve estar arrependido por tudo! Mas não há troca de pleno direito - ela quer que você trocar o seu trabalho e sua saída em sua promessa "não desapontar" em você! Corrigir negaria imediatamente amigo; s ninguém deveria, e seu sofrimento - é, em geral, é um problema. E você não tem que explicar nada ou pedir desculpas. Mas os controladores não são geralmente satisfeitos com a falha e, em seguida, tentar arrastar-nos na conversa. Eles podem ser muito persistente e vai dar uma razão após o outro, na esperança de esmagar a nossa resistência.

E na mesma situação que eu teria feito a pessoa tem o hábito, que não inclui a manipulação de seres humanos? Para você eu vim para o seu amigo, e disse: "Eu preciso da sua ajuda! Deixe-me ajudá-lo neste fim de semana na casa de campo, e você pode me ajudar na próxima semana para lavar janelas em um novo apartamento? "Veja a diferença? O homem oferece cooperação, que é o oposto da manipulação. Nesta situação, você vai ficar feliz em ajudar, porque você quer ter a oportunidade de fazer o seu trabalho duas vezes mais rápido, mas ainda assim você vai ser mais divertido trabalhar juntos!

Nossa qualidade que jogar nas mãos de manipuladores

Algumas características da nossa natureza nos tornam vulneráveis. E antes que você começar a lutar com um homem que está tentando influenciar-nos, é necessário mudar algo em si mesmo. O que se pode tirar vantagem do manipulador?

  • Quando nos sentimos amados e úteis apenas se podemos cuidar das necessidades dos outros. Nós às vezes ir tão longe nisso que eles estão dispostos a dar qualquer coisa para outro pelo seu próprio bem-estar. Por exemplo, podemos comprar algo realmente bom para o seu parceiro ou amigo, algo, o que nunca iria gastar o dinheiro em si. Manipuladores são muito atraídos para este tipo de pessoas, e eles não hesite em utilizar esse traço de personalidade particular.
  • Quando precisamos de obter a aprovação e aceitação dos outros. O principal problema poderia ser o medo de ser rejeitado ou abandonado - pode ser tão forte que você faria qualquer coisa para evitar os sentimentos associados com este medo. Dispositivo apontador funciona com o seu medo, constantemente ameaçando torná-lo uma realidade em sua vida.
  • Quando estamos com medo de expressar emoções negativas. Embora a expressão de raiva e participação no conflito para ninguém, não há agradável algumas pessoas vão para grandes comprimentos para evitar um confronto. Nesses aspectos manipuladores mais fáceis de obter a sua - só um tem de levantar a voz.
  • Quando não podemos dizer "não". Uma das características de um relacionamento saudável é ter limites pessoais. A fim de aderir a esses limites, às vezes você tem que dizer "não" se alguém invade nosso território pessoal. E se você tem medo de conflitos que possam surgir por causa de sua falha, você se torna um joguete nas mãos do manipulador.

Em qualquer caso, você precisa ter uma idéia clara do seu próprio "eu", caso contrário, será muito difícil confiar em seu próprio critério e tomar decisões em seu favor. Sem uma definição clara do eu, podemos nos tornar um alvo fácil para os manipuladores.

 manipulação de pessoas

As técnicas que são vulgarmente utilizadas manipuladores

Infelizmente, muitas vezes somos confrontados com pessoas que vão fazer o que for preciso só para conseguir o que querem. Nós sempre se sentir desconfortável quando estamos sendo manipulados; mas o pior é que nem sempre entender o que está realmente acontecendo. Esperamos que o conhecimento dos métodos mais comuns de manipuladores vai ajudar você a entender a situação, e você será capaz de defender os seus interesses. Isso é o que eles costumam fazer:

  • Comece o seu louvor. Para atingir os seus manipuladores muitas vezes começam com louvor em seu endereço. E quando você está feliz e relaxado, eles vão pedir-lhe para fazer o que querem. Um elogio, é a pessoa razoavelmente acredita que ele vai ser muito difícil, em seguida, dizer-lhe "não". No final, você não quer decepcioná-lo ou dar-lhe uma razão para pensar que você não merece esses elogios ... Então, pense manipulador. Mas você não tem que ir para lá de vez em quando; melhor dizer que você acha que não merece esses elogios, e, em seguida, negar firmemente.
  • Eles tentam fazer você se sentir culpado. Essa tática foi bem-sucedida manipulação em todos os momentos e em todos os níveis das relações humanas. O triste é que a vítima desta tática não é passível de os requisitos de manipuladores porque querem, mas porque sentem que "devem" fazê-lo. Nos relacionamentos pessoais cria interdependência, que é extremamente prejudicial para o relacionamento, e para a saúde mental.
  • Espera-se que você deixar de memória. Ele manipuladores têm provocado muitas vezes o suficiente! Você pode dizer a ele na conversa (se, por exemplo, um membro da família), você tem quaisquer planos para uma certa quantidade de dinheiro que você põe fora, e depois de um tempo, ele anunciou de repente que você prometeu-lhe algo comprar alguma coisa com o dinheiro. E recontar sua conversa de forma bastante diferente, suas palavras distorcidas em seu favor. E se você não vai testemunhar, capaz de refutar suas palavras, ou você não pode prová-lo, ou você pode começar a questionar como ele era, na verdade. E aqui novamente - e havia um sentimento de culpa, e é - uma alavanca adicional de influência sobre você (ver acima)! Então, estar preparado para o fato de que o braço está completamente pronto para ir e fraude.
  • Comparado a um disco quebrado. Uma das formas mais óbvias de comportamento do manipulador. Homem pede e lhe pergunta sobre o mesmo, vindo a vocês algo de um lado, depois o outro ... eu argumentei, mudando de tom, mas o pedido é repetido e repetido até que você não estourar a paciência e você não faça nada, apenas ser atrás de você!
  • Podem recorrer à intimidação. Se uma pessoa vê que ele não pode conseguir o que quer, ele começa a assustar. No curso é tudo o que ele é rico em imaginação: alguém "urgente" salta pressão ou um ataque cardíaco, alguns desafiadoramente se recusa a comer, alguém até ameaçou pegar um trem. Como regra geral, tudo isso é muito grave, causando nenhum dano para pagar essas pessoas não; Eles contam com o fato de que temos de sacrificar os seus interesses para o bem de seu bem-estar, e muitas vezes conseguem isso.

Há uma grande variedade de táticas usadas pelos manipuladores - desde ameaças verbais para tentativas de organizar a situação de acordo com suas intenções. Por exemplo, uma das formas mais comuns de manipulação se torna uma "divisão" - criação de duas pessoas umas contra as outras. Apontando a falar com todo mundo - atrás de uma fala dele com o outro, e depois faz o mesmo com o segundo. Assim, ele faz com que essas pessoas não confiam uns nos outros, e ele permanece na posição de controlar a situação. Eles podem usar métodos activos de influência em nós - com raiva, gritando, provocar agressão. Ou eles podem usar métodos mais passivos - mau humor, ou mesmo em silêncio expressivo nos ignorar.

Como responder à manipulação oculta

No caminho reto, ameaças abertas geralmente não são personagens muito inteligentes. Manipuladores capacitados nos afetar de maneira mais sutil intimidar um ameaças veladas. Às vezes ameaça latente não pode mesmo ser visível em um relance. Às vezes, eles colocaram um significado especial não é o que eles dizem ou fazem, e de fato o que o método ou o tom que eles usam quando fazendo algo ou dizer. Um par de anjos brancos e macios, a partir das vestes que dão para os cascos e as caudas. Tais pessoas podem assim afetar fortemente a nossa consciência, a relação da saúde desenvolver gradualmente em exploração.

Qual a melhor forma de responder ao comportamento e táticas de manipuladores que buscam dominar e subjugar tudo ao seu controle? Você deve começar por nós mesmos: devemos nos livrar da incerteza, ansiedade e depressão, que são capazes de trazer constante comunicação com uma pessoa propensa a manipulação, e para recuperar o controle sobre suas vidas.

Não aceitar nenhuma desculpa para o comportamento violento inadequado ou outro! Se o comportamento de alguém é errado e mesmo prejudicial, todos justificar tal comportamento que a pessoa tem para oferecer, não é totalmente irrelevante. O alvo não pode justificar os meios para atingi-lo. Lembre-se que uma vez que uma pessoa começa suas "explicações", ele imediatamente tenta começar a trabalhar novamente para você. Se ele é um estranho para vocês, você pode simplesmente parar todas as relações com ele; a situação é mais complicada se um ente querido.

Sua posição deve ser firmemente resistir manipulação não pode ser! Manipulador não limitado a um ou dois casos, ele vai procurar usar suas táticas constantemente. Mas assim que você parar de responder às suas manobras, o foco muda automaticamente de você (onde ele estava tentando enviar seu amado) para o seu mau comportamento. E aí está o seu próximo vai ter que mudar algo em si mesmo!

 manipulação do homem

Por que as pessoas querem manipular os outros?

Embora você precisa estar alerta, mas ter medo de outras pessoas tentando manipular você ainda não vale a pena. Seus esforços podem dar-lhe a oportunidade de ajudar outra pessoa a tornar-se melhor do que ele é agora. Claro que, se essa pessoa está perto de você e seu destino não é indiferente a você. Além disso, uma vez que você entender por que ele está tentando manipulá-lo, seu medo é substituído pela compaixão. E por causa de sua atitude apareceu simpatia por ele nunca vai evoluir para uma agressão recíproca.

Por que algumas pessoas usam para manipular o homem de quem eles querem alcançar algo? Sim, porque eles são fracos. Pessoa fraca não deve ter medo, ele só pode se arrepender. Sua fraqueza vem em muitas formas e inclui sentimentos de inadequação e incompetência. Essas pessoas estão tentando fazer os outros fazem o que fazem, acreditam eles, não será capaz de fazer. Eles estão tentando compensar seus sentimentos de impotência, ter poder sobre os outros.

Além disso, as pessoas que se sentem falho e até mesmo viver uma vida miserável, e gostariam que os outros vejam infeliz. Quando eles conseguem envenenar a vida de alguém, eles acham que é um alívio para si mesmo, porque a dor dos outros distrair sua atenção de sua própria dor. Pensando alguns fãs manipulados um pouco distorcida, e que quer começar a acreditar que eles têm o direito de exigir algo dos outros, ou se sentir nossas alas, e, portanto, eles têm o direito de o direito de privilégios especiais - é o que dizem.

Seja qual for a razão para a propensão de manipular, em qualquer caso, esta tendência é baseado na fraqueza. Assim, quando uma pessoa decide ir à sua maneira usual, fazendo você se sentir culpado, não desistir e não transformar sua fraqueza em seu. Se você encontrar manipulação - não ceder ao medo, especialmente se você está tentando difícil de susto. Não tenha medo de perder a amizade, não justificam as expectativas e decepcionando seus amigos. Você é responsável por sua vida, não seu destino.

Vivemos para ajudar os outros; mas não podemos ajudar os outros quando engajados na solução de seus problemas. Como podemos obter outros para ser forte, se nós mesmos somos fracos? Como queremos que os outros para defender os seus direitos, se não proteger a sua própria? No mundo há um monte de infelicidade, e é, este mundo precisa de um monte de pessoas que são capazes de espalhar a alegria. No entanto, quando fazemos o que nós não queremos, só contribui para a miséria no mundo. Vamos aumentar vai ser divertido!

 Manipular as pessoas e maneiras de combater isso

Recomendamos vivamente a ler: Como cumprimentar um amigo





Яндекс.Метрика