malformações fetais
 Conteúdo:

  • Hérnias
  • Luxação e displasia da anca
  • Lábio leporino
  • Fenda palatina
  • Polidactilia
  • A doença cardíaca congênita
  • Grupos de Risco
  • E se o bebê nasceu com uma patologia?

Ter um bebê sempre foi um mistério real. Como, no entanto, ea concepção da criança e do desenvolvimento fetal. Não é de estranhar que os futuros pais têm um monte de razões para preocupação. É claro que, antes de tudo para a saúde do feto. Especialmente agora que futuras mães constantemente a ouvir massa "histórias de horror! - Na televisão, nos monitores de computador, dos vizinhos "amigáveis" e namoradas.

Felizmente, na maioria dos casos, os bebês nascem perfeitamente saudável. Mas às vezes algo acontece ea criança nasce com anomalias. Tragicamente, cerca de uma em cada mil gestações ocorrem ou que as malformações congênitas do feto, de gravidade variável.

Há uma variedade de anomalias fetais - é quase impossível listar tudo. Mas o mais básico de que vamos dizer-lhe. Mas por favor, não se assuste ao ler este artigo - o risco de que você vai nascer mínimo pipsqueak doente.

Hérnias

Hérnias ocorre na maioria das vezes - eles são a anormalidade mais comum do feto e, felizmente, na maioria dos casos, o mais fáceis. Para começar, deixe-nos recordar o que este gryzha- protrusão dos órgãos internos das cavidades onde deveriam estar, sob a pele. A integridade da pele, no entanto, permanece intacta.

Tratamento de hérnia pode ser muito diferente - de massagem a uma grande cirurgia. Depende da hérnia, sua localização e outros fatores - o médico para avaliar objetivamente a situação da criança e irá selecionar o melhor tratamento, tendo em conta todas as provas disponíveis.

Luxação e displasia da anca

Quase tão comum como hérnias, entorses ocorrer em recém-nascidos e displasia da anca. Este é o nome dado a uma patologia, em que o tecido da articulação do quadril desenvolve insuficientemente.

Se um pipsqueak nasce com luxação congênita do quadril, um médico fará a sua redução, e, em seguida, impor um especial de órteses fixos - pelo menos por alguns meses. Se esta medida não é suficiente, os médicos serão obrigados a recorrer à intervenção cirúrgica.

E se os médicos a diagnosticar a displasia da anca de uma criança, será atribuído ao tratamento com órteses, hip abdutor garoto de lado. Se este tratamento não ajudar a resolver o problema, a criança também será mostrado cirurgia. Felizmente, na maioria dos casos, a displasia pode ser curado rapidamente. Mas, é claro, os pais precisam de muito esforço e paciência.

 Patologia do feto

Lábio leporino

Nesse caso, se não houver partes costura lateral com a parte do meio da mandíbula superior, migalhas sofre muito gerais - em particular, sugando difícil. Nonunion pode ser unilateral ou bilateral.

Felizmente, até à data, não lábio leporino é um problema fatal - nas primeiras semanas de as migalhas que ele vai realizar uma operação que remove o defeito. Além disso - como uma regra, a habilidade de cirurgiões tão elevada que, na maioria dos casos, até mesmo um traço da operação continua.

Fenda palatina

Em alguns casos, há falta de fusão da mandíbula e palato. Como resultado - o nariz ea boca são fenda ligado. Fenda palatina e lábio leporino - uma doença que muitas vezes andam de mãos dadas. Uma criança privados da oportunidade de respirar totalmente e chupar.

Esse defeito também é removido cirurgicamente .. Mas, ao contrário da patologia anterior, a criança está sob a supervisão de um médico quase toda a sua vida. By the way, eo dentista é o melhor amigo de seu filho sobre 16 anos de idade Se a operação deve ser realizada de forma eficiente, a aparência de que a criança não é afetado de forma significativa - terá alguma fina cicatriz imperceptível.

Polidactilia

Polidactilia - um polydactyl. Simplificando, nos braços ou pernas de um bebê recém-nascido não é um dedo extra. Aliás, a frequência de tais anomalias é muito, muito alto - aproximadamente a cada migalhas de três centésimo. Claro, isso não pode perturbar os pais, que geralmente tendem a exagerar os problemas.

Mas este defeito é eliminado muito rapidamente - procedimento cirúrgico simples, que leva apenas alguns minutos, uma pequena e reabilitação período de dedos extras vai ser longo. Aliás, muitos pais preferem deixar as coisas como elas são. Naturalmente, cabe a você, mas os médicos recomendam fortemente para remover.

A doença cardíaca congênita

Falando sobre os defeitos de nascimento do feto, para não mencionar o flagelo da doença cardíaca. Eles podem ser muito diferentes - mas a essência permanece a mesma: no útero por uma razão ou outra partição do coração é formado adequadamente. Por exemplo, não há nenhuma septo interventricular ou fibrilação perfurada normal, ou mesmo após o aparecimento das migalhas ao mundo que ele deixou um número de características circulação inerente no útero.

O grau de doença cardíaca valvular pode ser muito diferente - e isso depende do tratamento. Em alguns casos, se os defeitos não são muito significativas, o médico pode decidir apenas assistir as crianças - muitas vezes como a criança cresce defeito desaparece sem interferência. Mas as crianças com deficiências graves são menos afortunados - eles vão ter a cirurgia, e muito, muito sério. Mas temos que correr para tranquilizar os pais - felizmente, até à data, essas operações na maioria dos casos, são muito bem-sucedida.

 malformações congênitas do feto

Grupos de Risco

Os médicos, com base em observações a longo prazo, identificado específicas "grupos de risco". Claro, se você cair em um desses grupos, não se desespere - isso não significa que ele será o seu migalhas ou outra patologia. Mas consulte um médico-geneticista continua de pé.

  • Hereditariedade

Cuidados especiais devem ser os pais que têm crianças nascidas com diversas patologias. Além disso, a história importante e família - irmãos e irmãs, tias e tios e avós. Se, pelo menos, um deles confrontados com anormalidades genéticas, o risco aumenta significativamente.

  • Gravidez mal sucedida anterior

É necessário guarda e casais cuja gravidez anterior terminou sem sucesso - o aborto ou, pior ainda, um bebê natimorto. Claro, que poderia ser apenas um trágico acidente, mas o grupo de risco que você se encontra.

  • Parentes de cônjuges

Nesse caso, se os pais são para o relacionamento futuro bebê - mesmo no Extremo (primos em segundo grau), o risco de ter uma criança que sofre de alguma doença, um muito, muito grande. Não admira que a genética se opôs fortemente casamentos mistos.

  • Idade dos pais

Não é o último papel é desempenhado e da idade dos pais - no caso de uma mulher com mais de 35 anos, e os homens - mais de 50, a probabilidade de migalhas com anomalias é maior do que a de pessoas categoria etária mais jovem. É por isso que não é recomendado atrasar muito o nascimento de uma criança. E se isso realmente aconteceu, você precisa necessariamente visitar o médico-genética.

  • Produção Nocivo

Além disso, o cuidado extremo deve ser exercido, e os pais que estão a trabalhar em condições perigosas. E a mãe expectante e as condições de trabalho precisam mudar em tudo! Todos os fatores adversos influenciar diretamente o desenvolvimento do feto. E note -, que os órgãos vitais mais importantes que acontece no início da gravidez, quando a mulher não tem idéia sobre sua situação.

Portanto, se a gravidez é desejada e planejada para melhor cuidar deste assunto com antecedência. E, a propósito! Não se esqueça sobre tal conceito como mão de obra "fácil". Uma vez que você sabe sobre a gravidez, ir ao ginecologista para obter ajuda. Depois de fornecer esta ajuda no trabalho que são obrigados por lei a transferir para condições mais leves.

E se o bebê nasceu com uma patologia?

Como mencionado acima, para prever o nascimento de um bebé pode ser uma patologia. Mas para impedi-lo - infelizmente - não. Claro que, como o nascimento de um bebê é uma espécie de um choque para os pais. E quão forte ele vai ser um choque depende da gravidade do defeito - a partir de distração leve a profundo choque.

Mas a vida continua e você precisa de seu bebê. Então você precisa o mais rápido possível para chegar a seus sentidos. A melhor solução, é claro, será a visita a um psicólogo. Bem, se isso não for possível, você tem que puxar junto a si mesmo. E é muito importante lembrar a verdade simples - o seu filho não é pior do que as outras crianças. Ele é apenas diferente!

Eles vieram a seus sentidos? Bem, ótimo. E agora para a saúde do seu filho! Felizmente, na maioria dos casos, uma maternidade, os próprios médicos estão tomando todas as medidas necessárias, incluindo convidando especialistas criança relevantes. Mas para manter esse assunto sob o controle ainda é necessária. E lembre-se que antes de tomar qualquer tipo foi uma decisão relativa ao tratamento da criança, é necessário ouvir a opinião de pelo menos dois especialistas diferentes. Coma, não se esqueça sobre a necessidade de visitar todos o mesmo médico-geneticista. Desejamos boa saúde para seu bebê!

 Malformações fetais. Reservado - forearmed

Recomendamos que dizia: atraso no desenvolvimento fetal





Яндекс.Метрика