colcha de retalhos

Conteúdo:

  • A história de "rag louco"
  • Materiais e Equipamentos
  • Segredos de corte de tecidos

Louco quilt - um nome um tanto estranho para uma técnica de patchwork. Afinal, o que significa "louco"? Louco, louco, louco. No entanto, esta técnica é tudo na mente, mas sem a observância precisa das regras, proporções e geometria (ao contrário do tradicional patchwork). By the way, a técnica de "Crazy" - patchwork em que não só envolve a forma livre, também é abundantemente presentes acessórios decorativos adicionais. Que tipo de tecnologia, como ele apareceu, e qual a sua loucura? Saberemos mais em detalhe.

A história de "rag louco"

Quilting tem aparecido como tal, na Inglaterra, onde o primeiro migrado com êxito para o Novo Mundo, e, gradualmente, conquistou fãs ao redor do mundo. Acredita-se que edredão louca surgiu simultaneamente com o tradicional, embora o problema tinha sido completamente diferente. A maneira usual era patchwork uso econômico de tecidos caros, isto é, a capacidade de criar produtos muito práticas e úteis de seus restos mortais. Louco quilt foi utilizado para a beleza. Talvez por isso ele tem o seu nome ambíguo - pensamento louco desses tecidos caros gastos vãs, sem retirar qualquer benefício a partir deste. Mas isso é apenas um palpite.

Vá em frente - ou seja, de oeste para leste. Ele é isolado da tradição europeia de quilting floresceu no Japão. Lá, como você sabe, seda também estava no preço, e feita a partir de um quimono custar extremamente caro, cuidadosamente preservada e transmitida. Patchwork japonês era ao mesmo tempo simbólica e finalidade utilitária. Por exemplo, o fato, doados para o aniversário marco (77 ou 88 anos), costurou o mesmo número de patches.

Em suma, o louco tradição ocidental e oriental unida técnica de patchwork atual e tornar-se um tipo especial de artes e ofícios nas artesanato popular e moda. Hoje mestres usar esta técnica para a fabricação de roupas e acessórios exclusivos, têxteis lar, e devo dizer, isso é bastante sucesso.

 colcha de retalhos

Materiais e Equipamentos

O que é patchwork "louco" diferente do habitual? Geralmente, um produto feito na técnica tradicional, considerados quase pronto, logo que pedaços são formadas no padrão e costurado. Louco patchwork - costura especial. Sucatas aqui costurados não significa o fim do trabalho. Pelo contrário, o palco principal da criatividade está apenas começando. E esta forma diferente de retalhos não é apenas um conjunto adicional de materiais, mas também o equipamento.

Por exemplo, em contraste com a técnica tradicional de patchwork louco nas principais articulações são mascarados por decorativas (bordados): cabras, cadeia, ou pés de galinha. Além disso, as costuras decorativas necessariamente combinada com rendas, que é considerada parte integrante do patchwork louco e com fitas, rendas, mão-malhas filigrana, apliques e acessórios decorativos: miçangas, pérolas, botões. E produtos utilizados para decoração bordados fitas, e esta é uma combinação de dois tipos diferentes de bordado, bem, e soldas disfarce.

O resultado é um tecido de retalhos não só brilhante e colorido, mas também extraordinariamente gracioso, por vezes volumoso, muito bonito e, mais importante, único. Esta é a "loucura" - em derrogação das regras, imaginação desenfreada em resultados inesperados.

Mas, curiosamente, a obra-prima exclusiva é obtido a partir de materiais muito prosaicas e por ferramentas de adaptação convencionais:

  • pedaços de pano de diferentes tamanhos, cores e texturas;
  • tesoura e linha;
  • agulhas e alfinetes;
  • ferro e uma máquina de costura;
  • fios e fita bordados;
  • acessórios decorativos.

Na maioria das vezes, a tela crazy-quilt está a atravessar - uma única peça de tecido de um determinado tamanho, que costurou os diferentes patches. Neste caso, uma teia de camadas múltiplas e volumosa. Mas muitas vezes experimentado mestres e o próprio fundamento de cortes e recolhidos a partir de alguns itens grandes. A loskutnitsy muito experiente capaz de coletar e costurar todo o tecido patchwork de pequenas manchas de forma irregular. Como é que eles conseguem?

 patchwork louco

Segredos de corte de tecidos

Se você está apenas começando a dominar colcha de retalhos, é desejável para trabalhar com a fundação, com manchas de formas geométricas (triângulos, diamantes, quadrados) e com os tecidos da mesma densidade. Neste caso, ele coloca no centro da mais flap "errado", fixada com pinos e costurar em torno das bordas. Próximo shred aplicada ao primeiro e também cosido (o excesso é aparado com tesouras). E assim tudo está indo tecido patchwork, que é então decorada.

Se você se atreve a "invadir" a técnica utilizada por experientes trabalhadores qualificados, a necessidade de cortar o tecido de uma maneira especial. Primeiro, você deve escolher um tecido contrastante e combinar cor sólida de material modelado. Então você precisa para cortar quadrados coloridos e colocá-los no rosto dois cut-se: na face do lado de baixo fundo do topo da peça reside peça. E então você desenhar o corte nas duas primeiras ondas longitudinais (a partir do topo para a base), que dividem o espaço em branco em três figura arbitrária. Então você faz esta linha de contorno, costurando os dois espaços em branco (um está no outro).

Em seguida, a partir do topo da peça em branco cortada a peça do meio, a partir da junção de um par de milímetros. Inverte comprimentos de pano costuradas e a segunda peça cortar duas figuras extremas, também partindo das costuras de dois milímetros. Como resultado, você obtém uma folha de camada única dos dois tecidos e três aba com bordas irregulares. O mesmo é feito, no caso dos outros dois espaços em branco tecidos por costura outro tecido acolchoado, que consiste de três figuras. Costuras Dekoriruete gravado.

O próximo passo impor um dos patches restantes costurados sobre tela (ea peça, e uma aba - face para cima, bordas retas estão alinhados) e costurá-la na borda irregular. Inverte dentro para fora e podar o excesso de tecido, que já está em vigor, "rose" flap costurado. E também vêm com um segundo pano. Alternadamente Ao costurar tão diferentes pedaços de pano, você tem uma única camada de folha-louco que consiste em manchas de forma arbitrária. E então dekoriruete ao seu gosto.

Um tecido prontas podem ser utilizados como blocos de construção para almofadas de costura ou grandes mantas de retalhos (mas as arestas de lâminas modulares tem, neste caso, a guarnição). Ou você faz de suas peças Crazy-padrão para sacos, de cosméticos, para a capa de um livro ou até mesmo roupas. Isso é o que você quer eo que você quer. Só não se esqueça sobre a precisão, sobre a necessidade de costuras otutyuzhivat e um senso de proporção, o que é necessário, mesmo em uma colcha de retalhos louco. Criativo-lhe sucesso e bom humor!

 Louco patchwork - artesanato louco

Recomendamos que dizia: Artesanato Patchwork

 patchwork travesseiro

Conteúdo:

  • Classical travesseiro patchwork
  • De malha travesseiro patchwork
  • Denim travesseiro patchwork
  • Estilo Pillow Crazy-quilt

Interior Textiles tem sido sempre um dos principais "frescura" em casa. Um travesseiro apresentar, em geral, quase todas as casas: o Oriente eo Ocidente, no campo e na cidade. Permanecer almofadas e vários meios modernos e elegantes dumochki de decoração de interiores. Eles compram ou dominar a si mesmo, fazer grande ou pequeno, macio ou apartamento, colorido e concisa rigorosas. Em geral, o escopo para a arte artesanal são quase ilimitadas. Mesmo almofadas de retalhos podem ser grampeadas ou ligado. Deixe-nos e vamos tentar fazê-lo.

Classical travesseiro patchwork

Quilting é perfeito para fazer almofadas. Realizado no tradicional patchwork, almofadas caber quase qualquer decoração. Claro, é melhor usar uma manta de retalhos na fabricação de travesseiros que adornam os interiores em étnica ou rústico. No entanto, mesmo um estilo minimalista prontamente admite a presença de almofadas na casa.

Quilting - técnica não é difícil, mas requer perseverança cuidado. A fim de fazer almofadas para a sala de estar, pegar os pedaços, combinado com o tecido tom estofamento de móveis estofados. Você também pode usar tecido contrastante ou sucatas restantes depois cortinas de costura.

Os airbags laterais dianteiros vai fazer patchwork, e costurar o lado errado de uma tela monocromática. Cortar quadrados quilt com um lado de dez centímetros oito colorido e oito abas planície. Agora somarmos as duas faces diferentes da aba e triturá-los e, em seguida, ferro as costuras. Depois disso, da mesma maneira sostrachivaem dois pares de modo a que uma só cor e lado impresso por abas laterais. O resultado é um quatro-pista, que consiste em quatro quadrados. Agora só precisa montar as peças em um pano todo: os três do ponto na máquina. Basta colocar as tiras para que os quadrados no travesseiro são escalonados.

Para as fronhas lado errado pegar um pedaço do tamanho de um tecido tecido patchwork monocromática mais vinte centímetros (um lado) com as fronhas hem. Enrole a bainha para o lado errado e costurá-la, fazendo uma espécie de bolso. Agora, ambas as fronhas peças somar a parte da frente e moer fora em três lados: o lado com uma bainha travesseiro permanece em aberto. Processo (em podvorot) borda patchwork e ferro as costuras. A fronha no travesseiro pronto.

 patchwork travesseiro

De malha travesseiro patchwork

Almofadas não pode apenas costurar técnica de patchwork. Retalhos de malha também é adequado para o fabrico do interior do elemento. Vamos tentar fazer um saco de feijão-pipe, eo patchwork que usamos aqui apenas como uma idéia de design. Para isso precisamos de as pastilhas de várias cores de restos de fios, folha de espuma de espessura média, prendedor (longo) e um gancho.

Recolha tecido patchwork vontade dos motivos coloridos individuais. Cada motivo começar a tricotar em um círculo, vyvyazyvaya flores delicadas, e vamos terminar, fechando a flor em uma moldura quadrada. Que tipo de circuito usado para confecção de malhas - um assunto privado, ea escolha do padrão depende somente da habilidade e preferências artísticas costureira.

Em seguida, recolher todos os motivos em um tecido patchwork rectangular e fecha-lo no ringue (tubo), que liga duas margens opostas. Agora malha duas colunas de fundo redondo sem nakida. A circunferência das partes inferiores deve ser igual ao comprimento das lâminas para livre (não ligada) de borda. Uma parte inferior acabado de um laço para a primeira extremidade aberta do tubo, para prender no fundo de um segundo tubo com um fecho de correr. E aqui também temos de usar a costura, mas não uma colcha de retalhos, mas uma linha carro normal (ou fazê-lo manualmente). Costurar um relâmpago borda circunferencial fundo e a segunda extremidade do tubo. Assim, temos um travesseiro-pipe com um "cap".

Resta espuma enrolada e usá-lo como recheio de travesseiros. Filmando travesseiro malha este travesseiro é muito fácil devido ao fixador. Portanto, se necessário, e substituir a espuma, e lavar a fronha.

Denim travesseiro patchwork

Outra possibilidade é usar uma colcha de retalhos para o interior, o que também permite que você encontrar uma segunda vida para coisas velhas denim. Para começar a recolher todos os jeans que não terão de vestir, cortadas e rasgadas calças, e depois lavadas e passadas tecido. Em seguida, corte em quadrados ou retângulos denim, que se tornará uma tela de retalhos.

Técnicas de costura são não diferente do utilizado nos retalhos tradicional. Manchas primeiros sew em pares (dobrado lados direito) e, em seguida, costurar uma banda, ea banda é coletado em toda a web. Stitches bom fora de ferro. Fazemos duas partes quadrados para airbags: dois pedaços de denim.

Em seguida, somar as duas partes frente para o outro e triturá-los em três lados. Ferro novamente as costuras, fronha e travesseiro arrancou enchimento ou estofamento holofayber sintético. Após este manual cuidadosamente e firmemente costurou a extremidade aberta do travesseiro. Lavar pode ser directamente na máquina, sem que para remover fronha.

 patchwork travesseiro

Estilo Pillow Crazy-quilt

Para isso, precisamos das peças da almofada de pano de cores e texturas diferentes, pedaços grandes o suficiente para o lado errado da fronha e quilt para o tecido de base, e laços (cordas ou fitas) para decorar costuras.

Começando com a frente das fronhas de costura. Corte um quadrado do tamanho desejado e costurar remendos em que - os elementos de forma arbitrária. Quilting técnica realizada Louco especial (diferente do tradicional) forma. Primeiro colocado no centro do retalho da forma irregular, corrigi-lo com alfinetes e costurar em torno das bordas. Próximo shred aplicada ao primeiro (você pode substituir), e também costurar. O excesso de tecido no exterior tesoura de sutura e cortar o proutyuzhivaem. Por isso, coletar todo o tecido patchwork, as costuras e depois decorá-los com bordados ou mascarar a trança, fitas e cordões. As bordas das partes (o lado da frente) para nivelar, cortando indo para além das suas abas de ponta e fita. A borda inferior da almofada (que é aberto) é revestida de ligação.

Becos lado errado para costurar fronhas, que vai encher-se um travesseiro. Padrões de costura começar com o tamanho certo: o valor da primeira parte, mais de vinte centímetros para dobrar. Obtém do rectângulo, um lado da qual é mais de vinte centímetros. Tratada uma margem curta, enrole o tecido do lado errado, tornando-podvorot bolso e costurar o tuck bordas. Agora vamos adicionar-se as duas partes anverso e moê-los ao longo da borda superior e nas laterais das fronhas. Ferro as costuras mais uma vez a ferro todo o travesseiro, colocou em seu travesseiro, e admiro o seu trabalho.

Isso é um patchwork tais almofadas pode decorar o seu interior. Note-se que as almofadas pode costurar retalhos imediatamente no caso de travesseiro "enchimento" lavado na máquina e seca rapidamente. Se você quer decorar travesseiros que não podem ser lavados, o melhor é "vestido"-los dentro de uma fronha. Costurar, tricotar, criar! Suponha que sua casa é acolhedor e requintado artesanato. Boa sorte!

 Almofada dos retalhos com suas próprias mãos

Recomendamos que leitura: Retalhos: Retalhos





Яндекс.Метрика