Orquídeas phalaenopsis de rega

Conteúdo:

  • Normas gerais
  • Rega de cima (a partir de um regador)
  • Balneares (rega do chuveiro)
  • O método de imersão
  • Segredos e Dicas

Ainda assim, uma orquídea - uma criação maravilhosa da natureza. A fim de tirar força para o crescimento e exuberantes cores violentas, eles até mesmo descer à terra não é necessário. Então, eu e pairar acima do solo, o conteúdo do ar tropical umidade. No entanto, orquídeas e domesticados domesticados não têm essa oportunidade. Nós empinar-los em vasos de flores e com a respiração suspensa à espera do aparecimento milagroso das primeiras flores. Então, vamos tentar criar para estes tropical Aboriginal menos a ilusão de habitats nativos. Por exemplo, aprender a regá-las, tendo em conta as peculiaridades de epífitas e aprender a ser um próprio orquídeas phalaenopsis rega.

Normas gerais

  • A primeira e obrigatória Estado de orquídeas rega afirma que é necessário o uso de apenas uma (dureza ou médio) macio água. Pode suavizar a água por ebulição normal, ou por adição à água para a irrigação de ácido oxálico (uma colher de chá trimestre de dez litros de água).
  • De acordo com a segunda regra, água para irrigação orquídeas devem ser saturado com o oxigênio. Como fazê-lo? Água transfusão simples do tanque para o tanque. Mas isso deve ser feito lentamente despejar a água em um córrego fino.
  • A terceira regra obriga-nos a usar para regar apenas água morna. Em qualquer caso, não inferior a temperatura ambiente.
  • A quarta regra regula a frequência ea intensidade de irrigação. A rega deve ser felanopsisy, enfocando as raízes da cor ea presença de condensado. Se as paredes do pote observando as gotas da umidade, você deve abster-se de rega. Se não houver umidade, e raízes com a cor azul-cinza aço, a flor é urgentemente necessária a rega.

Rega por estas regras não irá prejudicar a sua orquídea. Despeje-o conforme necessário com água morna macio oxigenado. E se você estiver indo para combinar as técnicas de irrigação, o Tropikanka-orquídea vai se sentir em casa (nos trópicos).

Rega de cima (a partir de um regador)

Molha uma flor com este método, a água é uniformemente distribuída a partir de um leechki floral sobre toda a superfície do substrato. Pour la até então, até que a água começa a fluir a partir do fundo do vaso através dos furos de drenagem. Então, espere até que todo o excesso de água escorrer para o pan, e derramou o excesso. Depois de alguns minutos para re-revestida flor e a água drenada da panela.

Se um pote de orquídea é em um lugar onde ela não tem medo de correntes de ar e mudanças de temperatura, o regador flor em qualquer momento do dia. De outro modo, o procedimento é melhor realizado na segunda metade (durante a noite). Quando regar com um regador, também é necessário para garantir que a água não flui na própria planta, especialmente nas axilas das folhas - não Phalaenopsis não gostar dele. Se a umidade ainda tem uma flor, em seguida, ele deve ser removido (pano molhado ou soprar delicadamente afastado gotículas de uma flor).

Balneares (rega do chuveiro)

Acredita-se que as orquídeas do P para a irrigação, este método é preferível para molhar a partir de um regador: pequena gota de uma melhor e mais uniformemente humedecer o substrato. E a flor em si é a natação não faz mal se, após a sua alma seca e úmida toda a umidade (especialmente nas axilas das folhas). Bathe orquídea não é mais do que três vezes por mês, de forma otimizada - uma ou duas vezes.

Se você não tem certeza da qualidade da água da torneira, que é melhor para banhar seu orquídea, proteger o substrato da humidade (coberto com um saco de plástico). Para tomar banho, usar apenas água quente e leve pressão para fazer. By the way, alguns produtores estão praticando chuveiro quente. Após o banho deve ser limpo em uma flor gotas de água e deixá-lo no banheiro para secar o substrato. Se imediatamente após uma orquídea duche quente retirado da sala de banho quente, a queda de temperatura não é a melhor maneira afetar o status de sua beleza.

O método de imersão

Moda orquídeas phalaenopsis úteis e agora mergulho. Claro que, se imerso em água, que não todos vaso de flores, mas apenas com o substrato. Acredita-se que este método é mais adequado para os orquídeas que crescem em cestos cheios com casca. Como regar o mergulho orquídeas phalaenopsis?

Em uma bacia (bacia, panela) com água fervida quente reduzido o cesto de modo que a água não encher a superfície do substrato. Manter as flores na água durante trinta segundos (pode ser mais longo, dependendo da densidade do substrato), e, em seguida, retirado e esperar até que todo o excesso de água seja drenada. Orquídeas no bloco, também, pode ser revestida por este método, mas apenas se o substrato não flutue.

 como a água de uma orquídea phalaenopsis

Segredos e Dicas

Para uma confortável existência orquídeas precisa de rega moderada (mesmo equilibrada). Sem água, eles simplesmente morrer, mas ele vai destruir o excesso de plantas. Concentre-se na cor das raízes do Phalaenopsis - este é o sinal mais seguro de que você nunca irá falhar. Em nenhum caso, não deixar as gotas de água sobre as folhas de orquídeas. Em um pouco de água cada vez mais abundante, e na estação fria melhor spray.

A falta de umidade é fatal para as orquídeas principalmente durante brotos de ovário e alagado - a qualquer momento. A orquídea "cheio" certamente vão apodrecer as raízes, eo substrato no pote é coberto com mofo. Aos primeiros sintomas de tais plantas deve ser imediatamente transplantado para um vaso novo, substituindo-o por corte do substrato e todas as partes danificadas do raízes.

Portanto, tenha cuidado e moderada em sua busca ativamente tomar cuidado com a flor. Lembre-se que o lema principal hábeis "irrigantes": Nedolya melhor do que a derramar. Rega orquídea Phalaenopsis prefere, relevante "regime de Água" competente do seu habitat nativo. Em seus lugares, leva a umidade do ar em geral. E se você seguir todas as regras e requisitos (ditadas por, entre outras coisas, da orquídea), seu Tropikanka certamente agradecer-lhe com sua floração mágico.

 Lições floricultura. Orquídeas phalaenopsis de rega

Recomendamos vivamente a ler: Como cuidar de violetas? A rega

 perene ervilha doce

Conteúdo:

  • Onde começar
  • Características de Cuidados

Uma das plantas trepadeiras favoritos e mais bonitas, é claro, pode ser chamado Sweet Pea. Dona de casa moderna crescer, não só nas hortas, mas também utilizado para paisagismo e decoração de terraços, gazebos e até mesmo as varandas em um apartamento normal de cidade.

Esta planta colorido e perfumado é tanto um anual e de longo prazo. Anuários são muito comuns e podem ser encontrados em quase todas as áreas suburbanas em um parque público ou jardim. A ervilha doce perene tem aparecido recentemente, mas já ganhou os corações de muitos jardineiros.

Sua popularidade planta recebeu sabor inigualável, estrutura extraordinária de inflorescências e, claro, uma longa e mais abundantes flores. Uma gama de ervilhas doces que pintam muitos anos é marcante em sua versatilidade. Este branco puro e todos os tons de vermelho e azul, e de cereja, vinho, roxo, cores alaranjadas. E se você quer decorar sua varanda e dar-lhe um jardim colorido da primavera, são as ervilhas doces pode ajudá-lo nessa empreitada.

Onde começar

Produzir anos de sementes de ervilha doce. Você pode começar a operar em meados de abril, quando a nossa primavera instável de volta ao normal, eo ar se aquece, mais ou menos. Sementes germinadas para rapidamente precisam ser embebido em água quente por cerca de duas horas. À temperatura ambiente, brotos aparecem depois de 3-5 dias.

Sementes de perene semeadura ervilha doce é necessário poços - 2-3 semente com um 21-26 cm de distância florescência plantas, tais como é semeada a partir de sementes, até o final de julho ou início de agosto, e continuará a florescer até a primeira geada..

 perene ervilha doce

Características de Cuidados

Querendo saber como crescer ervilhas doces na sacada, deve-se lembrar que, em campo aberto (neste caso, as caixas na varanda) mudas são plantadas no início de maio, como o de curto prazo temperatura baixa (até -5 ° C), esta planta não tem medo.

Longo ervilha doce não toleram o transplante, especialmente danos ao sistema de raiz, de modo que o crescimento mais bem sucedida do que as mudas devem ser cuidadosamente retirados do pote, tomando cuidado para não danificar o COM solo. Um lugar para o plantio deve ser preparado com antecedência, usando pot mudas como uma forma, não pode nem enterrar nem exagerar a aterrissagem.

Cuidados a ter com ervilhas, assim como outros mudas, você precisa regularmente. Capina, capina, rega abundante - estes são os fatos que são fundamentais no crescimento. Não se esqueça de remover folhas mortas e botões que já desbotadas. Isso é para garantir que a planta mais longos e mais abundante flores que você quisesse.

Se você está plantando uma variedade de altura, cuidar do apoio - você pode usar uma rede ou barbante. Como os brotos brotando direcionar com precisão a posição desejada e amarrado. Não se esqueça que esta planta gosta de sol, por isso, se sua varanda é na sombra de árvores, os pontos não podem florescer.

Longo ervilha doce pertence às plantas de crescimento mais rápido. Quando se obtém os nutrientes de crescimento necessário, as suas raízes profundas no solo. Você vai ajudar a planta, se você estimular o crescimento de raízes adventícias. Isto pode ser conseguido com uma operação simples - cama e amontoa fértil substrato à base de plantas jovens.

O cultivo de flores tem seus próprios segredos. Mas a coisa mais importante para se lembrar - tratar as plantas como as pessoas vivem, conversar com eles, apenas ajudar. E, em seguida, na sua varanda será um verdadeiro Jardim do Éden!

 Anos goroshek- jardim flor perfumada brilhante na sua varanda!




Яндекс.Метрика