estilo kitsch

Sabe uma coisa como uma "pseudo"? Isso não é real, imaginário, não real. Então, quando falamos sobre a arte de design de interiores, e acima de tudo, o estilo do interior, em seguida, o pseudo-significar um estilo muito ambígua. Pseudo estilo em design de interiores - Kitsch. A palavra "kitsch" que deu aos alemães, e em alemão que significa algo sem sentido. Não é mesmo um estilo, mas uma espécie de mistura caótica de estilos, uma combinação de elementos incongruentes, desarmonia e caos.

No entanto, os críticos dizem que como o estilo kitsch. Isso é possível? E, se possível, por quê? Em geral, como é que este conceito? Qual foi o motivo de sua aparição em design de interiores, e como distinguir qualquer vanguardista e estilo original do kitsch de mau gosto? E tanto mais quanto não se tornar uma vítima de um "soluções estilísticas" tais? Tente entender.

Tipos estilo "kitsch"

Kitsch no interior vem em dois tipos principais - escolhido conscientemente e obter espontânea (inconscientemente). Kitsch consciente de que só têm um estilo interior real, o que é selecionado pessoa desinibida e imaginativo para mostrar e enfatizar a sua peculiaridade e originalidade de pensamento. Kitsch espontânea também chamado de estilo inconsciente que é escolhido por pessoas que buscam enfatizar a sua riqueza (mais ostensiva) qualquer, maneiras às vezes muito absurdas.

Isso é apenas irresponsável do kitsch e vale a pena mencionar de forma mais detalhada. Este estilo no interior há uma pobreza que as pessoas estão tentando disfarçar e esconder, ou, inversamente, a partir da quantidade exorbitante de dinheiro eo desejo de "capturar a imaginação." Portanto, como um pseudo-kitsch não tem valor material. E até mesmo a rica decoração da casa, móveis caros e os elementos mais elegantes podem formar a decoração interior em estilo de kitsch. Mas, curiosamente, e kitsch consciente e inconsciente são características distintivas quase idênticos.

 interior estilo kitsch

Características distintivas "Kitsch"

Estridente e espalhafatosa - estas são as principais características do kitsch. A casa é decorada no estilo de kitsch apenas gritos (se não "gritar") Aqui eu sou uma! Travado em uma situação dessas, você vai senti-lo, porque é visualmente evidente no kitsch cores excessivamente brilhantes, desordenados e completamente inapropriado coisas necessárias, elementos de mistura de diferentes estilos e expostos para mostrar os atributos de riqueza.

O kitsch consciente é apenas uma provocação aparente confusão ao invés de mau gosto. É uma espécie de demonstração de agressão, independentemente da opinião pública eo desafio deste muito público, mas a chamada é uma deliberada e bem pensado. Tal kitsch deliberada pode ser chamado de arte, a capacidade de combinar incongruente e combinar a incompatíveis.

O efeito kitsch blatancy inconsciente também é conseguido graças ao autor deste desejo insaciável de "trabalho" para se expressar. Mas, neste caso, vem à tona novamente como a dependência da opinião pública e falta de vontade de "perder a face". Se os fundos não são suficientes, então no curso são todos os tipos de falsificações de elementos interiores caros e atributos de riqueza.

Em geral interior kitsch é a seguinte: estuque e colunas em pequenos apartamentos com tectos baixos, fontes nos quartos, tapetes e reproduções (ou mesmo posters) pinturas famosas nas paredes, fontes nos quartos, a douração generalizada. Bem como todos os tipos de "sob": de madeira, mármore, parquet sob, no âmbito do cristal e assim por diante e assim por diante. Mas nunca uma imitação de riqueza ou a viabilidade real não vai olhar nobre e elegante, se os proprietários deste interior expor para mostrar a sua riqueza (ou riqueza imaginária). Em qualquer caso, o interior kitsch estilo - é um desafio, uma mensagem informando que "eu não sou como qualquer outra pessoa" ou "eu não sou pior do que os outros."

A aparência do estilo "Kitsch"

Como kitsch (mau gosto) poderia ser formado como o estilo interior? Para moldá-lo inconscientemente. Entende-se que uma afetou a solidez ea solvência do imaginário - é apenas a ruína de muitas pessoas de diferentes classes e diferentes rendimentos. E para realizar este desejo era possível quando, com o surgimento da produção em massa para o mercado inundado falsificações de coisas caras e de alta qualidade. Foi quando tudo e correu para converter suas casas em "ricos apartamento." O quê? Não deixe que o veludo e de pelúcia, não de ouro e bronze pintura, não mármore, e espuma - mas agradável e "rico"!

Então kitsch suas raízes de volta para o momento (digamos, não muito distante) passado, quando os hotéis provinciais aspirava a ser como a capital, e os plebeus, com uma renda média não ficaria mais pobre nobres ricos. E durante a era soviética kitsch ditada pelo desejo de confirmar o "status". Aqui você tem tapetes e cristal, por isso, têm o estatuto (embora o tapetes foram, em seguida, em tudo, e o cristal o suficiente).

Kitsch da riqueza é, provavelmente, ainda pior do que o kitsch da pobreza. Se você quiser disfarçar incompetência financeira ainda possível compreender e explicar a arrogância realmente ricas fronteiras pessoas a insanidade. Parece ser o dinheiro lá, e oportunidades. Mas, infelizmente, não há senso de beleza e capacidade de parar no tempo.

Infelizmente, no nosso tempo não é kitsch tornou-se menos tenaz. Pelo contrário, graças à tecnologia moderna, esta tendência é não apenas preservada, mas também se espalhou de forma mais ampla. A fim de não ser vítima de desejo indiscriminado para enobrecer a sua casa com todos os meios necessários para cumprir a medida e as regras de design de interiores. E se você quiser chocar pode ser usado kitsch como a arte de decoração de interiores.

 Estilo kitsch no interior

"Kitsch" como um estilo interior verdadeiro

O kitsch deliberada - um fenômeno raro, especialmente se ela se torna uma verdadeira obra de arte. Particularmente apaixonado por este estilo de juventude e boêmios ocupados niilistas. Este kitsch interior irônico. É uma espécie de uma paródia dos velhos tempos, agindo como um dispositivo estilístico especial quando ridicularizado "vestígios do passado" e destaca as conquistas do presente.

Mas é a personificação do estilo está disponível somente juventude "irresponsável" e gosto requintado. Se você é original, extraordinário, reconhecido autoridades não reconhecer e rejeitar a tradição, o estilo de kitsch no interior - é o seu estilo. Mas a sua escolha deve sempre estar ciente!

 Kitsch: estilo interior de sua casa

Aconselhamos a verificar: Onde começar os reparos no apartamento

 estilo loft no interior

Esta ideia da era industrial - estilo loft. Este estilo loft, que faz com que as instalações não residenciais em habitação bastante tolerável. Não só é tolerável, então agora também na moda. Provavelmente, em estilo loft no interior - é apenas raiva. No entanto, o design de interiores Russo, este modelo não foi apresentado na sua forma pura, mas é amplamente utilizado na concepção de invólucro de ponta.

No apartamento do sotão Ocidente tornou-se um fenômeno familiar por um longo tempo, a ocorrência tão previsivelmente rápida deste estilo em nossa enorme habitação. Isto é especialmente verdadeiro para as grandes cidades e grandes cidades industriais, como o loft - um produto exclusivamente urbano. O que está por trás deste ainda é incomum para nós o conceito? Quais são suas características? Vamos enfrentá-lo.

O aparecimento de sótão

O valor da palavra Inglês «sotão» - sótão no último andar, o andar muito alto. Denotado pela palavra de um novo estilo interior começou recentemente, mas o estilo nasceu na primeira metade do século XX, em Nova York, no distrito de Manhattan fábrica. Foi lá, nos anos quarenta do século passado, pela primeira vez começou a usar instalações mais baratas de edifícios industriais velhos para habitação e escritórios.

Como isso aconteceu? É muito simples. O rápido aumento do preço da terra no centro dos industriais foram forçados a se mudar para a periferia, e edifícios da fábrica desocupado começou a tomar jovens e não ricos representantes de profissões criativas. Artistas e músicos têm sido muito benéfico para equipar para habitação de quartos espaçosos com tectos altos e uma boa iluminação, não só por causa do preço acessível. Era ainda uma solução conveniente e de baixo custo para a luz que combina vida e de trabalho espaço, apartamento e estúdio de arte (estúdio). Acresce que factores como paredes de tijolos expostos, vigas, tubos, e outros sinais de edifícios para fins industriais foram deixadas intactas, o que não impediu que os residentes das instalações e deu alguns interior original.

É essa originalidade e começou a desenvolver-se como uma direcção estilística do renomado arquiteto e designer Andy Warhol, e para ele e outros mestres do design de interiores na América e na Europa. Depois de apenas alguns dez anos o alojamento em estilo loft original foi considerado apenas uma elite e não era mais acessível para os artistas e músicos afluentes.

 Interior estilo loft

O conceito de estilo loft

Apesar do fato de que o novo estilo é chamado de "loft" Loft cria um novo conceito para a organização do espaço interior. As áreas de loft interior isoladas estão praticamente ausentes, todos os "quartos" separadas - é condicionalmente dividido áreas funcionais.

O conceito de estilo loft e encontra-se plantas de assoalho aberto Esse recurso. Partições estão praticamente ausentes (exceto no banheiro, lavabo e utilidade quartos), eo zoneamento das instalações por meio de textura e cor materiais otelochnyh de paredes, teto e chão. Por exemplo, a área de estar tem paredes de tijolos, e atrás de seu quarto - Estucado por sua vez, tectos ou bar pode representar a culinária fronteira. Além deste método de interiores zoneamento do sotão também usar os divisão "quartos" divisórias móveis - Telas e prateleiras móveis.

Características estilo loft

Loft interior - é, acima de tudo, uma grande quantidade de ar e luz. Portanto, as características espaciais-chave e volume de sotão decoração estilo e enfatizá-la, "imensidão" das instalações. As principais características da formação do espaço deste estilo:

  • aberto (sem paredes de suporte de carga);
  • tectos altos (às vezes até dez metros);
  • uma grande área (centenas a milhares de metros quadrados);
  • (por vezes grandes janelas na parede).

Disain apresenta em estilo loft semelhante às características do minimalismo: um mínimo de móveis e decoração, pelo menos, o espaço máximo em aberto. Em contraste com o minimalismo que está comprometida com a simplicidade funcional e confortável, o loft é simples e elegante, mesmo refinado. Isto não só contribui para uma quantidade mínima de mobiliário, mas o foco é sobre ela. Todo o espaço interior deve ser um fundo modesto para móveis no loft. Por exemplo, um sofá em uma sala (com o seu imenso tamanho) pode ser apenas um único. Mas ele deve chamar a atenção para si em detrimento de brilho ou com uma forma irregular.

Do Windows, por trás da qual a paisagem urbana - certamente para o chão. Eles existem cortinas, impedindo a penetração da luz, e até mesmo a luz e cortinas transparentes e tule. Feito para fora da janela no sótão-interior apenas estores (vertical ou horizontal).

Textura acabamento interior loft estilo - uma combinação de materiais de ponta (vidro e aço) com enfatizado, e por assim dizer, acabamento desatualizado inacabada (tijolo nu, gesso bruto, tábuas ásperas e vigas). Paredes simples ou de tijolos, pisos de madeira e vigas do teto irá definir o tom certo União moderno sofisticado (ou raridade), com mobiliário simples e rudes deliberadamente acabamento. Afinal de contas, a comparação entre o antigo eo novo e uma sensação máxima de espaço - são as características principais interior em estilo loft.

 apresenta em estilo loft

Móveis e acessórios

Apresenta mobiliário sotão interior devido ao conceito estilístico básico (sofisticação minimalista). Assim, o mobiliário deve enfatizar a abertura do espaço interior e, assim, a ser um foco de atenção. Surpreendentemente, mobiliário interior de loft ser simultaneamente notável e brilhante, e, ao mesmo tempo que se vai dissolver no espaço. Como designers de conseguir um efeito tão contraditório?

Em primeiro lugar, móveis sotão interior não aderiu às paredes e, portanto, não enfatizar as áreas de fronteira. A exceção, neste caso, pode ser aberto prateleiras ou racks perto de uma das paredes. O resto do mobiliário - é transformadores e facilmente mover itens individuais. Por exemplo, uma cadeira e cabide sobre rodas, cadeiras dobráveis ​​e mesas, longo, dobrado em direções diferentes, sofás. Um elemento indispensável da moda ou móveis antigos deste estilo - elementos estruturais metálicos ou de acabamento (e até mesmo o material). Este cromo quadros para racks, pernas de metal das camas e sofás, banheiras de ferro fundido, cabides de metal. Ao mesmo móveis para loft apartamentos podem combinar incongruente em materiais de primeira vista - de plástico e madeira natural, aço inoxidável e peles, tecidos finos e caros sintéticos.

A cor dos móveis - sempre brilhante e atraente, mas apenas um. Formulários - incomuns e variadas, a partir do rígida para as formas curvas e fluidas cúbicos do rococó. A unidade de estilo do mobiliário enfatiza o uso dos mesmos elementos de design. Tudo isso leva ao estilo loft interior incomum e estilisticamente único.

Interior sotão exclusivo também contribuir e acessórios originais .  Não há painéis de parede, pinturas, quadro, galerias convencionais familiares caros ou sentimentais .  Acessórios sotão interior é muito peculiar .  Eles usaram como o que geralmente envolve qualquer habitante de uma grande cidade industrial - outdoors, sinais de trânsito, grafittis, ou índice de placa .  Claro, você pode usar as decorações habituais, mas eles devem estar o mais próximo possível ao total de conceitos urbanos e não para violar o estilo do quarto .  Se esta é a imagem, a abstração, se as fotografias, a preto e branco com a paisagem urbana ou industrial, quando vasos de chão, a enorme .  As pinturas, por exemplo, pode ser colocado diretamente no chão, deixando apenas encostado na parede .  Revive o interior no loft e dar-lhe uma atmosfera apropriada pode banquetas estofadas também suaves, bijuterias e outros acessórios incomuns que irá destacar a profissão ou passatempos proprietário .

 Apartamentos em estilo loft no interior

Segmentação do sotão

E agora a coisa mais importante: que se encaixa este novo estilo urbano, e que ele apenas fez contra-indicada. É claro que você sempre quer seguir a moda, incluindo Mauger no design de interiores. No entanto, o estilo loft não é para todos. Para entender isso, pode concordar com algumas declarações, ou, inversamente, negando-lhes. Assim, o estilo loft é perfeito para aqueles que:

  • Ele prefere disposição livre de suas casas;
  • Ela adere às tendências minimalistas em design de interiores;
  • congratula-se em sua casa de muita luz, ar e espaço;
  • Ele ama móveis e eletrodomésticos claras e forma concisa;
  • adora casa em ordem e ordem de espaço de vida;
  • Ele vive em uma casa moderna ou apartamento com uma área muito grande, tectos altos e grandes janelas.

Loft Fortemente adequado para aqueles que:

  • Ele quer ter o seu próprio, sala separada na qual a recuar e relaxar;
  • Eu não gosto muito espaço na casa;
  • Ele prefere aconchegante e muito estilo "casa" do interior;
  • Ela adora cozinhar e gasta muito tempo na cozinha;
  • Ele quer viver em um apartamento compartilhado ou uma casa;
  • adora decoração de interiores, é propenso a sentimentalismo;
  • Ele tem uma grande família, que vive na mesma casa.

Pode-se concluir que o interior loft que é espaçoso ea ausência de brechas, adequada principalmente para pessoas criativas e não sobrecarregados com tarefas domésticas. Por que isso? Porque as características do sotão dar espaço ilimitado para a auto-expressão e experimentação criativa. Hoje, o estilo de Nova York preferem individualistas ricos, artistas, pessoas profissões públicas e, recentemente, muitos casais jovens. Talvez porque o loft - é não só alojamento especial, mas sim um estilo de vida.

 Interior em estilo loft. O que é isso?




Яндекс.Метрика