Patchwork sem agulha

Conteúdo:

  • Kinusayga como arte
  • Patchwork sem agulha
  • Materiais e ferramentas
  • Técnica

E você sabe o origami Kusudama e tsumami kanzashi - nem todos os tipos de artesanato, que nos é apresentado pelos mestres japoneses? Eles têm, por exemplo, a arte extraordinária de criar pinturas de manchas de seda. Uma espécie de manta de retalhos sem uma agulha! Ela é chamada uma vista espetacular do bordado "kinusayga." E como conseguimos interpretar um artesanato japoneses mestres europeus - apenas espantado! Mas as primeiras coisas primeiro ...

Kinusayga como arte

Como Inglês Patchwork, kinusayga - é o resultado da capacidade de salvar, é a arte da categoria de "necessidade é a mãe da invenção." E se o patchwork Europeia apareceu devido ao alto custo dos produtos de algodão da Índia, o kinusayga emergência contribuiu para o elevado custo do quimono de seda. Herdado quimono Nunca descartado e rasgado e feito de tecido de outro produto de menor chamado Caumont. Os restantes remendos foram também no caso - incluindo "escreveu" pinturas sobre madeira.

Primeiro faz um esboço no papel e, em seguida, desenho traduzido em uma placa de madeira, lona. Sobre o contorno da figura foram cortadas encaixe e então manchas de seda como tintas desenhou imagens. Isto é, os adesivos foram aplicados para os elementos da imagem, dobrando as bordas do tecido para cortar sulcos. Através de rigorosa seleção de cores e tons de seda, ea maior recepção de imagens, fotos out belíssimo, como uma pintura, batik e fotografia ao mesmo tempo. Esta é uma arte tão maravilhosa!

 Patchwork sem agulha

Patchwork sem agulha

Na versão européia da arte kinusayga é a natureza mais aplicada. Nós chamamos isso de "patchwork sem uma agulha", porque não só usado para as pinturas e murais coloridos "pitorescos", mas também para a decoração de vários artigos para o lar, bem como artesanato souvenirs. Esta técnica ainda é muito jovem, mas já tem seus adeptos, e ainda conseguiu obter um nome profissional "método de marchetaria em quilting."

A tecnologia baseia-se na aplicação. Aqui, como em kinusayga, peças sobrepostas de tecido sobre uma superfície plana ou em massa, suas bordas são preenchidos na pré-fabricados sulco fenda, eo resultado é um padrão. A fim de trabalhar na técnica de decoração de "agulha de retalhos" decorado com tranças, cordões e fitas.

O que é o uso de retalhos sem uma agulha? Em primeiro lugar, os vários painéis e quadros que decoram o interior. Esta applique decorar caixas, caixas, capas de álbuns, cadernos e livros. Muito difundido esta técnica no domínio da produção de ovos de Páscoa lembrança, decorações de Natal, Valentine. E dos retalhos sem agulha é usada para decorar abajures e até mesmo móveis. Como ele faz isso?

Materiais e ferramentas

Para utilizar esta técnica, você precisará primeiramente de espuma pré-forma. Folhas planas pode ser cortado fora do pacote e o volume (com uma superfície lisa) comprados em lojas especializadas para bordado. Na verdade espuma e serve como base para os trabalhos nesta técnica. Ele é equipado com uma imagem, ela fez cortes de contorno, e impôs trapos coloridos.

Naturalmente, para que você vai precisar de uma variedade de tecidos. No curso pode ir qualquer coisa. Adequado seda, veludo, algodão, veludo, cetim, lã (e assim por diante). Os patches de tamanho e cor também pode ser o que quiser - tudo depende de suas idéias e pelo desenho. Além disso, você vai precisar de fitas de tecido e fitas de qualquer largura, textura e cor, bem como cabos e, possivelmente, miçangas, botões ou lantejoulas. Alguns mestres de produtos a granel para a decoração utilizando os pinos com cabeças em forma de pérolas e contas.

Ferramentas necessárias para trabalhar com essa técnica:

  • tesoura para cortar tecido,
  • Cola PVA, que irá aderir à espuma da superfície da tela
  • lápis de desenho,
  • Papel de carta faca para cortar fora os contornos da figura,
  • pilha (ou qualquer outra ferramenta semelhante) para as bordas do tecido é dobrado para dentro das ranhuras.

 patchwork adequada sem uma agulha

  Técnica

Preparar materiais e ferramentas, você pode seguir diretamente para o processo de fabricação. O que é o produto que se destina, não importa. A técnica de imagens planas e tridimensionais das mesmas recordações. Por exemplo, você está indo fazer lembrança ovo de Páscoa. Para fazer isso, você desenhar um esboço, definindo o padrão e coloração. No entanto, a tinta não é necessário, é possível testar directamente no curso de trabalho.

Portanto, tome o espaço em branco de espuma em forma de ovos e colocar em seus lápis fronteiras de desenho: o melhor é dividir o ovo nas linhas do setor, meridianos que irradiam do centro da ponta de um ovo no centro e que ligam o fim brusco. Em seguida, cortadas a partir do tecido (de preferência, tomar seda brilhante ou acetinado) abas em forma de sectores, mas ligeiramente maior. A propósito, pode ser utilizado para este fim ampla fitas de cetim que são apenas cortadas em peças de comprimento desejado.

Em seguida, aplicado à peça de trabalho primeira aba, prendendo-o na extremidade superior do ovo com um pino. E, em seguida, reabastecer suavemente a borda do flap nas aberturas de espuma, puxando suavemente e endireitando tecido - ". Pintado sobre" um sector Da mesma forma, feche todas as outras partes. Cobrir as abas formulário inteiro, entalhes dekoriruete bela trança, aterrando-lo na cola e decorar o ovo com miçangas e lantejoulas. Isso é tudo!

By the way, a técnica de decorar formas tridimensionais podem ser ligeiramente diferentes. Você não precisa de fazer cortes na peça de trabalho, e aplicar patches em seu colo, dobrando as bordas do tecido e prendendo-o com alfinetes. Como para as pinturas e murais, eles realizada utilizando o primeiro método, ou seja, cortar o contorno do quadro. Mas, para tais produtos exige mais e quadro.

Produzir um quadro retangular, cortar um grande pedaço de pano, cujas dimensões são de cada lado por cerca de cinco centímetros a mais do que a própria imagem. O tecido é então colocado sobre a face da tabela abaixo e colocou a imagem. Na borda de uma fronteira quadro de imagem fazer fendas e, voltando-se para a borda livre do padrão de tecido, tempere-os no slot. Para a durabilidade de imagens, você pode "colocar" cola manchas ou fluff adesivo somente slots. E para o padrão de relevo pode ser colocado sob as abas de tecido de poliéster preenchimento, que também devem ser pré-montado em espuma com adesivo.

Aqui está uma técnica surpreendentemente simples e forma original de fazer lembranças. Patchwork sem agulha irá satisfazer plenamente suas necessidades nas obras, mesmo que você não conhece e não gosta de costurar, mas um fã de retalhos. Criar, construir, e para apreciar o processo e do resultado!

 Kinusayga - patchwork sem agulha

Recomendamos que dizia: Patchwork Patchwork

 patchwork para iniciantes

Conteúdo:

  • Primeiros passos
  • A escolha do padrão
  • Trabalhando com ferro
  • Termos de corte
  • Segredos de puro costura

Todo começo é difícil. E qualquer needlework primeiro precisa aprender. É só então, quando você se tornar um trabalhador qualificado experiente, o trabalho de agulha começa a dar prazer. E de novo ... E acontece que não todos de uma vez, e as mãos dele ainda não ter escutado, e traz bom olho. Mas você nunca sabe o que pode encontrar dificuldades aspirantes a costureira! Mas, felizmente, para ajudar os iniciantes sempre tem a experiência de seus antecessores. E masterização, como o patchwork, certifique-se de aproveitar esta experiência em serviço. Nós oferecemos-lhe uma pequena seleção de dicas e truques da categoria de "patchwork para iniciantes."

Primeiros passos

A chave para o sucesso em quilting - precisão e exatidão. Por isso, é necessário fazer o padrão, tanto quanto possível os detalhes e esses detalhes com muito cuidado costurar. Para todos os tecidos exigem pré-tratamento chamado dekatirovkoy. O tecido foi primeiro embebido ou lavados e depois secou-se e adequadamente otutyuzhivayut. Após o tecido classificadas por cor e começar a fabricar modelos.

Os padrões são cortar a forma do futuro, tendo em conta os detalhes de costura. Eles são feitos de papelão ou cartolina. A fim de satisfazer as dimensões exactas sobre uma placa de cartão em papel de gráfico e, em seguida, cortado na forma desejada a partir de um tamanho desejado. Para padrões curvas do contorno externo longitudinal incisão-notch, o que é mais conveniente para agendar articulações ao conectar partes.

 miscelânea

A escolha do padrão

Naturalmente, a maior satisfação entregar colcha feita de padrões complexos. Para tomar essas obras-primas material de tecido colorido ou cores contrastantes. No entanto, é melhor começar com os desenhos mais simples, a escolha de esquemas testados e comprovados. Como escolher um padrão?

Existem três tipos principais de produtos feitos na técnica de patchwork.

  • Pano, coletados diretamente nas abas. Neste caso, os pequenos pedaços de tecido são unidas entre si numa costura de solda. As correções podem ser de qualquer forma geométrica normal (patchwork tradicional) ou arbitrária (Crazy-quilt).
  • Acolchoado produtos (quilting), costuradas a partir de uma única peça de tecido. Neste caso, o padrão é criado por meio de costura.
  • Aplicação. Nesta técnica é aplicada à base de peças de tecido ou outro tecido costurado costura-los.

O padrão pode ser feito de uma partes de repetição (figura). Para isso, tradicionalmente, cortar o molde de papel para cada parte, e, em seguida, rumo pano para o papel. Em seguida, a costura é envolvido sobre a borda do modelo e, em seguida, rumo à mão. Este método Inglês velho, que é considerada uma das primeiras técnicas de patchwork.

Mas há uma tecnologia menos complexa, mais moderno e popular (especialmente na América). Essa técnica funciona com blocos. Os blocos são costurados (muitas vezes quadrados) pedaços triangulares ou retangulares de tecido, dobrando no padrão geométrico. Os blocos são mais simples composta por um pequeno número de grandes partes. Estas abas mais fáceis de costurar, e sua produção demora menos tempo. Nomes de unidades depende do número de peças a partir dos quais eles são cosidos:

  • unidade devyatichastny saindo de nove quadrados,
  • unidade de cinco partes é composta por vinte e cinco praças,
  • Uma unidade de quatro compreende de quatro a dezasseis peças.

Além disso, a técnica é bastante comum patchwork de listras. É semelhante à técnica de costura os blocos, somente patches vão primeiro para a largura de banda de uma só peça, e em seguida, as tiras são cosidos no tecido. Ambas estas técnicas (blocos e bandas) são mais convenientes como emplastros sostrachivayutsya imediatamente na máquina de costura.

Os retalhos Louco trapos-unir com base em aplicações, onde pequenos pedaços individuais de tecido de qualquer forma, imposta em todo o tecido e costuradas a ela. O produto, neste caso, uma camada dupla. No entanto, os mestres mais experientes e louco patchwork-técnica utilizada um tecido de camada única.

Trabalhando com ferro

Ferro em quilting - uma das ferramentas necessárias. No processo, certifique-se de suavizar as costuras, ea preparação de tecidos para o seu trabalho também deve ser otutyuzhivat. Quilt terminado sanadas na parte da frente e na mesma direção.

Costuras e ferro em uma direcção, com o resultado de que eles se tornam mais fortes, e as bordas não regado. Costura pequenos toques de dentro para a parte frontal do produto não permanecem vestígios suavizadas. Ao trabalhar com blocos complexos tendo costuras multidirecionais subsídios primeira linha acariciando em uma direção, e os subsídios da próxima - na direção oposta. Na parte da frente otutyuzhivayut teia nos pontos de intersecção das costuras.

Longas tiras das abas sobre a tábua de engomar é colocada horizontalmente, mas não verticalmente (perpendicular à placa). Desta maneira, a tira não encolher ou esticar. Particularmente tecido denso antes otglazhivaniya hidratar ou uso do ferro a vapor. Para ferro o tecido deve ser compartilhada pelos fios na faixa de temperatura correspondente ao tipo de tecido.

 patchwork para iniciantes

Termos de corte

Corte mais conveniente usar padrões em forma de quadro. O lado interior da armação corresponde ao tamanho dos artigos do produto acabado, e o exterior é idêntico ao tamanho da costura partes. Estritamente falando, a largura do quadro - este é o valor das licenças de emissão. Ao fazer teste padrão, cercar o quadro de ambos os lados e cortar parte do contorno exterior. A linha representa o contorno interior da linha de costura.

Aplicar o padrão sobre o tecido única lápis (giz, sabão), bem como vestígios de uma caneta esferográfica ou canetas gel pode aparecer na parte da frente. Tecido Tailor exclusivamente em fios de capital próprio até ao produto acabado nas manchas costurados não deformado ou esticado.

Para cortar um pedaço de pano, você pode usar a tesoura ordinárias ou uma lâmina de rolo especial (cortador). Cortador processo muito trabalho repreensões permite cortar as tiras longas de uma só vez, o que pode então ser cortado em elementos individuais: diamantes, quadrados, triângulos. Especialmente patins conveniente quando se trabalha com linhas curvas de corte.

Segredos de puro costura

Sostrochennye desarrumado detalhes, costura desigual e diferenças de tamanho, mesmo milímetro de elementos idênticos pode anular todos os esforços anteriores. Portanto remendos vkroeny deve ser o mais preciso possível, e costurado perfeitamente. Quadro Iniciantes artesãs recomenda os padrões de utilização, feitas com a ajuda de papel de gráfico, e não se esqueça de colocar o padrão de costura.

Antes de iniciar a costura tecido é melhor fazer "test roll". Isto é, fazer um teste padrão do bloco. Isto irá verificar a exatidão de corte abas e ajustar as configurações da máquina de costura. Todos os erros serão imediatamente visíveis na amostra, e você pode economizar tempo e esforço, corrigindo erros somente após a costura de teste, mas não no meio do processo (quando a maioria das pinturas já recolhidos).

Geralmente Colcha de ser abordado, pensativo. Combinações de cores erradas de tecidos e os trabalhos mais desleixado pode estragar qualquer produto nunca desencorajar acordo com uma costura de retalhos. A costura é interessante, divertido e elegante. Portanto, não tenha medo de começar, apenas para observar o patchwork e não negligenciar a experiência já acumulada. E tudo o que você tem!

 Quilting para Iniciantes: Dicas e Segredos

Recomendamos que dizia: Técnica de costura quilt





Яндекс.Метрика