decorativo Kalanchoe

Conteúdo:

  • Kalanchoe blossfeldiana
  • Kalanchoe Calandiva

Kalanchoe ou "médico verde" (o chamado Flor do povo) é conhecido de todos, sem exceção. No entanto, muitas pessoas não sabem, há belas vistas da planta. E eles tem sua popularidade devido às cores extraordinárias, agradando o proprietário de quase todo o ano. Existem várias espécies de floração kalanchoe. E hoje vamos falar sobre alguns deles e dizer-lhe sobre o que é necessário cuidado esta cores fantásticas.

Vale a pena notar que a família tem cerca de 200 espécies de Kalanchoe. Todos eles têm uma característica distintiva - uma haste apertado e folhas carnudas. Grupo folhas, bem como a sua textura pode ser diferente. Há espécies com verde escuro e aveludado para as folhas de toque, e não é mais pálida, com uma superfície lisa. Na natureza, kalanchoe pode ser encontrada no território do Sudeste Asiático, África do Sul e América do Sul. Em condições naturais, a planta cresce até 3-4 metros de altura.

Kalanchoe blossfeldiana

O mais popular entre os jardineiros amadores decorativas Kalanchoe. Crescer um pequeno arbusto exuberante (30-35 cm de altura), tem folhas carnudas lisas de cor verde escuro. Inflorescência tons rosa macios estão golpeando em sua beleza e graça. Em alguns casos, eles até mesmo ofuscar a rosa - para reconhecer a rainha das flores. Devido à sua compacidade esta planta é adequado para o cultivo não só nos jardins de inverno e estufas, mas também em pequenos apartamentos urbanos e escritórios.

Características do cultivo e cuidados

Em princípio, o cuidado decorativo Kalanchoe é bastante simples. Mantê-lo deve estar em uma sala iluminada, nos meses mais quentes pode ser tomado na varanda ao ar livre ou varanda. Com todo o meu amor para a luz de Kalanchoe não pode tolerar a luz solar direta, para escolher um local apropriado para isso. Se a planta é encontrada em uma janela virada a sul, certifique-se de cobri-lo da radiação ultravioleta na hora do almoço.

Tendo comprado uma kalanchoe florescimento, espere até que os botões de flores caindo e movê-lo em um novo pote. Para o transplante perfeita mistura pronta projetado para suculentas. Você também pode usar o solo auto-preparado. Para fazer isso, mistura de partes iguais de turfa e folha de terra, bem como areia. Ao selecionar uma atenção pote de pagamento para alguns detalhes: ele deve ser grande o suficiente (um círculo deve corresponder ao tamanho das plantas coroa) e tem furos na parte inferior.

Não se esqueça de colocar no fundo da camada de panela de drenagem (1,5-2 cm). É necessário ajustar a porcentagem de umidade no solo e evitar o apodrecimento da raiz. Depois de completar o transplante, molhar a planta e colocar em uma sala onde a temperatura é inferior a 25 graus. Posteriormente, este tipo de Kalanchoe necessidades de reinstalação a cada 2-3 anos. Durante este tempo, o solo perde todas as qualidades e já não pode proporcionar-lhes uma flor.

Precisa de rega moderada - como a secagem do solo. Os fertilizantes são aplicados uma vez a cada 2-3 semanas, utilizando um adubo especial para suculentas. Com o início do tempo frio (outubro a fevereiro) Kalanchoe entra em um período de descanso: deixam de florescer, e derramou suas folhas. Neste momento, ele deve ser colocado em um lugar fresco onde a temperatura não exceda 12 graus, e proteger das correntes de ar. Rega como fertilizante, completamente virado.

Doença possível

Cuidados sucesso da floração kalanchoe é manter a umidade desejada e luz brilhante dispersa. Violar estes termos, você está contribuindo para o aparecimento de folhas e raízes da planta oídio e podridão. Trate a flor deve ser preparações especiais que você pode comprar em uma loja de flores.

Durante os meses mais quentes no Kalanchoe pode atacar pulgões - o inseto mais destrutivo que afeta praticamente todas as plantas de interior. Para lidar com pulgões são duas maneiras para lavar as folhas e caule água e sabão ou formulação de spray contendo um insecticida. O primeiro método só será eficaz se o pulgão acaba de aparecer na planta. Se a lesão é muito visível, é necessário recorrer a um "ataque químico".

 decorativo Kalanchoe

Kalanchoe Calandiva

Esta espécie é artificialmente derivada de hibridomas. À medida que o progenitor da planta agiu como descrito acima. Ambas as flores são semelhantes, a única diferença é que Calandiva pouco mais magros (15-20 cm de altura), floração gomos mais e joga não só rosa, mas também laranja, vermelho e amarelo. Cuidar de dados Kalanchoe praticamente não difere do conteúdo do seu antepassado. No entanto, alguns detalhes ainda estão presentes.

  • Iluminação

Ele adora que o quarto tinha um monte de luz, traz ainda a luz solar direta. No entanto, na parte da tarde, quando a acção de luz ultravioleta é muito forte, a planta é melhor cobrir;

  • A temperatura do ar

Transferências flutuações de temperatura sem perda significativa (10 a 30 graus). Ainda assim, é melhor para crescer uma flor à temperatura ambiente padrão - 20-25 graus. Alta umidade a planta não gosta, e, portanto, não precisa para pulverizar;

  • Rega e adubação

Regando Calandiva não exigente porque a umidade mantém o "reserva" nas folhas carnudas e caules. Procedimentos de água necessária para providenciar como uma secagem completa do solo. É aconselhável para se certificar de que a água não chegar às folhas e brotos. O adubo deve ser feita apenas no período de floração;

  • Transplante

O transplante é realizado imediatamente após a compra. Posteriormente - como o crescimento da planta (uma vez a cada 2-3 anos). Use uma mistura de solo para suculentas ou de forma independente preparou o terreno - o mesmo que para flor-da-fortuna;

  • Cuidados na estação fria

Inverno Cuidados Kalanchoe Calandiva difere significativamente do teor de verão. Assim que a última flor lance broto, as folhas começam a cair, ea haste - trecho. Isto significa - a planta está se preparando para um período de descanso. Muitos produtores não sei o que fazer com a flor, e simplesmente jogá-lo. No entanto, com o direito conteúdo Kalanchoe grande perezimuet e será novamente pronto para o desenvolvimento.

Quando a planta está totalmente exposta, recomenda-se a cortar quase na raiz e colocá-lo em um lugar obscuro e fresco onde a temperatura não exceda 10 graus. A cada duas semanas, você pode regar as flores, mas não abundante, mas apenas ligeiramente umedecer o solo. Cuidado de inverno não significa fertilização. Com o início da primavera kalanchoe gradualmente ganhar força para um novo florescimento.

Aqui nós consideramos que uma suculenta decorativo - Kalanchoe. Como você pode ver, a cuidar de floração espécies não é complicado. Esperamos que o nosso artigo irá ajudá-lo a crescer uma planta saudável, agradando a todos em torno de botões perfumados.

 Kalanchoe decorativa. Como crescer uma planta com flores?

 como a água orquídeas

Conteúdo:

  • Água e fotossíntese - existe uma conexão?
  • Fatores que afetam o consumo de água
  • Como eo que orquídeas de água?
  • Alguns conselhos práticos

Chave para o cultivo bem sucedido de orquídeas - de tratamento de água em tempo hábil. Se você quiser fazer sua flor crescer saudável e bonita, você precisa saber exatamente o que é as orquídeas rega corretos. Sabe-se que a causa mais comum de morte da planta é o excesso de umidade, o que é muito mais perigoso do que a rega prematura. E muitos produtores novatos certo para regar a orquídea na casa não deve ser mais do que uma vez por semana. Este ponto de vista é errado e pode causar conseqüências negativas. Vamos entender todas as nuances.

Água e fotossíntese - existe uma conexão?

Se a escola que você freqüentar as aulas de biologia amado, você provavelmente se lembra que todos os processos químicos que ocorrem em plantas, chamado fotossíntese. E eles exigem luz solar. Nós não vai novamente entrar em detalhes do currículo escolar, mas simplesmente dizer que as orquídeas, para a assimilação da glicose e oxigênio, necessários a energia da luz é combinado com dióxido de carbono e água.

As raízes da planta absorver a água com sais minerais dissolvidos e levante-o. Há (sob a influência de determinadas reacções químicas), a água é convertida em glicose, clorofila e proteínas necessárias para o crescimento das plantas. Há vários fatores importantes, em que se compromete a orquídea "beber" água. Vamos olhar para eles.

Essa água poderia ir para as camadas mais profundas da planta, as folhas da orquídea deve vir da absorção do sinal. Para este efeito, o sol estava brilhando. Para algumas orquídeas mais para os outros - menos. Cada planta tem seu próprio limite luz que controla o seu crescimento e desenvolvimento.

Nas florestas tropicais de orquídeas sempre luz e humidade suficiente. Mas em casa a situação é outra. Quando a luz é demasiado baixa, a fábrica "vai dormir". Este estado é repleto de perigo para as orquídeas e muitas vezes causam podridão do sistema radicular. Mais precisamente, a causa de deterioração é a rega errado no momento.

Contanto que o sol brilha sobre a orquídea em quantidade suficiente, é constantemente um sinal para a absorção de humidade. Neste momento, a planta requer rega abundante. Mas, logo que a intensidade da luz cai abaixo do limite do sinal de luz está a ser recebido. E, a partir desse momento a rega deve ser reduzida ou parar completamente (dependendo da espécie de orquídeas), caso contrário, a água começa a destruir as raízes, e em seguida, pela planta.

 como regar as orquídeas

Fatores que afetam o consumo de água

Não admira que as orquídeas são plantadas em vasos transparentes. Isto é necessário, a fim de monitorizar o estado das raízes. Você quer ver a orquídea deve ser regada ou ainda não, basta olhar para suas raízes. Se as dicas são vermelhas ou cor verde - orquídea está em uma fase de forte crescimento. É bastante luz solar e pode ser abundantemente regada, sem medo de apodrecer. As raízes estão bem equipados com a umidade e deixá-lo no processamento para o benefício de toda a planta.

Se as dicas de raiz um pouco fechado, mas ainda há um ponto de crescimento - a planta não é leve o suficiente. Você pode mover a flor em uma seção iluminado e manter a abundância de água. Completamente fechar as pontas indicam uma iluminação muito pobre. Neste caso, o excesso de umidade pode prejudicar seriamente a planta.

Outro factor que afecta a taxa de consumo de água - transpiração (evaporação da água da superfície da folha). A transpiração forte, o sinal insistente é a raiz. Este processo depende da luz solar e de humidade. Para o processo de transpiração foi tão eficaz quanto possível, é necessário o seguinte proporção de umidade e temperatura ambiente: 50-60% de humidade a 28-33 graus Celsius. Com uma tal relação da água vai ser dirigida para o desenvolvimento de novas células no crescimento da massa verde de raízes e caules.

Apartamentos da cidade estão longe de ser as condições que são necessárias para o bom crescimento das orquídeas. Por isso, é necessário colocar a planta em uma sala que irá satisfazer suas necessidades. Não é necessário definir um pote de orquídea na luz solar direta - escolher um lugar para difundir e iluminação brilhante.

No inverno, é desejável para remover a flor de aquecedores, porque eles são o ar muito seco. Também na estação fria, a planta necessita de iluminação adicional, que pode ser combinado com a ajuda de lâmpadas fluorescentes. Se a sua orquídea é um tipo de "dormir", dar-lhe um descanso. Pare de alimentação, a rega apenas para umedecer levemente o solo.

Como eo que orquídeas de água?

Quantas vezes precisa de molhar em casa é difícil dizer. Aqui você precisa se concentrar sobre o estado do solo. Conecte vaso de flores com uma pequena vara de madeira. Antes de molhar a planta, verificar se existem vestígios de umidade em uma vara. Se sim - tempo para irrigação ainda não chegou. Se o pau está completamente seco - organizar com segurança tratamentos de água de flor. Você pode navegar e peso da panela com a planta. Se você tem a firme convicção de que é hora de molhar a planta, pegue um vaso de orquídeas e tente se lembrar de seu peso. E cada vez, antes de molhar a planta pesar na mão.

Que água para regar as orquídeas? Na natureza, a planta é beber apenas a água da chuva, que se caracteriza pela sua suavidade. Se você vive no sector privado, e você tem a capacidade de recolher a água da chuva - usá-lo. Orchid apenas dizer obrigado por esses cuidados. No inverno (se a planta não tem um estado de repouso, e durante todo o ano crescendo e se desenvolvendo) pode ser regada ela derreter água, pré-aquecida à temperatura ambiente.

Para determinar as configurações corretas, use um dispositivo especial. Recorde, diferentes tipos de orquídeas reagir de forma diferente para a rigidez e a acidez da água. Parâmetros exemplares incluem: a rigidez - entre 2 e 7 ° dH, acidez - 5, 5 para 6 5 de pH..

 Quantas vezes para regar as orquídeas

Alguns conselhos práticos

Agora você sabe que a água é necessária para regar as orquídeas e como determinar o período de tratamento de água. É hora de entender - a melhor forma de realizar esses procedimentos em casa. Considere algumas maneiras.

  • Usando um banho quente

Coloque a orquídea no banheiro e chuveiro criado para os mais pequenos salpicos. Depois de molhar, drenar o excesso de água, não se esqueça de sacudir as gotas dos seios e do núcleo da planta. A água pode ser aquecida da flor se houver uma tal necessidade. Para fazer isso, use mais água quente depois de alguns conjuntos de 10-20 segundos em intervalos de 10-15 minutos.

  • Mergulho

Dê uma bacia de água morna (temperatura deve ficar entre 20-35 graus). Coloque a panela de volta para a fábrica para cerca de meia hora. Após o procedimento, a orquídea deve ser deixado por 20-30 minutos para permitir que se livrar do excesso de umidade. Não é necessário regar as orquídeas tudo a mesma água - cada vez que você alterá-lo. Especialmente se você não está confiante na saúde do sistema radicular de uma flor. As infecções fúngicas podem facilmente reproduzir em condições molhadas e pode acertar todas as flores.

  • Use o regador

Este método é adequado, se não há tempo para as duas anteriores. Mas tem alguns inconvenientes. Em primeiro lugar, portanto, difícil para umedecer o substrato uniformemente. Em segundo lugar, você deve certificar-se de que a panela é deixado no excesso de água. E, em terceiro lugar rega de metal, não pode ser usado para a água pode, ao longo do tempo, eles formam compostos nocivos que são prejudiciais para as raízes.

  • O método de pulverização

Este método é adequado para as orquídeas, que são cultivadas no córtex (sem substrato). Neste caso, as raízes secam mais rapidamente do que no substrato. Segure o processo de pulverização é recomendado no período da manhã.

Bem, agora você sabe como a água orquídeas em casa. Esperamos que nosso artigo irá ajudá-lo a crescer planta saudável e bonita, que vai ser uma decoração real da sua casa!

 Como regar orquídeas em casa?




Яндекс.Метрика