Kalanchoe Calandiva

Conteúdo:

  • Retrato Botânico
  • As condições de detenção e cuidados
  • Floração
  • Resumo

Se você quiser complementar sua coleção de plantas de interior bonito, mas despretensioso exemplo, você deve prestar atenção às variedades Kalanchoe de florescência. Muitas pessoas não sabem que esta é uma planta medicinal apresentados e variedades muito ornamentais - tais posies no pote. Entre eles são muito populares Kalanchoe Calandiva, que foi derivado a partir de uma variedade de Kalanchoe Blosfelda. De muitas maneiras, essas classes são semelhantes, mas têm algumas diferenças. Calandiva é diferente de seu progenitor, especialmente tamanho miniatura. No entanto, as peculiaridades da classe é para saber mais em detalhe.

Retrato Botânico

Calandiva pertence à família crassulaceae a partir do grupo de suculentas. Ela determina em grande parte, as condições de detenção e kalanchoe em casa, e os requisitos de manutenção. Na natureza, esta variedade não cresce como resultado da seleção. Mas os seus parentes vivem em quase todos os continentes - na África, Austrália, Sudeste Asiático e América.

Ordenar Calandiva notável robustez e recursos de artes. Ao contrário das variedades Blosfelda flores kalanchoe mais e mais abundante. Parece planta arbusto compacto, com carnuda caules grossos e aparar folhas, que podem ser tanto suave e aveludado. O tamanho do arbusto não exceda uma altura de trinta centímetros. Hastes florais são curtas, pequenas flores, terry, flores exuberantes recolhidos. A cor das flores apresentadas à paleta quente: todos os tons de vermelho, rosa, amarelo e salmão. Particularmente parece impressionante mix Kalanchoe Calandiva - uma mistura de plantas com flores de cores diferentes.

Floração kalanchoe são de curto dia plantas florescem, e apenas sob rigoroso regime de luz. Mas eles realmente florescer profusamente por um longo tempo - até seis meses. Floração geralmente começa em janeiro e dura até o verão. Após a floração, um período de descanso, que essas plantas são obscurecidos. Por isso, cuidados especiais durante este período, a planta não é necessária.

 Mix Kalanchoe

As condições de detenção e cuidados

Kalanchoe é considerado plantas de baixa manutenção, ideal para crescer dentro. Quase todo o trabalho de seus proprietários não Kalanchoe não entregar. O único problema - a observância do regime de luz para lançar as gemas. Este tipo de Kalanchoe prefere áreas bem iluminadas, mas facilmente tolera sombra parcial. Não coloque vasos de kalanchoe em áreas sombreadas, bem como em janelas brilhantes. Em qualquer caso, você deve plantar pritenyat da luz solar direta, o que pode causar queimaduras nas folhas.

Calandiva perfeitamente transporta o ar seco e não necessita de pulverização adicional. Temperatura ambiente, na gama de 15 a 30 graus são também muito confortável para esta planta. A única coisa que tem medo da flor - correntes de ar frio, o que pode causar o aparecimento de mofo cinzento nas folhas. Desfavorável para a planta e é considerada como sendo uma combinação de alta humidade e alta temperatura. Em tais circunstâncias, Kalanchoe é afectada com oídio.

Portanto, os cuidados primários de plantas é reduzida para a rega muito frequente em tempo útil, mas não e fertilizar o flor. Rega Kalanchoe macio (separados ou filtrada) água como a secagem de amendoim coma. Tenha em mente que a falta de umidade todas as suculentas levar mais leve que seu superávit. Portanto, após a rega é necessário para limpar secar o fundo da panela e pan.

Fertilize Kalanchoe verão e outono - no período de gemas de flor de favoritos. Para alimentar de uso fertilizantes complexos ou misturas destinados à suculentas. Fábrica de fertilizantes, de acordo com as instruções e adicionado à água para irrigação. Alimente planta cerca de uma vez ou duas vezes por mês. Durante o período de floração de plantas não necessitam de cuidados especiais. No entanto, para o alargamento deste prazo experimentaram produtores recomendado para remover todas as flores murchas. E é muito importante certificar-se de que durante a pulverização de água que cai sobre as flores de Kalanchoe.

Para crescer Calandiva caber pequenos vasos de flores e pochvosmes projetados para suculentas. Replantio freqüente é necessária, uma vez que ele não cresce grande. Portanto, é preciso replantar a flor somente após a compra, a mudança temporária para pote permanente. Recomenda-se também para a realização de um transplante no caso de o decaimento das raízes de plantas e pragas infectadas.

Propagação de Kalanchoe método de propagação, enraizamento de folhas individuais ou brotos cortados. Estacas de folhas propagada Calandiva a qualquer momento. Mas estacas é conveniente para tomar durante a poda, que é realizado após o período de floração. Flor de corte apenas para fins decorativos, para remover todos os caules e dar a Bush uma forma mais compacta. Às vezes, a poda é realizada "no toco". Este procedimento permite a rejuvenescer a planta e permitir-lhe ganhar força para o florescimento da nova temporada.

Floração

Muitas vezes os proprietários recém-cunhadas Calandiva não posso esperar para voltar a plantas com flores, por isso apenas jogar arbusto decorativo perdido. E isso acontece somente por causa da falta de informação. Depois de adquirir a planta como um despretensioso, cheio de confiança de que o Calandiva não requer cuidados especiais. Tudo isso é verdade, mas apenas parcialmente.

Para floração Kalanchoe precisa horas do dia curtas, o mesmo que em casa. E dentro da planta é muitas vezes mantidos no fundo de um longo luz - porque a lâmpada acesa temos até o anoitecer. Planta de re-florescido, ele deve ser iluminado por não mais de dez horas por dia. Como cuidar de Calandiva neste período?

Depois de nove horas da noite você precisa para fechar a janela, onde há um cortinas flor, black-out. Se a janela está brilhando luzes brilhantes em um quarto ou um longo tempo as luzes se apagam, o vaso de flores podem ser removidos no armário até a manhã. E, você pode cobrir a planta com balde de plástico, o benefício de dimensões compactas permitem Bush para fazê-lo sem dificuldade. São necessárias tais medidas só antes do primeiro ponto. Em seguida, a planta pode compreender um modo de luz ordinária.

É claro que todos esses esforços complicar significativamente o cuidado da flor. Mas se você quiser que o seu Calandiva floresceu longa e contínua, é possível e lutar. Afinal, há outras características do cuidado para este suculenta não é complicado. A propósito, uma outra razão para a falta de floração, em devido tempo, pode haver um excesso de fertilizante. Portanto, não se empolgue curativos.

 Mix Kalanchoe Calandiva

Resumo

Vamos resumir todos os itens acima. Não se deixe levar por essas características plantas e as possíveis complicações de cuidados. Na verdade Calandiva planta muito exigente. Pest infestação é muito raro, e se você cuidar dele corretamente, então nada está doente. Só é necessário para manter a planta em uma sala bem iluminada, e não preenchê-lo na hora de alimentar. Este será o suficiente para flor senti bastante confortável.

Se você quiser vê-lo floração cada nova temporada, e que foi floração abundante e prolongada, então:

  • em tempo nublado planta fornecer iluminação adicional - então será flores grandes;
  • remover com um vaso de flores em um local escuro após a luz ele vai ficar nove horas;
  • Passe poda após a floração Calandiva e deixe descansar, reduzir a rega e alimentação parar completamente;
  • com o início do outono começam a alimentar fertilizantes Kalanchoe por cactos e suculentas, e antes da floração - fertilizante para plantas com flores.

Seguindo estas regras simples, você vai ter um arbusto saudável, verde e compacto, que na devida altura se transformar em um ramo de flores no peitoril da janela. Lembre-se - o que vai, volta. Portanto, não economize no cuidado de seu Kalanchoe Calandiva! Flores em vaso sensível e grato. Boa sorte!

 Kalanchoe Calandiva - bouquet floral no parapeito de uma janela

 como cuidar de bambu em casa

Conteúdo:

  • Bambu na água
  • Bamboo no chão
  • Por que a planta ficam amarelas e desaparecer?

Sander - uma flor que só se parece com o real madeira e bambu. Na verdade, esta planta pertence à família dratsenovyh. "Árvore de dragão" - assim se traduz o nome da casa de bambu. Um post-scriptum "Sander" apareceu graças ao coletor Inglês bem conhecida Frederick Sander, que revelou ao mundo a flor decorativa.

Nas pessoas, esta planta tem outro nome - a felicidade de bambu. De acordo com a filosofia do Feng Shui Dracaena braunii é capaz de trazer para a casa de boa sorte e felicidade. As pessoas acreditam na virtude de um talismã, de modo que o bambu interior são cada vez mais encontrados em apartamentos urbanos. Ao comprar uma planta, naturalmente, nós não sabemos todos os detalhes de seu cultivo. Mas, sem os devidos cuidados, até mesmo a flor quarto mais despretensioso pode morrer. Hoje vamos falar sobre como cuidar de bambu e qual o conteúdo que você precisar dele em casa.

Bambu na água

Diz-se que esta planta não tem qualquer preferência graves. O bambu não requerem maior atenção, a única condição para o cultivo bem-sucedido é a rega oportuna. E quando devidamente selecionados planta iluminação cresce até 2 metros de altura e se torna a decoração de interiores originais.

Especialistas aconselham cultivado em casa de bambu em água, sem mistura de solo. Este ambiente húmido tem todas as qualidades necessárias para o crescimento e desenvolvimento bem sucedido de plantas. Se as raízes da Dracaena vai estar sempre na água, ele nunca vai sentir a falta de umidade, o que pode ser fatal para ela.

Capacidade de bambu decorativo deve escolher ampla e não muito profundo. Dracaena lindamente olha no vaso transparente. Para a estabilidade ea beleza pode impor pedras dratsenu ou outros elementos decorativos, pré-enxágüe-os com água fervida. Deve-se ter em mente que a água da torneira usada para cultivar bambu é impossível. Ele contém substâncias nocivas que não são a melhor maneira afeta a saúde da planta.

Se você não conseguir plantar bambu em água purificada, o direito de utilizar a água da chuva. Ou apenas congelar uma garrafa de água e deixe-o descongelar em estado selvagem. Como resultado de todas estas manipulações irá adquirir a suavidade desejada da água, e evaporar todos os contaminantes. Lembre-se, uma vez por semana para mudar a água em um vaso. E para o crescimento mais ativo de plantas usar fertilizante líquido especial, espalhando-os estritamente de acordo com as instruções.

Se você perceber que a água tem um cheiro desagradável, uma necessidade urgente para substituí-lo. Ou diluir um pouco de carvão vegetal, que tem propriedades antibacterianas e não desenvolver uma infecção fúngica.

 tanto em casa para cuidar de bambu

Bamboo no chão

Em casa, você pode crescer de bambu decorativo e mistura de solo. E ele não precisa de qualquer tipo de solo particular, é o suficiente para obter um que é adequado para qualquer planta da casa - universal. Eu não acho que na terra de dracaena vai piorar - a principal coisa aqui é não calcular mal com irrigação.

Plantas em vaso deve ter furos de drenagem. Caso contrário, as raízes começam a crescer bolor, as folhas ficam amarelas ea planta morre. Na parte inferior do vaso deve ser colocada uma camada de argila expandida, o que não dá a água a estagnar. Flor transplantado abundantemente derrame e colocá-lo no local selecionado.

Água para irrigação é necessário para defender ou usar a água da chuva filtrada ou derretido. A temperatura da água deve ser a temperatura ambiente. Na estação quente dracaena precisa de um "beber" abundantes (2-3 vezes por semana). Com o início da rega tempo frio é reduzida e levada a cabo apenas como uma secagem completa do solo.

Lembre-se, a luz solar direta prejudicial para o dracaena. Se você não pode colocá-lo longe deles, ao meio-dia, necessariamente cobrir as folhas e caule, a fim de evitar queimaduras. Cuidar de bambu torna-se ainda mais fácil se você colocá-lo na sombra parcial. Bambu não é exigente quanto à temperatura. Ela vai se sentir igualmente bem em 15 graus de calor e 35.

Por que a planta ficam amarelas e desaparecer?

Bambu Indoor, cuidados que não é particularmente difícil, ainda pode trazer seus proprietários um problema - amarelecimento das folhas e caules. Com este incômodo experimentada por muitos produtores. A razão pode ser diferente: é uma infecção fúngica, fertilizantes e pesada (ou, inversamente, falha), e água de má qualidade para irrigação. Em qualquer caso, é necessário rever os métodos de cuidado das plantas e identificar quando eo que você fez de errado. Certifique-se de mudar a água em um vaso ou transplantar a planta em solo fresco.

Folhas amarelas e secas para remover. Se pontos aparecem no caule de uma planta, faça o seguinte: uma faca afiada corte cuidadosamente a área danificada, dar o corte para secar por 2-3 horas, e polvilhe-a com carvão moído. Em seguida, retire os restos de pó e selar a porção de cera derretida.

Isto é tudo. Agora que você sabe como cuidar de bambu. Sinta-se livre para comprar uma planta feliz, e colocado no lugar mais proeminente em sua casa. Não importa se você acredita no seu poder ou não. Em qualquer caso, o bambu interior vai ser uma grande decoração da sala em que ele vive!

 Como cuidar de bambu em casa? Compreender a sabedoria




Яндекс.Метрика