irritabilidade durante a gravidez
 Conteúdo:

  • Como isso acontece?
  • O fator psicológico
  • Fatores fisiológicos
  • Não apresse as coisas

Caprichos e humor mulheres grávidas - um fenômeno bastante comum e ninguém se surpreende. Mas o que é interessante - em algumas mulheres que não acontecer! Naturalmente, a questão de saber porque é que há irritabilidade durante a gravidez e se você pode lidar com isso. Isso é o que vamos falar hoje.

Como isso acontece?

As mulheres grávidas muitas vezes muda o clima, há explosões de raiva estranhas que afligem pessoas mais próximos e queridos - o marido. Marido, se preocupar com a sua amada, tudo sopra pacientemente, esperando que amanhã será melhor. No entanto, o dia seguinte tudo se repete em uma seqüência regular. Em primeiro lugar, gritando e histérico, e, em seguida, as lágrimas e culpa. E como se uma mulher grávida não está tentando se controlar, ela teve ao que parece mal.

E o que é mais interessante! Na maioria das vezes, uma mulher grávida não muda o seu comportamento no trabalho. Às vezes, mesmo, pelo contrário - está se tornando mais equilibrada e calma. Mas vale a pena voltar para casa qualquer coisinha pode trazê-la para fora de si mesma. Alguns estão começando a culpar o segundo tapete em seu mau estado de saúde, o que esse desconforto, alterar a figura. Os psicólogos acreditam que desta forma a gestante está tentando chamar a atenção para si mesmos e para mostrar sua esposa como sua responsabilidade difícil e quão grande confiada a seus ombros nestes meses. E na maioria dos casos, isso acontece em um nível subconsciente, ea própria mulher não entende por que ela se comporta.

 irritabilidade durante a gravidez

O fator psicológico

Então, como você proteger-se de irritabilidade durante a gravidez? E como lidar com ele, se o problema para evitar o aparecimento não teve êxito? Primeiro, considere o aspecto psicológico do problema. Psicólogos oferecem algumas dicas simples, mas eficazes.

  • Não fale!

Em primeiro lugar, aprender sobre a gravidez, não é necessário para compartilhar sua boa notícia com todos em uma fileira. Naturalmente, o seu desejo de compartilhar a alegria com o mundo muito naturalmente. Mas não se apresse - pode causar uma onda de negatividade! Suponha que um de seus parentes ou conhecidos convencido de que você não está pronto para a maternidade. Naturalmente, eles são todos os tipos de formas de tentar dissuadi-lo de presente "bad venture". Claro que tal "bom conselho" não pode deixar de evocar a sua indignação e ressentimento, e, portanto, a tensão psicológica!

Mas se a situação é o contrário? Isso também acontece com muita freqüência. Tudo é tão feliz que este tema está se tornando a base para todas as chamadas. Cuidar avós, mães e namoradas, tentando prepará-lo para todos os próximos desafios e problemas, dar-lhe tanta informação, muita da qual você ainda não é necessário que a paz de espírito é muito difícil de manter.

E, infelizmente, esta informação nem sempre é positivo. Na maioria dos casos, essas histórias - os habituais "histórias de horror" sobre as várias complicações e patologias que você agora absolutamente nenhuma necessidade em você e causar emoções negativas e medos desnecessários. Sua mulher grávida já é suficiente.

Claro que, por um longo tempo para esconder a sua gravidez é improvável ter sucesso - mais cedo ou mais tarde a barriga "vai dar" a sua posição interessante. Mas, mesmo assim, não é necessário manter um grande número conversas sobre sua gravidez. E, especialmente, não deixe o susto custo você. Mesmo com as melhores intenções!

  • Dicas para família gestante

Muito depende dos entes queridos - marido, pais-de-lei. Em um nível inconsciente, a futura mãe sempre se sentiu preocupação para seu bebê, mesmo se a gravidez é ideal. Portanto, não se esqueça de lembrar a mulher que tudo está indo bem e nada aconteceu. Afinal de contas, uma sensação de calma e segurança irá impedir a neurose ea histeria de uma mãe futuro.

Às vezes, há outras situações em que uma mulher quer ser o centro das atenções, e que o mundo inteiro gira em torno dela. Gravidez própria, ele se posiciona como uma doença difícil fluir, forçando os outros a reagir imediatamente ao menor capricho. E se não for o suficiente, de acordo com eles, a quantidade de atenção entrar em um acesso de raiva e indignação.

Os psicólogos dizem que na maioria das vezes esse comportamento é inerente conservador, não se realizar na vida das mulheres com baixa auto-estima. Desta forma, eles estão tentando sentir a sua importância e amor das pessoas ao seu redor, pelo menos, estes nove meses. E eles fazem isso com um fervor especial. E dificilmente se pode culpá-los por tal comportamento.

Além disso - a mulher inconscientemente quer gravidez foi complicada possível. Não é um masoquista - ela só quer trazer os outros, tanto quanto possível simpatia. Como consequência, ela começa a acreditar verdadeiramente no seu próprio, muitas vezes problemas rebuscado. E considerando que o corpo de uma mulher durante a gravidez está completamente reconstruída e torna-se mais sensível ao fundo emocional, gestações com várias complicações.

Mas às vezes você pode assistir a outra imagem, muito triste - circundante oferecer nenhuma concessão para a gestante, independentemente de sua posição. E note - isso não é surpreendente, mas na maioria dos casos, não se comportou maridos! Eles são, com humildade e firmeza suportar todas as modas e caprichos de futuras mães. E a linha acima do comportamento inerente à geração mais velha das mulheres - a maioria em-lei.

Afinal, eles deram à luz durante as crises e reorganizações, quando nenhum dos quais ajuda e apoio, no entanto. E sua filha estado abertamente irritada. Especialmente se o relacionamento com a filha e não tão suave. Neste caso, o marido não deve apenas silenciosamente suportar crises nervosas periódicas (que são obrigados a estar nesta situação), mas também para demonstrar tato suficiente para proteger sua amada da família "cuidar".

 irritabilidade e gravidez

Fatores fisiológicos

Para os nove meses de gravidez a mulher está mudando não só na aparência. Além disso, existem graves alterações fisiológicas e hormonais. Que, por sua vez, afetam diretamente o humor da mãe expectante - ela está experimentando a irritação mais forte, a alegria sem causa, se não chorar por nenhuma razão, nenhuma razão em tudo começa.

  • As alterações hormonais

Provavelmente por um longo tempo não é nenhum segredo que as alterações hormonais conduz inevitavelmente a instabilidade emocional e irritabilidade - que é o que acontece durante a gravidez. E a maioria de tal irritação observado no primeiro trimestre de gravidez e nas semanas antes do nascimento. Com essa condição é quase impossível de se fazer, por isso deve ser fácil de suportar.

  • A condição física da gestante

Não podemos desconsiderar o fato de que uma mulher grávida está ganhando um monte de quilos, muitas vezes é a dor nas costas, pernas inchadas, o desenvolvimento de hemorróidas. É difícil de andar, sentar, deitar. Mesmo sair da cama - o problema todo, para não mencionar o fato de, para prendê sapatos ou lavar o chão. Mas, apesar disso, e durante a gravidez a mulher deve trabalhar, fazer trabalhos domésticos em casa, cuidar da casa. E a pobre mulher está girando o dia todo, como um esquilo em uma gaiola. E depois outro, e se pergunta por que eu irritava com tanta freqüência? É importante que o redondezas foram plenamente consciente de quão difícil é necessário neste momento. Qualquer, mesmo a menor atenção às mulheres durante a gravidez é simplesmente impagável.

Não apresse as coisas

A maioria dos homens estão esperando com grande expectativa aguardado o advento das migalhas para a luz. E isso significa - eles ingenuamente polagayut- voltar ex-mulher: o mesmo gentil, suave e equilibrado, como antes. Lembre-se que uma "besta", como a depressão pós-parto, ninguém revogou. Assustador? Bem, ninguém prometeu que seria fácil!

 Irritabilidade durante a gravidez. Eu não entendo - mataria!

Aconselhamos a verificar: Será que o meu café e gravidez?

 medos durante a gravidez

Conteúdo:

  • Gravidez não planejada
  • Medo de patologias
  • O medo da dor do parto
  • Medo de parceiro parto
  • O medo da mudança para pior
  • O medo de ser uma mãe ruim
  • O medo da ruína de sua carreira
  • Medo irracional
  • Para resumir

Acredita-se que a gravidez - é o momento mais feliz da vida de cada mulher. É claro que, se a gravidez é desejada. Por um lado, é verdade. Mas, por outro lado de gravidez - um tempo de medo. Às vezes, atingindo o pânico ea vida futura mãe francamente tóxico.

Talvez alguém isto pode parecer estranho, mas o medo da gravidez são muito, muito frequentemente. Vamos tentar entender o que está com medo das futuras mães e como lidar com esses muitos medos. Afinal de contas, que não pode ser ignorado em qualquer caso - acalmar mulher grávida, acima de tudo.

Gravidez não planejada

Se a gravidez foi planejada, a mulher cuidadosamente preparado para isso. Mas no caso de duas tiras de aço para uma mulher uma surpresa, mas ela decidiu dar à luz um bebê, você vai ser um monte de razões para se preocupar.

Afinal, uma mulher poderia tomar certas drogas, fumando. Ou talvez ela celebrou um evento e beberam pouco álcool. Claro, tudo isso está muito preocupado com a mulher que quer ter um bebê saudável. Isso é labutas futura mãe perguntando como suas falhas menores afectar a criança.

Para lidar com esses temores, a mulher o suficiente para perceber uma verdade simples. Se estes início da gravidez o feto é um impacto negativo, gravidez abortado espontaneamente. E se isso não acontecer, eo fruto continua a crescer, você pode ter certeza de que uma criança está tudo certo. Esta verdade é válido nas primeiras 4-5 semanas de gravidez.

Medo de patologias

Este medo é mais ou menos familiar para quase todos os gestante. E não admira, uma vez que o desenvolvimento de uma nova vida - o processo é muito complicado. E a mulher percebe que ele não pode controlar este processo. Além disso - estudos de supervisão médica e de ultra-som, mesmo constantes mostrando que com migalhas tudo bem, não se preocupe mulher calma.

No entanto, esses temores são compreensíveis. No nosso tempo, uma mulher grávida cai um fluxo de informações - e na maioria dos casos muito negativa. Os meios de comunicação, a Internet, histórias "compassivas" amigos, parentes e amigas - não surpreende assustada.

Com esses medos para lidar com as mais difíceis, porque eles estão constantemente a receber alimentação a partir do exterior. Então tento não ler os vários livros "inteligentes", descrevendo vividamente o feto, não discutir estas questões com os amigos. Pense positivo, porque o seu filho vai nascer saudável!

By the way, na maioria dos casos, a supervisão constante de um médico-ginecologista ajuda a reduzir esses temores. E, no caso de uma ameaça real patologias oportuna visita a um ginecologista permite reconhecer o problema e tomar medidas correctivas.

 medo de gravidez

O medo da dor do parto

Provavelmente, não há mulheres que não têm a temer da dor durante o parto. E há esse medo bem antes da gravidez - mesmo meninas muito jovens associados com a dor do parto, tendo ouvido histórias de avós e amigos mais velhos. Não é de surpreender que haja um tal medo, não é?

Claro, seria insensato para convencer futuras mães que não vai doer. Evitando a dor é muito difícil - quase impossível. No entanto, para reduzir a dor a um mínimo, é possível. A fim de se livrar do medo é se matricular em cursos de preparação para o parto. Em primeiro lugar, você fala sobre os mecanismos de entrega.

E se uma mulher sabe o que está acontecendo com ela em algum ponto ou outro, é mais fácil lidar com medos. Em segundo lugar, a mulher para dominar a técnica de respiração adequada. By the way, é muito bem para lidar com a dor. E em terceiro lugar, você tem a chance de conversar com os mesmos futuras mães - mas juntos, como você sabe, com qualquer problema é muito mais fácil de manusear.

Pelo caminho - se o medo da dor do parto é muito forte, nós podemos discutir as opções com seu médico anestesia médico. Claro, isso não significa que ele vai ter que recorrer a obrigatória. Mas a própria consciência de que existe uma tal possibilidade, a futura mãe dá uma grande quantidade de energia.

Medo de parceiro parto

Acredita-se que toda mulher sonha com a possibilidade de ir para a maternidade com seu amado. No entanto, não é tão! Muitas mulheres têm medo de aparecer abertamente antes de seu marido em uma luz desfavorável - a mais para que você possa ouvir um grande número de histórias sobre como o marido após o parto joint perdeu o seu interesse sexual em sua esposa.

Psicólogos dizer que, de facto, isso acontece muito, muito raramente - não mais do que 5% de todos os casos. Se esta informação não se acalma você, converse com seu marido - você vai ver, certamente rapidamente dissipar suas dúvidas e você e rir de seus medos. Se isso não ajudar, você pode recorrer a opção radical - não pegue seu marido na sala de parto. Deixe-o ficar com você só na enfermaria pré-natal, apoiá-lo durante o trabalho. E na sala de parto, Deixe ele vir somente após a migalha vai nascer. Claro que, se o Papa concorda em perder um evento como esse.

O medo da mudança para pior

Dentro deste grupo, vários medos, então vamos olhar para estes estágios:

  • Medo de perder o título de mulheres "interessantes"

Acredita-se que a poligamia é típico para os homens. No entanto, não é - as mulheres também são muito, muito polígamo, simplesmente não se deixam nada mais. No entanto, o desejo de ser atraente para todos os homens vive em cada mulher - alguém mais, alguém menos. Não é surpreendente que as mulheres grávidas estão com medo de perder esse recurso.

Especialmente quando na frente deles há exemplos semelhantes - muitas vezes amigos que se casaram, dado à luz e perdeu sua apelação. Mas, queridas mulheres! Nesses casos, a perda de atratividade de culpa não está grávida, e as mulheres possuem preguiça. Olhe ao seu redor - com certeza você não vai encontrar um exemplo de um bem sucedido mães jovens bonitos. Então, tudo está em suas mãos!

  • O medo da perda de atratividade sexual

Muito muitas mulheres grávidas parar "acesso ao corpo" para o seu marido, literalmente, imediatamente após a barriga, porque acreditam que eles são sexualmente atraente. No entanto, não é tão!

A grande maioria dos homens acreditam que as mulheres grávidas é muito, muito atraente e após o parto lembrar os dias de gravidez com uma quota de nostalgia. Maneira de lidar com esta situação é a mesma - uma conversa com seu marido, diga-lhe sobre suas preocupações. E, claro, não se esqueça de acompanhar a sua aparência. Gravidez - não é um motivo para ir com unhas quebradas, cabeça suja e coisas feias.

  • Medo para a sua figura

Parece que a figura da futura mãe durante a gravidez deve preocupar o mínimo. Mas não foi - uma mulher é uma mulher, não importa o quê. Que se preocupa com o peso extra. Uma maneira de lidar com o medo de um - para perceber que esta é uma alteração temporária na figura. Tudo em suas mãos, e após o parto, você pode retornar à sua forma habitual.

E sim, pelo caminho ... Não se esqueça que durante a gravidez pode realmente ganhar peso. E tudo por causa do fato de que as pessoas são de opinião se a mãe futuro deve comer por dois. E por alguma razão a mulher comendo muffins e terrivelmente saboroso chocolate. Isto é fundamentalmente uma abordagem errada - dieta deve discutir com seu ginecologista.

 medos desagradáveis ​​durante a gravidez

O medo de ser uma mãe ruim

Muito, muito frequentemente uma mulher grávida tem medo de ser uma mãe ruim - e não importa, ela está esperando o primeiro bebê ou já tem experiência de criar um filho. Dar à luz pela primeira vez uma mulher tem medo que não vai lidar com a criança não será capaz de cuidar adequadamente para eles, para educar corretamente. Aquelas mulheres que já têm filhos têm medo de que eles não vão lidar com dois ao mesmo tempo. Ou, pior ainda - eles temem que o seu amor não é suficiente para duas crianças tão bobo que possa parecer.

Querida mamãe, é quase impossível, porque a capacidade de ser uma boa mãe colocou a nível genético - este é cuidado pela natureza. Sim, e você pode ajudá-la - felizmente, hoje há um monte de boa literatura sobre cuidados infantis e educação.

O medo da ruína de sua carreira

Hoje emancipação fez o seu trabalho, e as mulheres valorizam a sua carreira, não menos do que os homens. E muitas vezes a futura mãe está preocupada que ter um bebê vai colocar um ponto final na sua carreira. Por um lado, isso é verdade - ainda uma mulher para longo prazo deixa de trabalho.

Mas, por outro - tudo em suas mãos. Em um caso extremo, você pode recorrer à ajuda de parentes ou baby-sitter, de modo a não interromper o fluxo de trabalho para o longo prazo. E enquanto estava de licença maternidade pode ser usado de forma eficiente - ler livros, melhorar as suas competências. Em suma, a licença de maternidade pode ser uma ótima maneira de aumentar a sua especialização. E acredite em mim - o que irá beneficiar a sua carreira!

Medo irracional

Tais receios infundados encontrada em 90% de todas as mulheres grávidas. Como regra, eles aparecem da seguinte maneira:

  • O aparecimento de pesadelos.
  • Um aumento da sensação de ansiedade.
  • Os ataques de pânico de gravidade variável.
  • Instabilidade emocional - lágrimas sem motivo.

Os médicos acreditam que este estado psicológico das mulheres grávidas estão diretamente relacionados com as mudanças fisiológicas que ocorrem em seu corpo. Estas alterações podem ser aumento da carga sobre o sistema cardiovascular, uma alteração no fluxo normal, mudanças hormonais poderosos - a massa de opções.

Como mencionado acima, a fim de evitar tal estado apenas consegue futuras mães. E o resto das mulheres terão de lidar com esses estados. Bem, ou simplesmente aceitar - que alguém mais do seu agrado. Mas, em qualquer caso, é necessário falar com um psicólogo que pode ajudá-lo a compreender a si mesmo.

Para resumir

Assim, o quadro geral de medos durante a gravidez são mais ou menos clara. Ainda assim, vamos resumir: para a repetição - a mãe de aprendizagem.

  • Escolhendo um doutor

É importante escolher um bom médico que irá cuidar de sua gravidez. E o bom doutor - é não só altamente qualificados, mas que você pode confiar completamente.

  • Escolhendo uma maternidade

A maioria das mulheres experimentam medo do desconhecido. Portanto, você deve ter o cuidado de procurar o seu hospital maternidade preferida de antecedência, sem adiar o assunto finalmente. Vá para este assunto com cuidado - pedir que os amigos, ler comentários na internet, visitar o hospital selecionado. E só então tomar uma decisão.

  • Limitar lendo literatura médica

Não fique muito interessado em ler literatura médica, que descreve a patologia da gravidez e até mesmo mais problemas de saúde da criança. Uma mulher grávida é extremamente impressionável - você pode fazer uma fobia real.

  • Participar de cursos para gestantes

Os psicólogos dizem que os cursos para gestantes afetar o estado psicológico da mulher maneira mais favorável. Eles ganham conhecimento útil e interagir com as mesmas mulheres grávidas.

Ser mãe - uma enorme responsabilidade. Mas a maior felicidade que só pode ser a vida de uma mulher. Então você não deve ofuscar os felicidade receios infundados.

 Medos durante a gravidez. O que, onde, quando?

Aconselhamos a verificar: Que vitaminas são melhores para as mulheres grávidas





Яндекс.Метрика