interrupção da gravidez precoce

Conteúdo:

  • Medicação aborto
  • O vácuo - aspiração
  • Aborto cirúrgico tradicional

Infelizmente, nem sempre duas listras no teste de causar alegria sem limites. A vida às vezes apresenta uma variedade de surpresas, nem sempre agradável. E a situação é tal que uma mulher decide terminar sua gravidez. Nós respeitamos a escolha da mulher, por isso não vamos dar qualquer apreciação do lado moral e ético da questão. Mas uma vez que grande situação como esta, vamos ver qual será a menor de todos os males.

Claro que, o mais seguro para a saúde da mulher um aborto nas fases iniciais. A razão é muito simples. O que acontece com o corpo de uma mulher após a fertilização? Ele começa a reconstruir rapidamente se adaptar a seu novo status. E essas mudanças estão acontecendo todos os dias, e são cada vez mais ativa. Em seguida, os frutos são removidas do corpo. O organismo está presente no estado de choque. Como você sabe, as complicações podem ser imprevisíveis.

E aumentando a gestação, mais estas mesmas mudanças no organismo. E que os meios, e o "choque" do corpo será mais forte, quanto maior for o período de gravidez. E ignorar esse fato não é de forma alguma impossível, porque as complicações podem ser muito, muito sério - a partir de distúrbios hormonais secundários para o desenvolvimento de futilidade. É por isso que os médicos recomendam para não jogar por tempo, desde que você tenha tomado tal decisão. Claro que, a interrupção da gravidez nas fases iniciais, também, sem açúcar. Mas é muito mais seguro abortos efectuadas numa data posterior.

E devemos lembrar que para um aborto após 12 semanas de gravidez, você precisa de muito boas condições. E obter permissão para tal aborto é extremamente difícil. Mas nada do dano causado pelo corpo, e não podem falar. Não seja tão arriscar sua saúde. Vamos olhar para formas de aborto nos estágios iniciais.

 como interromper uma gravidez no início da gravidez

Medicação aborto

Nos últimos anos, tornar-se o aborto médico cada vez mais popular nos estágios iniciais. A essência de um tal método é simples - tomar certos medicamentos que bloqueiam a produção do hormônio responsável por manter a gravidez - progesterona. Por razões óbvias, não vamos dar os nomes desses medicamentos - o aborto médico deve ser realizada sob rigorosa supervisão médica.

Aborto em si é realizada em três passos:

  • Consulta e exame do ginecologista

Imediatamente antes do aborto a mulher deve ser examinada por um ginecologista. O médico irá realizar uma inspeção manual da cadeira ginecológica, ultra-sonografia do útero - é necessário para determinar a idade gestacional exacta e as características individuais do organismo feminino. Depois disso, o médico deve assegurar que nenhuma mulher contra-indicações para o uso da droga, que é usado para interromper a gravidez.

Nesse caso, se as barreiras ao médico aborto médico não descobriu a mulher é um relato detalhado da medicina e com o princípio do seu funcionamento. Depois que a mulher deve ser obrigatória para assinar um contrato para a prestação de serviços médicos.

  • Recebendo drogas

Depois que uma mulher toma comprimidos por algum tempo ele deve ficar no hospital, sob a estrita supervisão de um ginecologista. Normalmente, leva várias horas. É nas primeiras horas após tomar a droga o corpo pode reagir negativamente a ele. Portanto, os médicos e ressegurados.

Depois que a mulher vai para casa. Dentro de dois dias para começar a hemorragia, a duração dos quais podem ser bastante longa - até duas semanas. Foi neste momento e há uma expulsão completa do óvulo do útero. Normalmente, esse processo é muito suave. Mas em alguns casos, podem ser observados fenómenos como dor de cabeça, náuseas e dor lancinante no abdômen inferior. Nesses casos, seria prudente informar o seu médico, para realizar um aborto.

  • A inspeção final de mulher

Duas semanas mais tarde, a mulher deve necessariamente parecem ginecologista. O médico irá examinar o porão de ultra-som da mulher para se certificar de que a recuperação do corpo é normal.

Em princípio, este método de aborto nas fases iniciais tem muitas das suas vantagens:

  1. Não existe risco de danos mecânicos para o útero.
  2. Sem chance de infecção.
  3. Não há necessidade de usar drogas anestésicas.
  4. Um período muito curto de operação.
  5. Risco mínimo de infertilidade secundária, que é particularmente importante para as mulheres nulíparas mais.

Mas não é à toa que uma expressão sobre uma mosca na sopa. Existem também algumas desvantagens - para ser mais preciso, dois. Em primeiro lugar, uma droga para a interrupção da gravidez nas primeiras fases - a hormona. E a dose desse hormônio é alta o suficiente. Então, há um risco de ruptura dos níveis hormonais normais.

Em segundo lugar, muitas vezes há casos em que o óvulo fertilizado não está completamente fora. Neste caso, você ainda tem que recorrer a raspagem da cavidade uterina. E o risco de endometrite aguda aumentou significativamente. By the way, se você tiver um aborto médico depois da febre e teve dor abdominal intensa imediatamente chamar a brigada de "primeiros socorros"! Provavelmente, você tem inflamado revestimento do útero.

Há uma série de contra-indicações para o aborto médico:

  • Intolerância ao indivíduo de um ou outro componente do medicamento.
  • Violação do processo normal de coagulação do sangue.
  • Doenças agudas ou agravar doenças crônicas.
  • Gravidez, que veio depois da falha de um dispositivo intra-uterino.
  • A presença de tumores malignos nas mulheres.
  • Miomas uterinos, endometriose.
  • Tabagismo ativo (mais de 10 cigarros por dia).

Claro, depende de você. Mas sobre este método de aborto é consultar com vários médicos.

O vácuo - aspiração

Nesse caso, se a idade gestacional é inferior a cinco semanas, o seu médico pode sugerir um aborto usando aspiração a vácuo, ou como é comumente chamado de mini-aborto. A aspiração a vácuo se refere a métodos cirúrgicos de aborto. Incidentalmente, é um mini-aborto é de longe a mais comum.

Para realizar o aborto inserido na vagina de um aspirador de vácuo, com enorme vista da seringa com um bocal, através do qual vai ser removida a partir da cavidade uterina óvulo. Médico utilizando aspirador de vácuo cria uma pressão negativa da cavidade uterina, resultando numa separação instantânea do embrião a partir da mucosa do útero.

A duração média de tais um aborto - 5 minutos. Na maioria dos casos, é realizada sob anestesia geral, se uma mulher tem contra-indicações. Mas, mesmo neste caso, não vale a pena muito medo. É claro, os sentimentos não são os mais agradável, mas é bem possível que sofrer-los. Como regra, imediatamente após a aspiração a vácuo realizado ultra-som - o médico vai olhar completamente se deseja remover o ovo fertilizado. Muito frequentemente, mas ainda assim, há momentos em que você quer curetagem adicional.

Mini aborto é maneira bastante suave de interrupção da gravidez, mas pode levar a algumas complicações:

  • Dor intensa na parte inferior do abdómen, distúrbios menstruais.
  • Violação dos níveis hormonais.
  • Inflamação do aparelho geniturinário.

Embora, em equidade, deve notar-se que tais complicações ocorrem raramente - em 5-7% de todos os casos.

 para interromper a gravidez no início da gravidez

Aborto cirúrgico tradicional

Aborto cirúrgico tradicional realizada antes de 12 semanas de gravidez. Este método tem sido utilizado para a gravidez há muito tempo - muitas décadas. Para iniciar uma mulher tem que se submeter a um exame médico completo: exames de sangue e testes para várias infecções, visitar um ginecologista, exame ultra-sonográfico para esclarecer a gravidez.

Anteriormente, um tal aborto é realizada sob anestesia local, até à data, quase todos os casos, tal intervenção é realizada sob anestesia geral. Durante vagina de uma mulher são ferramentas especiais - expansores em que o colo do útero se abre. Depois disso, o médico raspa o fruto de um instrumento afiado especial - cureta.

Em algumas clínicas em todo este processo é realizado sob ultra-som - é, por vezes, reduz o risco de possíveis complicações. Uma complicação, infelizmente, há muito, muito frequentemente:

  • Danos perfuração (adulteração) do útero para o colo do útero.
  • Sangramento de escape forte.
  • Violação do processo normal de coagulação do sangue.
  • Infecção do útero.
  • Peritonite, endometrite.
  • O desenvolvimento de infertilidade secundária.

Como você pode ver, o panorama não é muito brilhante, por isso, se você decidiu interromper a gravidez, tente fazer um aborto, logo que possível. Depois de vácuo aspiração traz muito menos danos ao corpo da mulher. E não se esqueça de consultar com o seu médico sobre o futuro da contracepção. O aborto em qualquer caso, não deve tornar-se um meio de planeamento familiar. Cuide de sua saúde!

 Interrupção da gravidez nos primeiros estágios

Recomendamos que dizia: Gravidez e aftas





Яндекс.Метрика