como a demitir-se

Conteúdo:

  • Análise de causas
  • Demitido da mente
  • O que fazer
  • Trabalhando fora
  • A busca por um novo emprego

Na vida, sempre há algo para mudar - para que o mundo funciona. As pessoas nascem, ir para a universidade, conseguir um emprego, se aposentar, casar, ter filhos, se divorciam e se deslocar de um lugar para outro, fazendo tudo por conta própria. O desejo de mudança está no sangue do homem, e é particularmente forte este poderia manifestar-se no campo profissional. É muito mais fácil se a decisão de aceitar o seu chefe demissão - basta submetê-lo e está procurando um novo emprego. É claro que, o peso de emoções negativas, mas a responsabilidade - é zero. Aqui é como vencer tudo, se você tiver decidido a demitir-se?

Análise de causas

Então, você tem quaisquer pensamentos. Mas antes de atordoar patrões a sua decisão de renunciar, primeiro olhar para as razões, ele foi convocado. Em primeiro lugar, é necessário compreender que tipo de trabalho que você precisa de procurar mais. E, em segundo lugar, a única maneira que você pode entender o que é a melhor maneira de deixar o local de trabalho atual. Além disso, você será capaz de compreender que o problema não é que o que você faz agora, e você, e mudar a posição ea empresa não vai decidir nada. Então, tente entender.

Os baixos salários

A maioria das pessoas chamam a causa das renúncias do antigo lugar de trabalho, quando na verdade a porcentagem real de insatisfeitos é muito menor salário. Mas nós não sabemos. Antes de escrever uma carta de demissão, pensar sobre por que você está pagando tão pouco dinheiro. Talvez o que realmente importa no nível geral dos salários na empresa, o que foi muito abaixo da média do mercado. Mas muitas vezes acontece que o empregado mal pagos que não está funcionando corretamente. Neste caso, você deve primeiro procurar o argueiro no olho dele - talvez você tenha sido desde há muito exercer as suas funções descuidada? Ou você não têm o conhecimento e habilidades específicas? É necessário determinar as respostas a estas perguntas.

A oferta de trabalho

Por um lado, o seu desejo de fugir do lugar anterior claro - boa posição no nosso (e qualquer outro) o tempo na estrada não está mentindo. Por outro lado, não existe qualquer limite para a perfeição: haverá sempre algum trabalho ser melhor do que este. E se você mudar isso com muita freqüência, então mais cedo ou mais tarde (provavelmente mais cedo) alertou os gestores de RH. Portanto, antes de sair por conta própria para um novo lugar, uma avaliação sóbria dos prós e contras de futuras posições e as razões pelas quais você deseja fazê-lo.

Conflitos com os superiores

Poucas pessoas as relações com a gestão são formados de tal forma que o nariz mosquito não vai prejudicar. O mais comum é o contrário: o empregado parece que as autoridades exigem-lhe para executar uma variedade de descrição do trabalho e de remuneração obrigações não conformes. Neste caso, é necessário analisar se você tiver problemas, a fim de obedecer e cumprir as ordens dos outros. É possível que você vai responder de forma agressiva para os próprios requisitos, quando na verdade eles são absolutamente justificada.

A este respeito, há muito útil para conversar com aqueles que estão no lado oposto, por exemplo, um homem que toma uma posição de liderança similar. Nós asseguramo-lo, você vai se surpreender ao descobrir aspectos da relação na frente de você. E a saída voluntária não ser uma perspectiva tentadora, e uma maneira de escapar das questões reais.

O clima no local de trabalho

Às vezes, as relações não se somam, não só com seus superiores, mas também com todos os colegas ao seu redor. Todos brigando uns com os outros, fofocando e procuram substituir seu vizinho. Claro, parte da responsabilidade neste caso encontra-se com a gestão da organização, cuja política define a cultura organizacional da empresa. Mas algum tipo de comunicação é realizada pela equipe! E se você não pode se dar bem com qualquer colega, é possível que em seu comportamento, também, algo está errado.

Mas se a situação começou a esquentar não há muito tempo, e está associada com algumas decisões de gestão e momentos de trabalho, que você não pode influenciar, as demissões poderia muito bem ser a maneira adequada para sair desta situação. Embora possa haver uma armadilha escondido sob a forma de baixa tensão e a incapacidade para se adaptar à mudança das condições difíceis.

Âmbito do Trabalho

Você começou a perceber que o que você está fazendo, não lhe trazer satisfação. Cada vez mais, o tédio ea irritação se tornar seus companheiros habituais durante o dia de trabalho. Talvez isso nunca foi a posição de interesse para você, e você vai percebê-lo como um ponto de paragem entre ócio e trabalho dos seus sonhos. E, em seguida, o desejo só para renunciar significa que é hora de olhar realmente interessante para fazer.

Mas pode ser verdade que o interesse pelo trabalho desapareceu em algum momento particular. E então você só precisa descobrir as causas do incidente. Você poderia simplesmente "crescer" fora do escritório e querem mais, que a empresa não está disposta a dar-lhe (mas não se esqueça de esclarecer com as autoridades). Alternativamente, se você acabou de me canso de estabilidade: se a sua vida profissional, o vento pára, você se cansar. Saia daqui talvez dois. Primeiro - olhar para o cargo para o qual você será como um vulcão, mas é apenas no caso, se você tem uma alta tolerância estresse e flexibilidade. E o segundo - para entender por que você vai se tornar rapidamente uniformidade chato e estabilidade que faz você gravitar para mudar a situação.

É negado provimento com sabedoria!

Então, você já percebeu que a decisão de despedir a terá de tomar uma cabeça sóbrio, pesando todos os prós e contras do ato. Mas se você continuar a se manter firme e você sabe por que você precisa, é hora de falar com o chefe. Como fazê-lo corretamente?

Em primeiro lugar, esperar o momento em que você vai estar a sós com o chefe. É importante que sua conversa não está presente outsiders, como ele pode afetar significativamente sua atmosfera, ea reação do chefe. Tente ser o mais discreto, mesmo que o antigo relacionamento entre você longe do ideal. Você não deve ser como "Cheers, eu finalmente despejar este den! ".

Tente transmitir aos principais razões que você está deixando a empresa. Se eles são realmente fortes e objetiva, é provável que ele vai entender que você, e talvez até me regozijo sobre você. Ao mesmo tempo, nos últimos anos, casos de gestão tende a não lançar um realmente valiosos empregados e prontos a comprometer, o que invalidaria as causas que impelem-lo a deixar por conta própria.

Durante a conversa, se concentrar nas coisas positivas que você adquiriu através do trabalho na empresa e com pessoas específicas. Se o chefe é realmente interessado em feedback honesto, então você pode explicar-lhe as razões da sua partida, mas, novamente, de uma forma diplomática. Você não deve jurar e adeus para regar toda a sujeira: Cada um de vocês vai acabar se sentindo mal por causa do que aconteceu no conflito e se beneficiar dele não terá qualquer.

 como a demitir-se

O que fazer?

Vamos falar sobre os aspectos organizacionais e legais de demissões. Primeiro de tudo você terá que escrever um requerimento dirigido ao director da sociedade, com indicação da data de emissão e data do último dia de trabalho. Você pode enviá-lo para o departamento de Recursos Humanos ou o seu gerente de linha.

Se isso, por algum motivo houver problemas, em seguida, imprimir a minha carta de demissão por conta própria em dois exemplares, e passar um deles através das autoridades que recebem e pelo Secretário, com a assinatura obrigatória do último em ambos os papéis. Ou você pode apenas enviar o documento por carta registada com aviso de recepção.

Em seguida, vêm as mesmas duas semanas, você tem que trabalhar e dentro do qual as autoridades devem encontrar-lhe um substituto. Você pode pedir ajuda neste assunto, e estará correto se você não desista. Finalmente, olha para uma substituição é simples e bastante decentemente. Mas se você trabalhar a tempo parcial ou de outras condições previstas no artigo 292 do Código de Trabalho da Federação da Rússia, o período de mineração é reduzido para três dias.

Depois de duas semanas, você terá que ir para o departamento de Recursos Humanos e levá-los todos os documentos e pagamento necessárias. Você é obrigado a dar o dia de demissão. By the way, se no processo de sair do trabalho algo der errado, então você tem todo o direito de reclamar para a inspecção do trabalho, o benefício que agora você tem nada a temer da antiga empresa.

Trabalhando fora

O tempo passou, e agora você tem que trabalhar por duas semanas na empresa, todos os funcionários estão cientes da sua decisão de parar por conta própria. Lembre-se que você não apenas pode precisar de ex-colegas uma recomendação sobre o chão de fábrica, por isso, tratar os seus deveres de boa fé. Não é necessário para evitar atrasos e erros no período.

Ao mesmo tempo, não devemos esquecer que os seus dias neste site são numerados. Por conseguinte, o trabalho deve ser a idéia de que você tem que passar alguém todos os seus assuntos. Tente fazer com que o novo funcionário poderia facilmente olhar para todos os seus projetos, contatos e ambiente de trabalho. Se já houver trocador durante o seu trabalho, conhecê-los e inseri-lo no curso do processo.

 como a demitir-se dicas

A busca por um novo emprego

Certamente você já amadureceu uma pergunta, quando começar a procurar um novo emprego? Claro, se você sair por conta própria por causa de algumas propostas interessantes, não é necessário para você. Mas a coisa certa a fazer, se o seu cuidado está ligado a outras causas? Nós vamos falar sobre isso.

Em geral, uma boa idéia de ter algo em mente antes de falar com o chefe - é o ideal. Neste caso, você tem um seguro bastante forte no caso de o chefe concordaria com você, e não a obrigação, se ele de repente decide ir para conhecê-lo e oferecer as melhores condições para o trabalho (sim, isso também acontece!).

Mas pode ser que a conversa tivesse ocorrido, e não há idéias ainda. Então, é hora de pensar sobre as vagas interessantes. Os dois-semana de trabalho fora - um bom tempo para isso. Primeiro de tudo, deixe o que você está procurando, seus amigos - há alguma chance de que alguns deles parecendo um empregado digno ou colega.

Lembre-se do acima, sugerimos que você analisar as razões para sua demissão? É hora de usar essa informação. Em sua base, fazer uma lista de desejos sobre o novo trabalho: o conteúdo, as perspectivas de crescimento, o tamanho da empresa, o nível de salário, condições de trabalho, a cultura corporativa, o reconhecimento da marca, bônus de compensação - Tente pensar em todos os detalhes. Não é necessário procurar um lugar que vai atender todas as expectativas. No entanto, é possível que, no processo de elaboração da lista e ordenação dos itens, você vai descer introspecção a respeito de onde você quer trabalhar.

Nós não acidentalmente pagar tanta atenção a isso, porque muitas vezes o caso que após a demissão de uma pessoa não sabe o que ele quer fazer e onde ir. Não se esqueça de votar cada item em sua importância, por exemplo, em uma escala. Mas, pelo menos, cinco posições deve ser "de ferro" - ou seja, você não considerar os trabalhos que não atendam a esses requisitos.

Onde procurar por ofertas de emprego? Em todos os lugares! E isso não é brincadeira. Na realidade, você pode encontrar o seu emprego dos sonhos, vagamente ouviu uma conversa no metrô. Ou ir a qualquer organização e achar que tudo é "necessária" por causa da ausência de qualquer funcionário. Portanto, você tem que ter cuidado o tempo todo.

O mais comum e eficaz é a procura de emprego através de anúncios na Internet. Se você quiser encontrar um emprego em uma grande empresa, então olhar para ele nos sites bem conhecidos e divulgados - publicação das propostas lá fora custa dinheiro, e mantém a pequenas empresas.

Se você está interessado em trabalhar em uma pequena organização, o uso de fóruns locais, sites de redes sociais e modesto. Aqueles que desejam trabalhar no serviço público, recomendamos entrar em contato com as próprias organizações, como o anúncio deles, via de regra, não são publicados, ou o serviço de emprego. No entanto, nos últimos tempos nos sites desses serviços calmamente postou anúncios de vagas. Em geral, a maneira mais confiável de encontrar um emprego - só através de um amigo.

Tendo encontrado alguns trabalhos interessantes, você deve se preparar para a entrevista. Primeiro, você deve pensar cuidadosamente sobre a resposta à pergunta sobre as razões para sua demissão. Ele não deve ser associado a conflitos ou problemas financeiros. É mais correto dizer ao recrutador que você tem dado e recebido de uma operação anterior, tudo o que era possível, e agora está procurando, onde você pode atingir seu pleno potencial. Ou explicar o que você deseja alterar o escopo das atividades, porque o antigo não era a posição que você está interessado. Certifique-se de determinar as faixas salariais mínimos abaixo dos quais você não "caem".

Vale a pena indo apenas para entrevistas sobre o trabalho que você realmente interessante. Se você oferecer algo que você não está indo fazer - melhor desistir imediatamente, para não gastar qualquer de seus próprios, ou o tempo de outra pessoa. E, claro, no decorrer da conversa ele sair absolutamente todos os detalhes do trabalho futuro, para se livrar de surpresas desagradáveis: a lista de responsabilidades funcionais, o nome do gerente, a natureza dos relatórios, condições, etc. ...

É importante não só o direito de procurar trabalho, mas a demitir-se a partir dele. Se você sabe como fazê-lo, então as chances são o seu crescimento profissional não vai demorar muito. Claro, não podemos esquecer que o despedimento - é sempre um monte de estresse para os seres humanos como ele ocorre. Mas a capacidade de minimizar as conseqüências ruins de sua guarda a sua força.

 Informações úteis sobre como parar de fumar por conta própria

Recomendamos vivamente a ler: Qual a melhor forma de parar de trabalho





Яндекс.Метрика