Os sintomas infecção intestinal

Com infecção intestinal provavelmente deparei com ninguém. Claro, não um sentimento agradável, mas não mortal, não é? Mas para as crianças infecção intestinal, cujos sintomas são expressas muito mais difícil, são respondidas por uma ameaça grave para a saúde. E, às vezes, infelizmente, ea vida do bebê. As estatísticas médicas tristes mostram que 30% de todas as mortes de crianças com idade até três anos cai em casos de infecção intestinal.

Por que isso está acontecendo? Afinal, o nível da medicina moderna é bastante elevado, e as crianças ainda estão morrendo. Na maioria das vezes isso é devido ao facto de os pais deram o alarme demasiado tarde. Por conseguinte, a fim de evitar este resultado terrível, que podem causar infecções intestinais em crianças, os sintomas da doença deve estar ciente de todos os pais, sem excepção.

Os agentes causadores de infecção intestinal

Existem muitos organismos patogénicos diferentes vírus e bactérias - - são os agentes de infecção intestinal cada vez. Todos esses agentes patogénicos são muito resistentes e viável - sobrevivem no ambiente por um tempo muito longo. Eles muitas vezes pode ser encontrado em brinquedos, roupas, pratos, legumes sujos e frutas. Simplificando, antecipar onde vem o problema, é difícil. Aliás, é por isso que médicos e pais experientes são tão ferozmente defendida pela pureza. E há uma série de patógenos que são grandes vivem e se reproduzem em alguns alimentos, mesmo em temperaturas extremamente baixas.

Médicos identificar vários tipos principais de infecção intestinal, dependendo do que fez com que os agentes patogénicos das doenças:

  • Disenteria (patógeno - Shigella). Verificou-se hoje em crianças com mais freqüência
  • Kolienterit (patógeno - enteroinvasora E. coli). A segunda infecção intestinal mais popular entre as crianças
  • Infecção Proteus
  • Dano intestinal estafilocócica. O mais frequentemente observada em pequenas migalhas dos primeiros meses de vida
  • Diarreia viral. Uma das formas que ocorrem mais facilmente de infecção intestinal

De modo a encontrar o tratamento adequado e eficaz, é importante o mais rapidamente possível determinar exactamente o que fez com que o agente da doença. Para fazer isso, o médico é obrigado a tomar cotonetes e migalhas fecais. Materiais biológicos são colocados em um meio de cultura especial e observá-las cuidadosamente. Cerca de três dias depois, o patógeno vai ocheviden.V três médicos dias vai provodituniversalnuyu terapia, adequado em todas as espécies de infecção intestinal.

A maioria dos casos de infecções intestinais ocorrem durante a estação quente, especialmente no verão. Explicado pela sazonalidade dessas doenças é muito simples - nesse período, as condições mais favoráveis ​​para o desenvolvimento ea existência de agentes patogénicos de infecções intestinais. Portanto, neste momento, os pais precisam ser mais vigilantes.

Como mencionado acima, a maior parte da infecção é transmitida através da brinquedos, artigos domésticos, alimentos, água potável contaminada. Infecções muito menos, mas ainda patógenos intestinais podem ser transmitidas para o ar - queda e poeira putem.V grupo mais propenso a ser as crianças que vivem em condições insalubres, cujos pais não realmente incômodo para o cumprimento das medidas de higiene, não seguir as regras de armazenamento de produtos alimentares, de risco, bem como temperatura do controle de processamento de carne.

Embora, para ser justo, deve-se notar que a infecção intestinal doença não é segurado Nenhuma criança - até mesmo os pais mais responsáveis ​​e solidárias. Infelizmente, segurar totalmente contra a possibilidade de infecção é impossível. Mesmo se você fornecer a criança com as condições ideais de vida estéreis, você não pode garantir que ele não vai tomar o brinquedo em sua boca suja no jardim, ou no final, seu próprio dedo. Então não se apresse para culpar a si mesmo se o miolo ainda está doente, e fazer tudo em seu poder para ajudar o seu filho.

É claro, mesmo se o corpo da criança tem uma infecção patogénica intestinal, não o facto de que a doença é necessário para se desenvolver. Tudo depende do que exatamente a quantidade de agentes patogénicos entrou no corpo humano, a condição da microflora intestinal e imunidade da criança. Por exemplo, uma criança com chances imunocomprometidos de conseguir muito mais elevado. Ah, e em caso pipsqueak sofrendo de disbiose, as chances de conseguir em tudo rapidamente se aproximando da marca de 100%.

 infecções intestinais em crianças sintomas

Sintomas

Assim, o agente causador da infecção intestinal entrou no corpo do bebé. O que acontece depois? No melhor dos casos, o corpo a combater a infecção, imperceptivelmente para crianças e adultos. Bem, na pior das hipóteses - vai iniciar o desenvolvimento da doença. O período de incubação não expirou, e infecções intestinais - que vai de algumas horas a uma semana.

O início da doença ocorre em todos os casos de forma muito acentuada. A criança pronunciado sinais de intoxicação - diarreia e vómitos, bem como muitas outras manifestações. E você deve ter em mente que todos os sintomas não dependem principalmente tanto sobre a forma de o agente causador, mas sobre o que é o sistema gastrointestinal é a mais afetada.

  • Gastrite aguda - desenvolve-se quando o estômago é o mais afetado.

Tipicamente, gastrite raramente ocorre sem quaisquer sintomas. Deterioração começa de repente e drasticamente o suficiente expressa. A temperatura do corpo da criança sobe para 38 - 39 graus, há uma sensação de náuseas e vômitos. Além disso, a criança quase sempre se queixa de dor intensa na área do estômago. Na maioria das vezes, não há uma intoxicação alimentar semelhante.

  • Enterite aguda - que surge em caso de destruição do intestino delgado.

Nesse caso, se a criança se depara com enterite, o sintoma mais importante da doença se tornará fezes líquidas muito abundantes e freqüentes. Em todos os casos, a doença é acompanhada pela intensidade da dor - crianças mais velhas pode queixar-se de dores, migalhas Suchat as pernas e desesperadamente choro. O ato de defecação na criança pode ser até 20 vezes por dia. No início da doença nas fezes das crianças encontraram os restos de comida não digerida, e depois de um tempo torna-se vodyanistym.Kak geralmente ter um movimento intestinal fetid odor e muito irritante para a pele do bebé.

Cor isprazhneniymozhet ser muito diferente - tudo depende exatamente como o agente causador da doença. No caso em que o réu recebe a salmonelose, criança cal gostaria muito pântano de lama - um cruzamento entre tonalidade marrom e verde. Se fezes cor de limão, pode ser suspeito de Staphylococcus, e se a cadeira é praticamente transparente, é uma infecção por rotavirus.

  • Colite aguda - desenvolve nas lesões do intestino grosso.

Se a criança colite, seu banco torna-se extremamente pobre, mas, no entanto, muito frequentemente. Fecal, como tal, não - muco tonalidade acastanhada, com uma mistura de pus, e, em casos graves, e pus. A criança é muito comum desejo de defecar, mas nem sempre rezultativnye.Kak regra, uma criança está com dor severa no abdômen, náuseas e vômitos. Normalmente, colite doenças típicas, como a disenteria, a salmonelose.

Todos os fenômenos acima afetar negativamente o estado geral da criança. Em primeiro lugar, o risco muito elevado de desidratação grave. A desidratação é uma ameaça muito séria para o corpo da criança - que é a causa das mortes. Felizmente, até à data, os médicos estão a lidar muito sucesso com a desidratação se a criança fica com ele no tempo. Portanto, a única tarefa dos pais é um apelo oportuno para ajuda médica.

Antes da chegada da brigada de "primeiros socorros" deve começar a regar a criança nos primeiros sintomas da doença. Os médicos recomendam usar para este efeito, uma água pura regularmente beber não-carbonatadas. E prestar especial atenção a - a água dar a criança deve ser muito pequenas porções, uma colher de chá. Mas muitas vezes - a cada 5 - 10 minutos.

Além disso, nenhuma infecção intestinal é menos perigoso intoxicação. De onde ela vem - não é difícil de adivinhar. Microflora patogénica no sangue do bebê atribui grande número de diferentes toxinas - os resultados dos seus meios de subsistência, que se acumulam no corpo. Como resultado, uma grande variedade de sistemas e órgãos são inibidas. Na maioria das vezes sofrem de criança rim, que representam o peso de toxinas. Mas, neste caso, os médicos muito rapidamente para lidar com o problema, se uma criança veio a ele de uma forma atempada.

 sintomas de infecção intestinal

Primeira criança ajuda

Vamos falar sobre como os pais podem ajudar seus filhos a chegada do médico. Afinal, o correto você irá prestar os primeiros cuidados com a criança, mais eficaz será o tratamento todos os restantes e menor será o risco de desenvolvimento de certas complicações. Para lidar com esse problema em virtude de todos os pais, sem exceção, o mais importante, saber algumas regras:

  • Fome

Assim que você perceber os primeiros sinais de que pode ser suspeita de infecção intestinal, pare imediatamente a alimentação da criança. Não lhe dê qualquer coisa, desde a comida, mesmo que a criança tinha pedido. As únicas exceções são as crianças que são amamentadas. Mas só se a mãe que amamenta é completamente saudável e não tem sintomas de infecção intestinal.

  • Regime de beber

Criança doente deve imediatamente começar a água. Como fazê-lo direito - já foi descrito acima. E não vodichku dar mesmo o bebê mais novo. No caso em que a criança irá começar a rasgar, reduzir a quantidade de água que está dando de cada vez. Mas o tempo entre as doses devem também ser reduzida.

  • Absorvente

No caso em que contraiu insignificante ao longo de meio ano, é necessário ao primeiro sinal de doença a dar-lhe qualquer meio absorvente. Você pode usar gel enteros, e você pode obter um carvão ativado convencional. Calcula-se como se segue: a dosagem de medicação - por cada 10 kg de peso, uma colher de chá, ou um comprimido.

Como você pode ver, uma infecção intestinal, cujos sintomas que você está agora conhecidos, não é tão terrível como pode parecer à primeira vista. A principal coisa - para procurar atendimento médico em tempo hábil. E, é claro, em qualquer caso, não se esqueça sobre a prevenção da doença para evitar repetir zabolevaniya.Konechno, isso é absolutamente truísmo, mas permanece o fato - a doença é mais fácil prevenir do que tratar. Seja Saudável!

 Infecções intestinais em crianças: sintomas e primeiros socorros

Recomendamos que dizia: Os sintomas de intoxicação alimentar





Яндекс.Метрика