O templo Taj Mahal

Conteúdo:

  • Pontos Índia: Rishikesh
  • Índia Atrações: igrejas
  • City - um grande vencedor
  • Undisputed e lindo Srirangam

Um conhecido provérbio diz: "O peixe é olhar para onde ele é mais profundo, ea pessoa - o que é melhor." Por alguma estranha razão, escapando de um olhar superficial, o povo da Índia acreditam que este é o melhor certamente virá, mas não agora, não neste, mas na próxima vida. E não é por si só, mas só se você viver esta vida com dignidade e direito.
Voltar ao conteúdo

Pontos Índia: Rishikesh

É também a cidade santa, que todo seguidor do hinduísmo deve visitar pelo menos uma vez em sua vida, é claro, se ele quer escapar da roda de nascimentos e mortes e um mergulho na água sagrado Ganges. Suas ruas são sempre milhares de peregrinos, dez vezes mais do que os moradores locais. É incompreensível como todas essas pessoas são colocadas onde vivem eo que comer. Nesta cidade, você pode andar na estrada, que é tudo profundamente acreditam, pode fazer uma pessoa melhor. Lakshman Jhula - Ponte Lakshman, os únicos grandes santuários Rishikesh.

Cerca de cem anos atrás, esta ponte foi construída pelos britânicos. Mas não é o caso, e que é aqui neste lugar do irmão de Rama Lakshman cruzaram o rio Ganges santos e meditou por um longo tempo. Este é o lugar onde ele pacificada sua ira, de modo ponte sobre o Ganges rápida e abaixe-o suavemente flui para o vale, e, em seguida, para o oceano. Todos que vêm a Rishikesh, devemos passar por cima desta ponte e para pacificar sua raiva. Todos os peregrinos dia marchando nas ruas apertadas da cidade, onde toda a Índia, todas as dezenas de seus povos.

Em seu vestido e ornamentos podem ser estudados etnografia do país. Inglês é considerado o idioma oficial aqui, mas as pessoas comuns raramente compreendê-lo. No meio da multidão de peregrinos monte de jardim - homens santos, ascetas. Eles respeitosamente chamado Baba, que significa "querida". Você pode encontrar Hanuman - o lendário líder do exército de macacos. Se a sua bênção é considerada um sinal muito bom. Confrontado com isso, você precisa tomar as duas mãos sobre as orelhas e um pouco de sentar-se, que descreve um macaco, ele vai ser muito feliz e dar a sua bênção.

Rishikesh é também famosa para o ashram. Grandes ashrams cerca de 30, eo pequeno e não contados. Ashram - uma escola espiritual onde o professor é obrigado a ter e seus seguidores, que vivem com ele e escutar os ensinamentos. Em uma reunião com o professor do ashram para tocar seus pés. Faça uma pergunta ashram: "Por que eu vivo? ". Ele vai dizer: "A vida é dada para alcançar a felicidade, para compreender a natureza divina do misterioso. Todos corrupção terrena. Esta concha, o aparecimento de um. " Também é considerada a capital do Rishikesh ioga.

Encontre guru ioga é simples. E para começar o dia com uma aula de yoga - é a melhor coisa que pode vir à mente. Yoga é uma palavra sânscrita que significa "união, unidade." Esta é uma reunião de Lord Shiva com a deusa Shakti, as energias masculina e feminina. O lado direito do corpo - para homens e -zhenskaya esquerda. Então, os iogues da Índia explicar por que não se parecem com o olho direito para a esquerda, e a perna esquerda não é o mesmo que o direito. E quando as energias femininas e masculinas se encontram, eles correm para a principal fonte cósmica de energia. E todos os sentidos tornam-se melhor e mais brilhante após esta reunião.

 Golden Temple dos Sikhs
Voltar ao conteúdo

Índia Atrações: igrejas

Taj Mahal - um cartão de visita da Índia, conhecida em todo o mundo. Com suas proporções perfeitas e refinamento do mármore branco-neve, sua incrustada elaborado, ele é considerado um ideal de beleza inigualável. O templo foi construído como um testemunho de amor. Shah Jahan construiu em nome de sua esposa Mumtaz Mahal, que morreu ao dar à luz seu décimo quarto filho.

Quando ela morreu, então eu o fiz prometer que iria construir para ela o mais belo mausoléu no mundo. E, apesar de Shah Jahan foram cerca de cinco mil concubinas, ele estava perdidamente apaixonado por sua esposa e seu estava pronto para cumprir seu último desejo. Seus mestres foram cortadas a partir de flores de pedras preciosas e outras formas, esculpindo cuidadosamente padrões mais fino jade, lápis-lazúli, âmbar, Jasper e ametista, e, em seguida, embutidos de mármore branco.

Igrejas históricas Raja Raja Grandes

Mas há atrações indianas ainda mais antigos escondidos na selva tropical. Aqui, um dos maiores feitos na construção da história da humanidade criou milhares de templos bizarras e misteriosas. No sul da Índia, no coração da cultura e da religião tradicional, mais de mil anos atrás, o maior rei Raja Raja Great India realizou uma construção ambiciosa na história da humanidade, continua a este dia.

Ele e seus seguidores gastaram mais pedras do que levou para construir as pirâmides de Quéops e seus artistas criaram as maiores obras da história da arquitetura.

Este templo é tão espaçosos que suas paredes pode facilmente acomodar duas centenas de Taj Mahal. E tudo isso por causa da força e fé. O primeiro dos templos construído por Raja Raja está em Tanjore. Sua construção durou mais de mil anos atrás. Naquela época, ele foi considerado o maior templos na Índia e dez vezes mais alto do que qualquer construção anterior. Mas sua atração não só em tamanho, mas também no fato de que ele está completamente construída em granito - a pedra mais durável na Terra.

Raja Raja grande personalidade

Ela capturou ao redor do templo. Dentro dele, sob a cúpula de uma torre gigante está um falo gigante, Ling, uma altura de 3, 5 metros e 1, 5 metros de diâmetro. Linga é um símbolo do deus mais poderoso e amado dos índios - o deus Shiva. Ling encarna o poder ea fertilidade do rei Raja. E este linga maior na Índia. Dome altura da torre de 65 metros e é composto por dois blocos de granito maciço, cada uma pesando 40 toneladas.

É difícil imaginar como era possível levantar uma pedra de altura pesando 40 toneladas em 1010 aC! E apenas o atual Príncipe de Tanjore revelou o segredo de como as pedras elevado a uma altura tal. Eles foram criados em uma inclinação segundo um ângulo de 6 graus, o que levou ao topo, e o comprimento da clivagem era mais do que duas quilómetros. Essas pistas são chamados na Índia rampas. Todos os edifícios e igrejas foram construídas voltada para o leste, onde o sol nasce. E encontraram os restos de rampas construídas a partir de oeste para leste, que apoia esta teoria.

Uma outra atração da Índia, ou seja, o exército de Raja Raja são os elefantes. Afinal de contas, as guerras com os vizinhos e os fundos adquiridos rei a construir o templo. Mas os elefantes têm contribuído não só para a luta. Eles empurraram os blocos de granito de rampa perfeitamente vigas redondas. Eles mudaram o feixe de frente para o próximo impulso. Permanece um mistério como a escultura e minado a pedra mais dura na Terra. Um pouco mais tarde, os muçulmanos Regiment terminou a dinastia Raja Raja. Os muçulmanos destruíram todas as provas do hinduísmo.

Os sacerdotes eram enterrados e emparedado em uma sala secreta do ouro incrustado com diamantes divindade, seguido pelos muçulmanos e caçado. Divindade estava na areia mais de 700 anos até que foram descobertos em 1905. E foi a maior descoberta arqueológica do século. Mas, depois da invasão muçulmana da Índia aumentou mais majestosa altura.

 Victoria Memorial
Voltar ao conteúdo

City - um grande vencedor

A parte central do sul da Índia é agora mais como um campo, uma terra queimada pelo sol e grandes montes de pedras de granito. Mas uma vez que o local foi grande e próspera cidade. Seus habitantes voltou seus pensamentos para a idade de ouro de Raja Raja e criado na cidade celestial, para que ele Raja Raja não poderia imaginar. Vários séculos depois, após igrejas foram absorvidos Raja selva, havia uma cidade misteriosa e santo, a cidade de Vijayanagara, a cidade-vencedor. Foi fundada em 1350, foi construído em apenas 30 anos e foi maior do que qualquer cidade europeia com uma população 50 vezes maior do que a população da cidade medieval de Londres ou Paris. Seus fundadores partiu para continuar a tradição da arte e da arquitetura.

O mural granito esculpido decorar o pátio familiarizado com o modo de vida dos ricos e famosos. Vijayanagar Tradição, à esquerda do rei - é a caça, dançarinos e wrestling. A cidade tinha um monte de piscinas artificiais, e todos os dias todos os moradores banho ritual. A cidade fervilhava com tabuleiro de jogo.

Em todos os lugares nas pedras esculpidas com dezenas de jogos diferentes, e, portanto, não é surpreendente que o xadrez foi inventado na Índia. O jogo é jogado reis Vijayanagara Chaturanga, para aprimorar suas habilidades de combate. Elephant - um barco de protótipo, a figura mais poderosa que poderia ir em todas as direções e até mesmo saltar através de uma figura fraca. Este foi um reflexo do poder do poder indomável do elefante, que estava presente em guerra, e na construção civil e agricultura. Mais uma vez, os invasores muçulmanos destruiu esta cidade. Foi uma batalha de Deus contra as centenas de deuses na Índia para estabelecer superioridade, quebrar fé. A cidade foi quase completamente destruída e é considerado agora uma cidade fantasma, onde ninguém se moveu.

Mas o sul novamente aplaudido pela construção de uma mais magníficas e majestosas templos, que é considerada a pérola de Madurai, o mais elegante de todos os templos indianos. Mas, apesar disso, uma centena de pessoas que vêm para a Índia, apenas dez são enviados para o sul para admirar esses templos requintados. O templo central é a morada dos deuses, e acreditava-se que construí-lo corretamente apenas como modesto. Mas, muitas vezes com o telhado dourado, templo coroação. Os templos são agora cada vez mais a se expandir, porque eles têm que aumentar a altura do que era impossível. Esta expansão levou à criação de portões, decorada com ornamentos e é chamado gopuras.

Fligely Madurai especialmente gracioso e cheio de esculturas. Em um portão colocado mais de mil figuras individuais. Hoje em dia, as autoridades da igreja regularmente embelezar as suas cores originais brilhantes. Para descrever o que viu, não palavras suficientes.

 Templo de Khajuraho
Voltar ao conteúdo

Undisputed e lindo Srirangam

O mais magnífico templo - este é, sem dúvida, Srirangam. Ele é tão grande que pode acomodar com segurança um edifício Kremlin do Senado dos EUA, o Parlamento britânico, e ainda ter espaço para o Palácio de Versailles e Catedral de São Pedro, que está localizado em Roma. E nesta igreja ainda adoram as relíquias de bronze, cantando hinos que são mais de mil anos, e manter contato com a cultura, raízes remontam nos dias de Raja Raja. Mas para a maioria das pessoas no mundo e para muitos que vivem na Índia tudo está perdido e esquecido mundo.

Mas por que essas igrejas são o legado de Raja Raja ignorado sociedade ocidental? Parte da resposta está no que aconteceu aqui em fevereiro de 1838, fechaduras de código perdido encontrado um oficial britânico Capitão William Berg. Ele foi informado sobre as maravilhas que valem a pena ver em um lugar chamado Khajuraho, em um abandonado por séculos e escondido sob a densa copa das árvores.

O pior começou quando ele chegou tão perto que ele pudesse ver o que é retratado nas paredes do templo. As paredes do templo estão decorados com cenas de sexo em grupo, homens e mulheres famintos animado para eles. Não era o que eu esperava ver nas paredes de uma casa cristã respeitável de adoração. No entanto, no hinduísmo, tudo parece diferente. Um dos muitos efeitos do hinduísmo é a busca do amor, e os índios não vejo nada de errado com a imagem de cenas de amor nas paredes de suas igrejas. Mas esses templos chocado convidado ocidental que uma vez convencido de sua superioridade moral.

Natureza do Hinduísmo tornou-se demasiado extrema para os vitorianos. É por causa do senso de decoro vitoriano e arte templos do sul da Índia foram ignorados por turistas e cientistas. Um mundo que não é inferior ao do grego na sua cultura, e os antigos egípcios - na arquitetura, mais uma vez desapareceu na selva, tornando-se um mundo perdido.

 Indianas atrações interessantes




Яндекс.Метрика