houseplants venenosos

Tem longa e firmemente estabelecido em nossas mentes a noção de que a nossa casa - é a nossa fortaleza. Então, aqui estamos nós, na íntegra, mas sim em relativa segurança. O parente, porque mesmo em nossa própria casa todos os tipos de perigos (implícitas e explícitas) é mais do que suficiente para começar a duvidar da força da casa-fortaleza. Tais riscos internos incluem houseplants venenosos. É claro, manter na casa que podem. Mas, primeiro, você precisa saber exatamente o que quarto as flores são venenosas. Em segundo lugar - o que é (e quem é) o perigo que eles representam. E, em terceiro lugar, a necessidade de aprender as regras gerais de tratamento dessas plantas. Vamos começar do começo.

Lista de plantas de interior tóxicos

Quase todas as famílias de plantas de interior são representantes venenosas. E, surpreendentemente, os mais brilhantes, mais bonitos e interessantes plantas, o mais provável é que ele vai ser venenoso.

Aqui está uma pequena lista de plantas venenosas, que são muitas vezes "ao vivo" em nossas casas e escritórios:

  • aralivye Polyscias hera ou de cabeçalho,, Fatsa, Scheffler;
  • Araceae: Aglaonema, Alokaziya, antúrio, arisaema, dieffenbachia, Zantedeschia, fezes, Ryszard, Zamioculcas, Caladium, Monstera, Syngonium, Spathiphyllum, filodendro, Epipremnum;
  • Amaryllidaceae: Amaryllis Belladonna, Hippeastrum híbrido, gemantos, Clivia miniata, euharis macranthon "Amazon Lily";
  • kutrovyh: Adenium, Allamanda, dipladeniya, vatarantus (rosa caramujo), oleander, Pachypodium;
  • moura: ornamental pimenta, Brovalliya, brunfelsiya, Brugmansia, Datura (tubo de anjo), erva-moura;
  • Euphorbiaceae: azaléia, acalypha, croton, euphorbia, poinsétia (estrela do Natal), pinhão manso;
  • lírio: Gloriosa superba (lírio real);
  • oliveira, jasmim amarelo;
  • Ciclâmen Primulaceae.

Na verdade, a lista ainda vai sobre e sobre. Depois de houseplants venenosos são cerca de dez mil espécies de animais de estimação. Qual é o perigo de eles?

O perigo de plantas venenosas

Veneno pode ser uma planta inteira, ou apenas algumas de suas partes: a seiva leitosa ou célula, frutos, flores, raízes, bulbos, folhas.

As plantas com seiva venenosa. Primeiro de tudo, a família de plantas Euphorbiaceae. As resinas de quase todos os euphorbias conter substâncias nocivas, envenenamento, que podem ocorrer em uma forma muito grave. Após contacto com a pele, eles causar uma ligeira irritação, queimaduras ou úlceras. Noções sobre as mucosas, suco de plantas Euphorbiaceae provoca inflamação dos olhos e da boca, distúrbios, sistema digestivo (náuseas, vómitos, diarreia) e do sistema nervoso. Tal impacto e proporciona a seiva celular de algumas plantas no Araceae da família, kutrovyh e Amaryllidaceae (envenenamento Amaryllidaceae ocorre quando comido plantas de cebola).

As plantas com órgãos venenosos. Isto é, em primeiro lugar, uma planta com frutos venenosos da família das solanáceas. Bagas bonito laranja e vermelho são particularmente perigosos para as crianças, que não podem resistir à tentação de experimentar o fruto tentador. Suas folhas e flores são alguns kutrovyh perigoso (o mais insidioso deles - Oleander). Uma vez dentro do veneno humano ou animal estas plantas provoca uma perturbação do coração.

Além disso, algumas plantas venenosas doméstico só pode ser chamado tal. Alguns vasos de plantas são perigosas para as pessoas com alergias. Basicamente provocar uma reacção alérgica podem ser pólen, mas emitem alérgenos e plantas Netsvetov. Estes incluem todos os gerânio conhecido, samambaias, oleander já mencionado e alguns Amaryllidaceae. Além disso, até mesmo a Terra, o que crescer vasos de plantas, pode ser perigoso para pessoas com alergias, porque viver fungos microscópicos que causam alergias.

Também as pessoas que são propensas a alergias vasos de plantas venenosas representar uma ameaça para pessoas saudáveis ​​e animais de estimação.

 pets plantas venenosas

Grupo de Risco

Aqueles que pertencem a este grupo? Os mais vulneráveis ​​a plantas venenosas - crianças e animais de estimação. Se você mora na casa de crianças pequenas, é melhor para se livrar de flores venenosas ou levá-los para locais que são inacessíveis criança.

Animais de estimação também estão experimentando aumento de interesse em plantas domésticas. Cães e gatos, hamsters e porquinhos da índia, papagaios e canários podem facilmente mastigar (Peck) folhas verdes e como resultado obter intoxicação grave, que pode até resultar em morte do animal. Especialmente parcial às plantas gatos e papagaios interiores (conhecido por ser muito afeiçoado a jovem verde).

Menos propenso a perigo de houseplants venenosos adultos. Ainda assim, alguns deles estão também em risco. Isto é referido quem sofre de alergias e aqueles que cuidam das flores.

Estranhamente, mas muito, muito especialmente muitas plantas ornamentais são de fato envenenadores insidiosas. Portanto, eles ainda vão crescer em casa. De um modo geral, é bastante seguro, se você seguir algumas regras tempo.

Segurança

É claro que as crianças pequenas e animais de estimação fazem cuidado com as plantas praticamente impossíveis. No caso em que há crianças em casa, a planta pode ser isolado a partir da criança, mas com um número de gatos não vai passar. Se o animal impõe a meta, ele ainda fica a flor. Apenas uma saída - para se livrar de potenciais fontes de perigo (ou não tem animais de estimação). No entanto, crianças e animais perigosos apenas aquelas plantas que são partes aéreas venenosas. As plantas com tubérculos-tóxicos e não são susceptíveis de prejudicar ambos.

Ao crescer e cuidar de plantas venenosas também é necessário para cumprir com as medidas de segurança. No trabalho (especialmente cortes e transplantes) precisam usar luvas de borracha. Esta medida é necessária a fim de proteger suas mãos a partir da seiva venenosa. E também precisa ter certeza de que o suco não entrar nos olhos ou na boca.

Se você ainda tem um suco venenoso em sua pele ou da boca, você precisa tomar medidas imediatas:

  • em contacto com a pele, lave a área afetada com água corrente e sabão;
  • em contato com um suco venenoso com os olhos, lave-os em água corrente durante dez a vinte minutos;
  • ou em contacto com o suco da flor venenosa dentro de beber água com carvão ativado ou induzir o vômito, a fim de remover a partir do estômago engolido um pedaço;
  • com uma forte intoxicação com perda de consciência, convulsões ou palpitações cardíacas necessidade urgente de chamar uma ambulância.

O que absolutamente não pode fazer se envenenando plantas venenosas, por isso é beber leite. Ao contrário da crença popular, isso não ajuda em tais casos, mas também aumenta a ação de algumas toxinas solúveis em gordura.

Ainda assim, não deve ter medo. Nem todas as flores venenosas tanto espaço. A maioria deles são capazes de infligir apenas danos luz sem maiores danos à saúde. Ainda assim, recebendo (ou pretendem fazê-lo) você gostou da planta é começar a descobrir detalhes sobre ele. Se você estiver disposto a manter a casa bonita, mas perigosa quarto flor, estar preparado para enfrentar sua "substância venenosa". Embora na maioria dos casos, todos estes "envenenadores" potenciais é bastante inofensivo, bom sentimento em nossas casas e não causam muitos problemas. Assim, sem uma necessidade especial (crianças e animais de estimação na casa, ou a tendência para alergia), não desista encantador croton ou delicados ciclâmen, basta ter cuidado - e tudo vai ficar bem!

 Houseplants tóxicos. O quanto é perigoso?

Recomendamos que dizia: reprodução dieffenbachia

 Cultivo Ginger

Ginger ale, chá de gengibre, pão de espécie - tudo isso traz à mente algo muito Europeia (ou, inversamente, muito oriental), delicioso e até mesmo, em certa medida, muito fadas. E, certamente, não se trata de planta exótica medicinal, um nativo dos países do Sul, que se assemelha a seus rebentos aparência de bambu, e, a propósito, flores muito bonitas. A maioria de nós já estão familiarizados com gengibre por causa da moda para a cozinha japonesa e tradições servir fatias de gengibre em conserva sushi e pãezinhos. Conhecendo-o como um tempero, uma questão de "Ginger: crescer ou comprar" não somos intrigado.

Enquanto isso, o gengibre pode ser facilmente em vaso ou jardim pet verde. Este não é apenas um tempero versátil e um afrodisíaco, mas também uma das mais antigas plantas medicinais e flores. Valorizada para as propriedades surpreendentes de raiz de gengibre, como o homem mandragorovogo mística. Tem um sabor que lembra uma mistura de hortelã e limão e sabor incomparável queima. Ele é adicionado a bebidas doces e amargos, carne e peixe, sobremesas e doces.

Como é que a planta em si, poucas pessoas sabem, porque acostumados a contemplar apenas como gengibre fresco ou raiz seca ou em pó com sabor. É por isso que a atitude dos fãs de experimentação interior e país Floricultura francamente provoca crescimento desta planta exótica em um vaso de flores ou em uma dacha. E, como mostra a prática, não é difícil de fazer. Com bons cuidados e condições adequadas de gengibre pode conseguir metros de altura e até mesmo florescer. Vamos começar ...

Por onde começar?

Sementes de gengibre não se reproduzem por uma razão simples: em sua natureza em estado selvagem não existe. E na criação industrial não dá semente cheia. Sim, e não há necessidade de este, como gengibre é facilmente propagado dividindo rizomas.

O cultivo de gengibre em casa para começar com a seleção de material de plantio. Para fazer isso, é raiz fresca bastante adequado, que pode ser adquirido em quase qualquer seção vegetal do supermercado. Comprar raiz-lo para o plantio, escolha o rizoma com uma pele lisa e brilhante. Não deve ser muito seco peremorozhennym ou (ainda pior), e botões o mais importante, ele deve ser brotam (olhos como uma batata).

Antes do plantio é colocada de volta na água morna (uma hora ou duas ou três) para despertar o rim a aumentar. Se você está indo para colocar nem todos de volta, mas apenas uma parte dela, em seguida, o corte ou pó seco ar a cinza (carvão activado). Pot para este houseplant incomum precisa de amplo como o sistema de raiz de gengibre cresce em extensão. Na parte inferior da panela colocar uma espessura da camada de drenagem de três ou cinco centímetros. Prepare a mistura de solo, bem permite ar: terreno relvado, o molde da folha e areia em proporções iguais. Agora plantar a raiz, enterrando-o no solo a uma profundidade de dois a três centímetros olhos para cima, e em seguida despeje uma abundância de camas recém-feitos. Se feito corretamente, cerca de duas semanas irá aparecer os primeiros brotos de gengibre.

Cuidar do gengibre crescente

Uma vez fora da terra apareceram brotos são verdes, sua tarefa é tornar-se um cuidado bom e competente. Ginger - planta de calor amoroso e água-loving. Portanto, a atenção básica é reduzida ao molhar freqüente e manutenção de um clima quente e úmido perto da fábrica.

Desidratar o solo em que cresce o gengibre é inaceitável - que vai levar à morte inevitável das plantas jovens. Regado conforme necessário: pouco e muitas vezes. Após cada solo solto regar com cuidado e superficial. Para manter o pulverizador humidade crescente gengibre cada dia (ou a cada dois dias).

Ginger ama luz. Portanto, fornecer-lhe luz natural suficiente, mas proteger da luz solar direta. Como quaisquer corpos em crescimento, jovem gengibre devem ser alimentados. Assim, para um melhor crescimento acrescentar à sua dieta mineral e orgânica (de preferência complexo) fertilizante para plantas de interior. Aqui, em geral, todas as regras básicas de cuidados para o cultivo de gengibre.

 cultivo de gengibre em casa

Ginger no jardim da casa de campo

Para o cultivo de gengibre na área do jardim, ele também deve ser casas primeiros broto, plantadas em fevereiro e março. Na primavera e no verão, ele vai começar de crescimento ativo. Por esta altura, o gengibre deve ser transplantado para uma cama. É claro que para crescer no jardim, você não pode brotar de uma raiz e alguns -, enquanto em seu jardim de verde são um gengibre alguns arbustos. A partir do momento de desembarque até rizoma picante amadurecimento completo deve passar de seis a 10 meses, dependendo do clima: regiões quentes ele vai amadurecer mais rápido.

Cavando raízes de gengibre deve ser no outono, após as folhas ficam amarelas e murcham. Se você está plantando gengibre para fins decorativos, por suas flores exóticas, deixe as raízes no chão para hibernar. Então a probabilidade de gengibre floração na próxima temporada vai aumentar muitas vezes. Cuidar de plantas no terreno aberto também não é difícil. Ele precisa ser regada (evitando o ressecamento do solo), protegido da luz solar direta e spray.

Colheita

Raízes de gengibre picante estão prontos para uso para a sua finalidade dentro de três a quatro meses após o plantio. Mas a essa altura eles ainda são bastante pequenas, embora tenha todo o sabor e qualidades aromáticas. Para obter uma boa colheita exige, pelo menos, oito a dez meses.

Jovens folhas frescas e caules de gengibre também são comestíveis. Eles podem ser utilizados em saladas, em qualquer momento, mas para se levar grandes rizomas poda não é necessário.

Loja raízes de gengibre fresco pode estar em um lugar seco ou na geladeira por vários meses. Para raízes de armazenamento de mais devem ser esmagados e seco. By the way, gengibre seco tem um aroma mais forte e pungência.

Conselhos práticos

No cultivo de gengibre em uma janela ou no jardim não há diferenças fundamentais. Para o sucesso desse empreendimento deve apenas cumprir as condições de cultivo. Aqui estão algumas dicas a partir da prática da casa "imbirevodstva."

  1. Para o plantio é necessário compartilhar a raiz dos processos de jumpers.
  2. A fim de proteger a planta de doenças fúngicas, raiz antes da plantação a ser tratada com uma solução fraca de permanganato de potássio.
  3. Para gengibre não apenas cresceu bem, mas também floresceu, ele tem de ser fertilizado com potássio (para o crescimento) e fósforo (por floração), fertilizantes.
  4. Spray de gengibre precisa frequente: quase todos os dias, e ainda melhor - várias vezes ao dia.
  5. O melhor lugar para o cultivo de gengibre - penumbra.
  6. Para o cultivo de gengibre em casa pode ser plantada em qualquer época do ano, mas isto é melhor realizado no inverno.
  7. Em condições ambientais o pote de plantas invernada deve estar limpa, seca e em um lugar fresco onde a temperatura não suba acima de 15 graus.
  8. Se o gengibre é cultivado para o consumo humano, então ele deve ser fertilizados com adubos orgânicos para vegetais de raiz comestível () culturas.

Como você pode ver, as dificuldades especiais de cultivo de gengibre não é. Portanto, se você é forte no espírito de experimentação, ou se você apenas quiser tentar a crescer plantas exóticas em casa ou no jardim, o gengibre é bastante adequado para a realização de seus planos de cultura. Pessoalmente crescido este incrível especiaria fabuloso você e divertir sua auto-estima, e estará pronto no verão de ginger ale e asse Natal gingerbread inverno. E você está sempre à disposição não só será um remédio universal para o resfriado comum, mas também uma incrível paixão tempero despertar.

 Ginger: crescendo casa e jardim

Recomendamos que dizia: como crescer um limão em casa





Яндекс.Метрика