Os sintomas de insuficiência hormonais

Conteúdo:

  • Causas de insuficiência hormonal
  • Os sintomas de insuficiência hormonal
  • Prevenção e tratamento da insuficiência hormonal

Os hormônios desempenham um papel importante na forma como operam e corretamente seu corpo e como você se sente no dia a dia. Se seus hormônios estão em equilíbrio, você dorme bem, na parte da tarde cheio de energia, experiência e desejo sexual têm um sistema imunológico e digestivo funcionando perfeitamente. Um corpo saudável é capaz de produzir todos os hormônios necessários necessários uma mulher em toda sua vida. Mas esses hormônios podem facilmente cair em "uma bagunça", abrindo espaço para uma ampla variedade de distúrbios hormonais.

Causas de insuficiência hormonal

Tipicamente, as perturbações hormonais no corpo ocorrer em mulheres durante a menopausa ou devido às características do ciclo menstrual e glândulas hormonais trabalhar .  Mas há outras razões para estas falhas .  Eles ocorrem quando a produção de hormônios no organismo ocorre em um montante necessário para a função normal do corpo .  Na maioria das vezes, uma falha tal hormonal ocorre em mulheres com mais de quarenta anos .  No entanto, nos últimos anos, tem havido um aumento em tais violações, e em mulheres jovens .  Por que isso? O fato é que hoje, muitas mulheres estão muito ocupados com o seu trabalho e não pode prestar atenção suficiente ao seu corpo .  Mesmo quando os sintomas estão presentes, eles estão levando isso muito levemente, sem perceber as conseqüências, desde que a situação se torna muito crítica .  As mulheres não entendem que, no início de um ligeiro tratamento doença pode erradicar completamente o problema, enquanto que as falhas mais longas, mais difícil será se livrar dele .

Os hormônios desempenham um papel muito importante em nosso corpo. Eles participam da regulação das suas funções, por isso mesmo pequenas violações de seu impacto sobre o equilíbrio de todo o corpo. Os hormônios femininos mais importantes - estrógeno e progesterona. Se o rácio de um pouco quebrado, existe um desequilíbrio hormonal. Normalmente, isso se manifesta em níveis mais altos de estrogênio, o que ocorre durante a puberdade nas meninas. Em mulheres jovens com insuficiência hormonal, as razões para isso podem ser diferentes. Isso pode ocorrer quando a má nutrição, início precoce da menopausa, o estilo de vida errado. Além disso, a insuficiência hormonal pode ser provocado pela utilização de pílulas anticoncepcionais hormonais, o stress, a fadiga e os outros factores negativos. Essa falha pode causar preparações hormonais.

O desequilíbrio hormonal em mulheres com mais de 40 anos geralmente ocorrem devido à menopausa. Durante este período, que impede a formação de ovos e, portanto, reduzido de forma significativa a ingestão de estrogénio. Os sintomas são expressos em violação de suores noturnos, irritabilidade, ondas de calor, fadiga severa. Neste caso, uma falha causada por factores hormonais naturais, por isso, é inútil para tratar. Naturalmente, esta situação não se adequa a qualquer doente ou seu ambiente, e eles começam a curar as conseqüências do fracasso, mas tudo em vão.

Como as mulheres jovens, eles têm distúrbios hormonais - é geralmente uma violação do organismo, e ele deve ser tratado. Muitas vezes esta doença ocorre após o nascimento, mas eventualmente, o equilíbrio das hormonas retorna ao normal, sem intervenção, e não pode ser tratado. Mas distúrbios hormonais após o aborto requer atenção especial - suas conseqüências podem ser muito imprevisível. Aborto geralmente se transforma em uma manifestação de um montão de doenças ginecológicas, e isso nem sempre ocorre imediatamente após a cirurgia. Às vezes funciona mal no corpo começa alguns anos após o aborto. Portanto, tomar a decisão de fazer um aborto, estar pronto para começar o tratamento intensivo para se livrar das conseqüências negativas da operação e não perca os primeiros sintomas de uma possível doença.

Distúrbios hormonais em mulheres pode causar doenças como miomas uterinos, aterosclerose, síndrome dos ovários policísticos, educação mama fibro-cística, enxaqueca, asma, e muitos outros, o tratamento de que pode levar anos.

 falha hormonal

Os sintomas de insuficiência hormonal

A tempo de evitar todas as consequências graves falha hormonal, é necessário conhecer a sua causa. Em geral, a falha hormonal em mulheres podem ter os seguintes sintomas: menstruação irregular, irritabilidade e mudanças freqüentes de humor, ganho de peso, secura vaginal, dores de cabeça. Em mulheres que se submeteram a falha hormonal, seus sintomas se manifesta em diminuição da libido, insônia e fadiga crônica, perda de cabelo, o aparecimento de rugas e crescimento de pêlos faciais.

Para determinar a presença de médico falha hormonal pode com a ajuda da análise de hormônios e hemograma. Se os resultados destas análises confirmaram a insuficiência hormonal, o tratamento é apontado no que diz respeito às razões para este fracasso. Normalmente, é a terapia hormonal, que visa - para regular os níveis de hormônio. Isso geralmente preparações contendo hormônios naturais ou sintéticos. Em alguns casos, o tratamento prescrito suplementos nutricionais, dieta e estilos de vida saudáveis, trazendo os hormônios no corpo volta ao normal, e uma mulher pode viver uma vida plena.

Se você sentir quaisquer sintomas de insuficiência hormonal, consultar imediatamente um especialista. Eles serão capazes de estabelecer a causa destes sintomas eo tempo para iniciar o tratamento e regular o equilíbrio hormonal, para eliminar essas causas. E, em seguida, falha hormonal não vai causar um grande dano ao corpo.

 insuficiência hormonal em mulheres

Prevenção e tratamento da insuficiência hormonal

Tratamento de distúrbios hormonais sempre leva tempo. Muitas vezes, ele tem de ser feito regularmente. No entanto, não importa o quanto eles não tomar o tempo para gastá-lo, a fim de evitar problemas maiores com saúde, é necessário. Agora nós desenvolvemos muitas técnicas terapêuticas, incluindo o uso de várias drogas que restaurar o equilíbrio hormonal mulheres. Para a prevenção e tratamento de várias desordens hormonais utilizado mastodinon restaurar o ciclo menstrual, klimadinon, alivia os sintomas da menopausa, Cyclodynon regulação do ciclo menstrual, e muito mais.

Tendo em qualquer destes fármacos sem prescrição de um especialista não é recomendado. Só ele pode ser tão precisos quanto possível para determinar qual deles será o melhor para o tratamento de uma doença.

 Hormonais falha: sintomas e tratamento

Recomendamos vivamente a ler: os sinais da menopausa

 distúrbio intestinal na gravidez

Distúrbios intestinais são bastante comuns. No entanto, algumas das pessoas que conhecem todos os tipos de distúrbios intestinais. O distúrbio mais comum do intestino por townsfolk simples significa apenas diarréia. Mas o que os médicos se referem a distúrbios intestinais? E como tratá-los?

Depois de distúrbios intestinais em diferentes casos requerem um tratamento diferente. Por exemplo, alterações intestinais durante a gravidez é tratada completamente como diarréia em crianças. Claro, o aparecimento dos primeiros sinais de distúrbios gastrointestinais pessoa doente deve procurar atenção médica imediata. No entanto, às vezes é devido a alguma - qualquer motivo, uma vez que não pode ser feito, e tem de prestar os primeiros socorros a si mesmo. Isto é o que será discutido abaixo.

Tipos e causas de distúrbios intestinais

O grupo de desordens intestinais, sintomas médicos são aqueles que, de alguma forma revelam uma violação do funcionamento normal do cólon. O homem paciente tais distúrbios se manifestam como diarréia, constipação, constipação alternando com diarréia, cólicas intestinais, inchaço e estrondo. E a dor pode ser muito diferentes intensidades - de cólica leve a rezey o estômago mais forte.

Desordens intestinais podem ser causados ​​por vários distúrbios da função motora - peristaltismo acelerado ou, inversamente, paresia - a deterioração do peristaltismo intestinal. Geralmente, nem todos do intestino afectado, mas apenas uma porção do mesmo. Ao redor da área afetada das mucosas incha, fica vermelho. O processo de absorção de nutrientes é muito pior, o conteúdo do intestino começa a fermentar e apodrecer.

Distúrbios intestinais em gestantes

Diarréia durante a gravidez é um fenômeno extremamente desagradável. E devo dizer que ocorre com freqüência suficiente. E muitas vezes a gestante é a culpa em casos de distúrbios intestinais. Quase toda a futura mãe durante a gravidez aumentou significativamente o apetite, e como resultado, ela simplesmente não presta muita atenção para o que é. Como resultado, o corpo recebe uma porção de gordura ou alimentos fumados que a gestante não pode reciclar.

E sobre a comida estragada em tudo para dizer não, bem como sobre a fast - food. Aqueles alimentos que antes da gravidez o corpo da mulher assimilar sem quaisquer problemas - em sua condição atual pode levar a grave doença do intestino.

Uma mulher grávida pode queixar-se de dor aguda no estômago ou intestinos, uma sensação de inchaço e diarréia. Também para os sintomas acima são frequentemente acompanhados por náuseas, vômitos, e até mesmo desgastante. É claro que um tal estado não pode afetar negativamente o estado geral da mulher grávida, assim distúrbio intestinal deve tentar evitar todas as formas possíveis.

Além disso, a doença intestinal durante a gravidez é geralmente causada por penetração no corpo da futura mãe de uma infecção intestinal. Ao mesmo tempo, as mulheres tinham todos os mesmos sintomas: inchaço, dor, náusea, vômito e diarréia. Na infecção intestinal da criança tem nenhum impacto negativo, mas no decurso da gestação, em geral, isto pode afectar o estado da mulher. Cólicas e vômitos podem levar ao aborto espontâneo, descolamento prematuro da placenta, e mesmo o nascimento prematuro.

A fim de lidar com uma crise de diarréia durante a gravidez, a mulher deve o mais rapidamente possível a procurar ajuda de um médico. Depois de lidar com sucesso com distúrbios intestinais pode ser somente se ele é conhecido, qual é a razão pela qual eles foram chamados.

Por exemplo, se a diarréia é causada por má qualidade, ou simplesmente comida estragada, você pode fazer "pouco de sangue" e para beber chás de ervas, caldo de arroz. Normalmente, estes tipos de distúrbios intestinais são muito rápidos e dentro de alguns dias da futura mãe vai se sentir maravilhosa.

Mas no caso em que uma desordem intestinal causada pela penetração no corpo de uma mulher grávida patógenos infecções intestinais, tratamento terá muito mais grave. Na maioria das vezes, a fim de lidar com uma infecção intestinal, o médico é obrigado a recorrer à nomeação da mulher grávida de um curso de drogas antibacterianas que são eficazes na eliminação de agentes patogénicos.

Claro, sem exceção, gestantes, ouvi dizer que eles serão tratados com antibióticos. No entanto, lembre-se que nesta situação é a verdadeira sabedoria popular "de dois males escolher o menor deve ser." Farmacologia moderna oferece gestantes são antibióticos, que não possuem sobre a criança qualquer dano. Mas uma infecção intestinal pode levar ao esgotamento do corpo, como uma mulher grávida e criança.

 distúrbio intestinal

Distúrbios intestinais após antibióticos

E se nós estávamos falando sobre antibióticos, não podemos falar sobre o fato de que seu uso também é muitas vezes leva a distúrbios intestinais. Isto ocorre devido às seguintes razões. Como todos sabem, ela vive nos intestinos de um grande número de bactérias benéficas, sem a qual ela simplesmente não será capaz de executar sua função.

Em adição ao trabalho gastro - intestinal, isto é, da microflora normal, depende funcionamento normal do sistema imunitário. Como resultado, a pessoa torna-se mais susceptível a diversas doenças, incluindo ainda as doenças respiratórias agudas e frias comuns.

No caso em que o corpo humano fica microflora patogénica, o médico decidir sobre um curso de tratamento com medicamentos anti-bacterianos. Os antibióticos também estão entrando no corpo humano, destruir todas as bactérias em uma linha, sem considerar se eles são patogênicos ou amigável.

Como resultado, de forma significativa e dramaticamente interromper o funcionamento normal do intestino. E não só sofre enquanto a digestão. Por exemplo, no intestino no conteúdo intestinal aumenta várias vezes levedura. Rápido crescimento de levedura intestinal começam a penetrar além do intestino através de sua parede, entrar na corrente sanguínea e são transportados para todos os órgãos do corpo.

As leveduras são estranhas ao corpo, de modo que o sistema imunológico imediatamente começa a lutar com eles. Os fungos, naturalmente, começam a resistir às células do sistema imunitário, enquanto salientando tais materiais, que são efeito extremamente negativo no funcionamento de todos os órgãos internos.

Além disso, a violação do equilíbrio natural da microflora intestinal leva a reações alérgicas, que são antes de o corpo da pessoa doente sempre reagir adequadamente. Levedura, penetrando através das paredes da mucosa intestinal, danificá-lo, de modo que o intestino se torna muito permeável. Através das suas paredes, para além da levedura, o sangue entra no organismo não digerido proteínas alimentares. O sistema imunológico humano percebe-los como estrangeiros, de modo a tentar desarmar e retirar-se do corpo. Como resultado, existem várias alergias alimentares. Especialmente frequentemente confrontados com as mulheres grávidas e as crianças pequenas.

Alérgica mesma reacção resultante perturbação do sistema imunitário, por sua vez agravar ainda mais o sistema imunológico, pelo que se torna mais sensível e vulnerável. Acontece um verdadeiro círculo vicioso - as pessoas doentes com mais freqüência, fica doenças crónicas muito graves, incluindo auto-imune, como artrite reumatóide, lúpus, e outros.

Características antibióticos

É claro, os antibióticos não têm a intenção de prejudicar o paciente. Em vez disso, pelo contrário - um grande número de vidas foram salvas precisamente por causa dos antibióticos. Mas em qualquer caso inaceitável usar antibióticos de forma incontrolável. Eles devem designar um médico.

Infelizmente, esta regra uma vara poucos. Muitas vezes, mesmo quando a pessoa resfriado comum vai a uma farmácia e comprar um medicamento anti-bacteriano, e que tenta curar o resfriado comum. Embora este método de tratamento vai trazer nada, mas mal. Os antibióticos são concebidos para destruir as bactérias. Contra vírus como eles são totalmente impotentes. Sua recepção na ARD ou fluência só iria piorar a situação, porque os antibióticos perturbar o sistema imunológico, sem trazer qualquer vírus de danos.

Restaurar o corpo depois de antibiótico

No entanto, há situações em que dispensem antibióticos é impossível, por exemplo, inflamações agudas, lesões, infecção intestinal. Como resultado, a pessoa, em memória de antibióticos restos diminuição da imunidade e distúrbios intestinais. No entanto, existem maneiras de restaurar rapidamente as funções perdidas do intestino e sistema imunológico.

Mais frequentemente do que não o resultado do uso de drogas é cada vez distúrbio intestinal após antibióticos: há diarreia, náuseas, aqueles produtos que são usados ​​para comer uma relaxada, não absorvido. Por conseguinte, é primeiro necessário para restaurar a quantidade necessária de bactérias de ácido láctico. Para isso muito útil durante dez dias na parte da manhã com o estômago vazio, beber um copo de kefir. Diarréia e flatulência deixará de problemas em poucos dias.

Kefir deve ser preparado como se segue: Verte-se um litro frasco 0, 5 litros de iogurte. Esmague um dente de alho e meia cebola pequena. Encha o jarro até o topo com água fervente e deixe por 12 horas.

Além disso, não se esqueça sobre outros alimentos que contêm lactose, bifidobactérias e atsidobakterii, o benefício da venda de tais produtos em abundância. Seu uso regular ajuda a restaurar a microflora normal é muito mais rápido. Só não se esqueça de uma obrigatória verificar a data de validade de um produto. Tragicamente, nas lojas, muitas vezes você pode encontrar produtos fora de prazo, que podem levar a uma intoxicação alimentar.

Na vida de prateleira de produtos lácteos que prestar atenção também por outro motivo. Tudo o que tinha ler os rótulos nas embalagens, na verdade, o leite - bactérias do ácido contém apenas os produtos que têm uma vida útil pequena. No mesmo caso, se o produto é capaz de armazenar 30 dias de quaisquer bactérias vivas e não pode falar.

Além disso, não se esqueça também que existem medicamentos especiais, que se destina a restaurar a microflora e distúrbios intestinais desaparecem após antibióticos. No entanto, adequada em cada caso, o medicamento deve escolher o médico, com base no estado das mulheres.

Para resumir, eu gostaria de lembrar mais uma vez - indigestão em qualquer caso, inadmissível ignorar, quaisquer que sejam as razões pelas quais eles não foram chamados. Em adição a todas as outras complicações que podem resultar de uma doença intestinal em mulheres grávidas, na ausência de tratamento adequado e oportuno é muito elevado o risco de desenvolvimento de diarreia crónica. Diarréia crônica, por sua vez, em praticamente todos os casos, leva ao desenvolvimento de exaustão e desidratação, a mãe eo feto. Além disso, o risco muito elevado de desenvolvimento de anemia por deficiência de ferro, o que inevitavelmente irão provocar a hipóxia fetal.

Portanto, em nenhum caso, não deve arriscar a saúde das migalhas!

 Distúrbios intestinais em gestantes

Aconselhamos a verificar: Corpo de mulheres grávidas





Яндекс.Метрика