Histórico de manicure

Conteúdo:

  • História antiga manicure - Egito Antigo
  • Manicure na China antiga
  • Significado habitantes unhas da Rússia antiga
  • História recente manicure
  • Fatos interessantes sobre unhas

Você já pensou sobre o fato de que a história tem um manicure deve ter um certo número de milhares de anos? O que um belo unhas, bem cuidadas - não é apenas uma moda passageira, mas um tipo de cultura, estética, passou no teste do tempo. As informações mais antiga sobre o fato de que as mulheres começaram a usar esses conjuntos de manicure, referem-se ao terceiro milênio aC. Incrivelmente bela ferramentas para cuidados com as unhas feitas de ouro fundido foi encontrado durante as escavações nas ruínas de Babilônia dos Caldeus sepulturas. Os cientistas determinaram que cerca de três mil duzentos anos.

Apesar de, quem sabe o que era antes! Talvez os nossos antepassados ​​com você - mulher pré-histórica - sentados ao redor da fogueira perto da caverna e limpas as unhas galho pontiagudo para pintá-las em uma cor bonita de algumas plantas pré-históricas ou bagas. Quem sabe? Apesar de todos os avanços tecnológicos eo desenvolvimento de tecnologia, nós não aprendemos a olhar corretamente para trás séculos para descobrir os segredos incríveis do passado.

História antiga manicure - Egito Antigo

Embora uma máquina do tempo que ainda não tenha sido inventada, mas a história da unha é conhecida não tão pouco. E a primeira coisa que vale a pena mencionar - a abertura associada ao faraó egípcio Nuser que viveu há dois mil anos antes de nossa era. Certamente este é o nome que você nada a dizer - não é surpreendente, já que ele mora em nada honras especiais. No entanto, a escavação de seu sepultamento feito muito barulho devido às múmias do tribunal, que os arqueólogos descobriram. Seus túmulos foram pergaminhos, expressar a sua posição - nem mais nem menos - "keepers pregar Faraó" Assim, nossos contemporâneos e saber que floresceram no antigo negócio prego Egito.

Confirmar esta conjectura, e um livro de receitas da famosa beleza de Cleópatra, onde ela dá um conselho muito bom para o cuidado do prego. Unhas compridas e bonitas naquela época já considerado um sinal de aristocracia, e eles cresceram sua detalhes em cores brilhantes não só as mulheres, mas também homens de nobre nascimento. Mas o pobre tal beleza não tinha o direito de status, e eles estavam contentes com unhas curtas, cobertos com cores pastel.

Na verdade, muitos acreditam que Cleópatra e suas unhas estavam pintadas com henna aproximado, porque a maioria encontradas as múmias de nobre nascimento teve traços de maconha em suas unhas. Recentemente, no entanto, ficou claro que a henna foi usado durante o enterro ritual, porque alguma coisa, e os arqueólogos deparei com uma múmia com unhas marrons. Na verdade, Cleópatra e todos os outros conhecidos pregos antigos egípcios pintados de alguma forma completamente diferente (presumivelmente uma mistura de gordura cauda de ovelha com dracaena suco de dragão).

 manicure

Manicure na China antiga

Na China antiga, longo, unhas feitas não são consideradas para ser um atributo da beleza, como um sinal da sabedoria de seu proprietário. O fato de que o povo da China naquela época acreditavam que era unhas compridas para ajudá-los "falar" com os deuses. Claro, o privilégio de ser sábio (pelo menos exteriormente) foi completamente inacessíveis para as pessoas das classes mais baixas, eles crescem e unhas pintura estritamente proibido.

Capaz de pregar o imperador atribuiu grande importância não só ele, mas todo o povo chinês: considerou-se as unhas mais bem cuidadas e saudáveis ​​do Chefe de Estado, os residentes prósperos da China vai viver. Portanto, uma manicure no palácio do imperador transformou em um rito verdadeiro ritual - com canções e danças espirituais. Através dessas ações dá acesso à energia chi positivo, eo imperador mergulhou em harmonia com o mundo ao seu redor.

Na China antiga, havia uma receita única para unha polonês: o suco de algumas árvores de fruto fez a cola que foi adicionada à mistura de cera, gelatina e ovos brancos. Concubina, imperador manicure ocupava uma posição bastante elevada no tribunal e tinha um monte de privilégios em relação às outras meninas. Ele mesmo manicure ou varas de bambu jade realizadas, que são entregues ao palácio dos melhores fornecedores do estaleiro.

By the way, no século XIX Manchu imperatriz viúva tem crescido unhas compridas, tanto quanto vinte centímetros! A fim de que eles não quebrar ou sloilis, quadra manikyurschiki unhas alimentados Empress cálcio. Para isso, houve um ritual diário: cada prego se transforma em vapor no leite de cabra e, em seguida, envolvido no caso especial de seda pura. Senhoras nobres tentou imitar sua imperatriz e também cresceu bastante suas longas unhas (eles foram autorizados cerca de cinco centímetros). Estão manchadas em vermelho brilhante, pintado em seus pássaros maravilhosos e até mesmo escreveu um curta de caracteres haiku!

Mas o que eu poderia fazer para aqueles que caiu na alta sociedade de repente e não poderia crescer imediatamente essas unhas compridas? Essas pessoas ... eles só construiu! Sim, não ser surpreendido, afinal, este procedimento não foi inventado pelos contemporâneos, e os nossos antepassados ​​para muitos, muitos anos atrás. Mesmo no antigo Egito e Babilônia para a placa ungueal sobreposta unhas elaboradas de prata e ouro. Mas os índios peles-vermelhas (embora ainda foi muito mais tarde), sem mais delongas, preso aos seus próprios pregos garras de animais diferentes. O edifício mais avançado propriedade do povo da antiga China: pregos longos eram feitas de papel de arroz coladas.

Significado habitantes unhas da Rússia antiga

Em relação aos cuidados de unhas com você nossos ancestrais eram "à frente do resto", aqui, no entanto, está apenas preocupado ... superstições. A alma do povo russo sempre foi cheia de segredos e mistérios, e não é de estranhar que a atitude para as unhas foi bastante especial. Em particular, cortar suas unhas é estritamente permitidas uma vez por semana - na quinta-feira, outra pessoa pode estar doente ou ele teria atingido problemas. Após as unhas eram sostrizheny foram queimados e as cinzas são espalhadas pelo vento. No entanto, acredita-se que qualquer doença pode ser curada se a queimadura aparada unhas pessoa insalubre e enterrá-los no chão em uma encruzilhada.

Mesmo mais surpreendente proibição aplica-se aos pastores: eles não foram autorizados a cortar as unhas durante a estação de pastoreio. O fato de que os pastores para celebrar este acordo com leshim - o proprietário da floresta para que eles não foram capazes de matar aves selvagens, animais, abate suas próprias gado e cortar as unhas. É nas unhas, segundo a lenda, era poder físico e mágico do homem, e quanto mais eles são, mais forte era a ligação entre as partes no contrato.

Se você acha que todas essas "superstições" no passado, você está profundamente enganado: Em algumas aldeias russas ainda cortar as unhas uma vez por semana para evitar as travessuras de espíritos malignos. E aqui estão algumas crenças que são bastante populares em nossos dias:

  • Pessoas com pregos tortos Infelizmente, a vida é curta;
  • Se uma mulher grávida vem em um pedaço de unha cortada, então ele pode acontecer aborto;
  • Você não pode cortar suas unhas recém-nascidos até um ano, caso contrário, eles vão estar vivendo em situação de pobreza;
  • Se três vezes para cuspir sobre a unha, e cortado em três pedaços, você pode se livrar da corrupção e do mau-olhado.

Por outro lado, já no século XIX, os cidadãos russos não ficar para trás outros países dos mods que deseja fazer as unhas bonitas e bem cuidadas. É neste momento, eo auge da história da arte do prego.

 manicure interessante história

História recente manicure

Manicure Arte na forma em que estamos acostumados a ver, começou em meados do século XIX. Em 1830, o rei francês Louis-Philippe teve um problema - inflamado rebarba na mão. Para resolver o problema foi causado pelo médico que tratou o caso com toda a responsabilidade: ele trouxe-lhe um conjunto de ferramentas para tratamento seguro de um dedo. Este conjunto é composto por: creme hidratante, branco, lima de unhas veludo laranja e cumpri emprestado de instrumentos odontológicos. Ainda este "conjunto real para o cuidado do prego" se espalhou por toda a Europa.

No início do século XX, toda a Europa e os Estados Unidos pintado as unhas com creme e pó brilhante. A partir destes ingredientes fazer uma pasta grossa, não tem qualquer semelhança com lacas modernos. Para colorir utilizado uma escova especial feita de pêlo de camelo, que custou muito dinheiro. A desvantagem mais importante deste "mancha" era que o pó foi mantido sobre as unhas não é mais do que um dia, e mesmo assim a uma atitude muito sentidas.

Foi apenas em 1917 nos Estados Unidos inventou a primeira verdadeira unha polonês, e foi rosa. Tal inovação vestiu uma série de novidades entre os fashionistas e dândis da época (os homens menos ativos não use unha polonês). Já nos anos vinte do século passado em farmácias de todo o mundo poderia comprar unha polonês praticamente qualquer sombra.

Mas talvez o mais de todos os manicure desenvolvimento obrigados cinema. Uma vez que o filme mudo em preto-e-branco mudou de cor, a questão de unhas feitas atrizes tem uma borda. Directed começou a filmar o filme close-up, todas as pequenas deficiências no exterior de uma mulher apareceu "em cheio". Poucas atrizes pode se orgulhar de unhas bonitas por natureza, mas por causa do tempo um monte de estilistas esmagou a cabeça sobre a criação de "implantes". Experimentos foram impressionantes, porque no curso foi absolutamente filme sucata tudo, pequenos pedaços de plástico, papelão, sacos de chá descartáveis.

Não se sabe o quanto tudo isso estava acontecendo, se não uma coincidência: Uma vez que um dentista machucou a unha. Não encontrando medicamentos apropriados úteis, ele manchada estrutura fatia para o selo. No dia seguinte, o médico ficou surpreso ao ver que o prego é não só dói, mas parece completamente natural. Eles dizem que este é o que parecia unhas de acrílico.

Outra lenda, um médico (dentista, também) queria curar sua esposa de um mau hábito - que muitas vezes mastigado suas unhas. Para estes fins, ele untado com placa de unhas de acrílico para que ele não é mais roê-las. Não se sabe se a sua mulher tinha deixado um mau hábito tal, mas isso é o que os anos setenta e oitenta do século passado se tornaram um verdadeiro boom no campo de unhas de acrílico - um fato óbvio.

Hoje, uma bela e unhas bem cuidadas - um atributo indispensável de toda mulher moderna - o mesmo que um penteado bonito e pele clara. Todos os anos na Rússia abriu quinhentos a setecentos salões de beleza, em cada um dos quais há uma sala de manicure. Batons estão se tornando mais seguros métodos de construção - perfeito. É possível que no futuro próximo, irá abrir novos horizontes para a arte do prego - tão inesperado e simples que cada dona de casa vai ser capaz de fazer uma super-manicure em casa. Provavelmente.

Nesse meio tempo, nós trazemos a sua atenção para alguns fatos interessantes sobre as unhas.

Fatos interessantes sobre as unhas:

  • na mão unhas crescem quase duas vezes mais rápido do que as pernas.
  • noite unhas crescem muito mais rapidamente do que na parte da tarde.
  • unhas homens crescem mais rápido do que as mulheres.
  • durante a gravidez unhas crescem mais rápido.
  • Canhotos unhas crescem mais rápido em sua mão esquerda, destros - à direita.
  • pregos feridos ou mordidas crescer mais rápido.
  • os proprietários têm unhas compridas dedo crescer mais rápido.
  • Quanto mais quente o clima, as unhas crescem mais rápido.
  • depois de frio unhas crescem vinte por cento mais rápida.
  • depois de vinte anos e todos os anos as unhas crescem mais lentamente.
 História manicure: desde a antiga Babilônia até os dias atuais

Recomendamos que dizia: Sloyatsya e unhas quebradas





Яндекс.Метрика