higiene oral

Conteúdo:

  • Higiene oral profissional
  • Higiene oral pessoais

Professional higiene oral - ação preventiva, que deve ser realizada regularmente e independentemente da idade da pessoa eo estado de seus dentes. A principal finalidade de higiene oral é para remover a placa. No entanto, isso nem sempre é possível atingir apenas o seu próprio.

Uma parte importante do tratamento dental cada pessoa é um profissional de higiene oral, que detém o médico higienista.

Para uma boa saúde deve consultar um médico higienista, pelo menos, duas vezes por ano.

 limpeza profissional da cavidade oral
Voltar ao conteúdo

Higiene oral profissional

Higiene profissional - um serviço que está disponível em quase todos os hospitais, mas nem todas as empresas incluí-lo no tratamento abrangente. O paciente deve ter em mente que a implementação deste procedimento - é parte integrante dos procedimentos complexos para o cuidado da sua saúde, que ajuda a prevenir o risco de doenças dentárias. Experiências clínicas demonstraram que a acumulação de placa leva à gengivite e à sua eliminação conduz a uma recuperação completa.

O procedimento para o cuidado dental profissional inclui os seguintes componentes:

  1. Limpar o esmalte com ultra-sons;
  2. O tratamento do dente com uma dentárias produtos de jacto de areia;
  3. Polimento dentição utilizando pastas de polimento.

Após o procedimento, os dentes terão uma cor branca atractiva. Após uma limpeza profissional pode ser levada a cabo com a ajuda de aplicações de terapia de fluoreto de remineralização do esmalte a reforçar.

Não menos importante ponto - trabalho educativo, o que pode incluir a aprendizagem bom atendimento odontológico, assistência na selecção dos meios para cuidar das gengivas e conselhos pessoais de um médico sobre a nutrição. Higienista também pode ajudá-lo a colar, escova ou enxaguar que será mais benéfico para o paciente.

Quando a purga da dentição?

É aconselhável visitar um higienista dental antes do tratamento. Por que isso?

  1. Os procedimentos preventivos tem um impacto positivo sobre a saúde das gengivas, o que é muito importante no estabelecimento do selo.
  2. Falta de placa dentária ajuda o dentista para detectar cárie num estádio anterior.
  3. Depois profissional médico higiene bucal pode selecionar com maior precisão o tom para o selo e, assim, proporcionar um ambiente melhor.

Quantas vezes tenho que visitar o médico higienista?

Higienistas devem ser visitados pelo menos uma vez a cada seis meses 1. Assim, a beleza ea atratividade da dentição para continuar por muito mais tempo. Para reduzir o risco de doença, o paciente deve manter o estado da cavidade oral completamente limpo. Por isso, no decurso do tratamento ortodôntico é melhor para visitar um higienista 1 vez em 3 meses. É igualmente importante para manter a boa saúde dental durante a gravidez.

Os pacientes com doença cardíaca e fumar é melhor passar esse procedimento mais frequentemente gengivas sensíveis e placa é formado mais rapidamente. Para pacientes com próteses não amovível uma limpeza profissional não é menos importante, como também a prótese é formada de placa, que pode ser completamente removido apenas durante o tratamento.

Muito melhor para assistir os seus dentes, voltando-se para o higienista, você gasta muito tempo e dinheiro para o tratamento.

 higiene oral pessoal
Voltar ao conteúdo

Higiene oral pessoais

Só saúde ocupacional não é suficiente. A condição mais necessária para a boa saúde de seus dentes e gengivas - para manter a higiene oral adequada. Dentes saudáveis ​​- e não apenas um componente desejável de uma boa aparência. Esta é uma garantia de uma boa saúde e bem-estar em geral.

Prevenção diária adequada, ou seja, o uso adequado da escova de dentes e fio dental vai ajudar a reduzir o risco de doença. Estes tratamentos diários são menos caros do que o tratamento de doenças que poderiam ser detectados e tratados numa fase precoce.

Além de visitas regulares ao dentista para manter a boa oral-todos devem cumpri-recomendações simples que reduzem significativamente o risco de doença. Aqui estão algumas delas:

  1. Duas vezes por dia, escovar os dentes com uma escova de dentes e limpar o espaço interdental a cada dia FLOSY (fio dental);
  2. Furar a uma dieta equilibrada;
  3. Usar os produtos que contêm flúor para higiene bucal;
  4. Use as lavagens contendo flúor;
  5. Certifique-se de que seu filho é menor de 12 anos de água potável rica em flúor ou consumir alimentos aditivo flúor.
 Higiene oral profissional

 sequência de uma microflora saudável

Conteúdo:

  • Quando a microflora normal,
  • Violação da flora vaginal normal
  • Sintomas e tipos de dysbiosis vaginal
  • Tratamento e prevenção de disbiose da vagina

Sentindo vida plena só é possível em boa saúde. Devemos concordar que mesmo a doença mais grave não pode estragar se não a vida, a saúde eo humor - definitivamente. E saúde da mulher é tão caprichoso que uma ligeira indisposição, por exemplo, a violação da microflora da vagina por um longo tempo pode bater-nos para fora do ritmo normal da vida. Especialmente vida íntima.

Se a microflora vaginal é normal, em seguida, a mulher é protegido a partir de uma variedade de doenças inflamatórias e mesmo sexualmente transmissíveis. Quando a microflora está quebrado, então a defesa fica enfraquecido.

Você precisa determinar qual é a microflora normal da vagina, no entanto, pode ser violações que alertam para os sintomas de tais distúrbios.
Voltar ao conteúdo

Quando a microflora normal,

Nosso corpo vive uma grande quantidade de bactérias "boas". Este tipo de simbiose: nós damos-lhes abrigo, eles também são uma "casa" protegido. Meninas recém-nascidas vagina estéril. Mas já nos primeiros minutos após o nascimento de uma criança é atacada por bactérias. Eles "habitam" a membrana mucosa da vagina (e outros órgãos, também) e, eventualmente, formar as microflora. Note-se que a flora não é constante ao longo da vida e alterações. Para o estado mutável da microflora polissacarídeos "responsáveis" presentes em bactérias. Mas em si mesmos polissacarídeos afetar os hormônios femininos.

Portanto, a microbiota normal causada por alterações hormonais saltos: período juvenil, a puberdade, gravidez e parto, a vida sexual, a menopausa. Por exemplo, na flora de bifidobactérias e lactobacilos menina recém-nascida predominam. Em seguida, eles tornam-se menos e se tornar flora cocos - povoado estafilococos saprófitas e epidérmica.

A flora vaginal normal cria um ambiente ácido especial que desempenha duas funções principais: proteção e evolutiva.

  1. A função de protecção é destruir esse ambiente todos (ou quase todos) de microorganismos que causam várias doenças e processos inflamatórios.
  2. Função evolucionária fornece uma concepção saudável, como destrói o esperma. Uma barreira protetora poderosa tal só pode ser superada o esperma saudável.

Sua composição da flora vaginal é dividido em vários graus de pureza:

  • Reacção ácido quarta-feira com um elevado nível de bactérias de ácido láctico de Lactobacillus - (ambiente saudável);
  • Quarta-feira ligeiramente acídica com uma pequena quantidade de lactobacilos e a presença de estafilococos, estreptococos e leucócitos (ambiente saudável);
  • Reacção neutra ou ligeiramente alcalina quarta-feira com um elevado nível de cocos, leucócitos e a presença de bactérias de ácido láctico unidade (presença de inflamação);
  • Quarta-feira alcalina com mais Bacteroides, cocos e leucócitos e ausência de lactobacilos (inflamações).

Pureza recente da vagina são causados ​​por distúrbios da microflora.

 provoca distúrbios da flora vaginal
Voltar ao conteúdo

Violação da flora vaginal normal

Violação da microflora da vagina é chamado disbiose vaginal ou disbaktriozom. Tal violação em si é uma doença. Outro de seu nome - vaginose bacteriana. No entanto, este termo se refere a uma violação parcial da microflora. Muitas vezes você pode ouvir um outro nome para esta doença - aftas ou candidíase. E este termo não é totalmente correcta para se referir a uma violação da microflora, como a doença é apenas o tipo de violações da flora. E esses tipos de não tão pouco.

Violações microflora ocorrem quase todas as mulheres em diferentes períodos de sua vida. Tais violações podem resultar em qualquer impacto sobre o corpo feminino. Normalmente, os sintomas de disbiose são insignificantes e às vezes até mesmo invisível. Mas sério violação pode levar a inflamações, infecções perigosas e recaídas. Quais os fatores que causam uma violação da flora vaginal?

  1. Hipotermia. A exposição prolongada ao frio, como uma única grave hipotermia reduz a imunidade e influências alterar a flora vaginal.
  2. Violação dos hormonal ou uma mudança também leva a alterações na microflora e suas violações. Elas podem ser causadas por vida sexual irregular, falhas do ciclo menstrual, gravidez e parto, o aborto, a puberdade ou a menopausa.
  3. Mudanças Climáticas. Disbiose pode ocorrer quando se deslocam para viver em outro estado, ou mesmo durante uma viagem de turismo para o país com um clima quente.
  4. Situações estressantes ou depressão.
  5. Vida desordenada sexo e mudança freqüente de parceiros, não usar contraceptivos.
  6. O uso inadequado de tampões e pensos durante a menstruação.
  7. O curso do tratamento com antibióticos.
  8. Doenças do trato gastrointestinal e os órgãos pélvicos.
  9. Infecções genitais.

É necessário mencionar que esses fatores nem sempre levam a violações, e quanto mais a doença. No entanto, quando os primeiros sintomas deve consultar um médico.

 exame por um ginecologista
Voltar ao conteúdo

Sintomas e tipos de dysbiosis vaginal

Quando disbiose vaginal é uma violação da relação normal de bactérias que vivem na membrana mucosa da vagina. Num estado de equilíbrio da microflora normal é composta de 90% (aproximadamente) de lactobacilos, bifidobactias constituem 9% e 1% são as células de chaves (bactérias Mobiluncus, Gardnerella, leptotriks, fungos do género Cândida e outros microorganismos).

Microbiota normal apoia o sistema imunitário. Quando ele falhar, então o equilíbrio entre a percentagem de bactérias é perturbado, o seu desequilíbrio quantitativo ocorre que leva ao desenvolvimento de dysbiosis. Os sintomas mais evidentes de disbiose:

  • desconforto na vulva;
  • o aparecimento de secreções;
  • a ocorrência de odor desagradável.

Mas em primeiro lugar, estes sintomas podem não indicar sobre dysbacteriosis e outras doenças. Em segundo lugar, as bactérias vaginais supercrescimento pode ocorrer mesmo sem sintomas.

Dependendo do tipo de bactérias patogénicas predominantes na composição da microflora vaginal, dysbiosis pode ocorrer em diferentes formas. Aqui estão as violações mais frequentes da microflora (tipos disbiose).

  • candidíase (ou aftas) (na forma de "luz" de dysbiosis, a doença causada pelo fungo Candida);
  • vaginose bacteriana (o nome dado para as bactérias causadoras de doenças gardnerelly ele, ele é perigoso porque pode causar inflamação da vagina e do colo);
  • leptotrichosis (considerado um dos dysbiosis vaginal assintomática, fazendo com que ele leptotriks bactérias).

Qualquer tipo de Dysbiosis complicações perigosas vaginais que ocorrem como uma inflamação da vagina, bexiga, colo do útero e, em si, bem como infecções, doenças sexualmente transmissíveis.

Voltar ao conteúdo

Tratamento e prevenção de disbiose da vagina

Violação da microflora da vagina implica o desenvolvimento de muitas doenças. Portanto, aos primeiros sintomas de tais perturbações precisa ver um médico, que vai entregar um diagnóstico preciso e prescrever o tratamento adequado. Restauração da flora normal acontece em três etapas básicas:

  1. eliminação de bactérias (patógenos e oportunistas e) causadas por disbiose e inflamação;
  2. restaurar o equilíbrio de bactérias "boas", formando microflora;
  3. restauração da imunidade.

Quando a natureza infecciosa das violações é atribuído um curso do tratamento com antibiótico, durante o qual o agente patogénico completamente eliminado. Na ausência de tratamento de infecção genital pode ser realizada sem a nomeação de drogas antibacterianas. Portanto, agentes terapêuticos não pode ser seleccionado independentemente. Além de antibióticos na recuperação da microflora usado antissépticos normais. Essas drogas são usadas externamente - através da introdução e adopção de banhos de secreção vaginal. Antes de iniciar o tratamento com antibióticos ou em simultâneo com um curso imune.

Restauração da microflora vaginal normal demora cerca de 3-4 semanas. Tipicamente, o tratamento utilizado formulações de comprimidos e supositórios. Para além desta é a tratamentos anti-bacterianos locais (banhos, compressas). Após a conclusão do curso do tratamento é necessário para controlar os testes de laboratório, e em seguida, para engatar na prevenção de dysbiosis.

Prevenção disbiose da vagina - é, acima de tudo, higiene e fortalecimento do sistema imunológico. Após o curso, você deve restaurar a flora vaginal durante todo o ano, pelo menos 3 vezes por mês para visitar o ginecologista, a fim de evitar uma recaída. Se for bem sucedido, o tratamento ea ausência de recaídas permanecem apenas para apoiar o seu sistema imunológico, observar as regras de higiene e um estilo de vida saudável. Não se esqueça que a flora normal da vagina - esta é sua proteção contra muitas doenças. Por isso, é necessário tratar esta questão com muito cuidado. Afinal, a saúde das mulheres é muito frágil. Cuide de si mesmo, ser saudável e feliz!

 Como verificar a flora vaginal




Яндекс.Метрика