razões hemorragias nasais

Muitas vezes, os pais são confrontados com um problema tão grande como sangramento do nariz. E a perda de sangue durante este sangramento pode ser muito grande - medo não só a criança, mas também seus pais. Além disso, há também o medo do fato de que praticamente nenhum dos pais não entendem o que é a base de hemorragias nasais. Isto é o que será discutido mais adiante.

As causas de epistaxe

O que quer que provocou sangramento do nariz, ainda é devido a dois fatores - uma violação da integridade do navio parede do sangue, ou então devido a coagulação anormal do sangue. Hemorragias nasais pode ser tão espontânea, surgindo de forma independente, e que provocou - ou ferimentos.

Médicos são dois tipos de causas de sangramento - locais e gerais. Assim, hemorragias nasais razões:

  • Causas locais

Na maioria das vezes causados ​​por hemorragias devido a danos nas paredes dos vasos - cerca de 90% de todos os casos. Isto é especialmente verdadeiro nos casos em que o plexo vascular Slizkov localizado perto - no presente caso, o menor impacto sobre a mucosa nasal pode causar hemorragia grave.

E lesões, causando hemorragias nasais, pode ser muito diferente - trauma grave do nariz e do septo nasal, por exemplo, como resultado de bater a bola ou deixar cair a criança. E, às vezes bastante inofensivo em primeiro filho hábito olho escolhe seu nariz com o dedo.

Também hemorragias nasais, muitas vezes provocado pela presença de corpos estranhos na cavidade nasal. O problema mais urgente é este para crianças pequenas, que muitas vezes colocam nos vários corpos estranhos bico - botões, miçangas e outros. E muitas vezes as crianças não quer falar sobre isso com os adultos por medo de punição, ou simplesmente esquecê-la. E o menor efeito sobre as migalhas bico conduz a lesões da mucosa nasal e, em consequência, sangramento nasal.

Além disso, este fenômeno é complicações preocupantes e outros. Nesse caso, se um objecto estranho está localizado na cavidade nasal por um longo período de tempo, o desenvolvimento de inflamação da mucosa nasal. Depois de algumas horas de nariz da criança não vai abundante sangramento do nariz, com pus impureza e acompanhada de um odor desagradável.

Ela também é a causa de hemorragias nasais pode ser de uma variedade de tumores do nariz. Em crianças, uma grande felicidade, em quase todos os casos, não é um tumor benigno que é removido, em princípio, de forma fácil e sem qualquer - quaisquer efeitos sobre o corpo da criança e sua saúde em geral.

No caso em que uma criança tem anomalias patológicas da estrutura anatómica do nariz, muito frequentemente, para além de dificuldades de respiração nasal, hemorragias nasais ocorrem. Muitas vezes, resultar em sangramento a partir das anomalias nariz tal como um septo desviado ou patologia do sistema vascular da mucosa nasal.

Além disso, não é incomum a mudança na estrutura da membrana mucosa da cavidade nasal, resultante de um impacto a longo prazo sobre o corpo dos agentes patogénicos das doenças tais como a sífilis, tuberculose e da difteria, assim como rinite crónica.

E, por vezes, a causa da hemorragia nasal pode ser ainda um ar seco comum no ambiente. A mucosa da cavidade nasal seca, adere às paredes dos vasos sanguíneos, o que em grande parte a perder sua força e elasticidade. E o menor impacto - espirros, assoar o nariz conduz ao facto de que o reservatório rebenta.

  • As causas mais comuns

Em adição a razões locais, existe um número suficientemente grande de doenças que causam sangramento nasal geral. Estas doenças são de alguma forma associada a distúrbios ou permeabilidade das paredes dos vasos sangramento.

As causas podem ser doenças do sangue, por exemplo, como a hemofilia. Uma pessoa com hemofilia, os coágulos de sangue são significativamente pior do que o de uma pessoa saudável. Isto ocorre devido ao facto de que o sangue não é suficiente enzimas específicas responsáveis ​​pela coagulação do sangue. By the way, hemofilia afeta apenas meninos, enquanto as meninas são apenas portadores do gene defeituoso.

E doenças infecciosas, tais como influenza, sarampo, rubéola, aumenta grandemente a permeabilidade de vasos sanguíneos e provoca uma inflamação. Mais ou menos ao mesmo resultado pode provocar uma falta de vitamina C, ou na presença de doenças hereditárias que levam ao rompimento da estrutura normal da parede vascular.

Além disso, muitas vezes leva a hemorragias nasais que uma criança tem doenças hepáticas crônicas. Tais doenças incluem todos os tipos de hepatite e cirrose. Além disso, o sangramento pode provocar processos inflamatórios crônicos em seios paranasais e cavidade nasal em si.

Muito frequentemente, para o surgimento de sangramento do nariz da criança causas aumento da pressão arterial. A razão pela qual isso está causando o aumento da pressão, existem tantos. Estes incluem hipertensão e insuficiência renal, e exercício, e superaquecimento da criança, e doença renal.

Parar hemorragias nasais em crianças

Em crianças, sangramento nasal pode começar de repente, muitas vezes apenas um sonho. Os pais podem descobrir na manhã de as manchas de sangue travesseiro da criança. Por vezes, a hemorragia é unilateral, mas podem ser de ambas as narinas.

A intensidade destas hemorragias também pode ser diferente - tanto fraca e forte o suficiente. Ele pode rapidamente parar por si só, e pode ser contínuo, e para pará-lo, precisamos de algum esforço.

  • O ar fresco

Deve ser o mais rapidamente possível para desfazer as roupas da criança, se necessário, para abrir a janela. Certifique-se de que o seu filho respirar pela boca ao invés do nariz. No nariz, ou colocar algo frio - um pedaço de gelo envolto em um lenço ou um pano embebido em água fria. Mas os pés da criança, pelo contrário, deve ser quente. Devido a este fluxo de sangue para o nariz diminui, e sangramento pára mais rápido.

  • Gotas vasoconstritoras

Em caso de sangramento em uma criança é muitas vezes repetido, o médico irá prescrever gotas especiais que contraem os vasos sanguíneos. Isso vai ajudar a parar o sangramento rapidamente.

  • Corpo estranho

Nesse caso, se o sangramento é provocado pela presença de um corpo estranho na cavidade nasal, em qualquer caso, não é permitido tentar removê-lo sozinho. Deve ser o mais rapidamente possível para um especialista, que rapidamente e de forma segura extrair o corpo estranho a partir da cavidade nasal.

No caso de hemorragias nasais escassa, as medidas acima será suficiente para detê-lo. No mesmo processo, se for excessiva, é necessário o mais rapidamente possível causa brigada "primeiros socorros". Antes da chegada da brigada deve ser de pulso e respiração da criança, bem como garantir que a criança afogada em sangue cuidadosamente controlada.

Depois de parar a criança cavidade nasal sangramento devem ser completamente lubrificadas com um líquido de parafina cotonete. Isso ajudará a evitar o ressecamento da membrana mucosa. Além disso, dentro dos próximos dias é necessário limitar estritamente qualquer atividade física da criança, de modo a não provocar novo sangramento.

Nesse caso, se a criança provocou purgando o ar excessivamente seco, é necessário hidratar regularmente. Você pode comprar hidratantes especiais, e você pode fazer com meios improvisados, por exemplo. Pendurar na sala molhado lençóis ou toalhas do bebê. O nariz de uma criança pode cavar preparações de água do mar.

No caso de hemorragias nasais são de natureza geral, o médico irá prescrever o seu filho uma série de testes necessários - exames de sangue, consultas médicas e outras hematologista. Em nenhum caso é inadmissível ignorar o sangramento sistemática do nariz.

No caso de hemorragias nasais em crianças é repetida regularmente, o bebê vai diminuir lentamente, pode ser anemia ferropriva crônica. Como uma consequência da anemia ocorre perturbação do sistema imunitário, a resistência a agentes patogénicos de várias doenças e ambiente agressivo será significativamente reduzido. Além disso, a anemia inevitavelmente surge hipoxia crónica. Uma constante de falta de oxigénio, por sua vez, pode causar alterações patológicas irreversíveis nos órgãos vitais.

Portanto, se duas vezes mais do que o bebé foi epistaxe, a causa deve ser estabelecida o mais rapidamente possível. No momento das medidas para reduzir significativamente o risco de complicações.

 Hemorragias nasais em crianças

Recomendamos vivamente a ler: aumentar a imunidade da criança

 vômitos em uma criança sem febre e diarréia

Bem-estar das crianças é a principal preocupação de todos os pais, sem exceção. A crianças pequenas, muitas vezes os pais dão motivo para alarme - o pescoço dói, ranho, se não: diarreia ou vómitos ocorre. E minha mãe precisa saber como prestar primeiros socorros para seu filho antes da chegada do médico.

No entanto, a minha mãe poderia dar a uma criança precisa de ajuda, ela precisa saber o que poderia provocar diarreia ou vómitos. Sim, e assistência também deve ser processado corretamente - caso contrário, a criança pode piorar significativamente. Isto é o que será discutido no artigo - vómitos em uma criança sem febre e diarreia, diarreia, ou todos os sintomas acompanhada de febre.

Características diarreia de uma criança

Há um grande número de uma variedade de factores que podem conduzir ao desenvolvimento de diarreia em crianças. Entre eles estão as infecções intestinais e intoxicação alimentar, e deficiência de lactase ou infestação por vermes, estresse, tomar certos medicamentos e outros.

Presidente da criança com diarréia também pode ser diferente tanto na cor e no sabor e consistência. Estes valores dependem do que deu origem a distúrbios intestinais. Uma cadeira, uma criança pode ser uma fina, quase aguado e sem consistência, marrom ou esverdeada, e em casos raros - até mesmo branco. A cadeira pode ser muito corajoso, brilhante, com pedaços de alimento não digerido. O cheiro da cadeira também pode variar muito - de nenhum odor a ácido ou mesmo podre. Em consistência das fezes da criança médico experiente pode, com elevada probabilidade de assumir que era a causa da doença.

Assim, por exemplo, se a criança está sofrendo de infecção por rotavírus, uma cadeira que normalmente espuma, pintado pode ser de uma cor diferente - com a cor disenteria amebiana de geléia de framboesa, salmonelose - a cor da lama do pântano, hepatite - e tudo branco. Mas, é claro, nenhum médico irá diagnosticar a doença com base apenas na cor e cheiro da cadeira - ele irá realizar todos os testes necessários. Não menos importante é a ausência ou presença de um vômito e temperatura criança - estes indicadores também são levados em consideração ao fazer um diagnóstico.

Na maioria das vezes sofrem de diarréia, crianças menores de um ano de idade. E este fenómeno tem várias explicações objetivas que os pais devem ter em conta:

  • Violação de higiene pessoal e de normas sanitárias

A causa mais comum de diarréia em crianças é um desrespeito básico para os padrões sanitários dos pais. Mal lavado as mãos sujas chupetas ou mamadeiras, chocalho suja - tudo o que pode causar perturbações gastro - infecção intestinal.

  • Dieta

É importante acompanhar atentamente a dieta do bebê. O menor erro - a qualidade errado, composição ou a quantidade de alimentos pode levar a distúrbios intestinais. Além disso, o sistema digestivo de uma criança é que qualquer mudança na dieta pode provocar distúrbio intestinal.

  • A mudança brusca da zona climática

Mesmo os adultos sofre mudança brusca de clima é muito difícil. E o que dizer sobre as crianças muito jovens. Por isso, o médico nos dois primeiros anos de vida não é altamente recomendado para planejar viagens com a criança em diferentes zonas climáticas. Ah, e se essa viagem é uma necessidade, os pais devem comprar agentes farmacológicos antidiarréicos.

Para as crianças diarréia complicações terríveis como a desidratação. E quanto mais jovem a criança, mais terrível para ele desidratação. Os principais sinais de desidratação são:

  • Aumento da sede

Quando a desidratação criança pode experimentar uma forte sensação de sede. Uma criança que não pode pedir uma bebida, o indicador principal é bebê esponja seca - eles podem até rachar. No entanto, não se apresse para beber bebê - lembre-se que uma grande quantidade de líquido pode provocar um ataque de vômito. Bebê líquido deve ser dado em pequenas porções - cerca de uma colher de chá, mas em um curto espaço de tempo - cerca de 5-10 minutos. Simplificando, a criança deve ser desoldering.

  • As alterações da pele

A pele do bebê torna-se seca e perde a sua elasticidade. No entanto, os pais podem perceber esse recurso somente para a desidratação muito grave, que é uma séria ameaça para a condição da criança.

  • Alterações na micção

Um valor de diagnóstico muito importante no desaguamento está urinando criança. Se uma criança urinar inferior a 6 vezes por dia, a cor da urina é escuro e tem um odor pungente, ele pode ser suspeito desidratação significativa. Na presença de desidratação em crianças pequenas com idade até três anos mostra hospitalização imediata. A diarréia infantil leva à desidratação, a 70% de todos os casos.

Infecção intestinal, intoxicação alimentar

Além disso, vômitos e diarréia podem ocorrer em uma criança com intoxicação alimentar ou infecções intestinais diferentes. Em tais casos, a diarréia é quase sempre acompanhada de vômitos incontroláveis, febre - às vezes de uma indicadores muito significativos, há forte dor no abdômen.

Além disso, grande parte se deteriora e estado geral da criança. Kid torna-se apático, letárgico, ele se recusa a comer, pode dormir quase o tempo todo. Além disso, recentemente, os médicos estão cada vez mais confrontados com doença respiratória aguda com síndrome diarréia. Em tais casos, a criança identificar todos os sintomas. O que é típico de SARS - corrimento nasal, tosse, dor de garganta, febre. Mas além de todos esses "encantos", a criança desenvolve diarréia e vômitos. Nas primeiras manifestações dos pais doença precisa o mais rápido possível para chamar o médico - crianças pequenas desidratação crescendo rapidamente, em apenas alguns segundos.

Disbiose intestinal, síndrome do intestino irritável

Outra causa freqüente de diarréia em uma criança - um bócio. Dysbacteriosis chamado uma violação da microflora normal no intestino. Normalmente, as bactérias intestinais crescimento excessivo é quase sempre acompanhada por uma síndrome do intestino irritável chamado.

Dysbacteriosis reconhecer não tão difícil, que tem sintomas muito específicas:

  • Dor abdominal

A criança pode queixar-se de arqueando dor no abdômen. Se um pouco insignificante, e não pode queixar-se da dor, mãe atenta pode facilmente notar mudanças no comportamento migalhas - ele vai chorar pernas torção.

  • Flatulência
  • Diarreia ou obstipação

Outra característica pronunciada da disbiose estão alternando constipação e diarréia. E durante a diarreia na criança uma cadeira muito especial - bastante líquido, com fragmentos de alimentos não digeridos, que tem um cheiro extremamente desagradável. Quando estes sintomas, você precisa mostrar a criança ao médico que irá especificar um diagnóstico e prescrever o tratamento adequado.

 diarréia em crianças abaixo de um ano

Deficiência de lactose

É também muitas vezes a causa da diarreia na criança é a deficiência de lactose. A violação ocorre no caso se o corpo do conteúdo filho reduzido ou ausente enzima tal como a lactose. As causas da infracção, alguns - pode ser inata característica, herdadas do corpo da criança, e pode ser causada pelo bebê transferido infecções intestinais agudas. Além disso, uma violação podem ser causadas por reacções alérgicas ao leite de vaca, o resultado da recepção de um número de agentes farmacológicos.

Muitas vezes, a deficiência em lactase suficiente em lactentes tem a natureza de um fenómeno temporário e é causada pela imaturidade fisiológica do intestino. Como as crianças ficam mais velhas e deficiência de lactase intestinal madura vai embora por conta própria, sem qualquer - qualquer intervenção estrangeira.

No caso de deficiência de lactase é congênita, seus sintomas começam a aparecer nas primeiras horas de vida. Durante cada alimentando o bebê que ela tinha sido fezes líquidas espumoso ter um cheiro azedo pronunciado. Além disso, há a cólica intestinal bebé, flatulência, eructação, regurgitação e quase constante, perda de peso, superior a norma fisiológica. O principal indicador da deficiência de lactose de uma criança é a presença de hidratos de carbono nas fezes.

O tratamento da deficiência de lactose é sujeito a uma dieta rigorosa - exclusão total da dieta de leite. Como regra geral, esta medida é muito eficaz - no segundo - o quarto dia a criança desapareceu diarréia, vômitos, cólicas intestinais desaparecem. A partir do quinto dia de um bebê começa a ganhar peso. Lembre-se que a transição para uma mistura livre de lactose deve ser suave - para dois - três dias.

A doença celíaca

Esta condição é expressa em glúten intolerância bebé - uma proteína que está contido em culturas de cereais. A doença geralmente herdadas ou adquiridas como resultado de infecções intestinais ou infestações parasitárias.

Como uma regra, a doença torna-se sentir, no final do primeiro ano de vida, quando as migalhas de dieta introduzir alimentos sólidos de cereais ou pão. A criança apareceu suas manifestações clínicas, tais como cadeira espumoso abundante com cheiro forte e altamente desagradável, perda de peso. À medida que a doença progride, a criança observado o desenvolvimento de gordura, deficiência de vitaminas e proteínas. Se a doença foram deixados sozinhos, ele vai progredir - uma criança na parte traseira do forte emagrecimento será muito grande, barriga inchada.

Para o tratamento desta doença a partir da dieta do bebê é necessário excluir todos aqueles pratos que contenham qualquer - ou de cereais - se trigo, arroz ou semolina. Além disso, a criança é fixado um certo número de agentes farmacológicos específicos.

Vômitos em crianças

E se a diarreia mais ou menos clara, vômito em crianças é muito mais perguntas. Vômito de uma criança pode ser um doddle absoluto, não necessita de pelo menos alguns - ou preocupação. Um sinal pode ser uma doença muito grave que requer atenção médica imediata.

Vômito de uma criança nunca é uma doença independente. Ela - um sinal sintomático de qualquer - ou doenças metabólicas, gastro - intestinal, ou um sintoma da intoxicação geral da criança. Porque emese em uma criança, para além das doenças em que há e diarreia e vómitos, e já mencionado acima, é:

  • A apendicite aguda

Muitas vezes, o primeiro sinal de apendicite em crianças é precisamente o aparecimento de vômitos. E em qualquer caso, não se esqueça sobre estas oportunidades - infelizmente, mas nos últimos anos, mais e mais médicos são forçados a operar para crianças apendicite aguda com idade inferior a um ano de idade, e.

  • Doenças do sistema nervoso central

Muito frequentemente os vómitos são um sinal de irregularidades existentes no funcionamento do sistema nervoso. Na maioria das vezes, estes distúrbios são: asfixia, resultou em um dano orgânico do SNC, aumento da pressão intracraniana.

  • Recebendo agentes farmacológicos

Às vezes, o vômito é a resposta do organismo para a recepção de certos agentes farmacológicos. Normalmente, para determinar como vômitos não é tão difícil - ele aparece pela primeira hora após tomar o medicamento.

  • Pilorospazm

Piroplasmose chamado espasmos pilóricas, razão pela qual o esvaziamento regular do estômago se torna impossível. A doença é funcional. Faz-se sentir nos primeiros dias de vida. A criança começa a vomitar após a alimentação. No entanto, não é abundante, e não há após cada mamada. O vômito pode conter traços de bile. Kid perde peso, mas não crítico. Meninas expostas à doença com mais freqüência do que os meninos. O médico irá nomear um tratamento normal da criança.

  • Pyloristenosis

Esta doença é caracterizada por esvaziamento gástrico. Isto é uma violação flagrante do vice-estômago pilórico, e é uma hipertrofia congênita da camada muscular apenas gatekeeper. A doença, ao contrário pilorospazme muito mais suscetíveis aos meninos.

A primeira vez que a doença se faz sentir entre a segunda ea quarta semanas de vida permanece. Após cada alimentação do bebê vem jorrando vômitos abundante, e seu volume excede largamente a quantidade de alimentos ingeridos. Entre as refeições, a criança permanece regurgitação constante.

A criança perde peso rapidamente, sua pele é tão ressecada que é fácil de montar em pequenas dobras. A criança apareceu constipação sistemática e apetite aumentado consideravelmente. Neste caso, os pais precisam o mais rápido possível para ver um médico para obter ajuda - tratamento de distúrbios de sozinho a cirurgia do aparelho digestivo, e não atrasar um dia.

  • Gastrite aguda

Babies pode prender e doenças como gastrite aguda. Neste caso, a criança aparece vômitos, diarréia ou não acompanhado por ou febre. No entanto, a criança pode ficar ansioso, já que ele quase certamente irá prejudicar o estômago. Neste caso, a mãe deve colocar a criança, oferecer-lhe uma bebida e chamar um médico - um pediatra, que vai examinar a criança e decidir sobre uma maior estratégia de tratamento permanece.

  • Enxaqueca

Tudo uma vez que ouviu falar sobre esta doença, enxaqueca, e pode-se sofrer de crises periódicas do mesmo. Mas poucas mães percebem que pouco pipsqueak pode sofrer com os mais graves crises de enxaqueca. E eles são as migalhas também pode ser acompanhado por crises de vômitos. O diagnóstico correto só pode ser experimentado médico - neurologista.

  • Corpo estranho

Lembre-se que as crianças pequenas tendem a puxar na minha boca tudo em uma linha. E acontece que pequenos objetos que a criança possa engolir. E se você engoliu um objeto estranho é grande o suficiente, e ficar preso no esôfago, a criança pode começar a intensa vómitos causados ​​músculo liso spazmicheskim do esôfago.

Como regra geral, tais vômito ocorrer dentro de minutos após a criança ter ingerido um corpo estranho. A criança é muito inquieto, ele pode começar a chorar, seu hálito também pode ser extremamente difícil, pode desenvolver uma forte olhos lacrimejantes. O vómito contém alimentos não digeridos, e, no caso de um objecto estranho danificar o revestimento do esófago, pode haver estrias de sangue.

Se você perceber esses sintomas os pais devem o mais rápido possível para chamar a brigada de "primeiros socorros".

A rigor, qualquer vômito em crianças em qualquer caso, não deve ser deixado sem a devida atenção por parte dos pais. No caso em que a criança é saudável, ele tinha crises de vômito não deve ser. E reclamar sobre o bebezinho não importa o que não pode, portanto, o vômito é muitas vezes o único sintoma alarmante.

Sim, e diarréia também em qualquer caso, não pode ser ignorado - ele está em quase todos os casos, a evidência da presença no corpo da criança de certos processos patológicos. Vômitos e diarréia em crianças - uma razão para o tratamento imediato com o médico!

 Vômitos e diarréia em uma criança

Recomendamos para check-out: o tratamento dos sintomas de intoxicação alimentar





Яндекс.Метрика