síndrome de abstinência alcoólica

Hábitos na sociedade moderna, a atitude é ambígua. Por um lado, qualquer indivíduo que se sabe que o álcool afectar adversamente todos os sistemas do organismo. No entanto, apesar disso, quase todos os adultos que bebem álcool ocasionalmente - alguns em maior medida, outros menos. Na parte da manhã sempre ser o preço pago por uma noite alegre - ressaca.

O que é uma ressaca sabe absolutamente qualquer um que pelo menos uma vez na vida tornou-se interessado e abusado de uma forma ou outra bebida alcoólica. E entre as pessoas há um equívoco muito comum, mas errônea - hangover não acontece no caso se você beber bebidas alcoólicas de alta qualidade.

No entanto, este não é o caso. Naturalmente, as bebidas alcoólicas de alta qualidade trazer o corpo humano é muito menos prejudicial do que a má qualidade. No entanto, o álcool está presente em álcool qualitativa. E foi o álcool e causa ressaca.

Tipos ressaca

Médicos distinguir entre dois tipos de ressaca. Claro que, estes tipos de síndromes em muitas das suas características são muito semelhantes, mas, no entanto, eles têm uma série de diferenças muito significativas. Assim:

  • Síndrome de intoxicação pós

Se uma pessoa síndrome pós intoxicação, isso indica que no dia anterior ele foi abusado em grande parte do álcool. Tipicamente, a síndrome começa cerca de 6 - 8 horas após a ingestão de bebidas alcoólicas. Em humanos, há recursos como dor de cabeça intensa, tontura, uma enorme sensação de náusea, vômito pode ocorrer como um único, e muito cansativo.

Além disso, uma pessoa que sofre de síndrome postintoksikatsionnogo pode sentir uma forte sensação de fraqueza, tremores nas mãos e pés, ele pode aparecer transpiração e até mesmo aumentar a transpiração excessiva global - por isso as toxinas do corpo humano. Esta condição pode durar desde algumas horas a vários dias. Isso depende de vários factores: a quantidade de álcool consumido, a qualidade da bebida alcoólica, as características individuais do organismo.

  • Os sintomas de abstinência

Este tipo de ressaca é muito pior do que a intoxicação post. E distingui-los muito simples - quando síndrome postintoksikatsionnom chamado "opohmelku" (tomando uma dose baixa da bebida do álcool no período da manhã), só vai piorar a saúde geral e bem-estar. Mas com síndrome de abstinência depois de tomar álcool, pelo contrário, o bem-estar é muito melhorada.

Um monte de gente encontrar esse recurso, feliz por ter encontrado uma maneira bastante simples para fora e se livrar da ressaca de uma maneira similar. Mas, na verdade, como "tratamento" - uma receita para uma doença terrível, como o alcoolismo. Portanto, em nenhum caso, não deve tentar aliviar sua condição desta forma.

O surgimento de sintomas de abstinência devidos ao facto de, no fígado de uma pessoa doente começa a ser produzida para além de certas enzimas necessárias para quebrar etanol. E se o álcool neste ponto não é recebido no corpo do doente, a saúde deteriora-se em grande parte.

Em humanos, os sintomas como dor de cabeça, náusea, vômito, fraqueza, falta de fundo emocional - tearfulness infundadas, irritabilidade ou agressividade. Conforme a doença progride, mesmo possível razão opacificação e perda de controle sobre o seu comportamento. Gradualmente, perturbação do sono (insônia), e do apetite de uma pessoa, por vezes, para o fracasso completo da refeição. Além disso, nos casos mais graves, uma variedade de possíveis irregularidades no cardio - sistema vascular, a pressão sanguínea especialmente elevada, bem como o aparecimento de mais destas alucinações.

Receber pequenas doses de álcool pode trazer alívio rápido e significativo para a saúde humana. Médicos - especialistas em drogas comparo esta condição para a retirada da droga. E é uma das evidências mais surpreendente que uma pessoa desenvolve um alcoolismo real.

Mas o alcoolismo é uma doença muito grave. In - Em primeiro lugar, o alcoólatra é o metabolismo normal altamente variável. Devido a isso, o corpo humano pára lidar com o problema da neutralização de produtos tóxicos que surgem a partir do decaimento de etanol. Como uma regra, mesmo aquelas enzimas que ainda são produzidos e começam a quebrar o álcool, activado apenas depois de um corpo humano entra a porção seguinte do álcool.

 ressaca - como se livrar

Primeiros socorros para ressaca

Apesar do fato de que a síndrome de intoxicação pós ressaca vai geralmente sem interferência externa, ele dá a uma pessoa um número muito grande de momentos muito desagradáveis. E por isso você deve tentar ajudar o corpo e aliviar a condição do doente. Como isso pode ser feito?

  • Líquido

Uma das razões que levam muito importantes para o desenvolvimento de intoxicação, é a desidratação. O etanol contribui para o facto de as células do corpo a perder água. Juntamente com a perda de água do traço ocorre, minerais e sais. E as pessoas mais cedo vai compensar essa perda, mais rápido vai sentir a melhoria da saúde.

Isto, é claro, o doente deve beber, tanto quanto possível. Você pode usar água mineral alcalino, sucos, bebidas de frutas. Não é necessário dar preferência aos refrigerantes - eles não vai trazer o efeito desejado. A melhor opção que permite que você o mais rapidamente possível para ajudar o corpo durante a desidratação - está recebendo os medicamentos que são prescritos para as pessoas confrontadas com envenenamento - rehydron, smectite. Estes medicamentos não são apenas muito rapidamente livrar seu corpo de desidratação, mas também ajudá-lo a trazer as toxinas que se formam devido à presença de álcool etílico no organismo.

  • Sonhar

Como brega que isso possa soar, mas o sono em tais casos - na verdade, o melhor remédio. Se a pessoa doente tem a oportunidade, nesse dia de toda preferiu ficar em casa e apenas tentar dormir o maior tempo possível. Muitas vezes, esta medida iria aliviar muito a condição da pessoa doente.

  • Assistência médica

No caso de uma síndrome, tais pós intoxicação manifesta extremamente difícil - a pressão é muito alta ou, pelo contrário, um baixo, uma pessoa não parar de vómitos, ou ele perde a consciência, você deve chamar imediatamente a brigada "primeiros socorros". Além disso, se uma ressaca enfrentou adolescente ou idoso procura de cuidados é também necessário, porque seus corpos são muito mais vulneráveis. Em casos graves necessitam de hospitalização da pessoa doente na unidade toxicológica ou mesmo de cuidados intensivos do hospital, onde será dado cuidados médicos intensivos.

Quando a síndrome de abstinência como uma pessoa ou seu povo família deve procurar ajuda de um médico - Narcologia. E não tenha medo do médico - porque só ele pode realmente ter uma ajuda profissional. E lembre-se de que o anonimato de uma pessoa doente em qualquer caso, não será quebrado.

Resumindo, podemos trazer alguns pontos-chave? Se você postar síndrome de intoxicação, o retorno a uma forma normal de vida não é tão difícil. A abundância de fluidos, um pouco de descanso, um banho quente e um multivitamínico - e pronto-lo de volta em forma! Tome álcool como uma "pohmelki" não vale a pena - é muito rapidamente levar ao aparecimento da síndrome de abstinência, e nesse sentido, e para o desenvolvimento do alcoolismo.

 Hangover. Ambulância

Recomendamos que dizia: a vida com um alcoólatra

 febre baixa

Você em um termômetro de "25 Again"? Mais uma vez, a temperatura é aumentada, mas não muito - não mais do que 38 graus, e que não se baseia é o primeiro dia? E a razão para este aumento não é conhecido para você? Muito provavelmente, você se depara com o fenômeno da febre baixa. É neste assunto e tentar descobrir neste artigo.

No entanto, antes de falarmos especificamente sobre febre baixa, você precisa ter uma idéia exata do que condições caracterizada por febre, distinguido em medicina. Há três estados de médicos:

  1. A hipertermia (febre), associada com a presença de sintomas de pacientes humanos e sinais de uma zabolevaniya.Kak geralmente devido ao facto de que os sintomas da doença é claramente expresso, o diagnóstico da doença, e a nomeação da necessidade de um tratamento adequado não é para os médicos sem dificuldade. Uma vez que uma doença causada por febre, retiradas, hipertermia desaparecem por si só.
  2. Lihoradka.Vrachi chamada febre temperatura corporal elevada de origem desconhecida. Sob esta condição uma pessoa não tem sintomas de qualquer outra - de qualquer doença, para além da elevada temperatura. Febres de etiologia desconhecida (origem) temperatura corporal superior a 38 e 5 graus, e é realizada por duas semanas ou mais. Infelizmente, os médicos nem sempre conseguem identificar com certeza a causa da doença.
  3. Temperatura.I baixo grau Finalmente, febre baixa. Febre de baixo grau conhecido como um aumento da temperatura do corpo humano, em que uma pessoa tem por muito tempo - duas semanas ou mais - as termómetro sobe acima de 37 graus, mas não mais do que 38 e 3. Como regra, não há outros sintomas da presença de uma doença uma pessoa pode não ser detectado.

Um desafio particular no diagnóstico dos médicos é o facto de que não existem sintomas de certas doenças, e aumento da temperatura corporal pode estar dentro da norma fisiológica.

A seguir irá ser discutido na avaliação adequada e métodos de diagnóstico temperatura subfebrile, tanto em crianças como em adultos. A fim de compreender a temperatura problema subfebrile, é necessário saber como medir a temperatura e interpretá-lo. À primeira vista, na medição da temperatura corporal não é grande coisa. No entanto, a pessoa deve verificar novamente - quer seja medida a temperatura do corpo. In - Em primeiro lugar, a axila, onde a temperatura é medida deve estar completamente seco. Se uma pessoa doente estava suando, você precisa remover com cuidado a panela e permitir que a pele para secar adequadamente. Só então você pode começar a medir a temperatura corporal.

Além disso, há outro problema, encaixado directamente na termómetro. Quase todas as pessoas costumavam acreditar que o testemunho bezoglyadochno termômetro. No entanto, se o termômetro que você vê números que mostram que a temperatura do corpo é elevada e não há sensações incomuns para o corpo, como uma febre, você não sente, tentar começar a mudar o termômetro. Peremerte termómetro outra temperatura, e é desejável ter uma concepção fundamentalmente diferente, por exemplo, substituir o termómetro de mercúrio para o e-mail, ou vice-versa. Às vezes, essa medida simples pode salvar um monte de nervos, eo tempo gasto em visitas ao médico.

O que é a temperatura normal?

Também é necessário lembrar que a temperatura corporal não é constante. A temperatura varia em diferentes direcções, e isso é perfeitamente normal. Mas, devido ao fato de que nem todo mundo sabe sobre isso, tampouco. Mesmo fisiológico (dentro de um grau) respeitava os homens para cima anormal como um aumento da temperatura corporal. No entanto, este não é o caso.

Acredita-se que a temperatura normal do corpo humano é igual a 36 e 6 graus. No entanto, não é - como demonstrado em vários estudos e observações práticas grande número de médicos, a temperatura média do corpo mais comum é de 37 graus.

No entanto, este número pode variar consideravelmente, variando na gama de 35 a 37, 5 graus. Estas variações depender de vários factores. Por exemplo, tal como uma condição fisiológica do corpo de cada indivíduo, o nível de actividade física, estado hormonal, a hora do dia. Além disso, um papel significativo na medição de temperatura desempenha um factor como o ambiente - os níveis de humidade, a temperatura do ar no quarto.

Qualquer pessoa saudável são as flutuações diárias normais de temperatura de cerca de meio grau. Normalmente, quatro horas - seis horas da manhã em um ser humano é o mais baixo para cada dia a temperatura do corpo. Esta característica é claramente visto quando a doença é acompanhada por um aumento significativo na temperatura do corpo - ainda a mais alta temperatura do corpo é muito reduzida no início da manhã. Mas, no intervalo de 16 - 22 horas, o nível de temperatura do corpo atinge o seu máximo.

Também, notar que a mulher febre possível devido às alterações hormonais que estão associados com o fluxo do ciclo menstrual. Tipicamente, a temperatura mais alta observada nas mulheres entre 17 e 25 dia do ciclo menstrual. Às vezes, os números podem chegar a 38 e 8 graus.

Além disso, muitas vezes a um aumento na temperatura do corpo em consequência factores, tais como uma forte tensão emocional, o aumento da actividade física. Além disso, é igualmente verdade no que diz respeito ao grau de adultos e crianças. Por exemplo, a temperatura do corpo pode aumentar devido ao estresse causado por problemas na vida familiar ou de trabalho, devido ao estresse físico. Em crianças, a febre pode ser causada por choro prolongado ou jogos físicos muito ativos.

Todas estas variações estão acima do padrão fisiológico, e não exigiria uma tonelada de qualquer intervenção médica no corpo humano pelos médicos.

 febre baixa - Tratamento

As causas do aparecimento de febre baixa

Portanto, como já vimos, febre de baixo grau, os médicos chamado este estado do corpo humano, em que a temperatura do corpo durante um longo período de tempo mantido dentro de 37, 5 - 38 graus. Em outras palavras, a temperatura do corpo nível norma mais fisiológico, mas abaixo da febre verdadeiro.

Claro, febre baixa não ocorre de repente, do nada. Há um número de doenças, que por muito tempo apenas se fazem sentir a temperatura de aparecimento de subfebrile. No entanto, mais cedo ou mais tarde, esses recursos certamente fazer-se sentir, e, em seguida, os médicos vão ser muito mais fácil de diagnosticar corretamente a doença, que era as causas profundas da temperatura corporal subfebrile.

Os médicos identificaram dois principais grupos de doenças, que possam dar origem a temperatura subfebrile:

  1. Doença inflamatória. E doenças inflamatórias, por sua vez, são divididos em infecciosa e não infecciosa.

    Primeiro doença, a presença das quais o médico deve excluir um paciente que sofre de febre baixa durante duas semanas ou mais - é a tuberculose. Infelizmente, muitas vezes a tuberculose pode ser assintomática, não manifestando-se sem outros sintomas, exceto temperatura subfebrile. O médico, através de uma série de pesquisas necessárias, quer confirmar ou refutar a presença de um paciente humano de tuberculose.

    Focal infecção crônica. Para os médicos de investigação focais crônicas incluem inflamação crônica localizada em um órgão particular. Estas incluem doenças tais como Andechs crónica, amigdalite, prostatite e semelhantes. Para a maioria das pessoas, estas doenças ocorrem sem um aumento na temperatura do corpo, mas, se a pessoa for imunidade enfraquecida, pode causar febre baixa.

    Infecções crônicas. Algumas doenças crónicas têm uma natureza infecciosa de origem, por exemplo, tais como a toxoplasmose, a doença de Lyme, brucelose, também muitas vezes acompanhado pelo aparecimento de temperatura subfebrile. By the way, muitas vezes, febre baixa e corpo muitas vezes é a única manifestação de tais doenças.

    Aumento da temperatura corporal após doença infecciosa. Médicos Há uma tal definição, como a chamada "cauda térmica." Este fenômeno é a seguinte: um homem que tinha sofrido alguma - qualquer doença infecciosa pode viver com febre baixa, mesmo após a recuperação. Ele pode persistir por um tempo muito longo - de algumas semanas, e às vezes meses. Em tais casos, é necessário o tratamento de temperatura subfebrile. No entanto, não precisam ser particularmente cuidadosos para não misturar "cauda temperatura" com uma recidiva da doença que requer tratamento imediato.

  2. Sem doenças inflamatórias.

    O aparecimento de temperatura subfebrile pode acompanhar algumas doenças que não possuem a natureza de origem inflamatória. Tais doenças incluem doenças do sistema imunológico e endócrino, e doenças associadas com o mau funcionamento do sistema circulatório e doenças do sangue directamente.

    Lúpus eritematoso sistêmico. Quando o lúpus sistêmico da doença (uma doença crônica auto-imune), é uma febre baixa nas primeiras semanas, o único sinal exterior. Depois disso, a pessoa diz que a derrota dos órgãos e sistemas do articulações humanas e pele internos.

    A anemia ferropriva. O que é a anemia ferropriva, você sabe, provavelmente todos - um teor reduzido de hemoglobina no sangue. Tipicamente, se uma pessoa tem um sistema imunitário enfraquecido da doença pode levar a temperatura subfebrile.

O diagnóstico das causas de temperatura baixa qualidade

Devido ao facto de febre baixa pode ser causada por muitas doenças diferentes, um - qualquer método de diagnóstico particular não é, e não pode ser. Infelizmente, às vezes a pesquisa não dá absolutamente nenhum resultado. Em tais casos, os médicos são forçados para diagnosticar hipertermia primário.

Em qualquer caso, a fim de determinar a causa da doença, a pessoa deve consultar um médico - o terapeuta. Médico irá prescrever o número necessário de estudos - exames de sangue geral e bioquímica, urinálise, exame de ultra-som de todos os órgãos internos, teste de sangue para os hormônios. E com base nos resultados do estudo médico irá prescrever o tratamento necessário para a pessoa doente.

 Febre baixa. O que é isso?

Recomendamos que dizia: como melhorar o sistema imunológico da criança





Яндекс.Метрика