gravidez precoce

Conteúdo:

  • Por que isso está acontecendo?
  • O que fazer?
  • Avó Jovem
  • Aspecto médico

"Que criança não iria jogar, mesmo que apenas não trouxe no colo! "Tenho certeza que todo mundo já ouviu uma piada. No entanto, como se costuma dizer, a cada brincadeira há alguma piada. No século passado nebrachnye crianças e gravidez precoce causado atitude acentuadamente negativo dos outros. E se a proporção de crianças nascidas fora do casamento em nosso tempo tornou-se mais tolerante, gravidez precoce ainda é pelos outros é apenas uma condenação.

Oficialmente início da gravidez - uma gravidez, que veio para a menina, não que atingiu 18 anos de idade. Aliás, é por esta razão a gravidez precoce é muitas vezes referida como um adolescente. Mas o problema não é bem aquela garota no momento da gravidez não tenha atingido a maioridade, e que muitas vezes tal gravidez é resultado de habitat, que é forçado a viver uma adolescente. E muito raramente promove o bem-estar da futura criança.

Por que isso está acontecendo?

Mais frequentemente do que não, muitas pessoas vêem a principal desvantagem do início da gravidez que mães jovens virar longe da família e, em geral, todas as pessoas ao redor. Mas isso não é absolutamente verdade - infelizmente, as meninas de parentes na maioria dos casos se afastou muito antes da gravidez. E gravidez na maioria dos casos, é uma conseqüência dessa!

Vamos tentar descobrir por que há o início da gravidez. Assim:

  • Estupro de meninas

Infelizmente, em nosso tempo de estupro continuam a ocorrer com freqüência. E na maioria dos casos, eles não cometem maníacos mal e que cercam representantes masculinos do sexo feminino. By the way, incluindo os amigos da minha mãe. Cuja fiscalização que a menina "Spin" não está no círculo de seu próprio país?

Sim, e se a menina foi estuprada por um estranho na rua, há uma questão natural surge - por que é tarde da noite na rua sozinho? Eu não podia suportar o ambiente doméstico psicológico desfavorável? Ou os pais simplesmente não se importam onde e com quem sua filha? Embora, é claro, há de fato trágica situação em que toda a culpa se torna uma situação infeliz.

  • Comportamento desviante

As estatísticas mostram que muito mais frequência do que outras mulheres grávidas associados com chamadas "más companhias". Isso pode ser verdade, mas você já pensou por que uma criança cai nesta mesma empresa? Na maioria das vezes isso ocorre quando uma criança é deixada à sua própria - geralmente acontece no caso em que os pais dedicar todo seu tempo ao trabalho, ou são estilo de vida anti-social.

E às vezes isso pode acontecer em uma família muito feliz onde os pais segurar a criança no "punho de ferro". Rigor excessivo também não é bom se os pais nem sequer tentar entender o seu filho. E no final, ela passou a olhar para a compreensão da rua. E entrar em má companhia - uma questão de tempo.

  • Falta de conhecimento

Por mais estranho que possa parecer, mas muitas vezes a gravidez na adolescência são uma consequência directa da falta de conhecimentos básicos sobre a menina. Apesar do fato de que toda a informação está disponível gratuitamente, muitas meninas são totalmente ignorante em matéria de sexo. Uma recente pesquisa de alunos seniores mostrou que cerca de 40% das meninas realmente acredito que durante a primeira relação sexual é impossível conceber, 25% das meninas tem certeza que após a limpeza do ato sexual elimina a possibilidade de gravidez. E cerca de 90% das meninas não são capazes de encontrar os meios adequados de contracepção.

Além disso, a maioria das meninas não são capazes de tempo para perceber que estão grávidas - simplesmente não percebeu o atraso da menstruação, e aumentar o tamanho da roupa atribuído à necessidade de aderir a uma dieta rigorosa. Infelizmente, este é - supervisão inteiramente parental. Essa menina na família tinha para dizer verdades simples. Além disso - ela deve saber que ela pode sempre consultar com sua mãe.

  • Planejada Gravidez

Sim, não se surpreenda! Às vezes acontece - a menina deliberadamente a planear uma gravidez. Normalmente, isso ocorre em dois casos. Em primeiro lugar, a forma como ela tenta afirmar-se - parece que ninguém gosta e ninguém precisa. E ela decide ter um bebê, acreditando que ele sempre vai amá-la.

E em segundo lugar, de modo que um adolescente pode expressar protesto contra o uso excessivo, em seu entender, a custódia dos pais. Como, "eu paro para levantar, eu sou um adulto e ela pode ser uma mãe! ". Claro, a gravidez, neste caso, serve como mais uma prova da imaturidade das meninas, mas não sua sanidade.

 A gravidez mais cedo

O que fazer?

Tudo sobre gravidez é em qualquer caso, um grande choque para uma mulher - mesmo se ela é casada e muito grávida. E para os adolescentes, e mais ainda. E como em qualquer situação de emergência, você precisa saber exatamente como proceder:

  • Consulte o seu médico!

Se a menina começou a suspeitar que ela estava grávida, em qualquer caso, não procrastinar e esperar por um milagre - em si "não vai resolver." Cabe-lhe logo que possível endereço para o ginecologista. By the way, preste atenção para a escolha do médico. Se após as primeiras palavras de seu médico lhe envia para seus pais, você pode olhar com segurança para outro médico.

Claro, nenhum procedimento de grave, o médico sem o consentimento dos pais não vai fazer. Mas verificar a disponibilidade de gravidez, ajudá-la a se preparar para a conversa inevitável com os pais o bom médico nunca vai desistir.

  • Diga o pai da criança

Certifique-se de informar o conselho de o pai da criança. Gravidez envolvem duas partes. Assim, e de responsabilidade partilhada.

  • Converse com os pais

Não importa o quão terrível a conversa não parecia, ele não pode ser evitado. Portanto, não aperte muito - digo a todos os pais. Claro, não esperamos que você tapinha na cabeça. Mas, muito provavelmente, uma tempestade de emoções, em breve diminuir e os pais finalmente realizar um simples e apoiá-lo.

  • Centros de crise

Nesse caso, se o escritório de seu ginecologista que ela ouviu ridículo ou tentar vergonha e falar com os pais é quase impossível, ela pode pedir ajuda a um dos centros de crise, cujas atividades visam precisamente apoiar os jovens. Até o momento, existem centros semelhantes em quase todas as grandes cidades. Naturalmente, os especialistas do Centro para a menina decidir que ação tomar nesta situação. Mas eles apoiá-lo de qualquer maneira - fornecer as informações necessárias, se necessário, facilitar ao abordar questões médicas e domésticas.

  • Tomada de decisão

Claro, a menina ficou nesta situação, vai ouvir os diversos tipos de conselhos - de médicos, amigos e pais. Mas é muito importante pesar cuidadosamente tudo e fazer sua própria decisão, que não depende de ninguém. Lembre-se - este é seu e só seu filho. E que você vai ser responsável pela vida e bem-estar do homem pequeno.

Avó Jovem

Praticamente nenhuma mãe não vai aceitar a notícia da gravidez de sua filha com alegria. Como regra geral, na maioria dos casos, a primeira reação - a agressão e numerosas acusações contra sua filha e todo o mundo como um todo. No entanto, a minha mãe vale a pena considerar - mas alguém tem de ser o culpado, realmente?

Claro, se você quiser encontrar o culpado - você pode encontrá-lo. Mas para resolver o problema que não vai ajudá-lo. Especialmente porque a maioria dos principais culpados desse fenômeno, como mencionado acima, está se tornando pais. E, em particular - a mãe da menina. Foi culpa dela que não foi possível estabelecer uma relação quente e confiante com sua filha. Mas para os adolescentes é muito, muito importante!

By the way, muitas vezes é explicado por agressão maternal e protesto subconsciente, que ela não poderia suspeitar. Por exemplo: "Eu sou muito jovem e eu não posso ser uma avó! "" Como você se atreve a fazer algo sem o meu conhecimento ou consentimento! ". E se o meu avô que engravidou no primeiro lugar é procurar a ajuda de um ginecologista, sua mãe é uma visita a um psicólogo. Infelizmente, na maioria dos casos o adolescente protestos mãe contar apenas com seus complexos subconscientes.

Por exemplo, uma mulher insiste em um aborto, mesmo se todas as razões objectivas indicam sua inaceitabilidade. E, de fato, ela tem medo de se tornar catastrófica avó - porque ela é apenas cerca de 35 anos de idade! É claro, que todos os seus rebeldes essência contra esta injustiça. Ou, por exemplo, uma mulher é patologicamente com medo de que com o nascimento de seu próprio filho a filha vai ser independente e não será mais inteiramente dela.

E às vezes vice-versa - apesar do fato de que a menina todas as forças que se opõem ao nascimento de uma criança tem a doença grave ou a gravidez, por exemplo, é o resultado de violência, sua mãe insiste no nascimento desta criança. E nem sempre a mulher trabalha para o bem de sua filha. Às vezes, essa decisão foi ditada pelo desejo de vincular filhas adolescentes - mãos e pés que são totalmente dependentes de seus pais. E às vezes o jovem avó pretende usar o bebê como uma filha alavanca.

É claro, o futuro pode ser avó indignado depois de ler estas linhas. Mas não negá-lo imediatamente e recusar-se a visitar um especialista. O psicólogo irá ajudá-lo a compreender a si mesmo e encontrar uma linguagem comum com a sua filha. Como se costuma dizer, nunca é tarde para aprender. Aprenda a ser um amigo de sua filha. Afinal, ela é agora e por isso têm de ser muito difícil - a gravidez precoce é um desafio muito sério para os adolescentes!

 gravidez precoce em adolescentes

Aspecto médico

Em todo caso, você tem que decidir - para dar à luz ou ter um aborto. E, de fato, e em outro caso para começar deve visitar um ginecologista. Médico irá prescrever o exame necessário e fornecer recomendações. Como regra, a maioria dos médicos não é recomendado para interromper a primeira gravidez. E não é apenas adolescentes. No entanto, se a decisão de interromper a gravidez, para retardar este procedimento desagradável não é necessário.

Claro que, para o corpo meninas adolescentes - qualquer aborto seria um grande golpe. Mas de dois males escolher o menor necessidade - a aspiração a vácuo vai trazer muito menos danos para o corpo de uma jovem garota. Além disso, ele irá reduzir a chance de desenvolver todos os tipos de complicações que muitas vezes desenvolvem até mesmo em mulheres adultas, para não mencionar os adolescentes. Embora, é claro, a decisão final sobre o método de aborto, o médico vai fazer.

Bem, se você decidir que a criança tem o direito à vida e decidiu dar à luz, seu mais fiel aliado nos próximos 9 meses, também deve tornar-se um ginecologista. Gravidez em adolescentes tem um número de suas características, assim deve continuar sob rigorosa supervisão médica. Quanto mais cedo você contatá-los o melhor para você e para os futuros restos mortais. Como regra geral, ginecologistas grandes cidades podem ser encontrados especializar gestão de gravidez em adolescentes. Mas se você vive em uma cidade pequena, não se desespere - você certamente ginecologista distrito de lidar com sucesso com esta tarefa.

A mais antiga uma gravidez seria evento alegre e emocionante na vida de uma mãe jovem, se ocorrer em uma situação psicológica calma, com o apoio dos entes queridos. Afinal, os desafios da vida, assim como a pouca idade, é um fenômeno temporário. E seu filho vai ser as famílias e amigos do pequeno homem para a vida! E acredite em mim - desfrutar da brilhante esperto olho, gargalhada e chamando "Mama golosochkom sonora! "Eu não ir a qualquer comparação com o prazer de uma visita a um clube noturno. E a educação está disponível e ser mãe - ela desejaria. Seja feliz!

 Gravidez precoce. Quem é a culpa eo que fazer?

Recomendamos que dizia: acne adolescente





Яндекс.Метрика