grávido ao tomar pílulas anticoncepcionais

Gravidez enquanto tomar pílulas anticoncepcionais, infelizmente, às vezes é encontrado, embora não muito frequentemente. No entanto, se houver um problema, não podemos onda longe dele - tem de ser resolvida. Primeiro, precisamos entender por que a possível gravidez se a mulher toma pílulas anticoncepcionais? Quais os fatores que levam ao fato de que a mulher desavisados ​​em um dia "beautiful" foi surpreendido ao descobrir que ela está grávida?

Além disso, devemos também falar sobre o que fazer com uma mulher em uma situação semelhante? Eu tenho que interromper a gravidez, ou as migalhas tem a chance de nascer saudável? Mas vamos com tudo em ordem. E vai começar a falar com, quantas vezes a mulher se que ela está grávida, tomar pílulas anticoncepcionais.

Se duas tiras de teste

Um monte de mulheres comprar uma caixa de tesouro de pílulas anticoncepcionais, coloca o "lembrete" diariamente ao telefone e com a consciência limpa, esquecer-se sobre um problema tão grande como proteção. No entanto, em alguns casos, algumas simples receber contraceptivos - simplesmente não é suficiente. O facto de os casos em que, e será discutido mais adiante.

Hoje, pílulas anticoncepcionais são considerados como sendo um dos métodos mais eficazes contraceptivas. Estes dados também confirma e estatísticas médicas - afirma que de 100 mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais não está grávida, não.

No entanto, na prática, o quadro é bem diferente - aproximadamente a cada mulher XX protege o uso de contraceptivos hormonais, ouve de seu ginecologista sua chocante notícia de que ela está grávida. Mas como pode estatísticas médicas? Afinal de contas, de acordo com a sua chance de gravidez é muito pequena.

Na verdade, a falta de uma gravidez inesperada não é um mau pílula, e os fatores que enfraqueceram consideravelmente reduzida, ou mesmo a sua eficácia. Tais razões não são tantos, assim que você deve lembrar de todos eles - o que irá ajudá-lo a não ser preso.

O intervalo entre as doses comprimidos

Uma das razões mais comuns é uma violação do tempo de pílulas anticoncepcionais. Na prática, as pílulas contraceptivas requerem mais que entre uma extremidade e o início do segundo ciclo, havia mais de sete dias. Até mesmo um passe de um dia é muito crítico e aumenta o risco de gravidez indesejada. Neste caso, os ovários começam a funcionar da maneira usual, e, em seguida, começa a produzir ovo alto grau pronto para fertilização.

Isso pode acontecer se a mulher perde o último comprimido da embalagem, e receber a primeira pílula de um novo pacote, você faz exame no mesmo dia como sempre. Assim, aumenta suavemente quebrar por dia, que neste caso é o intervalo de tempo crítico.

Aproximadamente a mesma coisa acontece no caso depois de uma pausa de sete dias, uma mulher esquecer o primeiro dia de um novo curso de tomar a pílula. Ou, no caso, se uma mulher esquecer de tomar um comprimido de um dos dias usuais do curso - é toda gravidez indesejada muito perigoso.

A fim de reduzir o risco de redução da eficácia desta pílulas anticoncepcionais, os médicos recomendam o seguinte. Se uma mulher se esqueceu de tomar a última pílula é claro, não espere e começar imediatamente a tomar a embalagem seguinte. E se os comprimidos passam ocorreu no meio do curso, que recebe o comprimido seguinte a ser feito o mais rapidamente possível.

E não se esqueça de prestar atenção ao que o tempo passou entre a tomar os comprimidos - no caso em que este período de menos de doze horas, a eficácia da pílula anticoncepcional não diminuiu. Mas, nesse caso, se o tempo decorrido for maior risco de uma gravidez indesejada é muito alta. Portanto, nos próximos sete dias é necessário para usar métodos adicionais de proteção contra a gravidez não desejada - como o preservativo.

Outra situação em que uma mulher deve ser especialmente cauteloso, é uma doença acompanhada de vómitos ou diarreia. De modo a que a dose necessária da hormona tido tempo para entrar no corpo, é necessário que o comprimido passou após recepção de pelo menos três horas. Portanto, se você começou a vômitos ou diarréia, estar preparado para o fato de que a eficácia das pílulas anticoncepcionais diminuir significativamente.

Muitas vezes, nesta situação, as mulheres preferem tomar outro comprimido. No entanto, os médicos não recomendam altamente. É um risco de que uma mulher será uma dose excessiva de hormonas. Portanto, a única forma razoável para ajudar a reduzir o risco de gravidez indesejada - é até o final do ciclo menstrual para usar outros contraceptivos - velas, cremes, preservativos.

Em alguns casos, uma gravidez não planejada, enquanto a tomar contraceptivos orais vem do fato de que a mulher está agora a tomar certos agentes farmacológicos, que tendem a enfraquecer o efeito de pílulas anticoncepcionais. É por isso que quando uma mulher fica doente do que - ou, se uma infecção aguda do trato respiratório, dor de garganta ou mais, e o médico irá prescrever qualquer - qualquer medicação, certifique-se de avisá-lo sobre isso.

Mas não se esqueça sobre a necessidade de cautela. Efeitos semelhantes de drogas que reduzam a eficácia de pílulas anticoncepcionais, pode ser armazenada durante um mês após o fim da medicação. Como regra, efeitos semelhantes têm diferentes grupos de drogas antibacterianas, antifúngicas e anti-convulsivos.

Muito provavelmente, o médico irá dizer-lhe como a eficácia dos contraceptivos afeta um determinado medicamento. Infelizmente, os médicos muitas vezes não o considerem necessário, ou simplesmente esquecê-la. Portanto, as mulheres devem errar, e pelo menos por um mês após o fim do tratamento vai cuidar de um método adicional de proteção - preservativos, velas.

Além disso, a eficácia das pílulas anticoncepcionais podem ter um impacto negativo, e vários extratos de ervas e chás, incluindo tão amado por todos os chás para perda de peso. Portanto, se a mulher está protegida contraceptivos orais, ela deve recusar-se a aceitar as ervas. Ou, neste momento, é abandonar este método de proteção. É por isso que é perigoso para si mesmo e para tomar qualquer - qualquer droga sem receita médica.

 gravidez após pílulas anticoncepcionais

Atraso mensal enquanto estiver a tomar contraceptivos orais

Outro problema que periodicamente enfrentado por mulheres que usam contraceptivos orais - um atraso mensal enquanto estiver a tomar pílulas anticoncepcionais. Claro, a primeira coisa que vem à mente uma mulher - é que ela ficou grávida. No entanto, este não é sempre o caso, porque pílulas contêm hormonas, mesmo em doses mínimas.

E os efeitos destas hormonas sobre o corpo feminino, de uma forma ou de outra, afeta o trabalho do sistema reprodutivo. E é por isso que os casos em que uma mulher foi adiada, não é tão raro. Muitas vezes a menstruação começa até o terceiro ou até o quarto dia de uma pausa entre os cursos de tomar os comprimidos.

Portanto, se você não perdeu pílulas anticoncepcionais, não tome uma mais público - ou produtos farmacêuticos e se sentir bem - não vale muito pânico - continuar a tomar a pílula assim como se o seu período começou no tempo, como sempre.

No entanto, existem várias situações diferentes em que uma mulher deve ser guardado e não se esqueça de ter certeza que ela não está grávida. Em princípio, todos os casos foram descritas acima em detalhe, mas, mais uma vez que não interfiram menção:

  • A mulher teve uma relação sexual desprotegida para cerca de uma semana - um ano e meio antes que ela começou a tomar pílulas anticoncepcionais.
  • Mulher perde um ou mais pílulas anticoncepcionais.
  • A mulher estava doente e tomar certos agentes farmacológicos.

Neste caso, a mulher deve parar de tomar a pílula contraceptiva, desde que ele definitivamente não vai ter certeza de que ela não está grávida.

Gravidez após a adopção de contraceptivos

E, finalmente, a última pergunta, que é de grande preocupação para as mulheres - uma gravidez depois de pílulas anticoncepcionais. Como regra geral, muitas mulheres jovens que planejam ser mães no futuro, dar esses preservativos como pílulas anticoncepcionais. É por isso que para eles a questão de como estes irão afetar a recepção de comprimidos sobre a possibilidade de ocorrência e gravidez bem sucedida.

Normalmente, não há problemas surgem mesmo se a gravidez enquanto tomar contraceptivos. Milhares de crianças que nasceram a partir de tais gestações são a prova viva de que essas pequenas doses de hormônio, que fazem parte de contraceptivos orais não causam nenhum dano aos migalhas.

Se uma mulher se recusou deliberadamente as drogas para engravidar, ela deve saber que o período de gestação de cada mulher é muito individual - a partir de vários meses a vários anos. No entanto, isso é verdadeiro mesmo se a mulher não tomar contraceptivos.

Médicos Existe tal coisa como um "efeito rebote", que leva o nome "sobre a abolição da gravidez." A essência deste efeito é muito simples - após o cancelamento de um medicamento contraceptivo para mulheres alterações hormonais ligeiramente, ea probabilidade de se tornar grávidas aumenta significativamente. Há até mesmo um tal método de tratamento da infertilidade - as mulheres são prescritos pílulas anticoncepcionais, e depois de um - enquanto sua revogação. E muitas mulheres engravidar rapidamente.

Mas, por vezes, observada a reação inversa - que, se uma mulher toma contraceptivos por muitos anos, seu corpo desenvolve um certo processo de se acostumar com o fluxo constante de certas doses de hormônios. Como regra geral, um tal período crítico é uma barreira temporária em três anos - em seguida, talvez uma certa supressão da função reprodutora feminina.

É por isso que os médicos ginecologistas - é fortemente recomendado para mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais a cada três meses para fazer uma pausa por um mês. Neste caso, surge o risco de que o efeito de habituação, é virtualmente zero. Infelizmente, a maioria das mulheres está prescrito pílulas anticoncepcionais, por isso, sobre qualquer recorrência muitas vezes não estão falando.

No entanto, no caso em que dois - três ciclos consecutivos após a abolição de parar pílulas anticoncepcionais, você não pode engravidar, não é uma razão para pânico - você não deve se assuste. Mas depois de seis meses de tentativas de gravidez não ocorre, a mulher realmente precisa consultar um ginecologista.

 Gravidez enquanto tomar pílulas anticoncepcionais - Mito ou Realidade?

Recomendamos para verificar como engravidar rápido





Яндекс.Метрика