Análise de hCG durante a gravidez

Conteúdo:

  • O que é HCG, ou gonadotrofina coriônica humana?
  • Aumento da hCG pode indicar o seguinte patologia

HCG - uma hormona segregada pelo cório após a fixação de um ovo fertilizado no útero. Os baixos níveis de hCG no aborto retido - uma medida de patologia da gravidez.

 aborto resultados de HCG quando perdeu
Voltar ao conteúdo

O que é HCG, ou gonadotrofina coriônica humana?

Nas mulheres esta hormona é desenvolvido ativamente gravidez exclusivamente alegre. Mas, é claro, há situações individuais onde os níveis elevados de hCG podem ocorrer não só em mulheres, espera que a adição, mas também os homens, que desenvolvem qualquer tipo de câncer no corpo ou os medicamentos prescritos que contêm hCG.

Se a gravidez avança, isto é, o desenvolvimento do feto é normalmente, o crescimento da produção de hCG, a cada dois dias irá aumentar, o seu pico ocorre em 7-11 semanas e, em seguida, diminui lentamente, mantendo-se praticamente inalterada na segunda metade da gravidez. Em primeiro lugar, os pontos altos da gonadotropina recentemente ovo fertilizado, ou melhor, a sua membrana externa (córion), e mais tarde o próprio placenta. O crescimento de HCG pode ser visto a partir da segunda semana de gestação. É por isso que após a data desta análise, os médicos podem julgar o seu desenvolvimento normal ou atraso. Em 14-18 semanas, os resultados deste ensaio podem indicar o desenvolvimento de certas doenças. Ao atribuir este procedimento, o médico simplesmente ressegurado, por isso, não se assuste.

A propósito, testes de gravidez normais, que são vendidos em qualquer farmácia, também se baseia na detecção de hCG. Apenas o seu método de trabalho apresenta-se um pouco diferente, nomeadamente para identificar a gonadotropina não é através do sangue e da urina. Na presença de um ovo fertilizado a concentração da hormona está a menos de metade do que no estado normal da mulher. Claro que, a precisão do método para a determinação da gravidez não pode ser comparado com os estudos de laboratório, mas ainda é, na maioria das vezes, informação fiável. Se a gravidez regride ou não em todos, o teste não mostrar queridas duas tiras, porque a urina não é o conteúdo de gonadotropina.

Pela regressão (não viáveis) gravidez significava cessação de crescimento e desenvolvimento. Os motivos desta patologia são bastante diferentes, mas principalmente fetal anormalidades. Anomalias fetais - um conjunto de desvios da estrutura normal do corpo, resultando no útero ou, raramente, no desenvolvimento pós-natal.

Fisiologia de qualquer mulher é que o material genético de má qualidade é eliminado por natureza. Este fator explica que vários tipos de mutações no feto liderança à sua morte. No entanto, esta patologia pode ocorrer se uma mulher tem observado doenças imunológicas ou hormonais, o desenvolvimento de doenças infecciosas crônicas. Por exemplo, o sarampo, a varicela, vírus da gripe, etc. Estresse, fumo, álcool, exposição a fatores ambientais (calor, frio), o exercício também pode afetar o feto desaparecendo.

Se uma mulher grávida é não se desenvolve, isto é, o embrião morreram, a quantidade de hCG no sangue e na urina diminui rapidamente. Determinar o nível de crescimento e de gonadotropina lata, rendendo-se a análise de sangue. Se a dinâmica de hormonas está no lugar ou se houver um aumento lento, é provável que um sinal de aborto ou a sua ameaça. Mas o declínio de hCG é possível com um lento desenvolvimento da criança ou se o original foi instalado incorretamente idade gestacional, a confirmação tão cheio de o diagnóstico deve fazer dos Estados Unidos, onde a definição é uma presença fundamental ou ausência de batimentos cardíacos. Houve casos conhecidos em que hCG aborto quando perdeu está crescendo, embora outros sinais desapareceram.

A gravidez mais comum morre nos primeiros períodos de desenvolvimento, mas o germe pode ser morto e por um período mais longo. Nesse caso hCG diminui muito lentamente, uma vez que é necessária a sua tempo de desintegração.

Então, nós sabemos o que o HCG e, quando possível aborto. Agora vamos ver a análise dos níveis normais de gonadotrofina.

Tabela de crescimento de hCG para mulheres grávidas:

Prateleira

O nível de HCG UI / ml

1 - 2 semanas 25-156
2 - 3 semanas 101 - 4870
3 - 4 semanas 1110-31500
4 - 5 semanas 2560-82300
5 - 6 semanas 23100-151000
6 - 7 semanas 27300-233000
7 - 11 semanas 20900-291000
11 - 16 semanas 6140-103000
16 - 21 semanas 4720-80100
21 - 39 semanas 2700 - 7810

Às vezes, acontece que o crescimento destas hormonas acima do normal, mas não só sobreviver, como, talvez, um sinal de gravidez múltipla: hCG é geralmente aumentado em proporção com o número de embriões que se encontram ligados à parede do útero.

 análise de hCG no aborto retido
Voltar ao conteúdo

Aumento da hCG pode indicar o seguinte patologia

  • intoxicação;
  • pré-eclâmpsia;
  • anormalidades fetais, síndrome de Down;
  • perenashivanie gravidez.

Ou, por exemplo, se uma mulher sofre de diabetes, tomar progestinas sintéticas.

No entanto, há uma patologia peculiar, ele é chamado anembrioniya - é um caso especial de desvanecimento gravidez, no útero, onde o óvulo fertilizado é uma vida, mas não há nenhum embrião.   E este ovo produz HCG células vivas, mas o crescimento desses hormônios não cumprir as normas.

Na presença desta patologia mulher se sente tão grávida, ela pode ter a doença de manhã, e pode até mesmo aumentar no abdômen. Mesmo assim, neste caso, um diagnóstico preciso é estabelecida por um médico, apenas após o ultra-som.

Em geral, é claro que se refere à análise de gonadotropina como uma conclusão plausível que não é necessário, e mesmo mais a colocar-se a qualquer diagnóstico. Ele é apenas um dos fatos que devem ser considerados nesta situação, por isso é melhor para suprir o médico concluiu.

Assim, este artigo descreve o que é HCG e aborto retido, sinais de desenvolvimento fetais de desbotamento. Lembre-se de fazer um bebê saudável e forte, ou o bebê, tente levar uma vida saudável e não se esqueça de comer corretamente e útil, muitas vezes ir para fora e respirar ar fresco. Boa sorte e tudo de bom!

 Gonadotrofina coriônica humana - o que é?

 as primeiras semanas de gravidez

Conteúdo:

  • Primeiro trimestre da gravidez
  • O segundo trimestre de gravidez
  • O terceiro trimestre da gravidez

A partir da data da concepção, durante os nove meses de gravidez, o corpo da mãe todas as forças são direcionadas para a manutenção eo desenvolvimento de uma nova vida. O corpo da criança varia por semana, melhorando e crescendo.

Todo o período de desenvolvimento podem ser divididos em dois grandes: até 8 semanas de gravidez, o bebê é o embrião futuro (feto) e após 8 semanas - o fruto. Então, considere um desenvolvimento faseado.
Voltar ao conteúdo

Primeiro trimestre da gravidez

Período de desenvolvimento embrionário

  • 1 semana

    Durante a primeira semana de o ovo fertilizado se move através da trompa de Falópio no útero. Depois de um par de horas após a fusão com o espermatozóide ela começa a compartilhar fortemente, o número de componentes aumenta cada vez pela metade - há um processo de fragmentação. Como um resultado deste processo, uma assim-chamada óvulo, como a baga de amora. O nome científico do óvulo - mórula. Quando mórula atinge o útero, que é fixado à parede e começa a submergir no endométrio (mucosa) - a implantação ocorra. Em uma fixação firme da mórula leva cerca de 40 horas. Curiosamente, o corpo não tem sequer formado, e o sexo do bebê já está definido conjunto de genes nas células maternas e paternas.

  • 2 semanas

    Depois de fixar o óvulo que pode ser considerada um embrião completo. Nesta fase da gravidez começa a formar tubo neural daí vai evoluir no futuro cérebro ea medula espinhal.

  • Semana 3

    Esta fase da gravidez é considerada muito importante, porque é agora um filho colocou os começos de osso, músculo, digestivo, respiratório e circulatório. Formada na extremidade da cabeça do tubo neural do embrião começa a formar um engrossamento - futuro cérebro. E desde que 21 dias começa a formar minúsculo coração. Bud, até este ponto é plana, começa a dobrá-lo formado dobras. Além disso, é neste período é o desenvolvimento de um precursor da placenta, chamado o cório. Posteriormente, vilo corial e endométrio juntos formam uma cadeira de criança, que irá alimentar a criança ao nascimento.

  • 4ª semana

    Os inícios de quase todos os sistemas do corpo já estão formados, começam a formar vários órgãos: pulmões, fígado, pâncreas, rins, coração começa a bater. Além disso, há um desenvolvimento da lente da cabeça do embrião, da pele e dos olhos. Até o final da quarta semana termina o seu acorde desenvolvimento - o futuro backbone dos lados sob a forma de "rim" formado o início de braços e pernas. O montante total a 5 semanas o feto é sobre o corpo de um mm.V mãe começa a se destacar este termo do hormônio da gravidez - gonadotrofina coriônica humana (hCG). E alterações hormonais causadas por sintomas todos conhecidas: irritabilidade, choro fácil, fadiga, e, claro, a falta de menstruação regular.

  • 5ª e 6ª semana

    Durante este período de gravidez aumentou significativamente a cabeça da criança, está crescendo e se desenvolvendo cérebro. O cerebelo começa a formar, os primórdios de olhos, nariz e orelhas. Activo é o desenvolvimento de diferentes partes do tubo digestivo, do fígado começa a funcionar. Desenvolver traquéia e brônquios. Rolos de formação de sexo com células germinais primárias. Torna-se perceptível glândula tireóide e no baço. Chord começa a se dividir em vértebras individuais, e os membros formaram o início de dedos.

  • 7ª e 8ª semana

    Nesta fase, as características faciais da criança são desenhadas, ouvidos e olhos formados, que até ao final da 8ª semana foram fechados por séculos. Membros estão divididas em secções, há um desenvolvimento adicional da coluna vertebral. Até este ponto o embrião foi uma cauda que está começando a desaparecer. Todo o pequeno corpo continua a crescer e se desenvolver. Os intestinos da criança é no cordão umbilical, mas a sua conexão está gradualmente deixa de ser durável. No final da 8a semana já é rolos de diferenciação sexuais activos, começa a formação do piso. O embrião começa a reagir aos efeitos desagradáveis: recua comprimido.

Assim, o separador e a formação de grandes sistemas funcionais do corpo é nas primeiras 8 semanas, que são considerados o pré-natal mais crítico. Portanto, o embrião no momento é particularmente vulnerável a quaisquer efeitos adversos.

 período de desenvolvimento fetal

Período de desenvolvimento fetal

  • Semana 9 e 10

    Por esta altura o embrião tenha passado em todos os grandes transformações e adquiriu características humanas distintas. Desde então, ele é considerado um fruto. Cada vez mais, a criança move braços e pernas, vira a cabeça começa a abrir a boca. O tamanho do feto é muito pequeno, de modo que a matriz não se sente estes movimentos. Por 10 semanas começam a formar a vulva. Mas a determinação do sexo pelo ultra-som ainda não é possível devido às suas dimensões minúsculas.

  • 11ª Semana

    Há um desenvolvimento ativo do sistema nervoso periférico em gemas de formulário a pele do bebê. Agora, ele pode propositadamente puxar a alça ou apertá-lo em um punho.

  • 12ª Semana

    Na maioria das vezes a criança está dormindo, durante o sono, ele começa a chupar o polegar. É uma manifestação do reflexo de sucção incondicional. Feto começa o processo de digestão, por isso abre e fecha a boca, aprender a engolir. Pela 12ª semana, se completa a formação de órgão importante - a placenta. É uma troca de sangue entre a matriz e o feto, bem como a produção de hormonas, e proteínas estruturais. Além disso, a placenta aparece barreira que retarda substâncias adversos que eles não são recebidos pelo corpo da criança a partir do sangue materno.

  • 13 e 14 semanas

    Feto digestivo já está formado, mas realmente começar a funcionar somente após o nascimento. O intestino começa a encher-se com mecónio - as fezes primários, que se baseia na bílis. Por 14 semanas sistema urinário começa a funcionar, a criança começa a "andar em um pouco" no líquido amniótico. Ele termina o primeiro trimestre, que é o mais importante para o marcador e a formação de todos os sistemas de órgãos e de um pequeno corpo.

 vitaminas durante a gravidez contribuir para o bom desenvolvimento do feto

Voltar ao conteúdo

O segundo trimestre de gravidez

  • 15ª Semana

    Agora há um desenvolvimento ativo do cérebro. Fique giro e sulco. "Incluindo" o sistema endócrino, as glândulas supra-renais começam a função, eo timo (timo).

  • 16 Semana

    A criança já aparecem a primeira emoção ele sorri quando ele se sente confortável. Crescer couro cabeludo: as primeiras velos cabelos, sobrancelhas e cílios. Genitais externos já formada para determinar o sexo pelo ultra-som.

  • 17 e 18 nedeliK as glândulas adrenais e do timo juntar-se a tireóide, pâncreas e hipófise. As glândulas sebáceas na pele começa a segregar um lubrificante que protege a pele do bebé da exposição constante ao fluido amniótico. Minúsculo torna-se activa, que começa a mover-se de um para o outro da parede uterina. Apenas nesta idade, você pode sentir a primeira agitação.
  • 19 Semana

    Neste estágio de gravidez continua a desenvolver o sistema nervoso se desenvolve o aparelho vestibular. Bebê começa a expressar mais emoção. Agora ele não só sorrisos, franze a testa e se algo se agita.

  • 20 e 21 semanas

    Nos dedos parecem unhas, orelhas adquirir a forma correta. Sob a pele começa a depositar gordura. Esta gordura é um pouco diferente do familiar para nós, e por causa de sua cor é chamado de "gordura marrom", em adultos é quase inexistente. Uma vez que este período, a taxa cardíaca fetal pode ser capturado, não só por meio de equipamento especial, mas também por um tubo slushatelnoy convencional.

  • 22 e 23 semanas

    Pulmões começam a preparar a criança para respirar, mas até o nascimento do feto recebe oxigênio para o sangue através do cordão umbilical. Bebê responde a estímulos externos: som alto; Muita luz está caindo na barriga da mãe; pressão e vibração. Em resposta a estímulos, ele começa a lançar e girar, mover os braços e pernas.

  • 24 e 25 semanas

    Na maioria das vezes a criança ainda está dormindo, flutuando no líquido amniótico e, ocasionalmente, empurra significativamente a mãe para dentro e se transforma. O sistema digestivo do feto está completamente desenvolvido.

  • 26 Semana

    Desenvolva um sentido do paladar. Ração mãe afeta o sabor do líquido amniótico, o bebê se encolhe quando eles se tornam amargos. Desde sobre esse período, a mãe pode sentir os soluços feto. Termina o segundo trimestre de gravidez, órgãos e sistemas do bebê ter se formado, agora eles só vai continuar a crescer e se desenvolver.

Voltar ao conteúdo

O terceiro trimestre da gravidez

  • 27 e 28 semanas

    Comece a suavizar as rugas no rosto e no corpo. Senses desenvolveu-se significativamente, a criança toca, gosto e ouvir mamãe nachinet reconhecer a voz.

  • 29 Semana

    Há um desenvolvimento ativo dos músculos, a criança aprende novos movimentos: se coça, tocando-se para o rosto, fura para fora sua língua.

  • 30 Semana

    Camada subcutânea de gordura aumentou, a criança "arredondado". Começa o seu trabalho o sistema imunológico através da placenta da mãe recebe imunoglobulinas - anticorpos que protegem contra doenças primeira vez após o nascimento.

  • 31 e 32 semanas

    A fruta já é grande o suficiente para ele no ventre não é tanto espaço, por isso é sempre em uma "posição fetal". A quantidade de fluido amniótico em comparação com a massa da criança, é reduzido todos os seus movimentos são sentidas.

  • 33 Semana

    Os órgãos dos sentidos do bebé já formado, ele abre os olhos, ouvindo o som da voz, as mamães e coração retumbando em seu estômago. Ele agarra suas pernas, tocou-lhe o corpo.

  • 34 e 35 semanas

    Bebê Luz já está suficientemente desenvolvida; se você vir o nascimento prematuro, o bebê será capaz de respirar por conta própria.

  • 36 Semana

    Penugem no corpo do feto começam a desaparecer, há uma preparação activa para o parto. O fígado é um acúmulo de ferro, necessários para a formação do sangue.

  • 37 Semana

    Peso da criança quase igual ao peso ao nascimento. Agora, o bebê está ganhando a cada dia cerca de 15 gramas de gordura. Crescendo mais ativamente do cérebro e do crânio.

  • 38 Semana

    A fruta tem uma posição definitiva antes do nascimento, a apresentação para a saída dos (a maioria das crianças é a cabeça) for omitido, ele está pronto para o nascimento. Neste período, você pode sentir que o bebê começou a comportar-se em silêncio, caiu abaixo da barriga, ficou mais fácil para respirar. Tudo isso é um sinal claro de que o bebê vai nascer em breve.

  • 39o-41o semana

    Durante este tempo, o bebê vai nascer, ele está completamente formado, seus órgãos estão prontos para trabalhar de forma independente

  • 42 Semana

    Se o tempo veio à mente 42 semanas de gestação, muito provavelmente, ele calculou mal. Mas vale a pena discutir com seu médico a possibilidade de indução artificial do trabalho de parto.

Se durante a gravidez você comer bem e tomar vitaminas, evitando o stress, o desenvolvimento de seu bebê em todas as fases, o mais provável foi sem intercorrências e problemas de saúde graves que o bebê não vai.

 O desenvolvimento da criança durante a gravidez




Яндекс.Метрика