ginecologista pediátrico

Algumas décadas atrás, ginecologista pediátrico foi algo fora do comum. Infelizmente, em nosso tempo endocrinologista pediátrica ginecologista - uma das especialidades mais populares de pediatras. Doenças ginecológicas rapidamente e, muitas vezes as meninas mais jovens enfrentam um eventos muito desagradáveis. Ginecologista infantil está se tornando cada vez mais popular especialista.

Normalmente, minha mãe percebeu que algo estava errado, ela começa a entrar em pânico e procurar aconselhamento e apoio de amigos ou parentes mais experientes. No curso estão começando a ir uma variedade de meios - a partir do uso descontrolado de antibióticos para os banhos com todos os tipos de ervas. Às vezes, essas medidas são ajuda temporária, e às vezes só pioram a situação. O mais prudente consultar um médico - ginecologista consulta atempada das crianças vai evitar um monte de problemas, tanto no presente como no futuro. Muitos pais hesite em contactar ginecologista das crianças, acreditando que ele é o que - o que é uma vergonha. Mas, na verdade, a questão do ginecologista criança pode ajudar a evitar muitas preocupações razoáveis. Mas se os seus receios não são em vão e suas migalhas de fato tem problemas de saúde, a consulta ginecologista infantil vai ajudar na hora de diagnosticar a doença e prescrever o tratamento eficaz.

Todos os pais interessados ​​na questão do que faz ginecologista infantil?   O médico irá realizar uma inspeção razoável, nomear, se necessário, certas investigações e selecione regime de tratamento apropriado.

Quais são as doenças enfrentadas por endocrinologistas pediátricos ginecologista? Eles são bastante, mas a parte inferior da lista apenas os principais:

  • Vulvovaginites e vulvitis simples. Eles são as doenças mais frequentes dos órgãos genitais de natureza inflamatória. Porque inflamação dos microrganismos, tais como E. coli, estreptococos, enterococos e estafilococos.

Aquelas meninas que sofrem de distúrbios metabólicos mais suscetíveis a doenças inflamatórias dos órgãos genitais freqüentemente sofrem de resfriados: bronquite, laringite e traqueíte. O corpo da criança é muito fraco e, como resultado de micróbios, de uma forma ou outra queda para as meninas da vagina causar doenças inflamatórias suficientemente fortes. Na maioria dos patógenos entrar na vagina, juntamente com as fezes, inadequado toilet diariamente banhos bebê genital em água contaminada, incluindo corpos de água naturais.

Estas doenças como vulvite e vulvovaginite, têm sintomas mais ou menos semelhantes. O principal sintoma dessas doenças - corrimento esbranquiçado das meninas do trato genital. No mesmo caso, se o bebê tem introduzido na vagina de qualquer tipo era um objeto estranho, seja ele um botão, pequenos brinquedos, papel, alfinete ou clipe de papel, geralmente se desenvolve forte vulvovaginites suficiente, acompanhado de cabos muito abundantes, que têm um odor extremamente desagradável .

 endocrinologista pediátrica ginecologista

Cistite - a segunda doença mais comum enfrentado por ginecologista das crianças .  Cistite ocorre com igual frequência em meninos e meninas, mas as garotas que ele leva muito mais a sério, de forma acentuada .  Além disso, cistite ocorre com a mesma frequência que a de meninas, adolescentes e jovens .  Cistite em crianças geralmente ocorrem como um resultado de hipotermia ou vulvite e as mais velhas - como resultado da hipotermia, assim como da vagina dysbiosis .  O tratamento da cistite em crianças não é diferente do tratamento desta doença no adulto .  Inspecção no ginecologista das crianças, a análise de urina, bem como a sensibilidade da cultura de microflora aos antibióticos .  Em nenhum caso, não pode atrasar o início do tratamento de cistite, como a inflamação nas meninas rapidamente se espalhou para a bexiga para os rins .  Ao primeiro sinal de doença, é necessário que a criança examinada ginecologista pediátrica .

  • Thrush - esta é a doença mais comum em adultos, não só as mulheres, mas, mesmo em bebês meninas. A infecção de levedura fungos ocorre no momento da passagem do bebê pelo canal de nascimento da mãe. Da mesma forma possível infecção das meninas não só de fungos, mas também outros protozoários - clamídia, trichomonas, herpes e gonorréia.

Thrush é caracterizada por sintomas como coceira, ardor e vermelhidão marcada a genitália externa, a liberação da descarga de queijo branco. Se a doença tem tricomonas natureza, têm uma forma de descarga espumosa. Os pais precisam lembrar que a doença é mais comumente manifestado imediatamente após o nascimento, mas só depois de 4 - 5 anos. Em alguns casos, o período de incubação da doença pode durar ainda mais e mostram-se apenas após a menarca.

  • Outra patologia, que vêm para a recepção de ginecologista infantil é o sangramento juvenil. Há neste período quando há o estabelecimento do ciclo menstrual. Chamou-lhe uma variedade de doenças de órgãos internos, intoxicação crônica e todo tipo de psico - sobrecarga emocional. Muitas vezes, a ocorrência de sangramento juvenil desencadeada pela exposição prolongada ao sol sobre as meninas do corpo, ou as doenças acompanhadas por hipertermia prolongada.

Muitas vezes é o sangramento juvenil é um dos primeiros sinais de sangue defeito de mulheres - tanto inata e adquirida. Sangramento juvenil freqüentemente se desenvolve gradualmente: primeiro a garota aparecer muito pobre mancha ichor, apenas alguns dias depois se transformando em um sangramento bastante pesado. Mas, em alguns casos, a hemorragia juvenil começa muito repentinamente e violentamente - menina abre o sangramento mais forte. Neste caso, há uma séria ameaça para a vida de uma criança, para que haja uma necessidade urgente de uma inspeção imediata do ginecologista infantil.

  • Amenorréia - é a falta de um ciclo menstrual normal em mulheres e meninas em idade reprodutiva. Como regra geral, se as meninas 15 - 16 anos não há nenhum ciclo menstrual, os médicos falam de amenorreia primária.

Amenorreia primária pode ser causada por muitos fatores: vestindo hereditária (início tardio da menstruação nas mães, avós), perturbações do desenvolvimento normal fisiológico e defeitos orgânicos (ausência do útero, ovários subdesenvolvimento), doenças endócrinas, transtornos do desenvolvimento psicológico, criticamente baixo peso corporal.

Se o ciclo menstrual em mulheres já estabelecido, mas depois de um tempo parado menstruação e gravidez é excluída médico conversa sobre amenorréia secundária. O exame de um grande número de mulheres com amenorreia secundária diz que na maioria dos casos, amenorreia devido a graves violações do sistema endócrino, como um tumor da glândula pituitária ou ovários. Também causar sobrecarga de amenorréia secundária pode tornar-se associado com a carga de treinamento, stress, e uma acentuada diminuição no peso corporal como resultado de dieta, e como resultado da doença. Mas, em nenhum caso, não pode tentar determinar a causa da amenorréia e auto-tratá-la.

  • Outro problema que às vezes há meninas é endometriose. A endometriose é chamado a propagação de células do útero (endométrio) fora da sua localização. Estas áreas de endométrio, bem como o endométrio no útero durante a menstruação, sob a influência de fundo hormonal, sangrar.

Nesse caso, se o sangue não tem fluxo livre, é de algum tempo se acumula no organismo e formas endometroznye cistos. A cada mês, após cada período menstrual, aumento do tamanho do cisto, a menina está com dor muito forte. Estes cistos deve ser removido. Se os cistos são pequenos, a remoção ocorre por laser ou por meio de eletrocoagulação. Nesse caso a escova é muito grande, ocorre a remoção por cirurgia. A menina, que tem endometriose, precisa de constante supervisão ginecologista - endocrinologista.

  • Inflamação do útero também é parte da razão para a apelação ao ginecologista das crianças. Do útero são os ovários, trompas de Falópio, e ligamentos. Na maioria das vezes não é a inflamação das trompas de falópio.

Processos inflamatórios meninas ocorrem mais freqüentemente devido a um enfraquecimento do sistema imunitário. Na maioria das vezes, a inflamação do útero preceder doenças como apendicite e outras doenças abdominais, infecções respiratórias agudas, dores de garganta e amigdalite. Não menos perigoso e hipotermia, especialmente durante a menstruação. O processo inflamatório em apêndices do útero é caracterizada por dor severa, localizada no lado esquerdo e direito inferior do abdômen, atingindo seu pico durante a menstruação.

Para tratar a doença, os médicos usam medicamentos anti-inflamatórios, antibióticos e antiespasmódicos. Além disso, aplicou-histamínicos e complexos vitamínicos para o reforço global do organismo e do sistema imunológico. Além disso, em tratamentos complexos deve incluem fisioterapia, tais como tratamento de um campo magnético alternado, e ultra-sonografia.

  • Desculpe, mas até mesmo as meninas encontraram um tumor órgãos genitais. O tumor do ovário mais comum é ligeiramente menos acentuado edema da vagina e do útero. De acordo com as estatísticas de observação médica de cada três casos de processos neoplásicos genitais em crianças dois casos cair, infelizmente, as neoplasias malignas.

E se as meninas antes do estabelecimento do ciclo menstrual, o risco destes tumores é relativamente pequena, é durante a formação do ciclo menstrual aumenta significativamente as probabilidades. A razão é que neste período varia muito, meninas hormonais, aumenta a sensibilidade do tecido ovariano aos hormônios, aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, aumenta a síntese de elementos celulares dos ovários. É por isso que este período é favorável não só para aumentar o tamanho do ovário natural, mas também para o desenvolvimento de tumores.

Às vezes, em algumas cidades ainda é praticado por exame ginecológico no jardim de infância. Em geral, é claro, de rotina ginecologista inspeção garota precisa, mas os pais devem estar cientes de algumas coisas simples:

  • É inaceitável a realização de exames ginecológicos na sala médica de um jardim de infância - apenas no escritório uma clínica infantil especializados.
  • Em nenhum caso, não é conduta aceitável exame ginecológico sem notificação prévia dos pais e obter o seu consentimento.
  • Exame ginecológico de mulheres com idade inferior a 15 anos é realizada apenas na presença da mãe.

É por isso que o ginecologista no jardim de infância tem sido um tema de debate entre os médicos. Se você tiver alguma - um ginecologista em sua clínica - quaisquer dúvidas sobre a saúde dos de muito mais razoável para ver um médico a sua filha.

Nesse caso, se os problemas de saúde das meninas ainda surgiu, os pais estão começando a se perguntar sobre onde encontrar ginecologista das crianças. Alguém prefere recorrer a clínicas privadas, moradores das grandes cidades têm a oportunidade de lançar um desafio para a clínica, um ginecologista e um lar para crianças virão. No entanto, como a experiência de muitos pais, ginecologista pediátrico - um bom e competente técnico, pode trabalhar na clínica distrito de costume.

Antes de ligar para o médico, tentar aprender sobre ele de outros pais ou a Internet. Além disso, você pode sempre pedir ginecologista uma pergunta das crianças e levá-lo as respostas mais exaustivas. Lembre-se que você e seu médico um objectivo comum - a saúde de sua filha. Apesar de tudo, se a doença começar a tratar o início, complicações será muito menor. Lembre-se que desde tenra idade devem ser protegidas não só honra, mas também a saúde frágil do futuro das mulheres.

 Ginecologista endocrinologista infantil - quem é ele?

Recomendamos para check-out: Margarida em ginecologia





Яндекс.Метрика