gastrite em crianças

Conteúdo:

  • As causas da doença
  • Os sintomas da gastrite em crianças
  • O tratamento da gastrite em crianças

Na clínica das crianças na fila para ver um médico gastroenterologista, mais e mais pode ser visto crianças muito jovens. É incrível, não é? Donde gastrite tomadas a partir destas migalhas pequenas? Como tratar esta doença? E, mais importante, como para prevenir a gastrite em crianças?

Mesmo gastrite crônica em crianças - já não são uma raridade. Nesse caso, se você tem um filho, estas questões irão certamente ser relevante para si. Isto é o que será discutido na conversa de hoje.

Então, qual é a gastrite? Como é conhecido, a superfície interior do estômago está alinhada com o tecido da mucosa. E, ocasionalmente, a mucosa está envolvida no processo inflamatório. Este processo é chamado de médicos e gastrite. Há duas formas de o curso da doença - aguda e crônica.

A forma aguda da doença ocorre muito rapidamente, com sintomas pronunciados, o estado de saúde da criança está se deteriorando muito, muito mesmo. Mas a vantagem é a forma aguda da gastrite é que o tratamento oportuno e adequado iniciada ele desaparece sem deixar vestígios.

A forma crônica da doença ocorre mais facilmente - sintomas são menos pronunciados, e condição geral da criança dificilmente se deteriora. No entanto, para ser justo, deve-se notar que a gastrite crônica é muitas vezes um companheiro do homem para a vida. Portanto, você deve tentar em qualquer caso, para evitar o desenvolvimento de gastrite aguda.

 sintomas de gastrite em crianças

As causas da doença

Como é sabido, nada acontece simplesmente tão. E gastrite, bem como qualquer outra doença, nunca terá uma razão. E é muito importante que os pais sabem o que pode levar ao desenvolvimento de gastrite. Afinal, ter essa informação, os pais podem tentar prevenir a doença:

  • Gastrite infecciosa

Não muito tempo atrás, a frase "infectado gastrite" soaria absurdo. Hoje em dia, no entanto, os médicos descobriram que há uma série de gastrite, que estimula o desenvolvimento de microflora patogénica. Assim que a criança pode obter através dos itens de jantar, brinquedos gerais - por exemplo, no jardim de infância. A percentagem de tal conta gastrite por cerca de 20% de todos os casos.

  • Desnutrição

Parece que uma criança pequena a priori não pode comer corretamente. Mas não há - muitos bebês desde o nascimento comer corretamente. De acordo com a idéia de natureza, todos os jovens devem ser alimentados com leite materno. Incluindo o ser humano. Mas, muitas vezes, por uma razão ou outra não pode salvar a minha mãe que amamenta. E bem, se imediatamente ser capaz de pegar a mistura do leite que é adequado para seu filho.

O primeiro ano de vida, em geral, mais responsável - introdução a mudança freqüente de fórmula infantil, prematura ou incorrecto dos alimentos complementares. Considerando que o sistema digestivo da criança ainda é imaturo, carregá-lo fica séria. E isso não é a pior coisa.

A, de um ano de idade do bebê realmente assustador sentado em uma cadeira de rodas, come batatas fritas com entusiasmo, e sua garrafa em vez de suco ou alguns pingos de água bebida carbonatada. Você sorriu, incrédulo, a pensar que é exagero comum? Infelizmente, não ... Sim, você olha para trás nos lados! Por exemplo, um restaurante de fast food - todos os dias lá vai um grande número de pais com crianças. É isso de uma forma e cria um terreno fértil para o desenvolvimento de gastrite.

  • Excessos

"Colher para a mãe, colher para o papa." Soa familiar? A maioria das mães e avós com entusiasmo recheado migalhas tudo o que vem à mão. Eles acreditam sinceramente que eles estão agindo para o bem da saúde de seu bebê. E o que, realmente? E, de facto, a única coisa que pode ser alcançada desta forma - uma constante anormalidades sobrecarga do estômago, a irritação da mucosa gástrica, inflamação e sua, como consequência, a gastrite famoso. Gastrite crônica em crianças muitas vezes exatamente o que se desenvolve.

  • Biscoitos, doces e chocolates

Doces, biscoitos, chocolate - que tipo de infância sem eles? No entanto, lembre-se que, e biscoitos e chocolate, caramelo e até mesmo comuns contribuem em grande medida para o desenvolvimento de gastrite. Portanto, em qualquer caso, inadmissíveis migalhas pop doces year-old. Médicos - Pediatras geralmente proíbem dar às crianças qualquer tipo de doce era pelo menos até a idade de três anos. O mesmo vale para o cookie - é claro, exceto para especial projetado para os mais pequenos.

  • Situações estressantes

Certamente você já ouviu falar que "todas as doenças - de nervos." E gastrite freqüentemente desenvolvem por causa de stress. Antecipando sua objeção - digamos, algum stress pode ser uma criança - temos que correr para assegurá-lo de estresse na vida de uma criança, não menos do que em adultos. E às vezes até mais. Depois de todos os problemas, o que na sua opinião, e não existe, uma criança muitas vezes parecem intratáveis.

Entre o estresse mais comum em crianças incluem: mudar para um novo local de residência, uma mudança de jardim de infância, o surgimento de um novo membro da família, os conflitos com os colegas no jardim de infância. Particularmente forte estresse para aquelas crianças cujos pais estão constantemente a brigar uns com os outros. E não pense que fechou a porta do quarto para ajudar a esconder os conflitos da criança. As crianças são muito fina sentir a atmosfera psicológica na família, para que eles mentem para você é improvável ter sucesso.

E não se esqueça sobre outro aspecto importante. O que parece na televisão o seu filho? Que jogos é que ele joga? E quantas vezes por dia? Lembre-se que mesmo os bons desenhos animados e contos de fadas em grandes quantidades têm uma cepa muito séria sobre o sistema nervoso da criança. E o que podemos dizer sobre o jogo agressivo, de que em nosso tempo em excesso?

  • A intoxicação alimentar

Cerca de metade de todos os casos de gastrite aguda em crianças tornando-se culpado banal de intoxicação alimentar. E isso é compreensível - as toxinas atuam sobre a mucosa gástrica é muito prejudicial, causando sua inflamação. Bem, inflamação, como nos lembramos, e é, portanto, gastrite. Portanto, observar cuidadosamente a qualidade dos produtos que seu filho come. E prestar atenção não só na vida de prateleira, mas também das condições - em particular as condições de temperatura.

  • Outras doenças.

Menos comum, mas no entanto, há ocasiões em que a gastrite ocorre como um resultado de doenças criança já existentes, tais como a hepatite, pancreatite, colecistite. E, nesse caso, se as migalhas no corpo há qualquer fonte de infecção crónica - por exemplo, sinusite, cárie dentária, Jade - o risco de gastrite também aumentou significativamente. Além disso, gastrite pode ser causado pela presença no corpo de Giardia e outros vermes intestinais - eles praticamente ferir a mucosa gástrica, causando irritação e inflamação.

  • Medicamentos.

Com gastrite alta probabilidade pode causar uma variedade de agentes farmacológicos. Medicamentos muitas vezes provocar irritação grave e inflamação da mucosa gástrica. É claro, é improvável que conduza a desenvolvimento de gastrite um medicamento de uma só vez. Mas sistematicamente - no prazo de três dias ou mais - o uso de certos medicamentos - poderia ser.

Infelizmente, em alguns casos, isto pode não ser evitada. Por exemplo, se uma criança está doente e precisa de um curso de tratamento por quaisquer medicamentos agressivos. Como regra geral, os médicos sempre lembrar sobre a ameaça do desenvolvimento de gastrite e tentar impedi-lo. Mas muitas vezes os pais são os autores de tais gastrite.

Como muitas vezes os adultos começam a auto-tratar a criança, dando-lhe certos medicamentos. E, como resultado natural - gastrite está forçando-se a esperar muito tempo. É por isso que, em qualquer caso impossível de tomar uma decisão sobre a necessidade de tratar a medicação criança. Todas as drogas deve ser prescrito apenas pediatra.

  • Fatores genéticos

Sabe-se que muitas doenças têm uma tendência a ser herdado. Houve uma exceção a esta regra, e gastrite. Nesse caso, se a mãe, o pai ou alguém dos parentes próximos da criança que sofre de gastrite, precisamos apenas o menor fator de provocação - por exemplo, um pequeno erro na dieta da criança - como gastrite declarar-se imediatamente.

 tratamento da gastrite em crianças

Os sintomas da gastrite em crianças

Então, o que faz com que pode provocar o desenvolvimento de gastrite na criança, nós entendemos. É igualmente importante saber o que e sinais podem indicar gastrite. Afinal, os pais anteriores perceber o problema e mostrar a criança ao médico, o tratamento é iniciado mais cedo. E o tratamento mais cedo for iniciado, a menos danos aos momentos de saúde e desagradáveis ​​para a criança e para os pais. Gastrite sintomas podem variar dependendo da idade da criança.

  • Dor

Portanto, em crianças muito jovens os principais sintomas da gastrite - é a ansiedade e chorando. Se um pipsqueak ainda não pode falar, ele vai apenas torcer pernas, trazê-los para a barriga, para manter seu estômago. Se o bebê tem idade suficiente, ele certamente vai reclamar adultos são dor no estômago.

  • Letargia e apatia

Listando os sintomas ainda mais, para não mencionar a letargia e apatia. A criança começa a agir, de se recusar a partir do entretenimento habitual - assistindo desenhos animados, jogos, passeios. Ele irá procurar cada vez mais para se deitar. Percebendo como para o seu filho, não ignore esta situação. Como os sintomas de muitas doenças, não apenas gastrite também incluem apatia e letargia.

  • Mude a cor da pele

Pele pálida da criança, círculos escuros sob os olhos - é também sintomas muito distintas de gastrite.

Náuseas, vômitos, saburra lingual.
Se todos os sintomas acima, muitas vezes indicar o curso crônico da gastrite, a náusea, vômitos e manchas brancas na língua - muitas vezes os sintomas agudos da doença. Como já foi mencionado, gastrite aguda ocorre sempre de um modo distinto.

Recordar que os sintomas da gastrite variar em cada caso. Portanto, sempre que você estiver em dúvida, consulte sempre o seu médico. Somente um médico pode avaliar adequadamente o estado da criança, diagnosticar doenças e prescrever o tratamento adequado.

O tratamento da gastrite em crianças

O tratamento da gastrite em crianças depende exactamente o que fez com que as causas da doença. O sucesso do tratamento só é possível se as causas são eliminados. Caso contrário, a doença vai voltar novamente e novamente. Como regra geral, na maioria dos casos, os médicos podem não instalar essas causas.

Mas há princípios gerais que são relevantes em todos os casos. Sem a sua adesão ao tratamento é pouco provável que seja bem sucedido. Assim:

  • Atmosfera psicológica

Lembre-se que todos os tipos de estresse - o solo mais fértil para a gastrite? Assim, para o tratamento de gastrite é necessário eliminar estas tensões. Precisamos criar a situação psicológica criança mais confortável.

  • A dieta da criança

O tratamento da gastrite é simplesmente impossível sem revisão dieta da criança. Converse com seu médico - ele vai ajudar você a escolher um menu que é perfeito para o seu filho. Além disso, seguir o cronograma e alimentação - a criança deve ter a um e ao mesmo tempo. E isto é verdade não só nesse período, enquanto está a ser tratada.

Em nenhum caso, não dar ao seu filho qualquer medicamento. O tratamento medicamentoso deve ser realizada apenas sob rigorosa supervisão médica. E, é claro, apenas mediante receita médica. É por isso que os médicos preferem tratar gastrite em crianças no hospital.

 Gastrite em crianças: causas, sintomas, tratamento

Recomendamos que dizia: Giardia em crianças





Яндекс.Метрика