gastrite crónica

Conteúdo:

  • As causas da gastrite crónica
  • Os sintomas da gastrite crónica
  • Dieta na gastrite crónica
  • O tratamento de gastrite crónica

O que doença não apenas esperar por um homem! E um dos mais comum hoje em dia - é uma gastrite crônica. Apesar do fato de que a doença é estudado bem médicos suficientes ainda é um monte de perguntas. Deixe-nos e vamos tentar resolver este problema complicado. Por que você precisa dele? Como as estatísticas médicas, cerca de 60% de todos os povos do mundo, incluindo crianças, estão bem cientes do fato de que tais gastrite crônica. Isto significa que quase todas as famílias tem uma pessoa que sofre de gastrite crónica. E é muito importante saber como rapidamente e corretamente para ajudá-lo.

Classificação de gastrite crônica é extenso - tudo em um artigo não diz. Mas os médicos são dois principais tipos de gastrite crônica:

  • Gastrite endógeno

Este tipo da gastrite é mais frequentemente desenvolvem em doenças tais como reacções alérgicas, infecções, doenças do sistema cardiovascular. Cerca de metade das pessoas que sofrem de doenças acima referidas, existe gastrite crónica. A acidez gástrica, em tais casos, tende a ser reduzido.

  • Gastrite exógena

Nesse caso, se o corpo humano é constantemente influenciado por quaisquer factores agressivos - por exemplo, ácido ou vapores alcalinos, pó de metal ou a intoxicação crônica ocorre - abuso de nicotina ou álcool, gastrite crônica é quase garantido. Neste caso, a gastrite ocorre frequentemente com hiperacidez gástrica.

As causas da gastrite crónica

Há muitas razões que podem provocar o desenvolvimento de gastrite aguda. Se você sabe sobre estas razões, é possível prevenir o desenvolvimento de gastrite crônica. E a cura da doença existente não elimina os gatilhos existentes, é praticamente impossível, não importa quão bom e devidamente escolhido não foi tratada. Por isso, ler atentamente as razões que podem desencadear o desenvolvimento da doença e tentar evitá-los:

  • A forma aguda de gastrite

Como é bem conhecido, a forma crónica da doença é sempre precedido por sua fase aguda. Houve uma exceção a esta regra, e gastrite crônica. A fim de evitar uma tal situação, em qualquer caso, não pode ser ignorada forma aguda de gastrite. Mas isso acontece muito frequentemente - gastrite aguda, desconforto. Homem doente de tomar qualquer medicação para a dor e só se livrar da dor e da doença tem um curso crônico. Algum tempo depois, os sintomas voltam novamente e novamente. Sim, e complicações não são incomuns.

  • Dieta errada

O ritmo de vida moderno dita seus próprios termos. E depois de um dia agitado mulheres gostariam de ficar durante horas perto da placa é cada vez menos. Como resultado de uma boa alimentação só podem sonhar. No melhor dos casos - produtos semi-acabados. E na pior das hipóteses - suhomyatku em movimento. É claro que, neste modo, o poder, mais cedo ou mais tarde, rebelde até mesmo o estômago mais forte. Então, tentar organizar as suas refeições, tanto quanto possível corretamente.

Além de o que você come, é muito importante como fazê-lo. Na parte da manhã - uma xícara de café, almoço - um sanduíche à noite - uma barriga de férias. Isso soa familiar, não é? No entanto, isso não é de forma alguma impossível, como esta refeições irregulares, por vezes, aumenta o risco de gastrite crônica.

  • Maus hábitos

O álcool ea nicotina são um poderoso golpe para a membrana mucosa do estômago, mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente leva ao desenvolvimento de gastrite crônica. Então, tente se não abandonar completamente, ou pelo menos minimizar a ingestão de bebidas e cigarros com cafeína e alcoólicas.

Pela maneira! Você sabia que a goma de mascar para o estômago não são menos prejudiciais do que a nicotina eo álcool? Durante sua mastigação o cérebro recebe exatamente os mesmos sinais como durante as refeições. E o cérebro envia um comando para o estômago para produzir o ácido gástrico para digerir alimentos inexistente. Você vê, o que acontece? É isso mesmo, o estômago é, em termos simples, começa a digerir a si mesmo. Concluir - Conheça gastrite crônica. É por isso que a goma de mascar também deve ser abandonado.

  • Várias comorbidades

Um factor muito importante de predisposição para o desenvolvimento de gastrite crónica são todos os tipos de doenças infecciosas. Por exemplo, tais como a gripe, tonsilite, sinusite. Mesmo a cárie dentária mais comum pode resultar no desenvolvimento de gastrite crónica. Portanto, as doenças infecciosas e em qualquer caso, não pode ser deixado sem a devida atenção.

Ele também deve prestar atenção para as doenças dos órgãos internos, tais como a gota, diabetes, pielonefrite, todos os tipos de hepatite. Eles também servem muitas vezes como um impulso para o desenvolvimento de gastrite crônica. Portanto, as pessoas que sofrem de doenças acima devem estar especialmente atentos ao seu estado de saúde.

 O tratamento de gastrite crónica

Os sintomas da gastrite crónica

A gastrite crónica tem uma variedade de sintomas. E muitas vezes um tempo muito longo da própria doença geralmente não se manifesta. Este fluxo é chamado assintomática. É por isso que tantas vezes o estágio inicial da doença permanece despercebida. E gastrite crónica tem a forma de um fluxo de execução. Mas cedo ou tarde todos os mesmos sintomas aparecerem. E os sintomas dependem, principalmente, sobre o nível de acidez do suco gástrico. Diferentes níveis de acidez - sinais diferentes:

  • Gastrite com baixa acidez

No caso deste tipo de gastrite ocorrer sintomas tais como arroto constante, sensação de peso na região epigástrica, um sabor muito desagradável na boca, especialmente na parte da manhã. Náuseas persegue uma pessoa doente quase constantemente. E se uma pessoa está experimentando um forte senso de fome, talvez até mesmo vômitos. Além disso, neste tipo de gastrite é muitas vezes a pessoa parece diarréia teimoso, livrar-se de que é praticamente impossível. Em alguns casos, pode haver outros sintomas não-típicos da doença.

Gastrite deste tipo - com baixa acidez - pode durar por um longo tempo - uma condição que está ficando pior, então, sem qualquer interferência externa, em remissão. Estado geral da pessoa doente é satisfatória, será totalmente operacional. No entanto, ignorar o estado é de forma alguma impossível, já que era gastrite com baixa acidez pode provocar o desenvolvimento de cancro do estômago. É por isso que este tipo de gastrite é mais alarmante de gastroenterologistas.

  • Gastrite com elevada acidez do estômago

Nesse caso, se uma pessoa tem gastrite com acidez do suco gástrico, o qual se desenvolve muitas vezes sob a influência de agentes químicos agressivos, a imagem é ligeiramente diferente. Os sintomas mais pronunciada, e não notá-los é simplesmente impossível. A pessoa doente se queixa arroto azedo, forte e persistente azia. Epigástrica pessoa pode se sentir como uma sensação de gravidade e pressão, e uma sensação de queimação.

Geralmente, estes sintomas são especialmente pronunciadas em uma hora - dois depois de comer. Pelo caminho - o apetite para gastrite com alta acidez apetite muito, muito bom. Mas a cadeira pode ser observado sérios problemas - estes pacientes constipação espástica são comuns. No entanto, os sintomas podem variar continuamente. Remissões durante gastrite deste tipo são extremamente raros.

  • Refluxo gastrite

Falando sobre as variedades de gastrite, para não falar sobre o refluxo. Em alguns casos, uma pessoa diagnosticada com gastrite de refluxo. Refluxo gastrite desenvolve quando jogando fluido ocorre a partir do duodeno para o estômago. É este fenômeno é chamado de refluxo. E isso é gastrite por refluxo e tem o seu nome. Devido ao facto de que a bile começa constantemente sobre a mucosa gástrica e corrói isso, o desenvolvimento de inflamação e, consequentemente, gastrite. O principal sintoma de que é caracterizada por refluxo - dor grave e, por vezes, vómitos biliares. Para este tipo de doenças tal coisa como remissão, quase inexistente.

Dieta na gastrite crónica

Agora eu me volto para falar sobre o principal - o tratamento de gastrite crônica. Claro, você pode acenar a mão para ele e esperar até que o problema se resolva. No entanto, como ele vai se transformar - dificilmente pode ser previsto. Portanto, não arriscar sua saúde - sempre consultar um médico. Normalmente, o tratamento é realizado sem internação, exceto em casos muito graves.

E a primeira coisa qualquer tratamento começa gastrite - com o objectivo do tratamento é a dieta. Dieta é escolhido dependendo da acidez do estômago:

  • Dieta para gastrite com reduzida acidez gástrica

O doente deve eliminar completamente de sua dieta aguda, fumado e pratos salgados. Além disso, é necessário abandonar o uso de produtos que contenham quaisquer corantes, aromatizantes e conservantes. Você não pode beber refrigerantes e bebidas alcoólicas, café, sucos e doces naturais.

Mas os seguintes produtos, por outro lado, precisam ser usados ​​em quantidades suficientes: várias misturas - como legumes e carne, carne cozida e peixes (lean). Estes produtos são muito eficazes na estimulação da secreção de suco gástrico, em especial ácido clorídrico. Siga uma dieta semelhante a uma pessoa doente precisa de um período mínimo de um mês. Após este menu, você pode introduzir gradualmente costeletas de carne magra, é claro, cozido no vapor.

  • Dieta para gastrite com alta acidez do suco gástrico

Para o tratamento da gastrite com o aumento da acidez dos médicos prescrevem a dieta estrita. Sem produtos semi-acabados, conservantes, afiado, súplicas, alimentos defumados, bebidas carbonatadas, sucos, compotas, álcool. Gastrite este tipo de alimento pode ser consumido apenas as mucosas sopas, omeletes e geléia. Após dois - três semanas pode ser incluído no menu de carne picada, e uma semana mais tarde - e mesmo costeletas de vapor.

 sintomas gastrite crônica

O tratamento de gastrite crónica

O tratamento medicamentoso de gastrite pode nomear um médico. Portanto, não vamos descrever em detalhes todos os regimes de tratamento existentes - p dizer-lhes apenas em termos gerais. Nesse caso, se uma pessoa está a sofrer de gastrite com reduzida acidez do estômago, frequentemente atribuído a administração de fármacos que contêm a pepsina e o ácido clorídrico. Eles ajudam a normalizar os níveis de ácido gástrico.

Mas no caso de a acidez é aumentada, para o tratamento de gastrite utilizada drogas antiúlcera. Por exemplo, tal como Almagelum, atropina, papaverina e das drogas destina-se a reduzir a acidez gástrica. A dosagem de medicamentos escolhidos estritamente individual, tendo em conta todos os dados de pesquisa disponíveis, a doença, o estado geral de saúde. Independentemente fazer, em qualquer caso é impossível, uma vez que o estado do doente pode deteriorar-se significativamente.

Muitas pessoas afirmam que eles conseguiram com sucesso curar remédios populares gastrite. Normalmente, esse tratamento remédios populares não representam qualquer ameaça para o estado do doente. Portanto, o tratamento de remédios populares ainda vale a pena tentar. Vamos informá-lo sobre as formas mais eficazes para se livrar dos remédios populares gastrite.

Mas lembre-se - apesar do fato de que o tratamento de remédios populares seguras o suficiente para esquecer algumas precauções ainda não vale a pena.

  • Uma reacção alérgica do organismo

Primeiro, certifique-se que você não é alérgico a um componente de qualquer receita. Uma reação alérgica na maioria coisa não é perigoso, mas bastante desagradável. No mesmo caso, se você não tiver certeza, não se esqueça de fazer uma espécie de testes de alergia. Para fazer isso, tentar uma pequena quantidade de dinheiro para o tratamento de gastrite e em poucas horas rastrear cuidadosamente a reacção do organismo. No caso em que não havia quaisquer reacções adversas pode iniciar o tratamento.

  • Gravidez e idade das crianças

Em nenhum caso, tentar se livrar dos remédios populares gastrite em crianças e mulheres grávidas. As crianças têm muito elevada predisposição para desenvolver uma grande variedade de reacções alérgicas. E erva inofensivo normal pode causar urticária ou até mesmo perigoso, angioedema.

Uma mulher grávida é tratada com remédios populares são contra-indicados por outros motivos. Essas ervas, que são extremamente úteis para uma mulher grávida pode ser muito perigoso. Assim, muitas ervas pode provocar o desenvolvimento de aborto, aborto retido ou parto prematuro. Portanto, em qualquer caso, não arrisque sua saúde ea de seus filhos.

  • Agravamento: como gastrite, e quaisquer outras doenças agudas

No caso de gastrite está em fase aguda, ou se a pessoa tem quaisquer outras doenças agudas não deve tentar curar seus remédios populares. É difícil prever exatamente como o corpo humano reage durante a exacerbação.

  • A dosagem dos componentes

É muito importante que você siga a dose recomendada de componentes. Como é sabido, em uma gota - um fármaco numa colher - veneno. O mesmo se aplica às regras de admissão de um meio - seguir rigorosamente o regime de tratamento recomendado.

Então, vamos agora avançar directamente para os remédios tratamentos contrários folclóricas. Nós apresentamos apenas os mais eficazes, testada pelo tempo:

  • A infusão de Aloe

Para o tratamento da gastrite crônica - ambos com alta e com baixa acidez - muito útil perfusão leite aloe. Para fazer isso, você precisará de uma colher de sopa de aloe, uma colher de chá de inflorescências secas farmácia margarida e um copo de leite. Leve o leite a ferver, polvilhe em uma margarida nela e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos. Neste momento, pique as duas folhas de babosa, utilizando gaze pano espremer o suco.

Leite retire do fogo, legal e tensão. Misturá-lo com suco de aloe e deixe em infusão por cerca de 15 minutos. Leite para beber antes de ir para a cama, não antes de duas horas após uma refeição. Nunca cozinhe isso significa para o futuro - ele rapidamente perde suas propriedades medicinais. Duração do tratamento - 21 dias. Se necessário, após uma semana de pausa, o tratamento pode ser repetido.

  • Mel e trigo

Nesse caso, se uma pessoa com insuficiência gastrite crónica secretora meio muito eficaz será de gérmen de trigo com mel. Isto significa ser preparado como se segue. Em um lugar seco e quente lay na água gaze embebida pano, estava deitada de 500 gramas de trigo. Top cubra com outra camada de gaze molhada e deixe por três dias. Como secagem gaze molhada é necessário. No entanto, tome cuidado que é úmido, mas não molhado - caso contrário trigo simplesmente apodrecer.

Após os brotos de trigo, ele dispara você deve picar - deve obter uma massa homogênea - e completamente misturado com 200 gramas de qualquer de mel. Manter a necessidade médica mistura apenas em um recipiente de vidro com uma tampa, no frigorífico. Mistura deve ser tomada uma colher de chá antes de cada refeição. Duração do tratamento - de um mês. Aqueles que sofreram tratamento semelhante de gastrite crônica em si mesmo, alegando que ele desaparece sem deixar vestígios. Mas, para o tratamento de gastrite na fase aguda da receita não é adequada - que não pode ser curada.

  • Farinha de aveia com nozes

Talvez esta receita pode parecer estranho para você. Mas ele realmente ajuda a curar o tipo gastrite crônica, mesmo na fase mais avançada. Mas a principal vantagem desta ferramenta é que ela é muito saboroso e pode ser um ótimo café da manhã. Você vai precisar de três colheres de sopa de farinha de aveia barato mais comum, um copo de água fervida t cem gramas de miolo de nozes descascadas.

À noite, colocar os flocos de aveia em uma tigela de vidro e cubra com água. Deixe em infusão durante a noite. Na parte da manhã toda a água é absorvida, dreno, pique as nozes para uma pasta e misture com farinha de aveia. O pequeno-almoço está pronto. Apenas um mês como o café da manhã - e você esquecer o longo gastrite. Claro que, no caso do modelo de gastrite crónica.

  • Suco de cenoura

No caso do modelo de gastrite crónica não consegue pegar numa fase inicial é muito eficaz sumo de cenoura. E isso deve ser sempre fresco.





Яндекс.Метрика