gastrite aguda

Conteúdo:

  • As causas da gastrite aguda
  • Os sintomas da gastrite aguda
  • O diagnóstico da doença
  • O tratamento da gastrite aguda: dieta
  • Os métodos tradicionais de tratamento de gastrite aguda

Sobre gastrite tantos dizendo que dificilmente é possível dizer algo novo. Mas, no entanto, a grande maioria das pessoas ainda não têm uma idéia clara do que é a gastrite e como agir com o surgimento de seus sintomas. A mesma falta de informação pode ser muito caro - se o tratamento não for iniciado no tempo, podem desenvolver complicações mais graves, como a úlcera gástrica e úlcera duodenal.

Trata-se de gastrite e serão discutidos na conversa de hoje. E nós vamos falar é sobre a forma aguda da doença - de fato, nesta fase da maneira mais fácil de lidar com a doença. E se você ignorar a gastrite aguda e não tomar as medidas necessárias, a doença pode ter um curso crônico.

As causas da gastrite aguda

Claro, gastrite não pode surgir do nada, sem motivo. E estas mesmas razões, provocando o desenvolvimento de gastrite aguda, não é tão pouco. Médicos são dois tipos principais de fatores agressivos: endógeno e exógeno. Por exógena - externos - fatores incluem:

  • Desnutrição

Qual é o impacto mais direto sobre a mucosa gástrica? Isso mesmo, isso é comida. E é por isso que as pessoas comem, depende a saúde do estômago. E a utilização de alimento de baixa qualidade, muitas vezes leva a um forte processo inflamatório da mucosa gástrica. Como consequência, o desenvolvimento de gastrite aguda. Portanto, observar cuidadosamente a qualidade dos produtos utilizados, por causa de seu prazo de validade, condições de armazenamento. Tente evitar comer em fast food.

Além disso, o desenvolvimento de gastrite pode ser provocada e receber incomum para alimentação humana. Por exemplo, você está acostumado a cozinha russa e comeu um pouco Cáucaso comida, muito afiada e corajoso. Não é necessário, então, me pergunto por que seu estômago é tão rebelaram. By the way, como muitas vezes acontece nas férias, quando as pessoas vão para descansar nos países tropicais. Como resultado, um período de férias em ruínas.

Muitas vezes, a inflamação da mucosa gástrica desenvolve a partir da excessos banais. Se o estômago está constantemente sobrecarregado, cedo ou tarde, uma violação dos sistemas enzimáticos. E já e mão gastrite aguda. Tais casos de gastrite aguda é mais freqüentemente observada após as férias, durante o qual festas abundantes são comuns.

  • As bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são um grande desafio para todo o corpo humano. Inclusive para a mucosa gástrica. Mas, nesse caso, o álcool tomado em doses muito grandes podem desenvolver inflamação. A mesma coisa acontece no caso da bebida de fraca qualidade. Apenas um par de copos de esta bebida - e você é garantido gastrite aguda.

  • Medicamentos

Às vezes, gastrite aguda pode desenvolver como resultado do impacto sobre a mucosa gástrica de vários agentes farmacológicos. No caso de dor no estômago começaram enquanto tomar qualquer medicação logo que possível consultar o seu médico.

  • A exposição a produtos químicos

Às vezes, lesão da mucosa pode ser causada pela ingestão de substâncias químicas, tais como artigos domésticos. Na maioria das vezes esses incidentes ocorrem com crianças pequenas que o que eles deparam para os olhos, ansiosos para provar. No entanto, os adultos podem encontrar tal situação - por exemplo, no caso em que os pratos foram lavados mau, e manteve-se em detergente.

  • Cozimento em temperatura extrema

Às vezes, a principal causa de inflamação da membrana mucosa torna-se amor de um homem por alimentos muito quentes ou muito frios. Portanto, não se envolver em tais pratos - melhor para comer cerca de 37 graus. By the way, isso é muito bom para os dentes - o esmalte do dente reage de forma muito negativa às mudanças de temperatura.

Assim, entendemos fatores externos. É hora de falar sobre endógeno - interno - fatores. Sim - Sim, em alguns casos, apenas algumas doenças podem provocar o desenvolvimento de gastrite aguda:

  • A extensa degradação de proteínas

No caso em que a gastrite aguda desenvolvido após queimaduras extensas ou a seguir à transfusão de sangue, a causa provável era um colapso de proteínas massiva. Neste caso, o médico tomará todas as medidas necessárias para resolver a gastrite aguda.

  • As infecções virais

Por vezes, o desenvolvimento de gastrite pode ser desencadeada por fontes existentes do corpo de infecção aguda. Por exemplo, a disenteria e a hepatite viral. Neste caso, existe uma gastrite infecciosa. O tratamento de tais casos de gastrite é realizado em paralelo com a doença primária sob as Doenças Infecciosas Hospital. Auto-tratamento não é de forma inaceitável.

  • Doenças de órgãos internos

Em alguns casos, a causa de gastrite aguda ou crónica são rim doença hepática. O mesmo se aplica a violações dos processos metabólicos.

 sintomas gastrite aguda

Os sintomas da gastrite aguda

O curso de gastrite aguda não pode passar despercebido - sinais de inflamação são expressas de forma muito clara. Existem certos sintomas que indicam a presença de gastrite aguda. Estes incluem:

  • Dor

Dor na área do estômago é um dos primeiros sinais de que a mucosa gástrica está inflamado. E muitas vezes a dor é tão grave que as pessoas mal tolerá-lo. Após a refeição a dor é ampliada. É por isso que nos primeiros dias da doença mostra uma dieta rigorosa. E só depois que os sintomas enfraquecer, você pode começar a introduzir produtos.

Especialmente forte dor quando uma pessoa atingida por gastrite erosiva aguda. Neste tipo de doença, não só é a inflamação da mucosa gástrica, mas também a sua subsequente ulceração. Sem uma gastroscopia para determinar exatamente o que uma pessoa é confrontada com gastrite erosiva, é difícil - todos os sinais são típicos.

  • Náuseas e vômitos

Muitas vezes, na fase aguda de gastrite é acompanhada por náuseas, vômitos e às vezes aparece. Além disso, estes sintomas são também aparecem muitas vezes logo após a refeição, e água às vezes até mesmo simples. Embora, por vezes, estes sintomas podem estar ausentes.

O diagnóstico da doença

A fim de atribuir o tratamento adequado, a doença deve ser diagnosticada corretamente. Para este fim, o doente deve procurar ajuda de um médico, um gastroenterologista. O médico irá examinar o doente, ouvir todas as queixas, avaliar os sintomas e prescrever específico de investigação. Geralmente, para o diagnóstico de gastrite aguda é designado:

  • Gastropically exame do estômago

Este tipo de estudo é o seguinte. Na cavidade do estômago de um sonda especial é colocado no fim do qual existe uma câmara de vídeo. A tela exibe a mucosa do estômago e o médico pode, em tempo real, para avaliar a sua condição. E em conformidade, e para diagnosticar a doença. Além disso, esta sonda está equipado com dispositivos especiais que permitem que, se necessário, imediatamente tomar as peças da membrana mucosa, para posterior análise laboratorial.

Muitas pessoas estão experimentando extrema e se recusam a gastroscopia, acreditando que é extremamente doloroso. No entanto, isso não faz - antes de aplicar o médico irá fazer anestesia e sem dor de garganta que você sente. Claro que, para evitar vários momentos desagradáveis ​​você não ter sucesso, mas é bem possível que suportar. Para um método mais fiável o diagnóstico de gastrite hoje simplesmente não existe. Em alguns sintomas não pode ser invocado.

  • Determinar o nível de acidez do suco gástrico

Para um diagnóstico completo e não pode prescindir de um certo nível de acidez do suco gástrico. Isso é necessário para entender com o que ele vê gastrite encontrou um homem doente. Afinal de contas, isso depende do sucesso do tratamento - para cada tipo de gastrite é dele. A medicamentos devidamente selecionados só pode piorar a situação.

  • O ultra-som exame da cavidade abdominal

Você não pode fazer sem ultra-som da cavidade abdominal. É necessário, a fim de verificar a ausência do médico de várias comorbidades. Você se lembra que, por vezes, uma forma aguda de gastrite é uma conseqüência direta de certas doenças dos órgãos internos? Além disso, os sintomas de gastrite pode ser semelhante a um número de outras doenças - tais como pancreatite aguda. E basear-se unicamente sobre os sintomas da doença não pode ser - muito elevada probabilidade de erro.

 tratamento de gastrite aguda

O tratamento da gastrite aguda: dieta

Medicação deve designar um médico, um gastroenterologista. Ele também, se necessário, prescrever fisioterapia. Desde o paciente como uma pessoa exige estrita adesão aos compromissos do médico, todos os seus conselhos e orientação. Em primeiro lugar, a pessoa doente deve seguir rigorosamente uma dieta.

  • Jejum

Nos primeiros dias da doença a pessoa doente deve ser completamente abandonar a refeição. Embora a maior parte da pessoa doente não sente qualquer desejo de comer - dor suprimir completamente o apetite. A única coisa que é permitido neste período - é um líquido. É melhor beber água sem gás puro ou sem açúcar compota de frutas secas. Isto é especialmente significativo no caso de beber, se uma pessoa doente vomitou. Caso contrário, ele enfrenta uma grave desidratação.

  • Fora de fome

Cerca de um terço - o quarto dia, quando a diminuir a dor, você pode começar a comer. No entanto, escusado será dizer, isso deve ser feito com muito cuidado, de modo a não sobrecarregar o estômago após jejum prolongado. O primeiro dia da pessoa doente permitido comer não mais do que 200 gramas de uma sopa viscosa. No segundo dia para a sopa, você pode adicionar uma tigela de mingau e razvaristoy um copo de geléia. Só no terceiro dia de uma pessoa doente pode dar ao luxo de 100 gamas molho de carne ou almôndegas vapor.

  • Liste os alimentos estritamente proibida

Na altura do tratamento - até uma recuperação completa - o menu deve excluir os seguintes produtos: afiado, defumados e salgados, todos os alimentos que contenham conservantes artificiais e corantes. Além disso, é necessário para eliminar completamente todos os tipos de especiarias, condimentos e molhos, exceto, talvez, um creme de leite com pouca gordura. Assista e do fato de que a pessoa doente bebidas - deveriam ser excluídos do café, bebidas alcoólicas e refrigerantes, muito azedo e sucos doces.

  • A lista dos produtos autorizados

Não há restrições podem ser consumidos quaisquer produtos lácteos, carnes magras, peixes e aves, legumes cozidos. Você pode beber água sem gás, bebidas lácteas, sucos de fruta e frutas cozidas. Todos os pratos precisam para ferver, fritar ou assar no forno. E tentar fazer uma dieta semelhante governar a sua vida, e não apenas uma medida necessária no tratamento de gastrite aguda.

Os métodos tradicionais de tratamento de gastrite aguda

O tratamento de gastrite aguda - um processo muito responsável. E isso deve ser feito sob rigorosa supervisão médica. Mas você também pode tratar gastrite com receitas da medicina tradicional. Claro, só depois de consulta prévia com o seu médico. Receitas de medicina tradicional pode tornar-se uma ferramenta no tratamento de gastrite, mas não constitui uma alternativa para o tratamento básico. Trate remédios populares gastrite apenas inaceitável.

  • Dor eliminando

No caso em que um homem doente pesters uma dor aguda, você pode tentar os seguintes meios. Você vai precisar de um frasco de Novocain, três folhas de aloe e três colheres de sopa de inflorescências secas farmácia margarida, uma colher de sopa de mel.

Coloque uma margarida em uma garrafa térmica, despeje uma xícara de água fervente e deixe em infusão por pelo menos uma hora. Neste momento, limpar as folhas de aloé sobre a pele, usando um filtro de moagem para o estado puré. Uma infusão horas de tensão e despeje em um recipiente de vidro. Adicione a mistura de chá de camomila mel completamente.

Após a infusão foi arrefecida até à temperatura ambiente, adicionar a polpa de Aloe e procaína. Mexa todos os ingredientes - você deve obter uma massa homogênea. Todo o volume resultante da pessoa doente para beber durante 10 minutos, em seguida, deitar-se. Como regra geral, a apenas meia hora sai mesmo a dor mais grave. O uso excessivo desta ferramenta não deve ser - um dia você pode ter não mais do que duas vezes. Lembre-se que a ferramenta - não o tratamento de gastrite, mas apenas ambulância.

  • A remoção de inflamação da mucosa gástrica

Você deve se lembrar que a gastrite aguda é nada como a inflamação da mucosa gástrica? Isto significa que o tratamento deve ser dirigido principalmente para a eliminação da maior parte do processo inflamatório. E isso pode ser feito com erva de São João. Você vai precisar de cinco colheres de sopa de Hypericum perforatum seco.

Coloque-o em uma panela de esmalte, despeje um litro de água e deixe ferver por 30 minutos. Depois disso, deixe em infusão por duas horas. Coe o caldo utilizando um tecido de gaze, adicionar um sabor agradável para dar umas colheradas de mel algum. A pessoa doente caldo resultante deve beber durante o dia. Normalmente, o alívio vem em um par de dias, mas você precisa para tratar gastrite exatamente uma semana. Não cozinhe o caldo para uso futuro - mais do que um dia ele não é armazenado.

  • Caldo de mel

Talvez nós não distinguir a grande originalidade, para dizer-lhe os seguintes meios - ele é usado com muita freqüência. No entanto, vale a pena recordá-la. Tudo que você precisa é de água morna e mel natural. Dissolva uma colher de sopa de qualquer de mel em um copo de água morna, beba pela manhã com o estômago vazio.

O mel é rapidamente absorvido no estômago. Tem forte efeito anti-inflamatório e bactericida, normalizar o nível de acidez do suco gástrico. O curso do tratamento deve durar 10 dias. Nota - Esta ferramenta pode ser utilizada somente por pessoas que não sofrem de reações alérgicas ao mel.

No caso em que você vai cumprir todas as recomendações do médico, seguir rigorosamente a dieta terapêutica, muito em breve você vai esquecer gastrite aguda. Seja Saudável!

 Gastrite aguda: sintomas e tratamento

Recomendamos que dizia: Folk tratamento de gastrite





Яндекс.Метрика