gagueira em crianças de 3 anos

Conteúdo:

  • Chamar um médico - fonoaudiólogo
  • Rotina diária da criança
  • Monitoramento discurso de uma criança
  • O comportamento dos pais

Gagueira em crianças de até 3 anos e mais velhos - um problema muito familiar para muitos pais. E para a criança, como ele amadurece, gagueira traz uma série de momentos desagradáveis. Ele sofre de aprendizagem, socialização da criança, reduziu a sua auto-estima, e em casos graves pode desenvolver complexo de inferioridade grave, que permanecerá por toda a vida.

Por conseguinte, o problema de, em qualquer caso, não pode ser ignorada. Tragicamente, a maioria dos pais, mesmo a causa da gagueira em crianças é não tentando encontrar, para não mencionar o tratamento da crença equivocada de que tudo vai passar por conta própria. Embora, para ser justo, deve-se notar que as causas exatas da gagueira não são geridos até agora a revelar até mesmo para os médicos e fonoaudiólogos.

Chamar um médico - fonoaudiólogo

O tratamento da gagueira em uma criança deve ser abrangente, e só pode designar um médico e fonoaudiólogo. O tratamento mais cedo for iniciado, o mais bem sucedido será. Então tente o mais rapidamente possível para procurar a ajuda de um médico, um terapeuta da fala. Qualquer atraso neste caso vai jogar contra o seu filho.

Como regra geral, os métodos modernos de tratamento na maioria dos casos permite salvar a criança, mesmo a partir de gagueira pesado. No entanto, o sucesso do tratamento depende do comportamento correto dos pais. Eles devem observar estritamente uma série de regras e recomendações do médico, um terapeuta da fala.

By the way, sobre uma fonoaudióloga. Para o sucesso do tratamento de crianças gagas os pais devem ser um tempo muito longo para trabalhar em estreita colaboração com o seu médico, um terapeuta da fala. Por isso, é importante escolher o especialista certo. Afinal, se você não conseguir fazer contato com um terapeuta da fala e você não pode confiar plenamente nele, dificilmente pode ser uma questão de tratamento bem sucedido, não importa o quão bom era o médico.

 tratamento da gagueira em crianças

Rotina diária da criança

Normalmente, a gagueira infantil é muito ágil e facilmente excitável. Portanto, os pais devem organizado estritamente rotina diária da criança e garantir a plena conformidade com ela:

  • Criança de sono

Uma atenção especial deve ser dada ao bebê dormir. Uma criança com idade inferior a 7 anos à noite para dormir pelo menos 11 horas. Sono diurno simplesmente vital - a duração do sono almoço criança deve ser de pelo menos 2 horas. Sestas do bebê ter um efeito positivo sobre o sistema nervoso da criança.

  • Jogos de Criança

Naturalmente, os desenhos animados - o passatempo mais popular de crianças modernas. No entanto, certifique-se de que a criança não é gasto assistindo TV muito tempo - ele leva a excitabilidade nervosa excessiva. Assim, e gagueira torna-se muito mais forte. Não se esqueça que existem muitos jogos educativos úteis.

  • Andar a pé

Em nenhum caso é inadmissível ignorar a pé - para o corpo da criança ao ar livre é uma obrigação. Caminhada com a criança por pelo menos duas horas por dia - é claro, se o tempo permitir.

Monitoramento discurso de uma criança

Em discurso sessões de terapia controle sobre a fala da criança carrega um médico. Mas o médico não poderia estar o tempo todo com a criança, de modo que o resto do tempo é os pais devem monitorar a fala da criança. Você notou que a criança proferiu uma palavra ou frase, a gagueira? Não faça suas observações criança e, mais ainda não rir dele. Basta preencher a palavra para o miúdo, não focando a atenção sobre este assunto.

Em casos graves, as crianças são muitas vezes fonoaudiólogos gagueira recomendar o chamado modo silencioso. Falando criança só pode na sala de aula, sob a supervisão de um terapeuta da fala. Todo o resto do tempo a criança deve tentar permanecer em silêncio. A criança pode falar apenas quando absolutamente necessário e apenas em sussurros.

Tal exigência fonoaudiólogos explicou muito simples - com gagueira incapaz de suprimir reflexo de uma criança a gaguejar. Durante as sessões de terapia da fala fala da criança corretamente e sem hesitação. Todo o resto do tempo a criança vai ficar em silêncio, o que significa que em um nível subconsciente será desenvolvido reflexo, projetado para corrigi-lo. Tipicamente, tal tratamento dura desde vários meses a um ano.

Claro, o bebê é 3 - 4 anos é muito difícil explicar esta necessidade. No entanto, os pais terão de mostrar notável imaginação, porque afeta o sucesso do tratamento. Se você simplesmente proibir o seu filho a falar, ele poderia ter um impacto negativo sobre a sua psique. Portanto Vire jogo emocionante em silêncio.

 gagueira em crianças tratadas

O comportamento dos pais

Como mencionado acima, para eliminar a gagueira em pais de uma criança devem cumprir uma série de regras muito importantes:

  • Discussão de problemas com criança

Em nenhum caso, não discutir com ninguém que não foi um problema quando a criança - com amigos, família. Não pense que a criança é 3-4 anos ainda não entendo - o bebê ouve e compreende muito mais do que os adultos tendem a pensar. E muito sensível para discutir suas desvantagens.

  • Exemplo pessoal de adultos

Siga cuidadosamente seu discurso na presença de uma criança. Deve ser uma calma, sem pressa, expressivo e correto. Seu direito é muito importante para o desenvolvimento da fala de uma criança.

  • Mobiliário doméstico psicológicos

Pode-se tratar a gagueira é os métodos mais modernos, mas não curá-lo, se a família da criança será cercado por um ambiente desfavorável. Um ano, dois, três, cinco anos - a qualquer criança da idade deve viver em uma atmosfera de harmonia e amor. Tente minimizar possíveis conflitos e disputas. Ou, pelo menos, não é para resolver as coisas na presença de uma criança. Caso contrário, a gagueira pode começar ainda mais cedo em uma criança saudável.

  • Restringir comunicação da criança

Muitos terapeutas da fala estritamente não é recomendado durante o tratamento da gagueira conduzir a criança para visitar ou se levam os hóspedes. Em primeiro lugar, a criança vai se envergonhar de sua gagueira, e em segundo lugar, para uma criança 3-5 anos da chegada dos convidados é um estresse grave, mesmo que seja positiva. Por isso, não deve precisar para expor sistema nervoso cargas semelhantes de seu filho.

E andando nos playgrounds movimentadas também devem ser evitados. É desejável que a criança se comunicava com um - dois filhos calmo - a mesma idade ou idade mais jovem. Essa comunicação só vai beneficiar a criança.

Claro, a gagueira em crianças de 3-5 anos - o fenômeno é extremamente desagradável. No entanto, os pais não devem se desesperar - cura a gagueira é perfeitamente possível com a ajuda de um terapeuta da fala. Embora, naturalmente, os esforços dos pais tem que trabalhar. E a paciência é útil para você - este tratamento leva muito tempo. Mas no final, você tem todo o trabalho necessário!

 Gagueira em crianças de 3 anos de idade. Como se livrar do problema?

 um braço quebrado em uma criança

Conteúdo:

  • Especialmente fraturas das crianças
  • Braço quebrado: Classificação
  • Offset ou sem lesão
  • Como identificar as crianças feridas
  • Fratura procedimento
  • O tratamento é indicado para fraturas
  • O período de recuperação

A mão humana é composta de três partes, a saber o raio, úmero e ulna. Hoje, apenas a sua fratura é a lesão mais comum. Afinal, ninguém está a salvo de quedas e lesões, especialmente uma criança. E em adultos e os idosos correspondem a metade dos ferimentos apenas de um braço quebrado. No que diz respeito às crianças, segundo as estatísticas, este ferimento eles costumam ficar se as circunstâncias mundanas, como em casa ou no parque infantil, na queda de uma altura, enquanto caminhar ou correr, e semelhantes. Ossos de mão crianças dano duas vezes mais em comparação com as pernas. Superioridade da "popularidade" leva uma fratura do cotovelo, eo segundo "doente" lugar uma criança - antebraço. Lesões múltiplas graves, felizmente, muito mais raro -primerno 2, 5% a 10% de todas as lesões do sistema músculo-esquelético.

Especialmente fraturas das crianças

Criança do osso do osso adulto diferem na medida em que contêm mais substâncias orgânicas tais como osseina proteína e um escudo que cobre o lado de fora da sua mais espessa, além de que é também fornecido com o sangue. Além disso, as crianças existem áreas de crescimento do tecido. Esses fatores determinam as características específicas de lesões em crianças, que descrevemos abaixo.

Na maioria das vezes, a criança pode ser visto de fratura "ramos verdes". É assim chamado porque olha olha o osso como ele quebrou, e, em seguida dobrado. No entanto, este não é as lesões mais graves. Depois de deslocamento com fragmentos de ossos pode ser delicado, uma vez que a fratura ocorre apenas em um lado. A segunda é para evitar danos ao periósteo ajuda densa que mantém fragmentos de carga enfrentando.

Às vezes, um braço quebrado, o que ocorreu em uma idade jovem, no futuro pode ter consequências graves. O facto de a interface de linha do osso (radial, ulnar e do úmero) frequentemente corre no crescimento de tecido conjuntivo, localizado próximo das articulações. Sua lesão pode causar encerramento prematuro da formação e encurtamento, curvatura ou uma combinação de ambos os defeitos no processo de crescimento das crianças. Portanto, os pais devem monitorar seus filhos e protegê-lo de outra forma a partir de possíveis quedas e lesões.

Em contraste com os adultos, as crianças frequentemente surgem protuberâncias danos que mantêm o músculo .  Na verdade, esta crise - esta separação dos músculos e ligamentos dos ossos .  No entanto, o tecido da criança crescer juntamente mais rapidamente do que um adulto .  Isto é devido a um bom fornecimento de sangue do periósteo, bem como para acelerar o processo de formação de bolhas .  Portanto, qualquer fratura (pernas, braços) a criança vai se curar muito mais rápido que a geração mais velha .  Outra característica do dano em uma idade jovem - os possíveis efeitos da auto-correção do deslocamento de fragmentos ósseos após a lesão .  Isto é devido ao funcionamento do músculo e osso crescimento .  No entanto, tenha em mente que um corpo mudança pode manipular e "simular", eo outro não é .  A posse de tal informação é importante para a legislação de cada pai .  Como no caso de prejuízo para o bebê é com você a última palavra na decisão sobre a cirurgia e tratamento adicional .

Braço quebrado: Classificação

Vamos debruçar sobre esses tipos de lesões. Eles são traumáticas e patológico. Estas surgem como um resultado de processos de doença no osso, quebrando a sua estrutura, a integridade e a força e continuidade. Para tal dano suficientemente pequena força de fora, tal como a luz ou pino, por isso às vezes chamado espontânea. Mas uma fratura traumática da mão - é, pelo contrário, uma consequência de efeitos de curto prazo sobre a resistência mecânica do osso de magnitude considerável. Segundo as estatísticas, isso acontece com muito mais frequência patológico.

Fratura também pode ser fechada ou aberta - que depende da condição do tegumento da pele. Em primeiro lugar, considerou asséptica, isto é, não infectada, como neste caso a integridade do tecido superior não é quebrada e todos os fragmentos de osso e a região da lesão isolado a partir do ambiente. Lesões de pele diferentes Fratura exposta do braço. Esta pode ser tanto uma pequena ferida, ou, por outro lado, uma enorme diferença tecidos moles com a sua poluição e destruição. Essas lesões são inicialmente infectadas!

 compensada braço quebrado a criança

Offset ou sem lesão

Neste caso, depende do grau de tecido de separação. Fracture (raio ou outro) deslocamento é considerada completa se a falha de comunicação entre os fragmentos. É um incompleto, em que a integridade de quase gravados (ou fragmentos compatíveis), que é, a ligação não está completamente dissociado.

Fraturas da mão também é classificada de acordo com a direção da linha dano ósseo (ulnar, radial ou braquial) .  Dependendo disso, eles são divididos em transversal, helicoidal, longitudinal e oblíqua, estreladas, T e V-shaped .  Não se esqueça de que a criança pode ocorrer avião fratura (crânio, pélvis, ombro), esponja (vértebras, talus, calcanhar, etc.) e os ossos longos .  Aqui, o problema é que eles apenas formam a base das extremidades .  Muitas vezes deslocamento lesões ocorrem ossos, que, dependendo da sua localização, são diaphyseal (danos à porção média), epifisário (adulteração parte final) eo metaphyseal .  Tendo em vista a área afectada fracturas são distintos isolados (uma parte), múltiplos (dois ou mais segmentos) .  É também possível combinar o dano quando, por exemplo, trauma braço "completa" do outro (craniana, abdómen, e assim por diante) .  Cada caso é diferente, não só as possíveis consequências, mas também o método de tratamento .  Portanto, observar o seu bebê, dizer-lhe como se comportar no campo de jogos .  Porque todos nós sabemos que uma lesão como uma doença é mais fácil prevenir do que remediar!

Como identificar as crianças feridas

Reconhecer a existência de um braço quebrado o seu filho, não é difícil. Neste caso, as manifestações clínicas das lesões ósseas completas (ulnar, radial, e outros), com o deslocamento dos fragmentos não diferem das dos adultos. O miúdo em uma condição insalubre geralmente animado, chorando e caprichoso. Um sinal claro de uma fratura é a dor no local da lesão, inchaço e inchaço pode ser observada deformação das mãos e a incapacidade de agir, por exemplo, mover o segmento danificado. Na área da projecção sobre a pele são formados um hematoma. Nos primeiros dias após o trauma a temperatura sobe para criança 37-38 graus, devido à absorção de o conteúdo da ferida.

No entanto, erros de diagnóstico - não são incomuns, especialmente lesões em crianças pequenas .  Assim, em caso de ruptura, epífises, osteoepifizeolizah e subperiosteais fraturas que não diferem de compensação pode persistir mobilidade dos membros, os seus contornos permanecem inalteradas .  Somente quando há a sentir dor em uma área limitada .  Então, muitas vezes diagnosticada como um ferimento fratura, que é fundamentalmente errado .  Também é difícil reconhecer outros factores: falta de história, a melhor expressão do tecido subcutâneo, o que complica grandemente a palpação, os fragmentos não são caracterizados por deslocamento como consequência - a incapacidade de identificar a lesão sob o periósteo .  O perigo de tais conclusões não qualificados - tratamento de errado, o que pode levar a uma distorção de membros e disfunção da mão .  Portanto, para fazer um diagnóstico correto e não se esqueça dos métodos de recuperação designados, é melhor para realizar o exame de raios-X .

Fratura procedimento

Se o seu filho é ferido a mão de tal forma, a primeira coisa a fazer - para imobilizar o membro .  Assim, é necessário corrigir não só a área lesionada, e duas joint adjacente .  Por exemplo, se a fratura ocorreu no antebraço, deve imobilizar o segmento danificado de braços, bem como o raio e articulações ulna .  Isto irá reduzir a dor e reduzir o risco de maior deslocamento .  E isso pode acontecer com qualquer osso: radiação, ombro, cotovelo - tudo depende de onde a greve ocorreu .  Então você precisa de impor a um ônibus membro de materiais de sucata (use uma régua, um pedaço de pau e similares) e pendurá-lo sobre o curativo de um lenço ou um xale jogado sobre o pescoço .  Se a mão parece natural, não tente colocá-lo na aparência original e nível .  Então, você é apenas uma causa dor desnecessária à vítima .  Além disso, se os ossos foram deslocadas, as suas acções podem melhorar este efeito, e até mesmo danificar os tecidos moles .

Se houver um braço quebrado e uma violação aberta da integridade da pele, a ferida é infectada .  Em tal caso, pode começar a sangrar vasos danificados fragmentos de osso (de radiação, de cotovelo ou ombro, dependendo da lesão) .  Por conseguinte, antes da imobilização do membro inferior, é necessário parar a perda de sangue, tratar a ferida e aplicar uma ligadura (necessariamente estéril)! Para fazer isso, primeiro lavar as mãos (ou quem vai prestar os primeiros socorros) e liberar a seção danificada de roupas .  Sintoma hemorragia arterial - cor vermelha brilhante de sangue que flui jato pulsante .  Neste caso, o recipiente de apertar ligeiramente acima do local da lesão - onde há nenhuma massa muscular densa, onde a artéria é perto da superfície .  Quando o sangramento de uma veia empurrá-lo abaixo do lugar onde o sangue flui (escuro e latejante) e bloquear o braço em uma posição ligeiramente elevada .  Se a hemorragia não parar, até a chegada do médico, mantenha a ferida com uma toalha limpa, um pedaço de pano, gaze ou outros meios improvisados .

Se a criança tem uma fratura exposta, mas sem sangramento, basta remover a partir da pele roupas rasgadas, sujeira e outros estímulos externos. Lave o ferimento com água corrente, e idealmente - peróxido de hidrogênio. Neste último caso, pode ser formada espuma, removê-lo a partir das bordas da área lesionada com um pano limpo e aplicar um penso estéril seco. Fratura exposta (raio e outros) é uma indicação para a vacinação contra o tétano. Considere este ponto, se a vacinação não foi realizada, ou data de validade já expirou.

Dê ao seu filho um analgésico (geralmente utilizar os fundos com base de ibuprofeno ou paracetamol), mas em qualquer caso, não alimente ou poite como no hospital pode precisar de anestesia. O que acontece a seguir depende do diagnóstico correto e tratamento prescrito, por isso o mais rapidamente possível, levar o bebê a uma clínica nas proximidades. Levantamento realizado em centro de trauma crianças em algumas cidades nas salas de emergência de hospitais, cirurgia e traumatologia. Este raio-X exigido!

 fratura do rádio nas mãos de uma criança

O tratamento é indicado para fraturas

Ossos crianças crescem juntos rapidamente, especialmente na idade escolar (7 anos), de modo que o método vosttanovleniya mais comum é conservador. Se a fractura não é acompanhada pelo deslocamento dos fragmentos do osso, simplesmente impor um chamado talas de gesso. Não abrange toda a circunferência do membro lesionado, mas apenas parte dela. Fraturas típicas sem deslocamento não necessitam de hospitalização e são tratados como pacientes ambulatoriais.

No acreção normal da radiação e outros ossos do braço afetado para atender trauma durante a reabilitação terá que uma vez a cada cinco a sete dias. Com curativo adequado a criança gradualmente diminuir a dor, e depois eles desaparecem completamente. Os distúrbios de movimento e sensibilidade nos dedos da mão deve estar ausente. Se o curativo foi imposto profissional e apertando membros ocorre, pode haver tais sintomas "alarmantes", tais como dor, inchaço, perda ou exacerbação da sensibilidade. Se houver pelo menos um deles, consulte seu médico!

Infelizmente, nem sempre é fácil ajudar a imposição de gesso. Em fraturas graves com deslocamento (por exemplo, o raio intra-articular) pode precisar de cirurgia sob anestesia geral ação - a redução dos fragmentos ósseos fechado com a imposição de mais de gesso. Tal cirurgia leva apenas alguns minutos, mas devido à anestesia hospitalar licença criança sob supervisão médica.

Fixação de fractura instável para evitar a re-deslocamento pode ser usado agulhas de metal. Inicialmente, os fragmentos de osso do antebraço (radial ou ulnar, dependendo da lesão) é fixado por eles, e, em seguida, aplicado um molde de gesso. Com este método requer cuidados especiais e curativo, para que as crianças são colocados no hospital durante três a cinco dias, e depois o tratamento prescrito em ambulatório.

O período de recuperação

Em termos de costura radiação, cotovelo e ombro osso é afetado por vários fatores: idade, a natureza e localização da fratura. A recuperação média de braços deixa 1-1, 5 meses. Um caso complexo, com uma mudança vai demorar um pouco mais de tempo.

Período de reabilitação activa começa após a retirada do gesso ou outros tipos de fixação (por exemplo, falou com fraturas graves do raio). Neste momento, ela deve incentivar seu filho a desenvolver o movimento nas articulações adjacentes, aumentar o tônus ​​muscular, apoiando a capacidade de restaurá-los para o membro ferido. Porque esta é uma fisioterapia, massagem especial, natação e fisioterapia. Todos estes procedimentos devem ter lugar ao longo de recuperação, sem fazer pausas. Um curso de massagem e terapia física concebido aproximadamente 11 sessões - que melhora a circulação do sangue e da linfa nas áreas danificadas, restaurando a função muscular e contribui para o desenvolvimento de movimento nas articulações.

Deverá ser dada especial atenção durante o tratamento para a nutrição infantil. Incluem suplemento de uma criança dieta contendo o grupo requerido de minerais e vitaminas.

Em fraturas expostas, que são compostas por uma violação da circulação do sangue, o tratamento de oxigénio é recomendado - oxigenoterapia hiperbárica. Este método é utilizado para prevenir a infecção e promove a activação de processos metabólicos no corpo da criança. Inicialmente, o tratamento é iniciado no hospital, e depois continuou a já em ambulatório. Às vezes, depois de uma fratura exposta pode ser uma violação do braço e dor ferido. Em tais casos, o tratamento pode ser levada a cabo em centros de reabilitação especiais.

 Um braço quebrado em uma criança

Recomendamos para verificar como a desmamar o bebê do mamilo





Яндекс.Метрика