Formação Crown

Coroa ideal deve ser durável para suportar altos rendimentos, sem remanso com pouco ou a sua quantidade, tem ramos suficiente, o que poderia acomodar tal colheita, e ao mesmo tempo é bem iluminada nas partes interiores. Além disso, ele não deve ser muito alta, de modo a não impedir o cuidado das árvores e não tem um ramos baixas ramos e pendurar que dificultam o tratamento do solo sob a copa.

Já notas de Gaucher prejudicar a formação de todas as árvores por um sistema único, o padrão: "Cada árvore requer um cuidado especial, porque não podemos colocar as regras gerais não deve ser administrado templates prontos. Árvores fornecidos pela própria natureza, estão crescendo melhor que caiu nas mãos dos pobres jardineiro, sob um padrão. "

Na verdade, as macieiras silvestres, a partir de mudas de híbridos e cultivares têm mudas que crescem sem poda, coroa formada muito forte, com grandes ângulos de divergência de sucursais, localizadas no tronco das camadas de composição diferente, em seguida, um por um. A desvantagem desta coroa naturais emergente é um espessamento excessivo, especialmente em árvores jovens e altas altitudes. No entanto, ao longo do tempo, há uma auto-afinamento natural de coroas através da morte gradual fora dos ramos mais fracos.

No entanto, o processo de auto-diluição natural, - o primeiro, muito tempo, em - a segunda está relacionada com a formação de excesso, subsequentemente morrendo ramos na formação e crescimento dos quais são gastos em material plástico, vãos e energia.

Desvantagens da coroa naturais não permitem abandonar completamente a cultura, mas algumas mudanças precisam usar a capacidade da árvore para auto-formação.

Poda oportuna é possível e necessário para prevenir o espessamento da coroa e torná-la mais permeável à luz. A altura da coroa pode e deve ser reduzida, reduzindo ao mesmo tempo o condutor central e traduzi-la em um forte e bem posicionado no espaço do ramo lateral. Por razões de conveniência, é desejável desenvolver uma árvore que a sua altura não ultrapassa 4, -4, 5 m.

No poder combinado dos indivíduos de forma a coroa árvore típica de sua natureza, e algumas técnicas adicionais e sistema moderno, construído de formação de árvores de fruto. O mais avançado destes sistemas são combinadas (PG Tipsters) e especialmente a de baixa densidade - camada (PS Gelfandbeyn).

Clássico coroa pyatisuchnaya beliche, que a primeira camada é completamente descontraído no berçário, é composto por 5 ramos cultivadas a partir de 5 de rim e adjacente condutor central. A vantagem dessa coroa em uma simplicidade das formas, a principal desvantagem -em arranjo muito denso de ramos laterais, que são então empurram uns aos outros, não fornecem uma fusão durável com um tronco frequentemente suprimida e o condutor central. Árvores de muitas variedades, especialmente na madeira frágil (Borovinka, Titovka,
Listrado Canela, Wells Pingente -. Kitaika et al), Formado pelo sistema hierárquico, muitas vezes são quebrados, principalmente sob o peso das colheitas.

Num esforço para se livrar da falta de um sistema de base camada tem sido proposto em US produtores bezyarusnaya coroa, o qual tem todos os ramos do esqueleto, o número de 5 a 10, dispostos isoladamente ao longo de todo o comprimento do cano a uma distância de 15 a 25 cm.

Bezyarusnaya coroa é muito forte, graças aos ramos espaçados e tronco do bem da sua subordinação é bem iluminado por dentro. Um inconveniente importante é o período relativamente longo de formação.
Para corrigir esta deficiência bezyarusnoy coroa e ao mesmo tempo para utilizar as suas vantagens, foi proposto NG Zhuchkova combinação Krone.

Em tal uma coroa 3 ramos mais baixos tornam-se uma camada, mas a distância entre os ramos em comparação com a coroa em camadas clássico aumentou 5 -20 cm. É preferível que os dois estão relacionados cadela, e um terço deles será a uma distância maior. Nesta forma, c nível rarefeita de 3 ramos -sazhentsy e liberados do berçário. Formação permanente no jardim é que estabelece o barril de ramos esqueléticos individuais, como a coroa bezyarusnoy. As primeiras mulheres solteiras estava a uma distância de 45 cm -50 a partir da camada superior de uma cadela.
Talvez ainda mais perto do natural é escassa - krona nível proposto PS Gelfandbeynom. Sob esse sistema, todos os 5 a 10 ramos principais (o fim do formulário) estão dispostas em fileiras 2 -3, às vezes quatro, e apenas alguns ramos isoladamente. Tipicamente, a camada inferior é composta de três ramos, os outros -da 2. O ramo superior, que é traduzido no final da formação do condutor deve ser único. A distância entre as camadas PS Gelfandbeyn recomenda diferente para as diferentes condições climáticas no norte -20 -25 cm na zona intermediária -35 -40, e no sul, onde o crescimento é mais forte, até 60 cm.

Mudas formadas em esparsamente para o berçário - um sistema hierárquico, desembarcaram no jardim, excepto o condutor, de 3 a 5 ramos esqueléticos laterais dispostos em dois níveis, cada um com 2 a 3 ramos. Em vez de o segundo nível pode ser selecionado 1 -2 única sucursal. A distância entre estes ramos é para ser de 15 a 20 cm.

Todos coroa ramificação deve estar subordinado ao outro, ou seja,. E. Ramos cada ordem posterior pode ser consideravelmente mais finos ramos de onde partem. GK Karpov disse que a subordinação é bom, se o diâmetro dos ramos esqueléticos será de 0, 5 do diâmetro do tronco no local de uma descarga. PS Gelfandbeyn considera possível aumentar essa proporção é de 0, 6.

É totalmente inaceitável para todos os sistemas de ensino, a formação de garfos, t E. Nesopodchinennyh, idêntico em força de ramos que saem de um lugar:. A colheita em um garfo de carga são frequentemente dilacerada. Pull-ups, espaçadores, o corte de um rim ou rebento lateral buscar uma suficientemente grande ângulo de divergência dos ramos do tronco (não inferior a 45 °), que fornece a força de acreção. Em ângulo de divergência ocorre frequentemente ramos de quebra do vento ou o peso da cultura.

Alguns tiros aparecem no tronco ou entre as camadas de ramos esqueléticos, não deve ser excluído; eles apenas suprimem a metade encurtamento sistemática - um terço, fazendo um poluskeletnye, formações de frutas, em seguida, revestidas. Áreas nuas do tronco entre as camadas mais fácil de se submeter verão e inverno queimadura.

O ramo principal da segunda ordem esqueléticos nos ramos formados de modo que eles estão colocados mais ou menos uniformemente em ambos os lados dos mesmos. A primeira ramificação não deve ser mais estreita do que 40 cm de -50 fuste, subsequente a um 30 -40 cm de distância um do outro. Claro, não podemos aderir estritamente a estes números. É necessário deixar o ramo mais poderoso, certificando-se que eles não oprimir o outro e ultrapassou ramos esqueléticos, ea obedeci. Se você deseja suprimir a competir com o condutor de ramificação mais fortemente aparar ou cortar-los para o ringue. Todos os outros, ramo mais fraco, localizado entre os principais ramos da segunda ordem é convertido em galhos de poda overgrowing rígidos. Os brotos que crescem dentro de coroa, pendem para que possam interferir com o tratamento do solo, corte no anel ou suprimir muito curto poda.

Mais tarde, quando a poda, formada por qualquer sistema para fazer a luz anual desbaste, zelar pela preservação da subordinação adequada das esquelético ramos tronco, ramos das galhos esqueléticos segunda ordem a impedir quaisquer concorrentes e garfo educação. Não permita que a supressão do ramos esqueléticos inferior ou superior um ramo para outro nível. Demais ramos que crescem enfraquecer encurtamento.

Bole cuidado

Tronco é o principal através da troca de nutrientes entre a copa da árvore com sua folhagem e sistema radicular. Através dela passar o ascendente e descendente correntes. Qualquer até mesmo um leve dano ao tronco agrava essa troca, e mais forte pode causar distúrbios alimentares graves e até mesmo a extinção completa de seções individuais do sistema de coroa ou raiz. O anel está danificado tronco inevitavelmente termina com a morte de uma árvore, geralmente no ano que vem. Além disso, todos os feridos tronco pode causar infecção do câncer de árvore preto e outras doenças. Neste contexto, é necessário acompanhar de perto o estado do tronco, protegendo-a de qualquer dano.

Os principais tipos de lesões são queimaduras tronco inverno, coelhos e camundongos mordidela, ferramentas e máquinas ferida no processamento do solo.

As queimaduras geralmente ocorrem no final do inverno, quando a luz solar tecido cortical direta aquecido emergente do resto forçado. As queimaduras mais comuns ocorrem no sul e sul - lado ocidental do tronco e ramos principais do esqueleto. Para proteger do calor seguido por um congelamento de, troncos e galhos esqueléticos no Outono de cal caiados de barro, misturado em uma proporção de 1: 1. Para cal mantidos por mais tempo em um balde de solução é útil para adicionar 1 - 2 litros de leite desnatado.

Muitas vezes eles danificar as árvores jovens lebres. Para protegê-los shtamby amarrado no final do outono e inverno talos de cana ou de girassol iniciais. Nas regiões do norte do melhor material para amarrar um ramos de abeto abetos que têm as pontas de agulhas para baixo. Sustos e camundongos Lapnikom. Para grandes quedas de neve têm que ser protegidos de coelhos e bases de ramos esqueléticos. Eles também amarrou ramos de abeto e feixes de palha.

Depois de cintas árvores shtamb jovens úteis para chão colina até uma altura de 30 cm. Isso é parcialmente proteger plantas de camundongos. Na luta com eles também ajuda neve vtaptyvanie em torno do tronco depois de cada queda de neve significativa, especialmente após o degelo. Se os ratos parecem cair um monte, é necessário na base de cada tronco colocado em covas de milho envenenado várias. A melhor medida, previne o aparecimento dos ratos no jardim, é o conteúdo do solo sob pousio, limpo de ervas daninhas.

Todos detectado nas feridas curar tronco imediatamente. Se o tamanho das feridas são pequenos, a sua superfície é coberta com massa de vidraceiro ou argila de jardim com verbasco e lã. Com uma tal protecção, impedindo-os de secar nas bordas da ferida rapidamente formou gradualmente um influxo de apertar. Se o tamanho de feridas grandes, não podem totalmente apertada. Em tais casos, a boa cirurgia plástica ajuda, t. E. Transferir para a ferida um pedaço de casca de uma árvore feita desnecessariamente. Nossa experiência tem demonstrado que o transplante do córtex é muito bom, especialmente se for realizada no início do fluxo de seiva. A coisa mais importante para esta operação, que foi feito rapidamente, e as bordas da ferida e a crosta área transplantada veio em conjunto com força, sem lacunas. A forma de "patches" deve estar em conformidade com a forma da ferida após a limpeza. Mais conveniente rectangular ou hexagonal.

O procedimento cirúrgico é a seguinte: mais preparados bordas padrão de corte da ferida (à casca fresca) e corte casca da parte correspondente ao ramo operações lugar badged. A secção de corte rapidamente posto em prática e pregado com pregos pequenos. Para melhor se ajustar à superfície torna fio apertado amarrando tudo "campo operacional", e, em seguida, revestido com argila com verbasco e amarrado em cima do papel em várias camadas. Argila e papel mescla proteger os tecidos de secar.

Tal operação para transplantar uma casca saudável e possíveis danos ao anel. Para salvar essas árvores devem ser jardineiro imediata intervenção: cirurgia plástica, instalação de pontes ou truncagem de toda a árvore para um retorno ao crescimento pereprivivki (se você deseja ter outro, melhor grau) ou sem ele.
Para pontes devem ser vacinados com antecedência, antes de os botões inchaço, preparar estacas fortes variedades resistentes ao congelamento e armazená-los na neve ou no porão (na areia).

Para inserir o lugar da haste - a ponte, com uma crosta saudável acima e abaixo da área danificada fazer faca vacinação dois transversal comprimento da incisão de 2 cm -3 Então, sob a casca desses cortes introduzidas em uma cunha de corte extremidades dos recortes para uma melhor entrada que deve ser feito na casca de uma inclinação da árvore. entalhe -ustup. Partilha deve ser ligeiramente maior que a distância entre as incisões transversais em ambas as extremidades da haste de fazer fatias oblíquas, removendo a pele a partir do lado oposto para expor o câmbio e acelerar a fusão. Quando a haste está no lugar, as extremidades de suas unhas unhas pequenas e ir para a próxima configuração. Número de cortes - pontes no perímetro circular da lesão depende do tronco.

Assim, a árvore 8 a 10 anos é o suficiente para colocar o corte 3, com mais de 10 anos -5 estacas, e às vezes mais. As extremidades de todas as estacas mais fácil de instalar no mesmo nível, a fim de facilitar a sua subsequente do fio de empate. Depois de cintas locais das feridas revestidas com barro com verbasco e papel amarrado. É vantajoso utilizar como uma ponte rebentos basais, se for o caso, apenas a sua plantação extremidade superior.

No entanto, o tratamento de falhas tem pontes muito graves. In - Em primeiro lugar, as pontes de pequena secção, especialmente nas difíceis refeições madeira de instalação ano, principalmente as suas raízes; em - a segunda, a fusão completa das pontes suas superfícies laterais só pode ocorrer dentro de alguns anos, mas mantém-se neste momento a superfície exposta da ferida entre aberta e pode congelar ligeiramente, ou estar contaminada com doenças fúngicas e bacterianas. Embalar árvore durante ventos fortes, muitas vezes leva a romper as extremidades superiores da ponte. Em conexão com este método de enxerto de um anel de casca de árvore, nós acreditamos que um cenário mais perfeito do que as pontes, e recomendo usá-lo sempre que possível, especialmente em árvores jovens.
Se a árvore é, apesar de as pontes levantadas, começa a encolher, perdendo parte da coroa, ele tem que ser cortadas para o retorno e utilizar o crescimento resultante de gemas dormentes brotos fortes, formando uma coroa sobre eles novamente.
Se uma variedade de pouco valor, deve ser imediatamente -este pereprivit em um coto ou casca de divisão. Pode ser usado para pereprivivki como otários, geralmente aparece após a serrar madeira.

Árvores entrar em gozo, e serraram o retorno ou pereprivitye crescimento, graças ao seu sistema radicular forte rapidamente restaurado e dentro de 3 a 4 anos de idade novamente dar rendimentos. É imprudente arrancar árvores danificadas substituí-los por novas mudas: por muitos anos para atrasar a recuperação do jardim. Usando o sistema radicular das árvores danificadas muitas vezes vai acelerar o processo de recuperação. Claro que, se as árvores vão ficar severamente danificado durante os três primeiros anos após o plantio, eles são vantajosos para substituir. Com qualquer método de tratamento, é necessário lembrar que apenas uma forte plantas, bem alimentados são facilmente reduzidos, assim, para árvores danificadas precisa cuidar bem usando a primavera - verão a alimentação de azoto e, se possível, e rega.

 Formação Crown

Autor:  





Яндекс.Метрика