causas da cistite intersticial

Conteúdo:

  • Os sintomas da cistite intersticial
  • Causas
  • O diagnóstico da doença
  • O tratamento da cistite intersticial

Cistite intersticial - uma doença inflamatória não infecciosa que está associado com um sistema imunitário enfraquecido, e, por conseguinte, o estado quebrado da mucosa da bexiga.

A maioria dos pacientes sabem sobre a doença após o fracasso do tratamento prolongado com antibióticos. Além disso, a análise de doenças urológicas de urina não são detectados e a flora bacteriana e citologia negativa.

Este tipo de cistite - o chamado cistite crónica - uma excepção. Ela é diagnosticada quando há outras doenças da bexiga. Na maioria das vezes, cistite intersticial afeta mulheres em idade reprodutiva e raramente crianças, homens e idosos. Ao longo dos anos, os sintomas podem não ser sentida, mas em algum momento eles aparecerão nítidas, mas depois de um tempo para se estabilizar. Por isso, muitos pacientes pensam que ele é capaz de viver com esta doença. Cistite crônica manifesta-se várias vezes por ano por razões não diagnosticados.
Voltar ao conteúdo

Os sintomas da cistite intersticial

Os médicos a distinguir os seguintes sintomas principais:

  • dor abdominal;
  • dor durante a relação;
  • micção freqüente;
  • sangue na urina;
  • dor ao urinar;
  • dor nas costas.

A síndrome da dor nesta doença frequentemente diminui após esvaziar a bexiga, mas a dor retomado novamente no seu preenchimento. Cistite intersticial ocorre geralmente sob a forma cíclica e, assim, é muitas vezes natureza progressiva.  tratamento de cistite intersticial
Voltar ao conteúdo

Causas

Até à data, a etiologia da cistite intersticial é desconhecida, mas não são possíveis fundo desta doença:

  • Violação de uma camada protetora da mucosa da bexiga;
  • Infecções;
  • Neuropatia;
  • Problemas psicológicos;
  • Doenças do sistema imunológico;
  • Violação da troca de óxido nítrico;
  • Linfa congestionamento;
  • Efeito sobre o corpo de substâncias tóxicas na urina.

Embora nenhum destes motivos não está provado, no entanto, a principal causa da doença é considerada como sendo uma bexiga revestido falta glikozaminoglikatov. Devido a isso, os componentes tóxicos contidos na urina para penetrar a parede da bexiga e causar inflamação. Existem alguns fatores de risco que afetam a expressão de cistite intersticial. Estes incluem:

  • operação no domínio da ginecologia;
  • colite espástica;
  • artrite reumatóide;
  • asma;
  • alergias a medicamentos;
  • doença auto-imune.

Os sintomas são muitas vezes exacerbadas por:

  • As alterações hormonais;
  • Relações sexuais freqüentes;
  • O consumo excessivo de chocolate, álcool, café e produtos picantes.

Voltar ao conteúdo

O diagnóstico da doença

Até à data, não existem métodos diagnósticos universais. Em qualquer caso, o diagnóstico começa com o fato de que a exclusão de outras doenças da bexiga, cistite aguda ou crónica, tumores, uretrite, prostatite, etc. Além disso, os métodos a seguir:

  • Cistoscopia;
  • Gidrodistentsiya;
  • Teste de estimulação de potássio;
  • Biópsia.

Agora considere cada método em detalhe.

A cistoscopia - um método para explorar a superfície interna da bexiga usando um cystoscope inserido através da uretra para a bexiga. A câmera, que é colocado no final da cystoscope, permite visualizar a imagem em uma tela especial. Este método ajuda a revelar várias inflamações, cicatrizes, tumores, pedras na bexiga. O procedimento é realizado sob anestesia geral.

Gidrodistentsiya realizada simultaneamente com cistoscopia sob anestesia geral. A essência do processo é que a bexiga está cheia de fluido. Então, determinar a sua elasticidade. Bexiga saudável é esticada por 2-3 vezes. Se a bexiga é inflamada, ela é esticada com dificuldade, e a sua elasticidade é muito reduzida. Se após o procedimento gidrodistentsii sobre o sangramento da membrana mucosa são identificados, o paciente é diagnosticado com cistite intersticial. Este procedimento é um diagnóstico e terapêutico ao mesmo tempo que o primeiro procedimento de diagnóstico é considerado (embora em alguns pacientes, os sintomas desaparecem), e a seguir - já realizados para fins terapêuticos.

Teste de estimulação de potássio - método de diagnóstico, não é usado com frequência como os como métodos acima descritos. Potássio - um mineral que é essencial para o funcionamento normal de todas as células do corpo. A especificidade deste método é que o potássio é capaz de penetrar na membrana mucosa inflamada da bexiga urinária. Potássio resistência mucosa permeação saudável. Portanto, quando o cloreto de potássio é introduzida na mucosa inflamada, que penetra na parede da bexiga. Portanto, não há irritação, vontade de urinar e dor no baixo ventre. Devido a estas propriedades de pacientes de potássio devem ser excluídos dos produtos dieta kalisodergaszczye. Estes incluem damascos secos, uvas passas, sementes de girassol, nozes, bananas, etc.

Biópsia - um método opcional, que é nomeado pelo médico assistente, se houver suspeita de processos malignos.

 introdução de solução salina para aliviar os sintomas de cistite
Voltar ao conteúdo

O tratamento da cistite intersticial

Infelizmente, não existe um método universal de se livrar de cistite intersticial. Ainda, o tratamento é levado a cabo de acordo com as normas estabelecidas de certas drogas. Em primeiro lugar, deve notar-se dieta. Este princípio é que alguns produtos irritar a bexiga. Muitos pacientes são muito mal tolerar alimentos que contenham potássio e ácido.

A lista destes produtos para cada paciente do próprio, mas é absolutamente contra-indicado em todo o álcool e café. Também produtos, tais como chocolate, bananas, tomates, frutas cítricas e alimentos que contêm ácido, um impacto negativo sobre a condição da bexiga. Quando a dieta do paciente é recomendado para beber mais água para reduzir a concentração de substâncias na urina, o que pode irritar a bexiga.

Frequentemente o tratamento da cistite intersticial é acompanhado por terapia sintomática, designado por tentativa e erro, até até que haja um meio de melhorar a condição do paciente. Os médicos geralmente são tratados com antidepressivos, anti-histamínicos, antibióticos. Estas drogas aliviar os sintomas, reduzir a dor e reduzir a freqüência de micção.

Um tratamento mais agressivo - uma introdução directa de soluções especiais (dimetilsulfóxido, coquetéis de sulfato de antibióticos pentosana, etc.) para a bexiga para o ataque químico contra as terminações nervosas em suas paredes. Por exemplo, a toxina botulínica destrói as terminações nervosas e elimina hipersensibilidade da bexiga. Para facilitar a doença pacientes são administradas certos procedimentos distensão hidráulica da bexiga. Cirurgia - o método utilizado no caso mais extremo. Isto remove parte ou a totalidade da bexiga completamente. Mesmo este método não confere uma garantia de 100% de uma cura, alguns pacientes são sintomas da doença.

Como para o tratamento de cistite intersticial remédios populares, não é melhor a se automedicar, porque cistite intersticial - uma cistite normal de forma complicada. Claro, os pacientes cistite comuns são o tratamento complexo, combinando tratamento medicamentoso com receitas tradicionais. Chás muito populares e eficazes à base de plantas diuréticas (chá rim, bearberry), bem como diversas taxas (hipericão, campo cavalinha, camomila, etc.). Muito mais fácil sintomas aipo sementes e marshmallow medicinal. Métodos populares de tratamento geralmente dura cerca de 3 semanas. Em qualquer caso, antes de aplicar necessariamente precisa estar familiarizado com contra-indicações e consultar um médico.

Cistite intersticial - uma cistite crónica, de modo que o tratamento desta doença - um processo demorado. Hoje em dia, é tratada com um complexo de técnicas específicas que pode ser difícil escolher, porque cada caso é diferentes doenças. Muitas vezes acontece que um paciente por um longo tempo não pode fazer o diagnóstico correto e, consequentemente, toda a vez que ele não poderia receber um tratamento adequado.

Assim, a principal dificuldade do tratamento da cistite intersticial é que não existe qualquer curso de tratamento padrão para todos os pacientes. Terapia ocorre efetivamente se reconhecer a doença numa fase precoce. Em qualquer caso, espera é resultados rápidos não necessárias, frequentemente no tratamento leva vários meses. O objetivo do tratamento - é principalmente para facilitar os sintomas do paciente, para dar uma idéia sobre os princípios básicos da dieta, bem como explicar a forma de continuar a viver com esta doença.

 Forma cistite intersticial




Яндекс.Метрика