Fisiologia de nascimento

O parto como um processo fisiológico de expulsão do feto do útero está dividido em 3 períodos:

Período de divulgação

Primeiro período - o período de divulgação (expansão, a dilatação) começa com um trabalho progressivo e termina com a divulgação do colo do útero. A duração da sua identidade para cada mulher grávida: em mulheres nulíparas, é geralmente 9-12 horas, multíparas - 5-7 horas, com entrega rápida, este período pode ser reduzido para 2-3 horas.

No processo de descobrir as condições necessárias para a expulsão do feto, o colo do útero é alisada (ou mais fina) revelou canal cervical boca exterior, escudo quebrado.

Uma semana antes do nascimento do colo do útero é alta e para a parte traseira; que gradualmente se mudou para baixo e para a frente. Em nulíparas grau significativo de suavização tipicamente ocorre a uma significativa abertura do colo do útero. No cérvix multíparas é normalmente suave e revelou ao mesmo tempo. Smoothing é determinada pelo exame da vagina e é estimado como uma porcentagem. "Zero por cento de alisamento" - o colo do útero ainda não começou a fina; "50% de alisamento" - colo do útero é diluído para cerca de metade; "100% suavização" - o colo do útero está totalmente diluído. O grau de divulgação é estimado em pesquisa e medido em centímetros. Quando o colo do útero é revelado somente pela espessura de um dedo - é de 1 cm, em média - cerca de 5 cm e com a divulgação completa - 10-12 cm, cabeça fetal (a maior parte do fruto) pode passar por um buraco.

As principais forças de expulsão - contrações ocorrem independentemente da vontade da mãe e ocorrem espontaneamente sob o controle de fatores fisiológicos hormonais e outros.

Contrações continuaram de forma intermitente para todas as entregas, encurtando as fibras musculares do corpo uterino e alongamento do colo do útero. Cada onda de contração passa, que atinge um pico, então, gradualmente enfraquecido, permitindo que o útero para relaxar um pouco. No início de dores de parto pode ser sentida como uma dor maçante ou uma dor menstrual. Estes ataque inicial é geralmente (mas nem sempre) um curto e que se estende suavemente a partir de 30 a 40 segundos, com intervalos de 15-20 minutos. Alguns clãs, no entanto, começar com contrações bastante freqüentes e fortes. Com o desenvolvimento do processo de nascimento, você se sente contrações mais no abdômen ou no abdômen e parte inferior das costas, ea dor não pode ter lugar e entre as contrações. No final do primeiro período, a luta é geralmente muito intensa e tem a duração de 90-120 segundos, com um intervalo de apenas 2-3 minutos.

A qualidade do trabalho (intensidade, duração) é estimado por meio de dispositivos especiais - monitores, que, além de indicadores de trabalho, são registradas e freqüência cardíaca do feto.
Se o monitor não é, a luta simplesmente contadas por definir a sua duração e os intervalos entre eles com um cronômetro, e seu poder - a tensão do útero durante o trabalho, colocando uma mão em sua barriga de grávida.
Até o momento da divulgação completa do útero é normalmente aberto bolha amniótico e partem frente da água.

A primeira fase do trabalho de parto divide-se em três fases : Latente, ativo e de transição. Cada fase tem suas próprias características fisiológicas e emocionais.

Fase latente   - O mais longo, a luta menos e menos intenso do que na fase subsequente. O pescoço é alisado e divulgado para 2 -. 4 cm e 5 cm possíveis Durante este tempo, é melhor não ser um, para tentar se acalmar e que uma distração. Fale com um amigo, ouvir música e assim por diante. D.
Chegará um momento em que você não será capaz de desviar de lutas - seus frequência aumenta. Tente respirar lentamente, é tempo para o hospital.

A fase ativa   - Contrações tornar-se doloroso, mas suportável, durar minutos ou mais em intervalos de 3-5 minutos. Sem caminho de volta, só para a frente, para concluir o processo. Você está se concentrando mais em suas lutas, o progresso pode parecer muito lento, e as forças na batalha precisar de mais.
Sua confiança e otimismo pode restaurar a notícia de que você se move para um novo estado.

Você já está na sala de parto, para tentar obter confortável .  Você pode tentar a pressão sobre a parte inferior das costas e um compressas frias ou quentes na parte inferior do abdome, virilha e região lombar .  Mas pode resolver o médico ou parteira .  Ir ao banheiro a cada hora, porque a bexiga cheia é inconveniente e contrações lentas .  Mudam com freqüência a posição, a menos que você está muito cansado e precisa de um descanso ou se as contrações não seguem um após o outro com tanta frequência que você não tem tempo para se deslocar; Tente andar e sentar, não deitar na cama .  Algumas mulheres cometem o erro de ficar imóvel na cama para todos os nascimentos .  Deitar pode melhorar a dor de contracções, e retardar a progressão de nascimento .  Com a ajuda da gravidade, em pé ou caminhar pelo menos por um tempo .  Você pode pontuar atividade com o repouso .  É importante para obter um líquido, por isso beber nada depois de cada luta, ou chupar rebuçados .  O seu progresso é avaliada por alisamento e dilatação do colo do útero, assim como o movimento da criança .

A principal coisa agora - para relaxar durante as contrações, tente não particularmente tenso, respire lentamente.
Mantenha exercícios calmantes e de respiração. Agora é um bom momento para obter o máximo apoio de seu parceiro, que pode elogiar seus esforços, esfregue suas costas e pernas, contar cada 15 segundos de luta, lembrá-lo de que você precisa para se mover, para fornecer água para o vaso sanitário e escolta. Relaxado agora - a coisa principal. Especialmente tente não se esforçar durante o parto.

É melhor você continuar respirando lentamente até que ela ajuda a relaxar. Se a respiração é difícil, se você não pode respirar lentamente ou não pode concentrar-se na sua respiração e relaxar, mesmo após repetidas tentativas, mudar para um (rápido) respiração superficial. Isto pode lhe dar o poder extra.

Fase de transição   - O mais difícil para a maioria das mulheres que dão à luz. Contrações mais frequentemente e mais longos, a pressão sobre a pelve mais e sentimentos físicos e emocionais mais fortes. O colo do útero abre nos últimos 1 ou 2 centímetros, a cabeça do bebê e deixa o útero é pressionado para dentro do canal de parto, parto e tornar-se o período de rolamento para baixo. A fase de transição relativamente curto geralmente dura de cinco a vinte lutas. Essas contrações, o mais longo para o momento do nascimento, seguido do intervalo mais curto. Provavelmente, você vai estar cansado, ansioso, irritado, inteiramente absorvido em suas tentativas de lidar com as contrações. A intensidade da transição é quase esmagadora, e você precisa de ajuda considerável para passar por esta fase.

Esta fase, de facto, a passagem do primeiro para o segundo período .  Não só revelou finalmente o colo do útero, mas o bebê começou a se mover para baixo .  A cabeça desliza colo do útero e da vagina para fora .  Seu corpo mostra alguns sinais de o segundo período, no entanto, de um ponto de vista médico, o trabalho é ainda no primeiro período .  Provavelmente, você terá que lidar com as novas, sentimentos muito intensos .  Por exemplo, o diafragma pode ser irritada por espasmos involuntários, arautos de nascimento da criança .  Como resultado, você pode começar um soluço ou arroto .  Você pode notar que prender a respiração e esforço durante cada luta .  Isso é chamado de "vontade de tentativas vãs" .  Muitas vezes, náuseas e vómitos .  A pressão da cabeça do bebê através da parede da vagina para o reto pode ser sentida como a motilidade intestinal aumentada ou causa dor na parte inferior das costas e quadris .  As pernas tremendo, deu todo o corpo e liberação profusa de muco sangrentas da vagina demonstram o aumento da pressão para baixo .  As contrações podem ser irregular, com um pico duplo última 90-120 segundos com uma segunda pausa de 30 Apesar da força e da dor das contrações em uma fase de transição - que você pode adormecer entre eles se o corpo está tentando salvar a energia extra para lutar .

Na fase de transição, você se concentrar totalmente no momento da entrega; Nada mais importa. Você pode se preocupar que algo está errado. Você pode sentir o medo da luta e dependência dos outros. Você pode pensar que a transição vai durar para sempre, e você não encharcar. Mas, como acertadamente disse uma mulher, "quando você pensa que já não sustentar, suportar nada mais."

Levando-down período

Segundo período - período de rolamento para baixo, ou o período de exílio, começa com uma divulgação completa do útero e
Ele termina com o nascimento da criança. Para os melhores lutas atingir um comprimento considerável e resistência, bem como do colo do útero não impede o nascimento do feto, no útero, gradualmente, espreme-lo para fora da sua cavidade.

Embora as contracções no final da primeira fase do trabalho de parto é muito mais forte e mais longo do que o início do parto, e a sua força é insuficiente para vencer a resistência dos tecidos do canal de parto cefálico nascente. Quando a cabeça é rebaixada para a cavidade pélvica, incluiu uma outra força expulsiva - tentativas - mecanismo reflexo, fazendo com que os músculos para contrair a parede abdominal anterior e diafragma e os músculos do períneo, abdômen, coxas, uma série de outros músculos, sincronizada com as contrações uterinas. Quando as tentativas vãs aumentaram acentuadamente pressão no abdômen e no útero, então o feto e se move pelo canal do parto.

Com as características de tamanho e forma da cabeça ligada movimentos fetais pélvicos que faz com que o feto durante o nascimento.

Sob a influência do trabalho e quaisquer tentativas fruto cai, ea cabeça de sua (in previa normal) entra na cavidade pélvica; aqui há uma volta da cabeça .  Passagem da cabeça do feto através do canal vaginal, em certa medida, facilitada pela capacidade de a cabeça de uma ligeira alteração na configuração (o composto dos ossos na cabeça do feto em movimento) .  Logo, as tentativas de aumentar, os espaços entre elas estão a tornar-se mais curto .  Com o avanço do feto pelo canal do parto ocorre virilha abaulamento das mães, após o que alguns divulgado fenda pudendo .  Quando os próximos vãs tentativas para abrir a fenda genital mostrando a cabeça do feto, mas durante as pausas cabeça puxa para trás, e fenda pudendo fecha novamente .  Quando, finalmente, a cabeça do feto deixa de desaparecer entre as tentativas, dizendo que a erupção ocorreu cabeças .  Primeiro cortam a região occipital e parietal solavancos seguida, testa e, em seguida - o rosto .  Para as mães são os momentos mais difíceis, ela experimenta a dor severa .  O médico eo prompt de parteira de maternidade quando prender a respiração, aumentar ou diminuir as tentativas .

Após o nascimento da rotação interna da cabeça faz com que a fruta cintura escapular. Ombro-lo para baixo do canal de parto e nascimento. Depois deles facilmente nascido tronco e as pernas, porque o tamanho de suas significativamente menores já nascidos cabeças e ombros do feto. Junto com o nascimento das pernas estão se afastando líquido amniótico "traseira", eles não são claras, pode conter uma mistura de sangue, se houver lacerações do canal de nascimento.

Há casos em que o tamanho do feto (especialmente a sua cabeça) é maior do que o tamanho dos órgãos pélvicos, através dos quais ele deve passar. Ela ocorre quando o nascimento de um bebê grande e até mesmo uma criança de tamanho normal, se as mães estreitar pélvis. Em tais casos, é possível a entrega por cesariana. Normalmente, a possibilidade de uma tal opção for estipulado antes da entrega, e da mulher em trabalho de parto preparado psicologicamente para isso.

Na segunda fase do trabalho de parto, como na primeira, trabalhos podem enfraquecer - a fraqueza de tentativas. Assim frutas como "preso" na cavidade pélvica, o que geralmente faz com que ele hipóxia. Se ocorrer imediatamente alterar a freqüência cardíaca do feto. Devo dizer que a natureza da cardíaca julgar o estado do feto durante o parto. Seu coração e ouvir durante a gravidez e no parto por um dispositivo portátil especial (se não for realizado continuamente monitorar o controle) ou estetoscópio obstétrico pelo menos 2 vezes por hora no primeiro estágio do trabalho de parto e depois de cada tentativa - no segundo.

Na ausência de quaisquer complicações bebê recém-nascido deu um grito alto - desta vez para endireitar os pulmões do bebê; bebê chora, se move pernas e braços. A pele tinha um azulada - rosa, no muco (massa cinzenta que protege a pele contra a exposição fetal prolongada ao líquido amniótico), edema facial.

Depois de ter realizado recém-nascido processamento inicial (remoção de muco com pele gaze estéril, aspiração de muco da boca e do nariz, a instilação nos olhos para prevenir a infecção com uma solução de 2% de nitrato de prata e assim por diante.), Realizaram a ligadura do cordão umbilical; fazer este procedimento 2-3 minutos após o nascimento do bebê. Em seguida, a criança pesava em escalas especiais, medir o seu crescimento, colocou o seu colete, enrolado (todos - em condições estéreis) e, depois de observá-lo por um tempo, ir para a enfermaria neonatal.

Uma vez estabelecida a respiração do recém-nascido, o médico realiza uma inspeção regular. Para avaliar o estado do recém-nascido é utilizado um método desenvolvido pela Virginia Apgar. Em algumas clínicas russas Apgar aceito em outros - a avaliação dos parâmetros de estado é realizada sem o uso de avaliação por pontos.
Avaliação de Apgar é realizada duas vezes - em 1 e 10 minutos, 5 parâmetros 0-2 pontuação.

A criança é avaliada para todos os parâmetros em cada inspecção. O primeiro (minutos) pontuação de 7-10 pontos mostra que o bebê é recém-nascidos normais (raramente recebem 10 marcas, a maioria dos miúdos braços e pernas são azuladas algum tempo, o que reduz o valor); 4-6 marcar pontos indica depressão leve a moderada; 0-3 pontos - depressão grave. Avaliação de 6 pontos ou menos significa que a criança precisa de cuidados médicos adicionais e acompanhamento. Em segundo lugar (10 minuto) de avaliação é geralmente mais elevada do que a primeira, e mostra uma melhoria ao longo do tempo ou como resultado de um tratamento médico. Embora o índice de Apgar ajuda a identificar crianças que precisam de cuidados médicos urgentes, melhorar os indicadores de saúde geral da criança não é. O médico ou a parteira irá realizar um exame completo do recém-nascido dentro de algumas horas após o nascimento, para dar uma avaliação precisa do seu estado de saúde.

Apgar

 Fisiologia de nascimento

Pós-parto

Terceiro período - pós-parto, ou seqüência. O volume do útero após o parto grandemente reduzida. Leva algum tempo, de modo que mais uma vez tem encontrado o tom - o nascimento e da separação da placenta e é devido à sua redução. Eles geralmente começam dentro de 5-10 minutos após o final do segundo período de nulíparas e mais tarde - a multíparas, como o músculo do útero eles têm menos tom devido ao alongamento no nascimento anterior. Normalmente, o último nascido 15-20 minutos.

Se a placenta é, sob a influência das contracções uterinas não é separado a partir da sua parede, e não é carregado durante 20-30 minutos, ele tem de ser separado e removido sob anestesia ou aperto. Ao apertar de mulheres com desconforto de curto prazo.

Após o final do parto mulher ainda é 2:00 esquerda na sala de parto .  O médico é necessário para inspecionar o canal placenta e parto .  O processo de separação de cadeiras de criança (placenta, placenta) é sempre acompanhada de uma pequena perda de sangue (normalmente, se a perda fisiológica de sangue - 250-350 ml) .  Sangue vai necessariamente na bandeja para avaliar a perda de sangue ea necessidade de tomar medidas urgentes .  A causa de hemorragia pode ser anexo anormal da placenta para a parede uterina, diminuição da contractilidade do útero, lesão canal de parto .  Em tais casos, tomar as medidas necessárias: remover manualmente nascido da placenta; ou massagear o útero através da parede abdominal, designar o gelo na parte inferior do abdômen (para 15-20 minutos), drogas administradas que reduzem o útero; costurados ou danificar o canal de nascimento .  O médico observa a estabilização da mãe (puerperal) no testemunho de pressão arterial, pulso, lohiyam (descarga das membranas fetais e sangue) eo tom do útero .

A parte inferior do útero, você pode verificar por conta própria, e se o tom é restaurado o suficiente fundo massagem suave. Esta questão deve ser discutida com o seu médico.

Massagear o útero : Deitado de costas, verificar a parte inferior do útero pressionando o abdômen acima do osso púbico. Se a parte inferior do útero grosso, não deve ser massageado, mas se você não se sentir seu útero, fazer massagem.
Com uma mão, agarrar e movimentos circulares apertadas massagear o abdômen inferior até sentir que o útero tem diminuído e tornar-se sólida. Isto pode ser dolorosa. Se você não poderia fazer o corte útero, o médico irá prescrever os procedimentos necessários.

Nos primeiros minutos após o nascimento, você pode sentir os tremores em suas pernas, a dor das contrações uterinas (especialmente frequente em multíparas), inchaço e desconforto na virilha por alongamento ou costuras. Cobertor quente ajuda a aliviar os tremores e gelo no períneo reduz o desconforto e inchaço. Faça exercícios de respiração lenta, ele vai ajudar a aliviar a dor pós-parto.








Яндекс.Метрика