Filho mais velho

A aparência do bebê na família para uma criança mais velha, em muitos casos, não é sem problemas. Primeiro de tudo, de uma forma acessível para a sua idade, a criança mais velha precisa falar sobre o nascimento e aprender a lidar com um recém-nascido.

Quando é que é melhor para anunciar a gravidez?

Se o seu filho está preocupado com a saúde debilitada na parte da manhã, você pode dizer-lhe imediatamente que você está esperando para o bebê (irmão ou irmã). Mas, neste caso, ele terá uma longa espera, as crianças não têm uma idéia correta do tempo e muitas vezes terá de explicar-lhe que o tempo de ocorrência do bebê ainda não chegou. É possível adiar a mensagem na segunda metade da gravidez pode ser adiada até o último momento, quando a gravidez se torna perceptível. A data de nascimento do bebê pode ser mais compreensível para a criança se associá-lo com qualquer fato relevante ou época do ano. Você pode dirigir com seu filho um calendário especial que irá ajudá-lo, ou sênior iria perguntar constantemente, quando é que o recém-nascido.

Alguns pais relutam em relatar a gravidez, porque eles não querem que a criança se sinta reprimido pelo caminho. No entanto, adiando a conversa, você não vai resolver o problema. Tente dizer ao seu filho sobre a gravidez precoce o suficiente para ter tido a oportunidade de ajudá-lo a uma atitude positiva e se envolver em treinamento conjunto com a aparência do recém-nascido.

Discutindo com o seu filho a aparência do irmão ou irmã, dar exemplos que você conhece de famílias que têm vários filhos. Descubra o que ele já sabia sobre a gravidez eo parto e tentar corrigir seus erros, para falar sobre o que ele sabe, para responder a perguntas. Ao mesmo tempo tentar não sobrecarregar a pequena criança abundância de informações.

  • Verifique com o seu filho livros sobre gravidez, nascimento, recém nascido, bem como como se comportar irmão mais velho ou irmã.
  • Dê ao seu filho ouvir o batimento cardíaco do bebê e sentir seu movimento. Converse com seu filho sobre o desenvolvimento do feto. Diga-lhe que o feto é capaz de fazer (por exemplo, soluço, chupar o dedo, ouvir, kick).
  • Mostre ao seu filho como vídeos e fotos do período de tempo em que ele era uma criança, preste atenção para aqueles onde você ou seu pai cuidar dele como um recém-nascido.
  • Deixe o seu filho assiste as crianças e reproduzi-los. Para chamar a sua atenção para o fato de que eles são pequenos e às vezes não entendo como jogar.
  • Ter o seu filho ajudá-lo a reunir todas as coisas necessárias para o hospital. Se ele vai ter que ficar com outra pessoa enquanto estiver no hospital, a criança e preparar todas as informações necessárias.
  • De antemão, poucos meses antes da entrega, fazer uma permutação no berçário ou o quarto que, após o nascimento de uma criança mais velha do bebê de repente senti estranho. Colocar um berço para que o filho mais velho usado para o fato de que o bebê vai dormir aqui.
  • Permita que seu filho a decidir quando e quanto tempo para discutir as próximas gerações ea emergência do bebê. Seja atencioso e não sobrecarregue a conversa sobre a criança recém-nascida.

A separação da mãe no momento do parto

A experiência da criança durante a sua estadia na casa de saúde depende de sua idade, cuidar deles em sua ausência. A maioria das crianças em diferentes graus, temos a experiência de separação, e eles estavam preocupados, chorando, liguei para minha mãe agarrou-se a outros, muitas vezes irritado com dificuldade em adormecer e com raiva. Quando minha mãe voltou, a maioria das crianças são muito contente que, no entanto, algumas crianças continuam a se comportar mal, e até mesmo ignorado sua mãe. Assim, as crianças expressam seu medo da solidão.

Você pode fazer muito para reduzir a ansiedade da criança em relação à sua separação. Nas últimas semanas de gravidez Diga ao seu filho que vai para o hospital. Se possível, ir com a criança para o hospital. Explique a seu filho onde ele vai viver (em casa ou fora) e quem vai cuidar dele enquanto você estiver ausente. A criança terá menos para se preocupar se ele está familiarizado com a pessoa que vai cuidar dele em sua ausência. Um amigo próximo, um parente fazer a sua separação menos doloroso para a criança. Quando o trabalho começa, diga ao seu filho quando você vai e onde está indo.

Se o bebê é ainda incapaz de cuidar integralmente para si (por exemplo, para tomar um banho ou ir dormir), no período antes da entrega aumenta consideravelmente o papel do pai e outro adulto a quem a criança está bem. É desejável que a criança tinha um calendário claro, que não é muito perturbar a sua hospitalização ou a aparência de um recém-nascido.

Pense em uma criança visitar o hospital para visitá-lo e recém-nascido. Comunicação início uns com os outros filhos contribui grandemente para a atmosfera emocional da família e, em muitos maternidades essas visitas são permitidas. Talvez ele vai se acalmar, e você vê o bebê, e esta visita vai desempenhar um papel positivo. No entanto, ele pode ignorá-lo e ao recém-nascido, ou é demasiado furar e começa a chorar quando é hora de sair. E você vai se sentir melhor para ambos você absolutamente recusar essas visitas. É claro que para uma criança pequena difícil ver você por um curto período de tempo e não ser capaz de ficar com você, mas até mesmo uma breve reunião vai agradá-lo e vai ajudar a acalmar. A reação negativa da criança indicam que ele está sob estresse, ea visita ao hospital dá-lhe a oportunidade de expressar sua raiva e frustração.

Se a criança não pode visitar você deve estabelecer contato com ele de qualquer outra forma - para fazer uma chamada telefónica, enviar fotos, notas e presentes.

O aparecimento de um recém-nascido na casa

 a aparência de um recém-nascido em casa
 Não só a separação de sua mãe iria incomodar o seu filho, mas também a presença constante de um recém-nascido indefeso chorando que requer atenção. Após o aparecimento de seu bebê para uma criança mais velha, a vida torna-se diferente. Os pais que previamente possuídos por ela, de repente, tornou-se disponível, e tudo por causa de um recém-nascido!

As crianças mais velhas responder a ela de diferentes maneiras: explosões curtas de raiva, exigindo atenção, o retorno dos hábitos de seus filhos, como chupar o dedo, para dar-lhe uma garrafa ou amamentar, calcinha molhada, maior atenção à criança, ações agressivas contra os pais e recém-nascido (pode bater, morder, jogar coisas), bem como a relutância de tempo para comer e dormir. Às vezes os pais, que nunca antes tinha encontrado esse tipo de comportamento de seu filho, são muito surpreso. Muitas vezes, as crianças se acalmar rapidamente, mas em alguns casos pode levar semanas ou meses antes de a criança começa a perceber a aparência normal de um recém-nascido na família.

Crianças de diferentes idades reagir ao surgimento de um recém-nascido por conta própria. Crianças 3-4 anos, em regra, imediatamente compreender o impacto que um recém-nascido em seus relacionamentos com seus pais, as crianças mais velhas podem se ofender com a criança sente quando esse sentimento de culpa e um sentido de tentar escondê-lo de seus pais. Talvez a melhor maneira de ajudar meu bom criança mais velha - é tirar qualquer forma de comportamento. Tente não ficar chateado. Tome o seu comportamento para concedido e continuar a se comunicar com a criança, como se nada tivesse acontecido. Tente ajustar positivamente para o aparecimento de um bebê recém-nascido na família:

  • Antes do advento do jogo recém-nascido com uma boneca que mostra uma criança cuidando dela.
  • Fique sozinho com seu filho mais velho, jogar com ele em seu jogo favorito ao dormir recém-nascido ou quando se olha para alguém.
  • Dê uma criança mais velha tanta atenção. Não responder aos seus pedidos e comentários você concorda em humilhar a auto-estima de seu filho em um período tão difícil de sua vida.
  • Se uma criança se comporta mal, repreendeu-o, como de costume. Não deixe a criança mais velha para passar os limites permissíveis e quebrar as regras de conduta adoptados por uma família. Você não deve se sentir culpado pelo fato de que a casa teve outro filho, e ainda mais para mostrar esse sentimento.
  • Expresse seus sentimentos sobre o comportamento de um garoto problemático com uma criança mais velha, para compartilhar com ele as suas preocupações, e que vai ajudá-lo a formular e lançar o seu desagrado forte clamor do bebê ou seu constante cuidado dele.
  • Depois de voltar do hospital comemorar o aniversário de um novo membro da família com bebidas para todos. Dê uma criança mais velha um presente e aconselhá-lo a fazer, ou para encontrar um presente para o bebê.
  • Se uma criança quer ajudá-lo a cuidar do recém-nascido, permitindo-lhe executar determinadas funções previstas no presente ano: segurar o bebê, trocar fraldas, roupas e tomar banho, para ajudar a alimentar o bebê rir ou cantar para ele e falar com ele.
  • Se a criança mais velha não quer cuidar do bebê, não forçá-lo a fazê-lo.
  • Não tente forçar uma criança de amor garoto mais velho, mostrar tato e paciência em questões de suas relações mútuas.
  • Ajude a criança mais velha perceber que ele é capaz de fazer muitas das coisas que o bebê ainda não está disponível, por exemplo, para inflar balões, biscoitos ou fazer os pratos.
  • Não se esqueça sobre si mesmo. Descansar quando possível. Isso não diminui o sentimento de ressentimento ou inveja das crianças mais velhas, mas vai ser mais fácil de lidar com ele.

Lembre-se que quanto mais velha a criança é difícil, às vezes dolorosa para adaptar-se ao surgimento de um recém-nascido, mas é parte de experiências de vida normal. Seus esforços devem ser direcionados para o filho mais velho não se sentia desprezado, eo mais importante, que normalmente levou o evento com o apoio ea atitude certa para o recém-nascido.

 Filho mais velho

Aconselhamos a verificar: um recém-nascido não dorme





Яндекс.Метрика