Fúcsia cuidados

Apenas lindas flores neste frequentador dos nossos peitoris - colorido, brilhante, formas incomuns, como bailarinas de dança. By the way, o nome popular de brincos de princesa - uma bailarina. Muitas plantas de casa floração caprichosas e requerem cuidados especiais. Mas fúcsia - uma agradável exceção. É despretensioso, e talvez justamente por isso ganhou tal popularidade. Fúcsia cuidado não é difícil, mesmo para jardineiros novatos.

Tipos fúcsia

Vindos de florestas de montanha da América do fúcsia, onde cresce sob a copa das árvores, envolvido névoas frias. Estes são pequenos arbustos e árvores, com mais de uma centena de espécies. No entanto, na horticultura interior não é muito conhecido espécies desta planta notável.

Fuchsia elegante. Arbusto, atingindo metros de altura com delgado avermelhada inclinação caules e folhas lanceoladas. Suas flores elegantes pendurados nas hastes em forma de fio. Cálice de-rosa ou vermelho tem a forma de um funil estreito dissecados. Corolla em forma de sino pintados na cor roxa vermelho e estames e pistilos longas - vermelho carmim.

Fuchsia espumante - arbusto de até dois metros. Sua avermelhada hastes lignificados na base, e as folhas têm invulgarmente grande para este tipo de tamanho (cerca de 20 cm de comprimento). As flores são coletadas em panículas densas. Calyx vermelho brilhante para empalidecer dentes amarelos. A curto corolla tem uma rica cor coral.

Fuchsia híbrido - o tipo mais comum de sala de fúcsia, com mais de duas mil variedades. Entre fúcsia híbridos existem plantas de baixo crescimento e forma stam, arbustos e ereto, e instâncias para pendurar rebentos. Suas flores são diferentes variedade especial de cores e formas. Sua cor é representada por toda a gama - de rosa branco-leitosa e pálido ao roxo e vermelho-púrpura profundo. Excelente efeito é conseguido por uma combinação de diferentes tons de contraste na cor da flor.

Garantia de que floresceu e por favor, você é o seu fúcsia - deixando todas as regras, atenção e cuidado de sua parte.

 Fuchsia Cuidado

Termos de fúcsia crescentes com sucesso

Fuchsia florescer exuberantemente e continuamente entre a primavera eo final do outono. Para floração abundante esta planta precisa de algum descanso no inverno, quando as plantas perdem as folhas em parte. Neste momento rega é ajustada para um mínimo e manter o fucsia nas condições de frio e relativamente seco. A primavera é movida para um local quente e transplantadas para a mistura do solo solto (duas partes da folha do solo e uma parte de húmus, turfa e areia). Fúcsia transplantado colocar em um local iluminado, garantindo um fluxo constante de ar fresco, proteger do sol direto e pulverização em dias muito quentes. Regá-las durante a floração abundante, mas não muitas vezes - uma vez a cada duas ou três semanas. A fim de não repor as flores da planta e botões de flores, não perturbá-lo, movendo-se de um lugar para outro.

Cuidado total para fúcsia reduzida a certos requisitos, que são as seguintes:

  • temperatura - moderada ou ligeiramente inferior (20-20 graus);
  • luz - brilhante, mas à sombra da luz solar direta;
  • molhando - abundante durante a floração e moderada durante o resto;
  • transplante - anualmente, na primavera antes do florescimento ou no outono, depois dele;
  • Reprodução - na primavera e no verão estacas.

Eventuais dificuldades de crescimento

Apesar da simplicidade do fúcsia ainda pode às vezes caprichoso. O que está se expressa?

  1. Desfolhamento. A razão para isto pode ser o ar muito quente, a humidade, ou uma falta de luz. A solução - a pulverização, rega abundante, boa iluminação.
  2. Gota Bud pode causar alagamentos ou rega insuficiente. Além disso, a planta pode, assim, reagir ao calor e à mudança de cena.
  3. O período de floração curto. A razão para isso pode ser o conteúdo errado no inverno (rega excessiva, hibernação quente) ou má alimentação.
  4. O aparecimento de manchas marrons nas folhas provoca lacrimejamento excessivo no inverno.

Como você vê, os brincos de princesa que crescem bem-sucedidos precisam um pouco: período bem organizado de resto, rega adequada, a luz brilhante e ar moderadamente quente. Você concorda que este extraordinariamente bela flor não é demandas muito altas. Tente apenas seguir as regras e, em seguida, fúcsia e cuidar ele vai te dar tarefas única agradáveis. A queima de fogos suas lindas flores é mais do que pagar por todo o seu "trabalho".

 Fúcsia e cuidados

Recomendamos que dizia: cuidado gloxinia

 cactos e cuidados

Conteúdo:

  • ortretnaya Esboço
  • As regras gerais de conteúdo
  • Landing e reprodução
  • Rega
  • Doenças

Você sabia que o cacto - é não só plantas de casa pouco exigentes, mas também uma grande facilidade para a coleta? Eles são tão numerosos que uma coleção completa não tem nem um jardim botânico do mundo. No momento, a ciência sabe mais de três mil espécies de plantas da família das espinhoso, mas os especialistas estão encontrando novas seus representantes. Em adição à grande cacto, entre os quais existem anões reais, alcançando o tamanho de uma moeda dvuhkopeechnoy. Este tipo é chamado Blossfeldiana. Um gostaria de fazer uma analogia com os insetos minúsculos - pulgas. O que você acha, quantas dessas cópias em miniatura vai caber em sua janela?

Além disso, cactos longa vida, eles são despretensiosos, e cuidar deles não é tão difícil. O que é incomum na espinhos cobertos planta verde parece de repente queimado delicado flor! Acredite em mim, esse show não vai deixar ninguém indiferente. Portanto, cactos e cuidar deles - é compatível com o conceito de coleta e horticultura interior. Mas mesmo que tal reunião não é sua coisa, o desejo de estar em casa alguns ocharovashek espinhoso compreensível. O que há de tão especial sobre estes habitantes do deserto espinhosas? Vamos enfrentá-lo.

Esboço do retrato

Cactos vêm da América. Esta é uma enorme família de plantas com caules suculentos, semelhante em estrutura para flores e frutos, e também diferem na presença de corpos especiais - a aréola. Estas são as melhores agulhas e cabelos que deram todos os representantes descrito aula hoje conhecido nome evergreen - «cactos», que traduzido do grego significa planta espinhosa. Mas não só é familiar para nós bolas com picos. Na natureza, cactos vêm em todas as formas, tamanhos e espécies bizarras, a saber:

  • prostrar com filiais prinikshimi para o chão;
  • árvore, por vezes indistinguíveis das árvores comuns;
  • pilares que olhar muito-ramificada nu ou colunas;
  • lianovidnye crescendo e no chão e nas árvores e nas rochas;
  • epífitas, penduradas vigas com as outras plantas.

Cactus é conhecido pela humanidade no início do século XVI. Mesmo antes do aparecimento dos europeus à América, os aborígines foram preparados a partir deste alimento de planta usada como medicamento, adaptado como material de construção livre e acessível ao público e levava consigo uma variedade de rituais religiosos. No México, o cacto ainda tem o prazer de comer, mas em nosso país, eles são amplamente difundidos como plantas ornamentais.

Se você realmente resistência e despretensão ocorrendo, cactos requerem um cuidado especial (embora não complexo). É importante compreender a fase básica do ciclo de vida da planta, e, em seguida, a crescer um verdadeiro jardim de espinhos na sua varanda ou janela, você só precisa de paciência e algum conhecimento. A prática de flor interior mostra que cactos e cuidar deles bem adequado para cultivador tanto experientes e novatos.

 cuidado cactus

As regras gerais de conteúdo

Cactos vida, no entanto, como todas as outras plantas, divididas em dois períodos sucessivos: a fase de crescimento e a fase de repouso. A primeira delas, conhecida como a estação de crescimento começa com a chegada da primavera e dura até meados do Outono. Desta vez, exigem regas mais freqüentes, luz solar e um fluxo constante de ar fresco. Para garantir que todo o complexo de condições favoráveis, coloque o seu pets espinhoso varanda ou de Pitch para eles uma prateleira compacta especial com placas de fora.

Mas cuidado, porque algumas espécies de cactos não pode tolerar a exposição direta aos raios ultravioletas. Isto aplica-se Gymnocalycium, não todos, mas muitos deles. E você deve saber que o sol escaldante do verão pode causar queimaduras plantas. Evite desta vez para ajudar as medidas tomadas para sombreamento ou carregando cacto em um lugar mais favorável. Ainda assim, durante o crescimento cactos melhor para manter o ar livre. Ao mesmo tempo as plantas são propagadas e transplantado. Para evitar confusão nos membros desta família, é melhor para assinar imediatamente os potes com cada um deles - assim você sempre será capaz de orientar corretamente, quanto e que é necessário espinhoso animal de estimação particular.

O período de dormência (hibernação) cactos dura quase todo o outono e inverno. Neste momento, é melhor ser mantido a uma temperatura baixa. A rega deve ser muito moderada, e para algumas espécies de cactos e completamente ausente. Se hibernação jovens cactos terá lugar em local fresco (cerca de 20 graus) quarto, no verão eles vão florescer profusamente.

Melhor ainda, se o nov.-fev. você será capaz de apoiar ainda mais as leituras de temperatura baixa (de 5 a 15 graus acima de zero) no quarto onde colocou os chamados veteranos. Isto irá permitir-lhes a florescer não é pior do que os jovens. Mas em qualquer caso, durante o resto da planta é necessária para proteger o fluxo de ar quente: ela experimentou os produtores recomendam manter-los no gazebo ou no peitoril da janela, como perto da vidraça.

Landing e reprodução

Para plantar cactos o melhor é comprar terras ready-made com ácido fraco, para eles e projetado. Mas, se isso não for possível, tornar-se o solo. Para fazer isso, basta misturar partes iguais de areia grossa, o molde da folha e relvado. Para melhor água e permeabilidade ao ar na mistura do solo, você pode adicionar um pouco migalhas de tijolo. Uma reação ligeiramente ácida em uma mistura caseira irá garantir a predominância de areia sobre turfa aproximadamente duas vezes. Plantação de cactos em vasos precisa, cujo diâmetro é ligeiramente maior do que a própria planta.

O fundo da panela não se esqueça de cobrir com uma fina camada de material de drenagem, e polvilhe o bit de topo de argila expandida ou cascalho habitual. Isto permite-lhe evitar a mistura excessiva compactação Peat no pote. O material e forma de pratos para estas cores pode ser arbitrária. Mas de preferência rectangular fundo vasos com retrátil - eles economizar espaço e permitir que você remover facilmente a planta.

Multiplicar os habitantes do deserto espinhoso picos que quebram fora da planta já é um adulto pai. Eles são chamados os filhos. Você pode sentar e estacas, que são cortados fora da parte superior da cactos. Pouco exigente planta irá permitir que você após um certo período de tempo para trazer uma quantidade bastante razoável de um jovem viável.

Planta pode ser cultivada como uma planta, e as crianças (as hastes). Para reprodução processa Borracho nitidamente separada do cacto, prestar um bom seco para evitar o apodrecimento e enraizar-se na terra úmida ou areia seca, tornando-se uma pequena depressão. Já foi dado no novo garoto pot transplantadas para um lugar permanente de residência. Plantas recém-adquirida, é aconselhável definir a quarentena no mês, e só então se conectar a um conjunto compartilhado de cactos. Esta necessidade é causada pela susceptibilidade destes espinhos para várias doenças. Plantas adultas necessárias para o crescimento do transplantado para uma tigela grande.

 cuidado cactus

Rega

Basta regar e é o cacto cuidados primários. Corrija o processo de umidade do solo - uma garantia de longevidade de seus animais de estimação verdes espinhosas. A rega é necessário tomar água mole (de filtros domésticos ou engarrafada). Ela tinha despojado resíduos de metais pesados ​​e sais, de modo que é óptima para todos, sem excepção plantas de interior. Se, por razões de economia, você vai usar o que flui da torneira, em seguida, primeiro ele deve ferver e deixe repousar. A temperatura da água para a irrigação não deve ser inferior à temperatura ambiente.

Hidratar cacto pouco e muitas vezes impossível. Cuidar de cactos é necessário não com tanta frequência, mas mesmo neste caso é importante não trabalho a abordagem certa. Por isso, é necessária a aderir a um tal esquema de humidificação: quarto de barro verter completamente, a água é drenada do tabuleiro, o passo seguinte só depois de secagem de toda a profundidade da terra. Se você fazer de outra maneira, então em vez de plantas saudáveis ​​correm o risco de sua semelhança fraca começou a apodrecer as raízes.

No calor do solo sob os cactos não hidratar como a rega no tempo quente pode causar queimaduras solares. Um tempo adequado para saturar as plantas aquáticas - à noite ou tempo nublado. O intervalo entre as regas determinadas pela idade e tamanho do cacto. Pequenos animais de estimação espinhoso regadas com mais freqüência por causa de seu tamanho, é difícil lidar com a ausência prolongada de água, grande - menos. O que importa é que, entre os períodos de umidade do solo no pote secar completamente. Com o início da rega outono deve reduzir gradualmente e, no início do inverno para minimizá-lo ou parar completamente.

By the way, se algumas de sua coleção farpado tem a mesma forma que Notocactus, você deve estar ciente de uma das suas características muito específicas. Esta planta no verão cai em uma espécie de estupor, chamado de estagnação. Assim cacto cresce, assim não necessita de rega. Portanto, nunca compre uma nova fábrica sem primeiro saber o seu nome e as recomendações associadas, fornecendo-lhe o cuidado adequado.

Doenças

As doenças mais comuns de cactos - doenças fúngicas. A mais comum destas doenças é mais fácil prevenir do que para se livrar deles. Um tratamento eficaz pode ser apenas nos estágios iniciais. Tal erro no cuidado de cactos como rega abundante durante a estação fria - a causa mais comum da doença. Assim, a principal coisa na luta pela saúde pets espinhosas - prevenção e "ambulância" estava doente planta. Aqui estão algumas regras que você precisa aderir a eles nas fases iniciais da doença:

  • A primeira suspeita cactus doença pútrido precisar se deslocar para um lugar quente e parar a rega.
  • Qualquer dano deve ser cortada e seca.
  • Plantas doentes deve ser removido a partir da terra e explorar as raízes, cortar e zonas suspeitas muito seco.
  • As plantas infectadas devem ser isoladas a partir de outros cactos e tratou-se usando composições apropriadas.

Entenda que sua planta é algo errado, você pode por a presença de uma série de sinais externos. Muitos deles são causadas por diferentes infecções fúngicas, mas igualmente perigoso para cactos. Assim, requeima é causada pelo aparecimento de podridão da base do caule e da raiz. Fusarium podridão afeta a planta, que está presente em uma alta umidade e excesso de rega experiência. Isto é acompanhado pelo amarelecimento ou escurecimento da haste. Se você perceber que o cacto tecido de repente se tornar macio e cobre o pó cinzento, é possível sugerir a presença de botrytis. Nos estágios iniciais da doença afetou partes devem ser removidos e seções de cinza, carvão ou Nistatina coberto.

Lacrimejantes pontos marrons escuros na base do tronco - um sinal de derrota gelmintosporoznoy wet rot. Cactus secagem externo pode falar sobre necrose superficial. Ao mesmo tempo, os processos de degradação estão completamente ausentes, mas se você cortar a planta doente, dentro de você verá a cavidade seca. Como salvar o cacto do flagelo, os cientistas ainda não sabem. Mas ela pode ser prevenida por regar com fungicida preventiva e pulverização com ele.

Não menos perigoso para cactos e uma variedade de danos mecânicos e queimaduras solares. O excesso de radiação ultravioleta causada por vermelhidão característica de plantas. Enrugamento indica que houve uma queda acentuada nas temperaturas e cactos não parecia pronto. À luz intensa, elevada humidade do substrato e o ambiente externo pode ser atribuída à formação de manchas castanhas. Mas rega com água fria parada explica o crescimento de brotos e subsidência na fase de formação.

É claro, é melhor evitar tais situações. E é bem possível, se você está entre os produtores atentos e suas fábricas estão prontos para fornecer o cuidado correto e qualidade. Não se deixe enganar pelo conhecimento de que você está em casa e planta do cacto casa: as suas condições de vida em todo o caso tem que ser o mais próximo possível às que são causadas pelo ambiente natural, porque uma memória genética não está brincando.

Não tenha medo de dificuldades, mas não dependem de "talvez", porque qualquer planta requer, antes de tudo amor, mesmo que seja cactus arranhado e feio-olhando. É claro que não é tão tímida como uma rosa, mas ainda vivo e, portanto, na necessidade de um pouco de atenção. E em gratidão pelo cuidado de seus animais de estimação será um espinho verdadeiro cacto de florescência do jardim. Então dê-lhes a oportunidade de deliciar-se com sua discreto, mas muito beleza exótica.

 Cactos e cuidar deles: ternura tão espinhoso

Recomendamos vivamente a ler: Como crescer hortelã





Яндекс.Метрика