foster família

Mais cedo ou mais tarde, mas o grande número de pessoas têm um desejo de ter filhos. Mas, infelizmente, nem todas as pessoas são capazes de fertilização, a concepção eo nascimento de uma criança. Mas não se desespere - infertilidade fisiológica não é um motivo para desistir a oportunidade de ouvir, "mamãe e papai", ouviu o seu endereço. Uma criança adotada pode ser a sua família, se você quiser.

Na Rússia existem vários tipos de transferência da criança para uma nova família: adopção, tutela, e outros. Neste artigo vamos falar sobre essa forma como a família da criança está recebendo. Esta forma de educação familiar originado na Rússia não há muito tempo - pouco mais de uma década atrás. E muitas pessoas não têm informações suficientes ou então não sei sobre isso.

E é essa forma de educação criança adotada é o mais acessível para a família média. As condições em que é possível levar a criança a uma família de acolhimento, mais suave do que em adoção. Em primeiro lugar a tutela ter em conta a integridade e confiabilidade da família, seu desejo de ter filhos, e, em seguida, para avaliar fatores como:

  • O estado de saúde dos pais adotivos.
  • Salários pais adotivos.
  • Estado as condições de habitação dos pais adoptivos.

Para o surgimento de uma família de acolhimento é necessário fomentar os pais e as autoridades tutelares locais tenham celebrado um acordo sobre a transferência da criança para a família.

Tratado que institui a família de acolhimento

O contrato é feito de uma forma estritamente prescrito. Ele especifica detalhes, tais como:

  • O período para o qual a criança é colocada em famílias de acolhimento.
  • As condições em que a criança vai viver, aprender e crescer.
  • Todos esses direitos impostos sobre os ombros dos pais adotivos.
  • Todos os direitos pais adotivos.
  • Esses encargos, que levam as autoridades de tutela em relação à família, que assumiu a educação da criança.

O contrato elaborado em duas vias e assinado pelas duas partes - um representante das autoridades de tutela, e um dos pais adotivos. Uma cópia é armazenada nos corpos de tutela, o segundo é dado a uma família de acolhimento em seus braços.

O contrato é válido para todo o período para o qual foi concluído. No entanto, existem alguns casos em que o contrato pode ser encerrado prematuramente. Esses casos incluem:

  • Doença grave

A doença é um dos pais adotivos, que não permitem que possa desempenhar devidamente as suas funções em relação à criança.

  • Alterações do estado civil da família de acolhimento

Nesse caso, se o casal se divorciou, o acordo sobre a formação da criança em família substituta pela decisão do conselho de administração poderá ser cancelada. Durante o divórcio pais adotivos devem notificar o facto de o conselho de administração por três dias.

  • Alterando a família de

Claro que, com pouca mudança na posição financeira, para as autoridades de tutela pior não vai insistir em retirar as crianças da família de acolhimento. No entanto, se os pais adotivos perderam seus empregos ou habitação, o conselho de administração vai realmente apreciar se os pais adotivos para manter adequadamente o filho menor.

  • Conflitos de personalidade entre filhos adotivos e seus pais

Claro, o processo de adaptação da criança em um orfanato é raramente prosseguir sem problemas, sem quaisquer arestas. No entanto, se o conflito entre a criança e os pais adotivos ocorrem regularmente, são de tempestade, autoridades de tutela pode levantar a questão da rescisão prematura do contrato.

  • Os conflitos entre as crianças em um orfanato

Todos os itens acima se aplica também aos conflitos entre as crianças da família. Se os pais são incapazes de estabilizar a situação psicológica na família e para criar um clima favorável, o contrato pode ser rescindido prematuramente.

  • Outros factores adversos

A ocorrência de quaisquer outros fatores adversos que dificultam o desenvolvimento normal da educação da criança e na assistência social também pode levar à rescisão antecipada do contrato.

  • Retorno filho adotivo de seus pais biológicos

É raro, mas ainda existem situações em que as pessoas privadas de seus direitos parentais restaurados em seus direitos para a criança. Isso acontece quando os pais começam a levar uma vida normal, criar condições favoráveis ​​para a vida da criança, e eles conseguem convencer o tribunal, a criança pode ser devolvido a eles. Por conseguinte, o contrato com a família de acolhimento é encerrado prematuramente.

  • Adoção de filho adotivo

Os pais que levam a criança a crescer em sua família, deve estar bem ciente do fato de que a família de acolhimento não é uma adoção. E estes são base total da criança de crianças disponíveis para adoção. E pode ser que você se tornou família foster filho ou filha como o olhar de qualquer - qualquer outro casal. E se eles decidem adotar uma criança, as autoridades tutelares contrato lágrima.

Pagamentos de cuidados tutelares do Estado

O Estado apoia essas famílias de acolhimento. No momento em que ela se torna uma família de acolhimento, a partir do orçamento regional é um montante fixo no valor de 10.000 rublos para cada criança. Esse pagamento será feito apenas uma vez.

Além disso, durante todo o período de vigência do acordo sobre o conteúdo de cada um dos filhos adotivos recebem um determinado montante. São estabelecidos os benefícios para cada administração do Distrito Federal da Rússia. Estes fundos destinam-se à compra:

  • Cards & Stationery
  • Artigos domésticos
  • Roupas e sapatos
  • Para o pagamento parcial de utilitários

Além disso, todas as famílias de acolhimento, que incluem três ou mais filhos, como a recepção e os seus próprios, têm direito a todos os benefícios que são fornecidos pela legislação russa para famílias grandes. Pagamentos de fomento devem começar a receber imediatamente assim que a criança vai ser dada à educação.

Salários pais adotivos

Outra característica da família adotiva é o fato de que os pais adotivos para seu trabalho na criação dos filhos são pagos. Seu tamanho varia e depende de fatos tais como:

  • Quantas crianças foram tomadas em um orfanato.
  • A partir daí, qual é o estado de saúde dos filhos adotivos.

Até à data, mais de dois filhos adotivos, os pais recebem 4 vezes o salário mínimo por três ou mais - 5 salários mínimos.

No caso em que uma criança adotada não tenha atingido a idade de três anos, ou tem quaisquer desvios no desenvolvimento mental e físico, a remuneração dos pais adotivos aumentou em 30%.

 pagamentos de cuidados adotivos

Os deveres de pais adotivos

Decidido a levar educação em um filho adotivo da família, os pais precisam pensar sobre isso, e todos a tomar este passo apenas conscientemente, não só guiado por uma rajada de emoções nobres. Afinal de contas, nós não estamos falando de todos os brinquedos ou coisas que já não são necessários pode ser colocado na prateleira. A primeira explosão emocional passa rapidamente, e o pequeno homem, e você vai viver lado a lado por um tempo muito longo, e talvez para sempre.

Levando a família da criança, os pais assumem uma série de responsabilidades. Por exemplo, o seguinte:

  • Para educar uma criança.
  • Monitorar cuidadosamente a sua saúde.
  • Criar uma atmosfera kid-psicológico da família.
  • Monitorar o processo de aprendizagem da criança.
  • Proteger os direitos da criança e representar seus interesses, inclusive no tribunal.

No entanto, como regra geral, se os pais amam seu filho adotivo, estes deveres não são incomodados por eles. Mas por outro lado, e de conceber toda a saga com a criação de uma família de acolhimento não vale a pena, caso contrário, este empreendimento vai virar uma dor de cabeça e não trazer nada, mas decepção.

Direitos dos pais adotivos

No entanto, para além de uma série de responsabilidades com os pais adotivos, pois há certa:

  • Leve a educação do filho adotivo

Qualquer casal, atender a certos requisitos, tem o direito de apresentar uma tutela autoridades afirmam o desejo de criar uma família adotiva.

  • O direito à educação privada da criança

Os direitos à educação da criança adotada são as mesmas que o direito à educação dos seus próprios. Ninguém tem o direito de especificar os pais adotivos, para um esquema de educar a criança e de que forma, se não prejudicar a educação da saúde física e psicológica da criança.

  • O direito de receber prestações pecuniárias

Como já mencionado, qualquer família tem direito a um subsídio mensal para cada filho adotivo.

  • Direito às prestações

Há uma série de benefícios, o que colocou qualquer família de acolhimento. A lista destes benefícios que você pode encontrar em suas autoridades de tutela.

  • O direito à assistência médica gratuita

Apesar do fato de que os pais adotivos não pode obter a apólice de seguro médico obrigatório para cuidados médicos da criança dessas crianças também são gratuitos. Após a recepção dos pólos precisa tomar autoridades tutelares cuidados.

  • O direito a uma remuneração

Como já mencionado, todos os pais adotivos têm direito a pagamento atempado do seu trabalho, na íntegra.

  • O direito aos benefícios previstos de pensão e da legislação laboral
  • A direita para aumentar a antiguidade

De acordo com a legislação russa no comprimento total do serviço inclui o tempo durante o qual os pais estão cuidando de filhos adotivos.

Direitos criança adotada

Crianças adotadas por uma família adotiva, conservam alguns direitos, tais como:

  • O direito à pensão alimentícia

Todas as crianças cujos pais biológicos são privados dos direitos parentais, Reservamo-nos o direito de pensão alimentícia, independentemente se ele está em um orfanato ou não.

  • O direito de família sociais

Uma criança que está em fomentar a família tem direito a uma pensão de invalidez ou sobrevivência.

  • O direito de uso da sala de estar

Uma criança adotada tem o direito de reter a propriedade do apartamento pertencente a ele ou o direito de usá-lo.

  • O direito de manter contato com parentes

Nesse caso, se os pais adotivos não opor-se, a criança pode reunir-se periodicamente e se comunicar com seus parentes de sangue e os pais biológicos.

Resumindo

Então, depois de ler este artigo, você receberá todas as informações sobre esta forma de educação das crianças privadas de cuidados parentais, como a família. Pesar cuidadosamente os prós e os contras. E quem sabe, talvez seja essa família vai fazer você se sentir pais.

E lembre-se de que não é tão importante - criança adoptada for colocada sob cuidados ou é adotado por uma família adotiva. A coisa mais importante que você precisa para um futuro feliz e próspero em tandem juntas "pai - filho" - uma compreensão completa da vontade de seu filho para aceitá-lo e, é claro, o mais importante ingrediente do sucesso - é um grande e imenso amor para a criança!

 Família de acolhimento - o seu caminho para a felicidade

Recomendamos que dizia: crianças de banco de dados para adoção





Яндекс.Метрика