estágios no desenvolvimento das relações familiares

Apesar do fato de que nós diligentemente inspirar, embora o sistema de casamento tornou-se obsoleto, a maioria das pessoas ainda aspira a ele. Queremos começar uma família, eu quero ter filhos, eu quero viver com a pessoa amada feliz. Seria desejável, mas muitas vezes não consegue. Leva algum tempo, e ardentemente amar uns aos outros antes de o casal de repente se tornam inimigos, e pediu o divórcio. Por que isso está acontecendo? Porque, a fim de manter a família forte, você precisa superar adequadamente as diferentes fases do desenvolvimento das relações familiares.

Eles são caracterizados por uma alteração da sensação. Esta mudança não significa o desaparecimento de amor. Apenas um sentido tornar-se um novo formulário. E que muitas vezes leva muito doloroso.

Quais são as etapas de marital e as relações familiares lá?

Períodos de relações familiares. Primeira Etapa

    O que, então, são primeiros dias felizes de amantes reuniões! Chamada em Espera, palavras gentis, vibrando beijos, caminhadas sob a lua ... um relacionamento fantástico! Amantes pensar que eles se conheciam todas as nossas vidas. E que, no futuro, eles também vão entender uns aos outros como eles são hoje. Mas, infelizmente, infelizmente ... É preciso um pouco de tempo após o casamento, e tudo se rompe. Ternura substituído por aborrecimento, compreensão - a distância, o desejo de dar um ente querido passa em momentos de felicidade exige algo dele. Começaram a brigar, ea alma, como um rastreamento cobra dúvida a escolha certa. Em algum ponto nós queremos obter um divórcio. Mas não vamos apressar. Estamos agora na primeira fase das relações familiares. Similar jogando caracteriza-se.

    O amor, que geralmente idealizar a pessoa e não perceber suas deficiências. E mesmo se observarmos que tratá-los com bondade, com arrogância acreditar que algo assim podemos então as falhas no comportamento correto. No entanto, as pessoas não mudam rapidamente. A contras como quando você viver com ele sob o mesmo teto, especialmente não no caminho. Na verdade, antes que este sob o telhado não vai aparecer, e eles encontraram uma verdadeiramente impossível. Algo é surpreendente que parece irrelevante, e alguma coisa e tudo é cuidadosamente escondida. Bem, quando as pessoas começam a viver juntos, não há vai a lugar nenhum! O homem que todos possam ver, num ápice.

    As primeiras fases de relações familiares significa a abertura de seu novo meio, ainda não é particularmente bem conhecido, ou simplesmente ignorar as partes. Na maioria das vezes é bastante desagradável. E não porque que o homem ea mulher encontram um no outro um monte de qualidade nojento. Apenas inicialmente atendida somente bons traços de caráter, que já desenvolveram um hábito. E agora não apareceu muito agradáveis ​​características da pessoa. E eles ainda têm de se acostumar.

    Além disso, a maioria dos homens depois do casamento se acalmar e parar de cuidar adequadamente de seu querido. Mulheres, por sua vez, não tentar ser tão convincente quanto ao casamento. O resultado - os cônjuges estão descontentes com as mudanças ocorridas no outro. A insatisfação com os resultados apresentados no pedido, a alegação - em uma briga.

    Se o marido ea mulher não tentou abordar essa situação é razoável, o primeiro período na vida da família pode acabar muito mal. Dificilmente um final pode ser considerado um bom caminho para fora. Isso levou à desintegração da família, de modo geral, a falta de experiência e ingênuo em matéria de comportamento do sexo oposto. Mas como ganhar essa experiência, se a família entrou em colapso, quase colidiu com algumas complicações? E sem ele desmoronar, eo segundo eo terceiro ... Dessa forma, e para a solidão completa e ineradicable longe!

    Em outras palavras, a primeira fase das relações familiares, como se eles estão lá ou desenvolver ainda mais, temos de aprender a sobreviver. A coisa mais importante neste período para o cônjuge - para não tentar converter o outro. Tais tentativas para outra coisa senão conflitos não levam. Homem reflexivamente resistir à interferência bruta em sua área privada. E, é claro, começa a lutar com o agressor, não particularmente pensando, para que fins os limites das zonas pessoais são violados. Então, para insistir que o segundo semestre é alterado, você não pode. O tempo virá, e ela entende que você precisa de uma mudança. Nesse meio tempo, um pouco melhor para se acostumar com seu parceiro na vida, tentando libertá-lo, pelo menos, alguma compreensão.

    Períodos de relações familiares. Passo Dois

      Bem, aqui nós já passamos o primeiro estágio do relacionamento, conhecendo uns aos outros e se acostumar a algumas das suas falhas metades. Agora vem a segunda fase da construção de relações familiares. Nesta fase, as emoções e os sentimentos dos cônjuges acalma. A vida sexual está se tornando menos apaixonado. Um conflito de descarga impulsiva em uma classe consciente. Começamos a compreender que a vida familiar - este não é um voo perpétuo sob as nuvens. É também quedas dolorosas e difícil viagem mais áspera terra firme.

      Agora foi a vez como uma família para construir pontes de cooperação. Mas não é fácil. Sim, o casal já está muito bem conhecer uns aos outros e pode determinar rapidamente ou um gesto humor e desejos de suas metades. Parece que isso é ótimo! O que poderia ser melhor do que quando um ente querido entende tão bem? No entanto, a previsibilidade do parceiro é um perigo de saciedade eles. Como resultado, marido e mulher começa a irritar um ao outro essas características que antes eram tocados e até admirava. Os cônjuges podem incendiar-se e brigando por causa de uma ninharia.

      A segunda etapa das relações familiares é muitas vezes acompanhada de jogos em um silêncio, tentando viver separadamente, o desejo de ficar sozinho ou para passar um tempo separados. Às vezes, tais fintas passar muito rapidamente e acabar com o sexo apaixonado. E, às vezes, pelo contrário, eles durar meses e acompanhado por uma falta de vontade completa à vida íntima.

      Se a segunda etapa das relações não se volta e tentar entender o que realmente está acontecendo, o divórcio seria um evento real. Na verdade, os pré-requisitos especiais para ele lá. Os cônjuges são apenas cansados ​​uns dos outros. Eles precisam superar este período sem exigências indevidas para sua metade e sem reclamações mútuas. Em geral, ele deve ir muito rapidamente. Se isso não acontecer, é bem possível que a violação será a única saída. Bem, quando nesta fase, não é um desenvolvimento fácil da família passou com sucesso por meio, a volta da terceira fase do relacionamento conjugal.

       estágios de relações conjugais e familiares

      Períodos de relações familiares. Terceiro Passo

        A terceira fase das relações familiares é geralmente um momento em que ambos os cônjuges estão gradualmente começando a perceber que a família - não é uma necessidade pesado e não um experimento de curto prazo. O que ela é sagrada, e para destruir os laços familiares só porque sua mulher se recuperou, e seu marido simplesmente não podia suportar o lixo, inútil. A família deve ser protegida, e para melhorar o relacionamento.

        Brigas acontecem e nesse período, mas eles acontecem com menos frequência e geralmente terminam com a reconciliação entre marido e mulher. Esta fase do desenvolvimento de paciência e compreensão e suas ações, e as ações do cônjuge. Vida íntima estabiliza e não depende mais se houve diferenças em relação ao sexo entre marido e mulher ou não. Depois de uma discussão que pode fazer amor como se nada tivesse acontecido. E então não pensar sobre os problemas na frente deste conflito.

        Na terceira fase, os parceiros estão começando a ter mais confiança em si e ligados um ao outro já como povos nativos. Eles podem gastar tempo separados e se envolver cada um com as suas tarefas, mas continuam a ser psicologicamente inseparáveis. É nesta fase começa a fusão de duas pessoas e combiná-los em um só. O casal está agora com toda a calma tolerar a separação. Eles param freqüentemente chamar uns aos outros e para enviar SMS e exigir que a sua confirmação metades do amor. Marido e mulher se fundido. Eles aparecem pensamentos idênticos, aspirações e desejos.

        Durante este período, o casal não tentou mudar algo em sua metade. Então hábitos irritantes ou antes de desaparecer ou se tornaram comuns. E, por causa do que já foi o divórcio ocorreu quase já parece insignificante, até mesmo cômico. Chega a quarta etapa das relações familiares.

        Períodos de relações familiares. Quarta Etapa

          A quarta etapa das relações familiares - desta vez, do respeito mútuo. É preciso uma forma sólida e é a base fundamental para todas as ações dos cônjuges. O fato de que no início do casamento era visto como um dever desagradável agora é fácil, a partir do coração. Longe vão acusações vazias e irritação. Havia um desejo de agradar seu companheiro o mais rápido possível. Bem, se não incentivando, pelo menos, de modo a não perturbar.

          Marido e mulher passaram por muita coisa juntos e começou a estrada para o outro. Eles são automaticamente ajustadas para os interesses de seu parceiro e levou-o para o que é. Os relacionamentos se tornam fácil, descontraído. Todos os problemas são resolvidos em conjunto e rapidamente. Sentar-se com amigos e amigas já desinteressantes. É dada preferência a do passatempo no círculo de amigos íntimos.

          Em geral, isso é uma fase muito favorável. Isso é só a vida amor, nesta fase, é desejável dar uma atenção especial. Torna-se monótono e, via de regra, não com muita freqüência. Não é de estranhar. Para o marido e esposa são mais amigos do que amantes. Alguém, é claro, é bastante adequado. No entanto, a falta de sexo bom é cheia de perigos graves. Muitas vezes, é por esta razão que quebrou forte casamento feliz. Nós - as únicas pessoas na presença de tentação pode facilmente perder a cabeça. E tentações em baixo íntima da família - um centavo de uma dúzia.

          Portanto cônjuges estágio chёtvertom tem que tentar o máximo possível para diversificar a sua vida sexual. Caso contrário, existe uma possibilidade de que a quinta etapa do desenvolvimento de relações, que não irá alcançar.

          Períodos de relações familiares. Passo Cinco

            A quinta etapa do desenvolvimento das relações familiares é um período de verdadeiro amor. Este não é o tipo de amor que estava presente entre as pessoas inicialmente. Em seguida, o homem ea mulher se amam pela beleza, bondade, sexualidade e assim por diante. E agora eles não amar com os olhos, o corpo ou mente. Agora, eles são como a alma. E não por algo, e apenas como aquele. Os primeiros sentimentos significava a obtenção de algo, sentimentos que existem nesta fase - a dedicação. Este amor é incondicional, não com base na fusão física, e espiritualidade.

            Neste período, as relações entre os cônjuges são quentes, cuidadoso e extremamente confiável. Eles não têm nenhuma aversão por algo. Em alguns erros um do outro marido e mulher olha com amor e compreensão de ironia. Agora, eles dificilmente pode ser uma briga séria. Pequenas escaramuças são possíveis, mas eles estão na vida da família não tem um papel a desempenhar. É mais um jogo do que um desejo de provar algo a seu querido. A partir de agora já não precisa de provar nada. Todos feitos a própria vida.

            Na verdade, nesta fase, é o verdadeiro propósito do casamento. Isso é apenas para chegar a ele, é necessário passar por um monte. Por alguma razão nós acreditamos que uma relação de família feliz semelhante ao relacionamento durante o namoro. Eles certamente estarão presentes flores, presentes, beijos, reconhecimento ... E se tudo isso desaparece, decide que o amor já passou, ea corrida para o pedido de divórcio. Depois, há um novo objeto de paixão com que tudo acontece no mesmo cenário. Há um terceiro, quarto ... Nós o desespero ea esperança enterrado para criar uma família forte e feliz.

            A coisa é que nós estamos esperando nas relações familiares eternas inspira luxúria. Muitos dos que estão insatisfeitos com o casamento, convencido de que ele não teve sorte, porque "o meu marido parou de usar em suas mãos", "esposa deixou de tentar olhar muito impressionante." Mas a vida é dinâmica! Ele está em constante mutação, fazendo mudanças e relações. Você não pode usar o tempo todo sua esposa em seus braços. Nós ainda, e algo para fazer. Você não pode sempre olhar nos olhos de seu marido de forma eficaz. Precisamos de mais e pendurar em torno da cozinha, lavar, limpar, dormindo, depois de tudo.

            No entanto, mesmo se uma mulher consegue ser todo o dia e deslumbrante beleza da casa é movido apenas nas mãos de seu marido, não há garantia de que o casamento se desfaz. Em primeiro lugar, a monotonia entediante. E em segundo lugar, em quase qualquer, mesmo os mais felizes períodos de crise familiar ocorrer. O que eles tendem a ser?

             estágios de relações familiares

            Períodos comuns de crise na vida familiar

            Como já dissemos, mesmo na família mais exemplar, há sempre uma chance de situações de crise. Uma tal situação - as mulheres grávidas e ao nascimento do primeiro filho. Este é um teste muito grave para os cônjuges. Durante a gravidez o corpo da mulher é reconstruído. Isto contribui para uma mudança no seu comportamento. Calma, gentil, esposa de boa índole pode se tornar uma senhora caprichosa nervoso. E se o marido não dirá respeito isso com compreensão, conflitos familiares graves são inevitáveis.

            A crise pode ocorrer após o nascimento. Mesmo que o homem que ele realmente queria e esperava, ele é muitas vezes chocado com o fato de que o amado está agora alguém presta mais atenção do que ele. E muitas vezes as mulheres, tendo obtido o primeiro-nascido, totalmente empenhada em cuidar dele. E esquecer o fato de que o próximo - o pai do bebê, também, precisam de amor e carinho. O homem, neste caso, desaparece no fundo. Ele não entende o que aconteceu. Perdido, fechado em si mesmo, é vedada a partir a mulher ea criança começa a perceber como um obstáculo para as relações com o amado. Aqui, é claro, tudo depende de sua esposa. Ela deve ver a razão e perceber que seu marido se sente abandonada e sozinha. Caso contrário, as consequências de sua devoção fanática filho único imprevisível.

            Caso de crises familiares e, no caso de eventuais problemas masculinos. Representantes do sexo forte - não robôs sexuais. Há momentos em que eles são simplesmente incapazes de lidar com íntima. Este é um enorme estresse para qualquer homem. Parece que o mundo entrou em colapso, ele deixa de ser um homem e não ser capaz de cumprir sua cama favorita. Se uma mulher vai tratar com cuidado a situação com compreensão e tato, seu marido pode desespero e teve uma bola, a fim de provar a sua coerência masculino ou esquecido.

            Muitas vezes, uma crise na família vem e quando o casal tinha vivido juntos por vários anos, já bem estudado o outro. Tédio e monotonia podem provocar traição. E, inicialmente, eles vão se tornar uma espécie de forma de entretenimento. E, em seguida, entrar no hábito e vai ser muito difícil de parar. Portanto, evitar a monotonia da vida familiar impossível. É necessário experimentar, olhar para exercícios conjuntos interessantes ou hobbies, para expandir as fronteiras do conhecimento íntimo e assim por diante. Afinal, o amor é, provavelmente, ainda vivo, mas adormeceu. É necessário despertar.

            Em cada família, seja ele o aparentemente próspera, também existem problemas e situações de crise. Isto é normal. Porque cada um de nós é uma personalidade psicológica, recursos naturais que não podem ser alterados. Quando uma pessoa torna-se apaixonado no amor aos outros. Suas ações estão sujeitas aos sentidos, o fundamento de que não era outro senão como uma onda hormonal normal. O motim de hormônios ocorre. No entanto, é preciso paixão. E deixamos de ver no seu escolhido a altura da perfeição.

            É claro absolutamente natural dos acontecimentos. Para essa metamorfose de sentimentos deve ser tratada com calma. Porque, na verdade, o desaparecimento de óculos cor-de-rosa através do qual viu um ente querido - um dos estágios de amor. Bem, nós amamos alguém representá-lo perfeito, e agora foi a vez de amar do jeito que ele é. O amor deve crescer como crianças ficam mais velhas. Se nós nos tornamos mais tolerantes, suave, perdoando, não aprender a perdoar, nunca seremos capazes de criar uma família feliz.

            Casamento feliz - é trabalho, pagamento de que não é o dinheiro, e paz e felicidade. Suas restrições não precisa de olhar para o fim dos tempos, e criar um grupo de trabalho, principalmente em si mesmos. É complicado. Mas a recompensa para o trabalho será o calor humano, apoio, cuidado e amor imperecível.

             Estágios de desenvolvimento das relações familiares

            Recomendamos para check-out: A crise nas relações





            Яндекс.Метрика