Educação de crianças com uma babá

Se soiskatelnits tem uma vasta experiência na educação dos filhos, isso não significa que a experiência associada ao trabalho como babá. É importante experiência na família? Claro, você vê os contras de tais candidatos, mas propomos estudar os prós.

Entre as vantagens são as seguintes:

  1. Você vai se tornar os primeiros inquilinos, assim que a enfermeira não pode comparar-lo com alguém de ex-empregadores.
  2. Soiskatelnits, que aparece pela primeira vez neste papel, vai trabalhar com um desejo maior do que seus colegas mais experientes. O zelo trabalhador novato característica e entusiasmo, como ele domina uma nova profissão para si mesmo.
  3. Apesar da falta de experiência na família, o enfermeiro pode ter uma especialidade diferente, o que ajudará no desenvolvimento de seu filho, por exemplo, ser um professor de literatura, tradutor, músico, etc.
  4. Pais opção novato terno que querem salvar: um serviço de babysitting vai custar menos do que os mais experientes. Mas deve ser tido em conta ea presença de outras habilidades do candidato. Por exemplo, o conhecimento de línguas estrangeiras, a educação pedagógica superior, residência em sua cidade, todos os quais podem agregar valor à tarifa e pode ser tal que será idêntica à taxa experiente enfermeira, mas sem educação, sem uma autorização de residência, etc.

 Ocupação babá

Pomogatel.ru Dica: Se você selecionar o trabalhador sem experiência nota, se ela tem um filho, ou um mínimo de experiência no cuidado da criança. Chega arriscado deixar seu bebê com alguém que tem apenas o conhecimento teórico. Nos casos em que a responsabilidade do enfermeiro vão apenas para apoio da criança e jardim de volta, uma experiência especial é necessário.

Entre as qualidades mais importantes de o trabalhador está presente destreza, inteligência e boa memória, graças à qual ele será capaz de encontrar rapidamente e fazer o seu trabalho perfeitamente. Sobre essas pessoas dizem que eles "pegar tudo on the fly" ou "em suas mãos toda a controvérsia." Se você tem apenas como uma enfermeira - está acostumado a isso. O mais que o valor de seus serviços é muito mais baixa.

Se, entre os deveres que você deseja carregar o assistente, apenas o cuidado da criança em geral, a reunião do jardim, andando e alimentando jantar experiência pode desempenhar um papel importante agora. Neste caso, você deve olhar para o outro habilidades soiskatelnitsy: a capacidade de se comunicar com seu filho e encontrar uma linguagem comum com ele.

Claro, se você coloca sobre o desenvolvimento da babá por métodos diferentes, é melhor para ligar para um homem com uma experiência semelhante.

 Enfermeira sem experiência na família. Prós e contras.

 como educar a criança a auto-estima

Conteúdo:

  • Como você sabe o que seu filho a auto-estima
  • Cuidado com baixa auto-estima!
  • Como ajudar seu filho a se adaptar zakompleksovannyj

Será que seus filhos ser bem sucedido na vida e, então, como seu destino depende de sua confiança em si mesmos e suas habilidades. Estudos sobre se o filho de um três ou cinco, lá vai matricular na faculdade ou universidade internacional - tudo menor. Química, física e outras disciplinas escolares, no futuro, não pode simplesmente útil. A principal coisa - que a criança sabia que sua pena e de lutar por mais, mas não pára por aí.

Progresso na sala de aula - que é o que costumo colocar mamãe e papai, em primeiro lugar. No final, descobre-se que o vizinho Bob, Peter e Nick, que tinha estudado para um triplo, monta em um jipe ​​de luxo. Masha, um aluno aplicado, eo orgulho da escola, trabalhando na empresa nada mais discretos empregados comuns.

Infelizmente, os pais raramente pagam a atenção para a auto-estima de seu bebê. Não importa, ele é exagerado ou subestimados. Qualquer pessoa, mesmo um pequeno desvio da norma - que é ruim. A coisa é que uma pessoa confiante, independentemente das circunstâncias e barreiras, pode conseguir mais na vida. Estar notório pelas regras, contentes com o que temos. Muito convencido convencido de que sua não valorizam e não gosta, apesar do fato de que ele - o melhor especialista neste planeta. Como resultado, as duas últimas categorias de pessoas estão decepcionados na vida, e sua incapacidade de mudar os pais, crianças e outros.

Como você sabe o que seu filho a auto-estima

  • Baixa auto-estima

Seu filho constantemente queixa-se que o partido de seu vizinho mais inteligente, mais bonito, mais bem vestido? Ou tornar-se uma reivindicação frequente que você não o ama? Choro constante, o medo da punição, a antecipação do pior, a incerteza em suas próprias habilidades - todos estes são os primeiros sinais de baixa auto-estima.

Se você não tomar quaisquer medidas no futuro vai machucar a criança na sala de aula, ele não será capaz de se adaptar a qualquer, mesmo as menores mudanças em suas vidas. Infelizmente, se você decidir tentar a sorte em outro lugar, e levá-lo fora da escola (ou traduzir para outra classe), a situação não muda. Kid inicialmente se preparando para o fracasso, repetindo para si mesmo: "Eu não entendo a aprender com os cinco", "Eu não decidi esta tarefa", "Eu sou um perdedor" etc.

  • Auto-estima inflada

Normalmente, as crianças com alta auto-estima acredito que eles sempre estão certos ao redor. Ao mesmo tempo que seu filho pode argumentar que deuce no trabalho de controle - não é seu descuido, e professor cavil. A criança não está acostumado a estar ciente de seus erros, pois ele não tem autoridade. Muitas vezes ele não respeita mesmo os pais ou tutores experientes. O homenzinho procura subordinar tudo sozinho. Ele usa outras fraquezas das pessoas, desejos, aspirações, tentando se destacar falhas de outras pessoas.

Normalmente, essas crianças são os instigadores, os agressores e líderes bastante cruel no futuro. "Eu sei melhor", "Você não sair, mas eu posso '- primeira iniciativa desse tipo da criança toca os pais. E, infelizmente, a mãe eo pai amoroso tarde demais para perceber que tirano educado.

  • Adequada auto-estima

Essa criança não tem medo de pedir ajuda, porque ele entende que todos sabem e impossível. A primeira falha, ele não desanimou e não à deriva e tentar primeiro resolver todos os seus esforços. Ele sabe que é amado e apreciado, por isso não tem medo de parecer fraco. O garoto não muda responsabilidades para os outros. Descobriu-se a qualquer um dos camaradas de ajuda, o aluno não vai pedir esta compensação.

Se a auto-estima do seu filho, ele não vai jogar sobre os nervos, para exigir de amigos, parentes ou amigos ou buscar benefício do tratamento especial. Ele aceita as pessoas como elas são. Em uma medida de auto-confiante pessoas no futuro muito mais fácil na vida, como eles nunca são decepcionado com amigos, família, trabalho. Eles realmente olhar para as coisas.

 como educar a criança a auto-estima

Cuidado com baixa auto-estima!

Há muitas maneiras de como aumentar a auto-estima da criança e promover a auto-suficiência, a pessoa auto-confiante. Quanto mais cedo você agir, mais chances de conseguir um bom resultado positivo. Em idades mais velhos (17-18 anos), sem a ajuda de um psicólogo para mudar radicalmente nada na natureza de um filho ou filha que é improvável.

Como elogiar as crianças

Independentemente da idade, status e sexo, uma pessoa precisa em louvor de nada menos do que incentivos financeiros. Ter as palavras certas, favorecendo este ou aquele ato, a proteger seus filhos bons hábitos. Se você parar para apreciar, por exemplo, as marcas excelentes, quarto do tempo de colheita ou pratos lavados, em última análise, o aluno vai perder o interesse neste. Para você, Oda proferida detritos - absurdo, para o bebê - uma necessidade vital. Não tome ações como auto-evidente.

Quatro casos quando é impossível louvor

Mas elogiar a criança precisa ser adequadamente e de forma justa. Em alguns momentos melhor para segurar, como lisonja pode prejudicar. Assim, as quatro situações em que deve-se calar:

  • Conquistas desonestos

Quando uma criança tem recebido uma boa marca, tendo escrito fora da mesa de um vizinho controle, ele mostrou desenvoltura. Portanto culpar por ingenuidade não faz sentido. Mas para admirar a maneira como ele fez nesta situação, não é necessário. Tente explicar para ele que ele desviados-se os escritos de outras pessoas. Se esta é a primeira vez, você pode deixar de expressar uma opinião.

  • Natural de dados

Olhos expressivos, nariz elegante, cabelo grande - é tudo de bom, mas não merece o seu filho. Claro, você diz que seu filho maravilhoso - um homem muito agradável. Mas, ocasionalmente, o garoto conhecia e estava ciente de que ele não era pior do que os outros.

  • Coisas lançamos

Eu admiro o fato de que mochila do estudante bonito, tão mau como a menina diz que ela parece ótimo graças ao vestido. Em alguns aspectos, é até mesmo insultuoso. Roupas, brinquedos e outras coisas pequenas que você tenha comprado ou doado, os adultos tomam para concedido.

  • A auto-piedade ou um desejo de agradar

Muitas pessoas pensam que a bajulação pode subornar uma criança ou levantar a sua auto-estima. E isso - um dos maiores erros que os adultos. Na verdade, as crianças são muito sensíveis às mentiras, hipocrisia e bajulação. Falando mentira óbvia, você pode afastar o bebê.

O que para expressar louvor e gratidão

  • Talento

Kid cantar, dançar, pintar ou tocar um instrumento? Encoraje-o para tentar encontrar-se, mesmo que a primeira vez que ele fica ruim. Não se apresse frases que segundo Pushkin ou de Michael Jackson, ele não teve êxito. Este é um efeito muito ruim sobre a auto-estima da criança, ele imediatamente perde o interesse no que acontece.

  • Serviços honestos

Para o seu filho não elogiá-lo se ele colocar seus esforços. Que seja uma ninharia: Domestic ajuda, basta fazer as lições, brincando com seu irmão mais novo, ler um livro. A criança fica contente quando ações que beneficiam, estimado em seu verdadeiro valor.

  • Para o sucesso futuro

Saiba como motivar o aluno. É impossível resolver o problema? Digamos que você está confiante em seu sucesso. Vai controlar? Mas você não precisa nem duvidar de que seu filho vai escrever uma obra perfeitamente. Não se esqueça de elogiá-la filha antes de sair de casa e, em seguida, à noite você tem certeza de estar satisfeito com suas conquistas.

Métodos para melhorar a auto-estima

  • Conselho

Tomar qualquer decisão, sempre pedir conselhos da criança. Isso irá ajudá-lo a compreender a importância e aumentar a auto-estima. No entanto, neste caso, mas existe um! Mesmo que a sua opinião é diferente com os desejos da criança, tente seguir as suas recomendações. Caso contrário, o efeito desta técnica é completamente o oposto - você desenvolver um monte de complexos e medos. E a próxima vez que você simplesmente têm medo de expressar seus pensamentos.

  • Peça ajuda

O filho vai lidar com um banco quebrado, filha - zashet romper com o botão blusa. Não tente fazer tudo sozinho, pedir a ajuda de seus filhos. Ao mesmo tempo, tratar a criança como um igual e não exige a execução imediata de seus caprichos. Os deveres (limpeza, lavar pratos, descascando batatas) - é outra completamente diferente, os seus membros mais jovens da família deve cumprir, sem dúvida.

  • Fraqueza Descrevendo

Empurrado todos os pais criam seus filhos estufas. No futuro, tornar-se como adultos, muitos deles até mesmo cozinhar a sopa não pode. E isso é para não mencionar os problemas mais graves. Qualquer obra pode causar desânimo. Afinal, antes de todos eles estão fazendo ao redor - a minha avó, minha mãe, meus amigos. Na vida adulta, as pessoas devem ser capazes de responder por si.

Você pode pedir para cuidar de um familiar doente, ir até a loja e comprar tudo o que você precisa. As crianças mais velhas podem pagar contas, enviar e-mail, passear com o cachorro. Quanto mais velha a criança, mais ele tem para ajudar seus pais. Claro que, para culpá-lo cuidados da casa não vale a pena.

Como punir o garoto

Seu filho delinquente, e você voltará a colocá-lo em um canto, murmurando sombriamente que, porque ele nunca nada de bom vai sair? Não se surpreenda se um dia seu trabalho de instalação. Afinal, você está inconscientemente conduzido para a cabeça da criança a idéia de que ele é um mau, estúpido, etc. Mas isso não significa que todas as mães devem perdoar e deixar impunidade. Você só precisa aprender a fazê-lo corretamente.

Seis regras de punição

  1. Inocência

    Não deve haver violência física, psicológica. Degradação moral vai levar a uma queda na auto-estima ou, pior, amargar crianças. Lembre-se, para o escárnio dos menores você pode até mesmo ser privadas de direitos parentais. No exterior, por exemplo, se o corpo do estudante de encontrar uma contusão, até os vizinhos podem queixar-se à polícia.

  2. Dúvidas

    Se você não souber o que seu filho quebrou o vidro na escola, não puni-lo. Mas, mesmo se após duas ou três semanas, ele admite a injustiça, não devemos privá-lo do computador como um preventivo. Caso contrário, ele simplesmente deixarão de compartilhar com vocês o que está acontecendo com ele na vida.

  3. Não punir mais de uma vez

    Seja qual for grave má conduta não era perfeito, não se zangue com a criança para sempre. Não me lembro sobre esta situação, não punir novamente. Mesmo depois de um ano não afrontam para erros, se você achar que é difícil esquecê-los. Caso contrário, a criança vai se sentir culpado constantemente e não pode seguir em frente.

  4. Não tome pertences pessoais

    Seu filho recebeu a máquina no controle remoto, e você tomou-a, como ele não faz avaliação correcta? Falando e mostrando que as coisas não pertencem, você desenvolve o medo e complexo de inferioridade. Com o tempo, ele vai começar a pensar que não merece o disponível e vai ter medo de perder até mesmo desnecessário.

  5. Desfazer punição

    Se uma criança fazer um deslizamento, mas rapidamente corrigiu seus erros, ou você puni-lo por qualquer coisa, não tenha medo de mudar de idéia. Caso contrário, a próxima vez que ele não vai tomar qualquer medida para melhorar a situação. Afinal, que sentido para tentar mudar a si mesmos, se o resultado de um.

  6. Expresse seu amor

    Apesar do fato de que seu filho delinquente, e você puni-lo, você ainda tem que mostrar sentimentos maternos. Você não pode ignorar a criança, incisivamente em silêncio ou com raiva para responder a perguntas e pedidos. Se uma criança pede ajuda, ou ele precisa de conselhos, esqueça por um momento sobre os insultos e brigas. Afinal, antes de tudo você - minha mãe.

Quando você não pode punir

Lembre-se de uma vez por todas, para ser em torno do lugar e tempo! Nem sempre é saltar para conclusões e tomar decisões sem ouvir a outra parte. E em alguns casos punidos estritamente proibida, mesmo que o bebê é realmente a culpa. Então descer ao acaso e tudo o que esperar vários segundos se:

  • Você está no limite, sentir-se doente, muito cansado ou não ter digerido a situação;
  • A criança está doente, ocupado com trabalhos de casa, comer, brincar, ou você tem convidados;
  • Quando você não é capaz de entender o contexto do ato, e que a criança não pode explicar as suas acções;
  • A criança mesmo sofreu um choque, trauma, não consegue lidar com seus sentimentos, medos e emoções.

 elevar a auto-estima como uma criança

Como ajudar seu filho a se adaptar zakompleksovannyj

E se o bebê está cheio, ele tem defeitos congênitos ou ele é muito tímido? Acredite em mim, para convencer o estudante que preso a ela colegas estúpidas, não faz sentido. Isso só vai agravar o problema. Neste caso, há algumas muito boas maneiras de obter outras crianças a respeitá-lo.

  • Coisas

Dê ao seu filho algo que vai se destacar na multidão. Não é necessário para comprar celular caro ou comprimido. Na escola elementar pode ser brinquedos em alta - um bom saco, sapatos, jóias. Crianças - são muito cruel, então colegas que olham muito pior, e as coisas velhas são muitas vezes não gostava. Lembre-se, o melhor é comprar dois ou três bons blusas para o inverno da loja, em vez de comprar um guarda-roupa inteiro no efluente.

Mas em qualquer caso, não vá com o seu filho em uma trela e não comprar-lhe tudo. Não dê presentes para algo (boas notas, conquistas nos esportes, limpeza da casa), ou no futuro de você seria necessário para algum presente da ocasião. Mas se você fizer uma promessa para ser gentil, para dissuadir a sua palavra. O garoto tem que confiar em você.

  • Canecas

Grave de futebol do seu filho, menina de dança, tente enviar os seus filhos para uma escola de música. Escolha o mais popular entre a juventude seção do curso, tendo em conta o potencial de seu filho. Interagir com a equipe e fazer o que como uma criança e encontra-se liberado. O cara que joga a guitarra será sempre a alma da empresa. A menina, que pode cantar, nunca saiu desacompanhado.

  • Alto-falantes Campos

Uma vez que a criança aprende a falar, começar a visitar um terapeuta da fala. Ela vai ajudar a fazer um discurso e corrigir alguns defeitos. As crianças são muitas vezes incapazes de articular sons complexos (p, q, r, etc.), o que afeta ainda mais a sua auto-estima. Em fundamental e ensino médio deve assistir às aulas, onde os especialistas vão ensinar falar em público.

Em um caso extremo, se a criança é constantemente triste, chorando sobre e sem reclamar sobre a vida e reage mal às críticas, visite com ele profissional. Um psicólogo experiente será capaz de encontrar a chave para o coração de seu filho e dizer-lhe como se comportar em uma determinada situação. A principal coisa - não esperar até que tudo esteja resolvido por si só.

 Como educar uma criança a auto-estima, sem estragar o seu personagem




Яндекс.Метрика