A causa da endometriose

Conteúdo:

  • A causa da endometriose
  • Tipos de endometriose
  • Os sintomas de endometriose
  • As complicações que causam endometriose
  • Como diagnosticar endometriose?
  • Tratamento de endometriose
  • A prevenção de doenças

Muitas vezes as mulheres, consultar o seu médico com queixas de dor abdominal, com diagnóstico de endometriose. O que é esta doença, o que ele faz, quais são os sintomas da endometriose útero e quão difícil pode ser tratada?

Até à data, a cerca de endometriose é conhecido que a doença é causada pela proliferação de células da camada interior da parede uterina, onde normalmente não devem ser. Sprawl é cíclica por natureza, sob a influência dos hormônios femininos que causam sangramento menstrual em mulheres saudáveis ​​em idade reprodutiva - a menstruação.
Voltar ao conteúdo

A causa da endometriose

Entre as razões citadas, e mutações genéticas, e participação no processo de enzimas celulares e mudanças hormonais nas mulheres. Mas os dados, desde que absolutamente precisos sobre as causas da endometriose não é.

Mas descobriram que o malorozhavshie mais suscetíveis ou nulíparas, mulheres inférteis em idade reprodutiva de 40 anos e mais velhos para a menopausa. Cerca de 50% das adolescentes, que foram operados por causa da dor nas pequenas pelve, o útero foi diagnosticada com endometriose. Portanto, para sua própria paz de espírito e de evitar a doença é ouvir as recomendações dos ginecologistas visitar o médico para exames preventivos duas vezes por ano.

Teoria da menstruação retrógrada (teoria implantação) trata a doença como causa do sangue menstrual acidental, o que inevitavelmente contém células epiteliais do útero, as trompas de Falópio, e então - no abdômen. Células endometriais são capazes de criar raízes nesses órgãos onde a queda. E então eles começam a desempenhar a sua função direta - para crescer e se preparar para o fato de que seu casaco fica ovo fertilizado.

Se não houver nenhuma aparência de um ovo fertilizado no útero, tudo o que é resolvido de uma maneira conhecida - membrana mucosa inflamada é arrancada do vaso danificado é atribuído um pouco de sangue - é um processo natural de menstruação. Mas se comportam tecido endometrial disperso da mesma forma: na hora certa, eles são rejeitados, mas o sangue não tem acesso para o exterior e para a cavidade interna do corpo, o que provoca inflamação e dor.

Cientistas irlandeses descobriram uma predisposição genética para a endometriose. A probabilidade da doença em parentes próximos aumentou cerca de cinco vezes em comparação com aqueles que em mulheres da família não são confrontados com um problema tão grande. Portanto, a investigação está em andamento para criar um teste que iria ajudar a determinar a predisposição para endometriose e tornou possível para as mulheres em situação de risco para cumprir com as medidas de prevenção e não ficar doente.

Uma razão pela qual os médicos acreditam que qualquer cirurgia no útero - aborto, cesárea et al, o que resultou nas células epiteliais do sangue podem ser inseridos em qualquer lugar..

Células do endométrio podem, ocasionalmente, até mesmo estar fora de lugar durante o desenvolvimento fetal e causar endometriose meninas na criança ou ocorrer durante a menarca (primeira menstruação).

Em nenhum caso, não deve culpar a si mesmo e não permitir-se a culpar um homem, no caso, se a doença ainda ocorrido.

É apenas uma coincidência, e um empate não foi a culpa.

 exame por um ginecologista
Voltar ao conteúdo

Tipos de endometriose

Por localização proliferando doença endometrial células dividem-se em:

Endometriose:

  • Interno - crescimento excessivo do endométrio na camada muscular do útero, cérvix, e no canal, nas trompas de Falópio;
  • Externas - localizada no ovários, vagina, vulva, isto é, fora do útero;

Endometriose extragenital:

  • Peritoneal - nos órgãos da cavidade abdominal, os intestinos, na bexiga, cicatrizes pós-cirúrgicas, etc;.
  • Extraperitoneal - fora do abdômen, extremidades, nos pulmões, e assim por diante.

Voltar ao conteúdo

Os sintomas de endometriose

Diversa localização da endometriose têm seus sintomas e tratamento. Em alguns casos, uma mulher não pode mesmo estar ciente da doença e descobrir mais sobre este por acidente quando visto de um médico. Mas alguns sintomas da endometriose ainda útero geralmente se darem a conhecer e ser sensíveis à sua saúde pode ser hora de consultar um médico para aconselhamento e tratamento.

Os sintomas mais característicos da endometriose - dor de intensidade variável e localização. Menstruação dolorosa - um sinal de que o corpo de uma mulher não está bem de qualquer maneira. Mais da metade dos pacientes com dismenorréia visto alguns dias antes do início da menstruação (1-5 dias), e atinge um pico no terceiro dia da menstruação. A dor pode ser causada pelo facto de que o sangue do órgão afectado vertida para o cisto e aumenta a pressão ou entra na cavidade peritoneal, causando irritação e inflamação.

Ela também pode ocorrer devido ao aumento dos níveis de hormônio no sangue, as prostaglandinas, que causam espasmo dos vasos sanguíneos, aumentar as contrações uterinas, ou do contacto com as autoridades da vizinha focos. A intensidade pode ser diferente - de puxar ou dor de dor para a ilha, que é dada na virilha, ânus, pés, costas, e outros Após a dor da menstruação ou significativamente enfraquecer ou desaparecer..

Cheerleaders deveria, e marrom escuro, marrom quitação dos genitais para alguns dias antes e depois da menstruação, possivelmente através do contato sexual. Muitas vezes eles são combinados com sangramento intenso durante a menstruação.

Em cerca de um quarto dos pacientes com dor abdominal celebrada sem ter em conta o ciclo mensal. Isso geralmente é devido à ocorrência de inflamação secundária de órgãos, que se estabeleceram células endometriais.

Dor durante a relação ocorrer quando a localização da doença na vagina, septo reto-vaginal, ligamentos sacro-uterina, e outros. O desconforto durante a relação sexual, muitas vezes fazer uma mulher abrir mão do medo da intimidade com o marido, o que leva ao estresse adicional para ambos.

Mas alguns, ou mesmo todos os sintomas juntos não podem dar origem definido de forma independente um diagnóstico e tratamento da endometriose em si. Eles só devem ser motivo de consultas pré-natais imediatos.

 tratamento terapêutico
Voltar ao conteúdo

As complicações que causam endometriose

Se o tempo não detectar a presença da doença e não iniciar o seu tratamento, a endometriose pode conduzir a um número de complicações associadas com as especificidades do seu curso:

  • A infertilidade como resultado da interrupção da permeabilidade tubária; violação de maturação do oócito e sua saída do folículo, entrar na trompa de Falópio para o útero e promoções, fixação do óvulo no útero, eo poder do óvulo. Isto pode levar à infertilidade ou gravidez ectópica, perda precoce da gravidez - aborto espontâneo no primeiro trimestre de gravidez.
  • Devido à compressão dos nervos na expansão do endométrio pode ocorrer nos órgãos distúrbios neurológicos.
  • Sangramento freqüente e pesado levando à anemia - fadiga, falta de ar e palpitações cardíacas, dores de cabeça e tonturas, zumbidos, etc.
  • Uma complicação muito grave da endometriose - um câncer endometrial coberto renascimento.

Voltar ao conteúdo

Como diagnosticar endometriose?

O diagnóstico deve se esqueça de passar um ginecologista após uma série de investigações e procedimentos necessários. Entre os estudos, se você suspeita que seu médico pode prescrever, e ultra-sonografia pélvica e exame retal, colposcopia, histeroscopia e laparoscopia. Estes procedimentos são realizados apenas em um ambiente clínico, e somente na base da sua especialista de dados pode tirar as conclusões apropriadas. Não há auto-diagnóstico ou tratamento curandeiros não deve ser .

A razão para um médico para servir como uma continuação mais de seis meses de dor abdominal. Eles podem aumentar a pré-menstrual ou durante a menstruação. Há uma opinião de especialistas, o que predispõe à doença dobra do útero para que, se é que existe tal diagnóstico também deve ser mais cuidadosamente monitorar seu corpo, acompanhando as infrações mais leves.

 cirurgia
Voltar ao conteúdo

Tratamento de endometriose

Assim que o diagnóstico tornou-se conhecido - endometriose - uma mulher pede a sua posição natural, a necessidade de tratamento cirúrgico. A decisão leva o médico, dependendo da localização e da gravidade do surto da doença.

O único método eficaz para combater a endometriose neste momento são:

  • Terapêutico - tratamento hormonal e outros medicamentos;
  • Nephron poupadores cirurgia - a remoção de apenas as áreas afetadas (laparotomia);
  • A cirurgia radical - a remoção do útero e ovários.

A terapia de droga é usada para tratar a endometriose, cujos sintomas não são expressos ou fracamente expressas; para as mulheres jovens que querem restaurar a fertilidade (capacidade de conceber e dar à luz a uma criança). Métodos da sua reduzida, principalmente, para a terapia hormonal, anti-inflamatória, dessensibilizante e sintomática.

Por causa de métodos hormonais são usados ​​principalmente estrogênio-progestina, drogas progesterona - contraceptivos orais e alguns outros. A sua acção visa suprimir a produção de hormônios femininos no corpo e parar o ciclo menstrual em todo o tecido endometrial, onde quer que estejam. Tecido desnecessário regressão Tal ocorre apenas em muito medicação a longo prazo e requer uma observação sistemática de um médico em caso de reações adversas ao tratamento com contraceptivos.

Terapia sintomática proporciona alívio da dor para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Usado analgésicos principalmente simples, o paracetamol e agentes não esteróides anti-inflamatórios, tais como aspirina, ou ibuprofeno.

O desenvolvimento de novos fármacos é levada a cabo no sentido de aumentar a eficácia e reduzir o tempo de tratamento. As novas classes de drogas antiprogestagennyh melhor tolerado e tem poucos efeitos secundários.

Na endometriose a parte externa do colo do útero é geralmente limitada eletrocoagulação cryodestruction ou lesões no interior pode nomear radiokoagulyatsiyu ou vaporização do laser, excisão das áreas afetadas pela endometriose. Esta é também uma cirurgia, mas ele permite que você salve as funções reprodutivas e para evitar a remoção do útero.

Para a prevenção da recorrência da doença é atribuído a terapia hormonal com duração de até seis meses. A sua finalidade - para suprimir o crescimento de células restantes e provocar a sua morte.

Mas, em alguns casos, uma intervenção mais complexa. Na endometriose da vagina pode exigir a excisão das áreas afetadas; adenomiose de um grau pode ser limitada pela remoção da secção danificada do endométrio, mas em combinação com mioma uterino requer a remoção completa do órgão. No entanto, são utilizados apenas tais medidas drásticas quando a medicação ineficaz ou intolerância a certas drogas, em casos muito avançados, quando os centros de chegar a mais de 3 cm de diâmetro ou levar a violações dos órgãos vizinhos. As indicações para a cirurgia pode ser a progressão da doença após o tratamento em mulheres com idade superior a 40 anos.

Em casos de localização endometriose em outros órgãos da decisão sobre os métodos de tratamento requerem aconselhamento especializado perfil adequado: urologista, oftalmologista, cirurgião e outros.

Voltar ao conteúdo

A prevenção de doenças

Dito isto sobre a cirurgia para endometriose não é um bom conselho vazio em uma, duas vezes por ano, o exame preventivo regular por uma ginecologista. Detecção da doença numa fase precoce permite que o paciente levar uma recuperação completa, a capacidade de salvar a vida de uma mulher cheia, a capacidade de ter um filho. Tratamento terapêutico não exigirá desistir de uma carreira ou vida pessoal.

Tudo que você precisa para se monitorar cuidadosamente mulheres nulíparas com idade entre 40 anos e mais velhos. Mas as meninas e mulheres jovens com o aparecimento de dor durante a menstruação deve prestar atenção a ela quando visto a partir do seu médico.

Após toda a cirurgia no útero deve ser seguido atentamente todas as instruções dos médicos e não negligenciar as suas dicas para visitar consulta dentro do cronograma.

Agentes profilácticos pode ser chamado e tratamento de quaisquer doenças inflamatórias na área genital, mesmo crónica, não para criar um risco de cirurgia uterino, o que pode levar ao aparecimento de endometriose.

Em medidas preventivas contra a endometriose precisa prestar atenção quando:

  • Alterar a duração do ciclo menstrual;
  • Alterações de peso, revelam uma violação do metabolismo;
  • O uso de contraceptivos;
  • Todas as mulheres com idade entre 30-45 anos;
  • A detecção de altos níveis de estrogênio.

Conformidade com conselhos simples e atenção à sua saúde por muitos anos para ajudar a manter a saúde das mulheres e vida plena. Ame-se, ser saudável.

 Endometriose do útero - uma doença grave das mulheres




Яндекс.Метрика