Emoção e idioma

Costuma-se dizer que é impossível para o sentido - realmente expressar por meio de palavras. Ao mesmo tempo referem-se à encontrada em obras de ficção, na vida prática das expressões deste tipo: "Eu não posso te dizer o que é um sentimento que eu senti quando separado de sua terra natal, eu não posso dizer-lhe toda a emoção e emoção que tomou conta de mim quando eu seu (sua) serra "e assim por diante. d.

Sua famosa causou tanta especulação "Letter to the Immortal Beloved", Beethoven acabou assim: "Agora, mais do exterior para o interior. Nós, no entanto, vê-lo em breve, e agora eu não posso dizer-lhe meus comentários sobre a minha vida, feita nos últimos dias, se o nosso coração sempre ser cuidadosamente pressionado contra o outro, eu não teria feito. Dizem que estas declarações sobre o que é realmente impossível transmitir o sentimento em palavras, ou apenas que às vezes é difícil? Esta é a última.

Os sentimentos que as pessoas experimentam surgir no processo de comunicação no âmbito de uma actividade conjunta de pessoas em várias áreas da vida. As pessoas expressam seus sentimentos através da linguagem, passá-las para outras pessoas, bem como saber mais sobre o mundo emocional das pessoas com quem eles se comunicam.

Falando sobre sentimentos e idioma, é necessário distinguir entre duas questões. Uma -zaklyuchaetsya na qual o valor que a linguagem da palavra tem que identificar nossos sentimentos. E outro -Consiste é o quão importante linguagem é transferir os nossos sentimentos de outras pessoas, para que possam compreender-los.

Nós podemos encontrar-se com os casos em que uma criança, adolescente, menino, menina sentem em relação aos méritos do outro sexo ou para o pesquisador sênior sensação de que eles não estão conscientes. Quantas vezes outras pessoas (familiares, cuidadores, amigos e assim por diante. N.), observando o comportamento, ações ou declarações da criança, um adolescente, está definido bem antes de sua própria natureza, a sensação de que ele está enfrentando.
E o processo de compreensão dos sentimentos envolve necessariamente a sua designação, nomeando-o a palavra apropriada. Só que neste caso eu experimentei a sensação pode ser realizado. Não há dúvida de que o próprio fato de nomenclatura, a classificação vaga, obscura até mesmo para uma determinada categoria de experiências sentimentos mudam até certo ponto para a pessoa está sentindo, pois baseado na experiência existente dos sentimentos das pessoas interpreta-lo em conformidade.

Ele vem a este relacionamento sentimento conhecido -um estava contente com isso, dá-lhe problemas, e assim por diante. D. Quando, por exemplo, o adolescente percebe que ele está apaixonado, isso leva a uma certa mudança em sua vida emocional e comportamento. Parece algo novo em relação ao objeto de seus sentimentos; ele começa a olhar para ele com olhos novos em - um novo entendimento desenvolvido entre os dois relacionamentos. Seu comportamento pode parecer timidez, timidez, ou, inversamente, grosseria deliberado e assim por diante. N., que antes não tinha.
Eu sinto um sentimento de uma pessoa pode ser designado um total de mais sutil, dependendo da experiência, o conhecimento do mundo emocional das pessoas tiradas da vida e obra de ficção.
O simples fato de nomear sentimentos designar seus registros aos dos recursos humanos e da qualidade dos sentimentos que ele veicula. Diferenciação homem dos seus sentimentos é levada a cabo por meio de palavras e outros meios não pode ser realizado. Exatidão caráter dessa diferenciação é determinado pela precisão e adequação das palavras usadas pelo homem para a tarefa.
Palavra é inseparável a pessoa experimenta sentimentos porque que lhe permita compreender o conteúdo real e características dos sentidos.

Voltemo-nos para a questão de como a linguagem importante é a transferência de nossos sentimentos para os outros. Se queremos contar aos outros sobre os sentimentos que experimentamos, então temos que recorrer a esta palavra. Isso não significa que a outra pessoa os nossos sentimentos tornam-se claras só porque nós dizer a ele sobre isso. Ele julgará os nossos sentimentos não são baseadas em meras palavras, mas sobre a base de comparação com as nossas palavras com ações reais e ações. E é por ele para determinar a medida em que as nossas palavras são verdadeiras, e transmitir situação real.
Mas, ao mesmo tempo, sem uma palavra que denota os sentimentos correspondentes, suas características e funcionalidades, as pessoas não podem falar sobre eles. Assim, as palavras de um homem "Estou animado", "eu estou triste", "Eu te amo", "eu tenho vergonha", pode muito bem transmitir os sentimentos que ele está experimentando atualmente.
Bem disse Kalinin: "Os sentimentos mais ardentes permanecem desconhecidos para o povo, se eles não estão clara e precisamente decorado com as palavras."

A possibilidade de fixar os sentidos por meio da linguagem é extremamente elevado. Isso não significa que a nomeação exato é fácil. Temos de ser capazes de encontrar a palavra certa para isso. Às vezes, isso causa dificuldades. Ajuda a esta as enormes oportunidades que são colocados na língua. Alterando regulamentos palavras -inversiya -sluzhit ferramenta essencial para esta finalidade, assim como o uso de interjecciones, palavras, que estão associados com certo sentido emocional, o uso de sufixos, que dão acariciantes palavras ou alguns -. Ou qualquer outra cor, e assim por diante D.

Há uma nítida diferença na natureza do uso da linguagem para corrigir os conceitos científicos e fixar os sentidos. Sentimentos particulares Completados com mais precisão não revelado em termos de como ele é pensamentos peculiares e imagens. Esta linguagem de imagens perfeitamente goza de arte. É precisamente porque a arte figurativa usa significa que transmite com tal poder e riqueza de sentimentos humanos e tem um impacto emocional forte, tal sobre as pessoas.

A riqueza da poesia lírica dos melhores mostra que os impulsos mais sutis da alma humana, a parte mais delicada de seus sentimentos, seus sentimentos mais íntimos podem ser divulgadas nas imagens verbais relevantes, nas expressões poéticas.

Foi ainda sobre o que a linguagem significa servir para transmitir sentimentos, seu conteúdo, particularmente as suas experiências com os outros. Mas não foram marcados ainda um outro aspecto da palavra, ou seja, extraordinária riqueza -O para transmitir sentimentos, que se encontra na expressividade da fala humana, no uso da palavra viva no processo de comunicação humana. O aspecto fonético da fala, entonação, o ritmo em que palavras são ditas, estresse, liberando a palavra certa, levantando e abaixando a voz, a natureza e duração das pausas, timbre coloração de palavras e assim por diante. P.vse serve para transmitir em palavras nossos sentimentos. Isso é novo, e a grande questão que iremos detalhar na próxima vez.

Além de prosa rítmica e nuances de transmissão discurso poético e tons de emoções humanas em processo de desenvolvimento histórico da humanidade foram criados e outros meios para transmitir sentimentos. Isso significa que é uma pintura do retrato .. Kramskoy escreveu: "... Todo homem inteligente sabe muito bem que há coisas que as palavras não podem expressar fortemente. Ele sabe que o cara está vindo para o resgate de cada vez, caso contrário, a arte não teria lugar. Se tudo que podemos dizer uma palavra, então por que a arte, o que a música? ". Um dos mais poderosos meios de comunicação de sentimentos é a música. Musical, por um lado, transmite uma sensação especial e sentimento, mas por outro lado, o seu conteúdo gera os sentimentos correspondentes nas ouvintes.

"Muito menos plástico, menos definida do que a poesia das palavras, muito mais nebuloso, vago em seus contornos, menos preciso, menos tátil, mas, por outro lado, menos abstrato, menos racional, menos simbólica -Música pode expressar todo um mundo de sentimentos e idéias sem a mediação de palavras ".

 Emoção e idioma

 o segredo da felicidade

Conteúdo:

  • Ponto de vista científico
  • Os segredos da verdadeira felicidade

O que é a felicidade, e qual é o seu segredo? A resposta inequívoca a esta pergunta é não, e é improvável que ele nunca vai ser encontrado. Se você falar a linguagem da filosofia, a felicidade pode ser chamado de estado interno de uma pessoa em que ele é completamente satisfeitos com suas vidas, realizada todos os desejos e atingiu os objectivos principais. "Mas é quase impossível! "- Muitos vão exclamar. É exatamente o contrário. Afinal, a felicidade - um conceito subjetivo, pois cada pessoa é seu próprio. Importante neste sentido - a harmonia, contentamento consigo mesmo e com o mundo.

Alguém precisava para alcançar a felicidade, dizem eles, mover montanhas e conquistar o mundo. Alguém está satisfeito com relativamente pouco - favorito de trabalho, uma família forte, uma certa prosperidade. E muitas pessoas vêem isso como a liberdade de dinheiro e convenções, sem a qual é impossível de existir em uma sociedade desenvolvida moderna, e, assim, criar seus próprios mundos separados de. Neles estão sozinhos com a natureza e viver somente à custa da floresta, o rio ea própria terra. E um representante das categorias acima revela o segredo de sua própria felicidade. Que ele dá essa mesma harmonia e paz, que são tão necessárias para todos nós.

Algumas pessoas dizem que a felicidade não é sobre dinheiro, mas outros argumentam que é tempo, eo montante estimado do financiamento. Eo direito de todos - apenas cada um por si determina a medida da felicidade e que se trata. No entanto, as pessoas que buscam o desenvolvimento espiritual, é claro, difícil de ser satisfeito com o bem-estar único material. Eles podem alcançar a harmonia, aderindo a certos valores e realizar seu desejo de ser feliz, por exemplo, em ciência ou arte.

Nos tempos antigos, alguma felicidade pessoas é retratada como uma mulher com uma longa trança. Ela voou, o vento pegou, e parecia tanto perto e distante. Afinal, ele poderia pegar apenas uma única vez na minha vida. Então, a felicidade pode seguramente ser chamado e sorte, acaso ou coincidência brilhante. É graças a eles o homem alcança seus objetivos principais e fornece mais loucos sonhos.

Blue Bird, inventado por Maurice Maeterlinck, incompreensível e indescritível, como uma alegoria da felicidade. Lembre-se quanto tempo ele parecia um pouco heróis, e quando encontrado em casa, depois se separaram sem pesar para a saúde das meninas vizinhas. Então, a felicidade - é a capacidade de sacrificar alguma coisa para os outros, talvez, sua própria vida.

Tais alegorias pode causar inumeráveis. E cada um deles será em seu próprio direito e significativa. Isto não é surpreendente, porque a felicidade - o conceito é tão multifacetada que uma definição clara de que é quase impossível de encontrar. Mas vamos ainda tentar entender o que você precisa entender as verdades básicas do homem moderno, para responder à pergunta de qual é o segredo da felicidade.

 o segredo da felicidade

Ponto de vista científico

Califórnia psicólogos dizem que o estado de felicidade é controlada, e apoiá-lo pode, após cinco regras básicas. Estas conclusões foram feitas com base em dados obtidos durante os experimentos. Regras de controle são bastante simples, e é adequado para todos. Portanto, se você ainda não está completamente feliz, então usá-los.

  • A primeira - para ser grato para cada bit. Esta gratidão faz você se sentir feliz, mesmo que por alguns meses.
  • A segunda regra - otimismo e crença em um futuro bom. E o futuro deve ser o mais rápido possível para representar, como a realização do desejo.
  • A terceira regra - a capacidade de desfrutar de sua própria sorte e sempre estar ciente de seus pontos fortes e usá-los o mais rápido possível.
  • A quarta regra - recurso frequente à experiência de pessoas bem-sucedidas, e devida atenção às suas próprias realizações. Seus sucessos podem ser gravadas e re-ler várias vezes ao dia.
  • E, finalmente, a quinta regra - fazendo regularmente boas ações. Segundo os pesquisadores, a alegação de que os bons retornos verdade. Mas a misericórdia ea ajuda desinteressada a outros elevar significativamente o humor, como trazer uma sensação de satisfação moral e dar causa real para a auto-estima.

Psicólogos alemães dar a sua determinação quanto ao que é o segredo da felicidade. Eles afirmam que este sentimento de uma pessoa está experimentando no momento da antecipação alegre de um merecido prêmio. Mas o que a felicidade é curta e, eventualmente, perde novidade, transformando-se em uma rotina, porque as pessoas tendem a se acostumar rapidamente à riqueza e bem-estar financeiro. Portanto, riqueza, segundo os cientistas, não pode ser considerado a verdadeira felicidade. Embora a qualidade de vida ainda é impossível passar. Afinal de contas, os cidadãos de países desenvolvidos, muitas vezes chamam-se feliz. Primeiro lugar no ranking da população, a maioria cumprir as condições de sua vida, levou Dinamarca. Mas, na Bulgária, de acordo com a pesquisa realizada na Europa, a maioria das pessoas pobres vivem.

O tema de discussão se tornaram cientistas e os fatores que interferem com uma pessoa para se tornar um bem sucedido e próspero, a sentir-se satisfeito com a vida. O principal deles foi chamado ociosidade, e independentemente do fato de que ela provoca - pobreza ou, pelo contrário, uma grande riqueza. É difícil discordar, porque até mesmo preguiça ninguém fez realmente feliz. As conclusões obtidas por cientistas europeus, não são sensacionais. Afinal, dizem eles, o segredo da felicidade pode ser encontrada nos relacionamentos com amigos, familiares e entes queridos, porque eles nos deram-se quente, muito sem pedir adiantamentos financeiros. Portanto, a felicidade está sempre começa com amizade e amor - estes conceitos são a base do sucesso e prosperidade.

Cientistas da Universidade, localizado no Estado americano de Indiana, afirmam que o temperamento é frequentemente um fator determinante do que é necessário para que ele seja feliz. Por exemplo, os extrovertidos são mais necessitados de diversão, festa e empresas ruidosos do que os introvertidos, que pagam muito mais atenção às relações com pessoas próximas e nativas, e conhecer exatamente as suas necessidades de comunicação. Tal pensamento psicótico peculiar positiva e otimismo.

Mas as pessoas mais felizes, como evidenciado por esses estudos são os estudantes, como a maioria deles tem objetivos claros de sua implementação na sociedade. As pessoas se concentrar em alcançar algo de útil para si, tendem a reflexão espiritual. Eles raramente vão para discotecas ou sem rumo sentar-se frente à TV, e fazer seu tempo de lazer mais útil e informativo.

 O segredo da felicidade

Os segredos da verdadeira felicidade

A história do nosso mundo é muito antiga, todos nós vivemos nele graças à sabedoria que está constantemente tentando restaurar filósofos e cientistas do passado, para se tornar a mais valiosa experiência de gerações. Que ele deve procurar respostas para as nossas perguntas. Portanto, combinando as filosofias das grandes mentes da antigüidade, e as opiniões de cientistas e psicólogos do nosso tempo, bem como realidades comuns da vida, você pode dar alguns conselhos para aqueles que querem pegar o pássaro azul da felicidade.

Essas dicas são simples e complexo ao mesmo tempo e nem todas as pessoas estão dispostas a usá-los todos os dias. Depois de quebrar a linha habitual de conduta e percepção do mundo é frequentemente muito difícil. Mas aqueles de nós que fez truques como o estilo de sua vida, o direito de desfrutar os resultados. Quer juntar-se os sortudos? Então vá em frente, em busca de Pássaro Azul!

O primeiro segredo. A atitude correta em relação à vida

  1. A felicidade não pode ser separada da forma como cada pessoa se relaciona com as suas vidas, como descartá-lo, e torna-se um resultado.
  2. A mente humana é colocada determina a quantidade de felicidade para cada indivíduo. Portanto, para se desenvolver, e não há sem rumo desperdiçando os melhores anos de sua vida.
  3. Todos os eventos, tanto positivos como negativos, é totalmente dependente da pessoa. Portanto, não tenha medo de responsabilidade.
  4. A felicidade reside na escolha diária e generalizada e depende de sua precisão e pontualidade.
  5. As experiências negativas - também uma experiência de que para extrair lições que trarão ainda mais positivo. Portanto, qualquer dor ou problema é necessário para atender a questão não é "para quê? "E" para quê? ".
  6. Você deve ser capaz de ser grato e não se cansa mentalmente dizer "obrigado" para cada nascer do sol, concedida a partir de cima.
  7. Pensamentos corretos são um mecanismo para alcançar a felicidade.

O segundo segredo: um corpo saudável - uma promessa de força de espírito

  1. Cada movimento tem um efeito favorável sobre os sentidos.
  2. Com o exercício regular pode não só melhorar a condição do corpo, mas também para curar a depressão e aliviar o stress.
  3. Um homem com a cabeça realizada postura alta e correta é mais fácil ter sucesso
  4. Comer direito, você pode livrar seu corpo do excesso de peso e normalizar o metabolismo. Isto tem um impacto positivo sobre os sentimentos, trazer satisfação e se orgulham. Sua dieta deve consistir principalmente de legumes, frutas e cereais farinha de cereais.
  5. É necessário deixar as instalações ao ar livre, se livrar de sentimentos de depressão, que ocorre sob a influência da iluminação artificial e espaço fechado.

O terceiro segredo. Cada momento é valioso

  1. Muitas vezes uma pessoa pode viver uma vida longa, relativamente saudável e próspera, mas não encontrou a felicidade por causa de medos e inseguranças. Por isso, é necessário apreciar cada momento, uma hora ou um dia passado por nós na terra.
  2. Uma vida cheia só é possível se a pessoa terá o prazer de ver em cada momento, para dar alegria e extrair tudo de melhor.
  3. Momentos especiais são a base de lembranças felizes, então eles precisam para preencher a sua memória, tanto quanto possível.
  4. Um homem que vive no princípio do "aqui e agora" mais fácil de tolerar a ansiedade, evitar o estresse e menos arrependimentos. Portanto, não tentar prever o futuro.

O quarto segredo: subestimar nós mesmos, nós não receber e felicidade

Temos que aprender a amar a si mesmo, ter uma percepção correcta e positiva próprio "eu". Afinal, nós, de fato, esses são o que nós vemos. O homem que está constantemente insatisfeito consigo mesmo, e não estar satisfeitos com suas vidas, não importa o quão bem sucedido que seja. É por isso que todos os psicólogos são aconselhados a não buscar uma traços de caráter negativos e fraquezas externas e prestar atenção para as virtudes e boas qualidades.

Ele exige fé em sua própria singularidade. Para confirmar isso só é conhecido que a possibilidade de seu nascimento era uma chance em mil trezentos bilhões. Não tome críticas de outros como a verdade suprema. Para superar próprios complexos e criar uma imagem positiva da necessidade pessoal:

  1. para determinar o período e da causa da percepção negativa de si mesmo e como ela é válida (se você ainda não tem nenhum tais sentimentos a partir do zero, então você precisa reconsiderar sua posição na vida e mudar para melhor);
  2. todos os dias, não seja preguiçoso para dizer para si mesmo, quais são as qualidades que gostaria de ter;
  3. comportar-se como se ele tornou-se um homem como este, em sua opinião, é necessário;
  4. Encontrar uma qualidade digna de estima.

Em quinto lugar secreto. Gols - um pré-requisito para uma vida feliz

  1. O sentido da vida de uma pessoa é na ordem que ele quer atingir.
  2. Gols ajudar a superar dificuldades e momentos de crise - que dar a uma pessoa a força para começar um novo dia.
  3. Para entender que tipo de efeito são a maior prioridade para você, você precisa anotá-las e re-ler de manhã, várias vezes ao dia e sempre antes de dormir. Este exercício deve ser repetido pelo menos duas vezes por ano para determinar quais objetivos ainda são relevantes.

O sexto segredo. O riso nunca é demais

  1. Um homem com um bom senso de humor menos sujeitos ao estresse e muitas vezes se sente uma sensação de felicidade.
  2. Riso relaxa, mas também conduz a uma concentração elevada, o que torna mais fácil lidar com desafios complexos.
  3. Em quase todas as situações, você pode encontrar algo para rir é. Portanto, não se perguntar o que há de errado com este ou aquele evento. Dito de outra forma: "O que é engraçado? ".
  4. Menos preocupação sobre as pequenas coisas e lembre-se que a maior parte da vida é apenas uma daquelas coisas muito pequenas.
  5. Se você sentir que você não está preparado para avaliar corretamente por si próprios a situação desagradável, então usar o conselho da heroína, Margaret Mitchell e diga a si mesmo: "Eu vou pensar sobre isso mais tarde, por exemplo, amanhã."

O sétimo segredo. Aprenda a perdoar

  1. O perdão - é um dos elementos-chave para alcançar a felicidade.
  2. O ódio, o ressentimento ea raiva - sentimentos que não podem ser autorizados a tornar-se parte de sua vida. Eles são como um bumerangue e só trazem sofrimento para a pessoa que está passando por eles.
  3. Temos de aprender a perdoar não só outros mas também a si mesmos. Afinal de contas, os erros são inevitáveis, eles precisam ter, e deixar ir de preocupação, extraindo lições de vida e experiência valiosa.

O oitavo segredo. Localiza dando

O homem que busca adquirir riqueza só para si, raramente verdadeiramente feliz. E aquele que divide, dizem eles, o último pedaço de pão recebe em troca a harmonia dentro de si mesmos ea satisfação de ação direita. Lembre-se que quanto mais nos dar um positivo, cuidados e felicidade dos que nos rodeiam, mais companheiro enriquece-los com gratidão. A felicidade todos os dias é a alegria que um homem é capaz de dar em desta vez.

O nono segredo. A felicidade não é possível sem fortes relações humanas

  1. A nossa qualidade de vida depende de que tipo de comunicação, fomos capazes de construir uma sociedade.
  2. Ninguém pode viver sozinho com sua própria espécie.
  3. Amigos e parentes para ajudar as pessoas a passar por tempos difíceis, e junto com a gente é feliz e alcançar o sucesso.

Lembre-se que compartilhou com alguém para obter o dobro do prazer, e contar a um amigo sobre um problema, você faz a metade. E tudo o que você está fazendo em relação aos outros, a fazê-lo, como se fosse a última vez ea chance de corrigir não será perfeito. Portanto, tente ajudar alguém, e não fazer nada "para mostrar".

O décimo segredo. Você não pode alcançar a felicidade sem fé

  1. Essa crença é o fundamento da verdadeira felicidade. Este não é necessariamente um conceito religioso. É impossível viver sem fé nas pessoas, nos seus próprios ideais e valores humanos.
  2. Felicidade duradoura só é possível pela fé nele.
  3. A fé é capaz de dar paz de espírito - é expulsa dúvida e dá esperança de que amanhã o sol nascerá novamente.

Todos estes segredos são uma filosofia de vida correto, que deve aderir a qualquer homem moderno. E então a felicidade pessoal de cada um será a base para uma sociedade ideal onde a honestidade, caridade e amor ao próximo será o principal componente ea definição da existência. E se todos nós tornar-se bela por dentro, espiritualmente, tal beleza realmente pode salvar o mundo, eo segredo da felicidade pessoal de cada pessoa vai ser entendida por todos.

Mas o nível do nosso desenvolvimento moral não está a conseguir alcançar a harmonia universal. E é possível a todos, seria não prever nenhum. Mas isso não significa que os segredos acima de felicidade são inúteis, uma vez que a sua utilização em escala humana impossível. Não, eles são necessários e importantes, porque eles podem ajudar qualquer pessoa necessitada para resolver problemas pessoais com a família ou carreira.

Todos estes segredos são destinadas principalmente a socialização correta e adaptação social. Todas as áreas de nossas vidas - é uma relação entre pessoas. E pelo que eles são, em cada caso, ele determina o destino de uma pessoa. Não se esqueça que a base de tudo é o amor, e felicidade é o próprio processo de vida. Deve ser tempo para perceber que o pássaro azul, pelo menos por um breve momento estava em suas mãos.

 Qual é o segredo da felicidade, ou como pegar um pássaro azul

Recomendamos vivamente a ler: Como "diluir" o homem dinheiro





Яндекс.Метрика