se a tomar um empréstimo

"Crédito" - mais recentemente, a palavra se tornar uma parte de nossa vida cotidiana. É constantemente ouvido na televisão, nós vemos isto em banners de publicidade, folhetos lidos em sua caixa postal. Quase todos os dias temos um variado e, à primeira vista, é muito tentadoras ofertas através de mensagens de e-mail e SMS.

"Tome hoje, pague amanhã" - essa é a idéia básica de empréstimos. E, veja você, isso soa muito tentadora. Não se negue todo e difícil de poupar para a sua coisa favorita. Todos os sonhos se tornam realidade hoje, agora. Então, se para tomar um empréstimo? Talvez um empréstimo - é a maneira mais simples e mais fácil para a felicidade?

O que é o empréstimo

Uma vez chamado o crédito para outros, é uma pequena palavra meio esquecido - a usura. Ocupação é considerada inadequada e fortemente condenado pela Igreja e na sociedade.

Hoje, tudo mudou. A palavra "crédito" não tem nenhuma conotação negativa. Tornou-se um familiar e lugar comum. Muitos países vivem em "dever" - para não dizer nada sobre as pessoas! No entanto, a essência do empréstimo desde não mudou.

Crédito - isto é, quando você, a seu pedido, mas sob certas condições, dar dinheiro de outra pessoa. Em troca desse serviço que você está voltando mais do que tomar. E mesmo se você não pegar o dinheiro e bens, o significado não muda.

O que são créditos e como eles diferem uns dos outros? Disponível em uma variedade de créditos de um grande muitos - não são direcionados e direcionados, de curto prazo e de longo prazo, garantidos e não garantidos - para entender tudo isso é bastante difícil. Talvez faça sentido para se concentrar em alguns dos mais comuns.

  • O crédito ao consumidor

Talvez o mais popular tipo de empréstimo. Sua principal diferença em relação aos outros é que o banco não irá controlar seus gastos. Você será capaz de gastar o dinheiro como quiser - comprar alguma coisa ou gastá-los em tratamento, para ir para descansar ou começar um reparo. O montante desses empréstimos à medida que amadurecem muito pequena. Para a sua produção exige um mínimo conjunto de documentos.

  • Carro empréstimos

Outro tipo comum é o auto empréstimo. Aqui você chegar em suas mãos não é o dinheiro, e os "cavalo de ferro". O carro serve como garantia. Apenas integralmente quitados junto ao banco que você chegar em suas mãos um passaporte técnico e vai se tornar completo dono do carro.

  • Empréstimo hipotecário

Mortgage - um empréstimo para comprar imóveis. Como imobiliário pode agir apartamento, casa ou terra. Este é provavelmente um dos mais tipos de longo prazo dos empréstimos. Garantir os seus pagamentos do empréstimo torna-se a própria propriedade que você está comprando. Se, por qualquer motivo, para pagar o empréstimo, não é possível, o banco simplesmente vai selecioná-lo de você e vender devolvido seu dinheiro.

  • Cartões de crédito

Conta de cartão de crédito para financiar o seu banco. Desta forma, você pode pagar por uma compra, não ter dinheiro suficiente. No entanto, os pagamentos de juros em cartões de crédito são bastante elevados. E se você não encher-se pelo tempo, penalidades severas subseqüentes.

  • Crédito para Educação

Isto é muito popular no exterior, tipo de empréstimo só agora começaram a aparecer no mercado russo. Normalmente, o dinheiro vem diretamente à custa de sua escola a cada semestre. A principal característica do empréstimo de estudante que você pode obter um indulto do pagamento do valor principal. Isto é, até você aprender você vai pagar apenas os juros sobre o empréstimo.

As principais vantagens do empréstimo

Claro, a principal vantagem é a capacidade de obter um empréstimo coisa certa imediatamente. Além disso, o empréstimo fornece a capacidade de quebrar grande quantidade, "muito pesado" para menor, que não vai onerosa.

Outra vantagem do empréstimo é de um montante fixo de pagamento. Em algumas situações, esses "profissionais" pode ser decisiva?

Quando um empréstimo é justificado

Talvez não há nenhuma pessoa no mundo que seria capaz de viver a vida, nunca teve de pedir dinheiro emprestado. Ou, pelo menos, de tais pessoas é muito pequena. Afinal de contas, a situação pode ser muito diferente e às vezes de crédito é realmente justificada.

Esta é uma situação em que os pagamentos urgentes são dependentes da vida, a saúde ou o futuro de você e seus entes queridos. Suponha que você perdeu seu emprego, mas desta vez alguém precisava de uma cirurgia de emergência. Ou apenas tempo para tratar os dentes. Você vai andar com pulpite em salário?

Esta categoria inclui também o pagamento de propinas. Concordo, não muito sábio para lançar o Instituto, no quarto ano.

Boa pechincha

Que negócio? Esta é uma oportunidade para comprar o desejado a um preço muito abaixo do valor de mercado.

Vamos dizer que você está indo para comprar um apartamento. Você encontrou o custo médio e já ter coletado uma grande parte da quantia. E então você descobre que alguém que você sabe está vendendo um apartamento é muito mais barato, porque o dinheiro é necessário com urgência. Esse investimento se justifica.

Outro exemplo. Há quanto tempo você planejou uma grande compra. De repente, descobre-se que em dois meses, o preço desta commodity aumentará em um terço. Em tal caso, não se pode esperar e comprar o direito desejar.

 se a tomar um empréstimo

Investimentos

Crédito pode ser justificada quando se é possível ganhar dinheiro, emprestado, trabalhar para si próprios. Por exemplo, uma família jovem planeja comprar um apartamento. Mas os preços da habitação estão constantemente a aumentar e que o objetivo desejado não está próximo. Não pode vir em auxílio de um empréstimo hipotecário. A família compra um apartamento e imediatamente o aluga para alugar. O dinheiro recebido do aluguel, vá para o pagamento do empréstimo.

Assim, alguns anos mais tarde descobre-se que o apartamento realmente tenho-los gratuitamente.

Uma situação similar pode ocorrer com empréstimos estudantis. Vamos dizer que você tem trabalhado em alguma empresa. Você valorizar e respeitar as autoridades, mas para receber um impulso bem-vindo você não pode - não há nenhum diploma correspondente. Neste caso, o empréstimo irá ajudá-lo a fazer uma carreira e se mudar para um novo nível profissional.

Contras empréstimos

Claro, a maior desvantagem dos empréstimos é que, para o produto ou serviço desejado você está pagando muito mais do que seu valor real. Mas, além disso, há outros momentos.

Crédito dá a uma pessoa uma falsa sensação de independência financeira e prosperidade. Afinal, você instantaneamente e sem esforço obter a coisa é, estritamente falando, não pode pagar.

Ao mesmo tempo, como regra, você tem e as despesas suplementares. Isto é especialmente verdadeiro de empréstimos ao consumidor.

Tendo comprado um casaco de vison, você vai ter que comprar suas botas novas e um saco. Para um anel de diamante você precisa de um vestido novo.

Vale a pena tomar um empréstimo em um carro, se você suspeitar que mesmo o custo da gasolina pode penetrar um dente significativo no seu orçamento? Então, qualquer pequeno arranhão ou dano, certamente, causar uma profunda depressão.

Quando não é necessário levar o crédito

Empresas especialistas, a serviços bancários de pesquisa de mercado, realizou uma pesquisa interessante. Foi atendido por pessoas que usam crédito. Alguns deles foram muito satisfeitos com as oportunidades oferecidas a eles o sistema. Outros - infelizes e "encurralados".

Com base nas respostas, os especialistas da empresa identificaram alguns destaques, indicando que o risco de cair na "escravidão por dívida" é muito grande.

A vida é imprevisível. A qualquer momento pode acontecer nenhuma surpresa. E nem sempre agradável - uma pessoa pode entrar em um acidente, perder um emprego, apenas doente. Portanto, assumindo determinadas responsabilidades sobre o empréstimo, é imperativo ter algum "colchão de segurança". Acredita-se que a "espessura" da almofada deve ser salário cerca de 3 a 5 meses.

A maioria das pessoas têm uma fonte de renda - ou salário ou renda de seu próprio negócio. No entanto, hoje a situação é não só no país, mas também ao redor do mundo é muito instável - "pulando" as taxas de câmbio, o aumento dos preços, redução da demanda por alguns produtos.

Se, devido a algumas circunstâncias, as pessoas vão perder a única renda, cairá automaticamente na "armadilha da dívida". Afinal, em caso de atraso, ele precisa ser feito não apenas os pagamentos de hipoteca, mas também a pagar multas.

A presença de outras dívidas

Recentemente, há mais pessoas que são incapazes de lidar com os pagamentos correntes sobre o empréstimo, estão tentando resolver esse problema, tomando um novo. Assim, o homem dirige-se em uma armadilha financeira. E ela, finalmente, inevitavelmente leva a problemas psicológicos graves, depressão e às vezes o suicídio.

Não muito tempo atrás, os psicólogos praticando ter adicionado a várias formas de dependência psicológica outro - kreditomaniyu. Apesar do facto de este termo ainda não é considerada um problema existe científica.

Especialistas ainda fez um desenho de seu kreditomana potencial. Este é - um otimista incurável, facilmente passíveis de influência dos outros. Muitas vezes, essas pessoas ainda são financeiramente analfabetos.

Para tomar ou não tomar o crédito?

Antes de tomar uma decisão final, financistas e psicólogos recomendar um bom calcular tudo e responda às seguintes perguntas:

  1. Devo tomar um empréstimo em uma ou outra coisa? É necessário? Talvez existam outras maneiras de resolver o problema levantado na frente de você?
  2. Você está convencido de que sua renda vai permitir que você com segurança e regularmente todos os pagamentos do empréstimo?
  3. Você se lembra que no final você vai pagar mais?

Embora, é claro, a escolha final é sua. Afinal, você - adulto, razoável e responsável.

 Economia Inteligente - se a tomar um empréstimo?

Recomendamos que leia-se: Como fazer o dinheiro trabalhar para eles





Яндекс.Метрика