doença rosas interior

Infelizmente, todas as plantas da casa susceptíveis às doenças infecciosas causadas por bactérias, fungos, vários vírus. E doenças não transmissíveis, que contribuem para o desenvolvimento de condições ambientais inadequadas. Embora o quarto não subiram tão exigente como algumas outras espécies, ainda pragas e doenças e não são ignorados. Doenças da sala levantou-se bastante difícil tratável, muito mais fácil para eles para prevenir do que tratar. Isto é facilmente alcançado se o cuidado correcta e atempada para eles.

Doenças rosas interior

Primeiro de tudo, os jovens e vulneráveis ​​a doenças plantas mais debilitadas, assim como aqueles que não foram fornecidos com o cuidado adequado e atencioso. Uma das doenças fúngicas mais comuns de plantas de interior é o oídio. As principais razões para a sua ocorrência pode ser um mau instalações ventiladas, a superlotação das plantas em um só lugar, bem como o excesso de fertilizantes. A doença é caracterizada por um revestimento branco no caules e folhas de plantas. Quando o seu desenvolvimento deixa secar gradualmente, onda e eventualmente completamente cair. O tratamento é realizado através da remoção do afetada brotos, folhas, brotos e tratamento da toxicodependência topázio, etc. fundazol.

Outro semelhante à doença anterior é míldio. Muitas vezes, estas duas doenças são confundidos um com o outro. A diferença é que, quando o míldio revestimento branco do casaco de esporos do fungo, normalmente só parte inferior das folhas. No lado superior do mesmo pode ser observado manchas amareladas ou normalmente leves. Esta doença se espalha muito rapidamente nas folhas molhadas. O tratamento envolve a remoção do afetada brotos, folhas, brotos e tratamento com fungicida. Para os cogumelos não são utilizados para um determinado medicamento, ele deve ser substituído periodicamente por um outro grupo de fungicidas.

Se as folhas úmidas quarto rosa aparecer manchas marrons, aumentando gradualmente em tamanho, que mais tarde se fundiu e afetam toda a folha completamente, estes são sinais de uma outra doença chamada local. Tem tanto de origem bacteriana e fúngica. Na maioria das vezes, a doença manifesta-se na segunda fase de crescimento. O tratamento é feito removendo os brotos e folhas afetadas e pulverização com cobre quaisquer preparações (sulfato de cobre, Bordeaux líquido oksihom) ou topsinom e fundazol. Também é importante para reduzir a regar as plantas infectadas e pulverização-los a parar até que sejam curados.

Se as folhas de suas plantas coberto com vermelho, laranja ou marrom escuro pequenas almofadas (pústulas), que atingiu os chamados rosas ferrugem. Sua ascensão e contribuir para a falta de cuidados inadequados para as rosas em vasos. É importante para criar as condições ideais para o crescimento e desenvolvimento das plantas - a tempo de ventilar o ambiente, evitando as altas temperaturas do ar e umidade elevada. O tratamento desta situação é principalmente para remover todas as folhas caíram sob suspeita como fungicidas pulverização nem sempre pode ajudar a parar o desenvolvimento da doença.

 rosas doença quarto

Rosas pragas em vasos

Em adição a estas doenças podem ser afectados ambiente aumentou de uma variedade de pragas. Os mais comuns destes é o chamado ácaro no quarto rose. A razão para sua ocorrência é na maioria das vezes não o suficiente ar úmido e muito quente no quarto. No início da derrota desta praga pode ser visto nas folhas de pontos pálidos que crescem ao longo do tempo e tornar-se uma sólida manchas esbranquiçadas. Neste caso, você deve lavar as plantas com a ajuda de uma rede de shampoo de carrapatos aos animais e aumentar a umidade na sala. Depois que deve ser tratada com medicamentos especiais subiu contra carrapatos - acaricida.

Há outras pragas rosas em vasos. Isto aumentou pulgões e tripes. Eles são especialmente perigosas na primavera e no verão. Pulgões Rosana geralmente afeta brotos e folhas, após o que são torcidos e cobertos com secreções pegajosas desta praga. Com a derrota de tripes pode ser visto manchas de flores e uma grande deformação e descoloração das folhas - eles adquirem um tom cinza-amarronzado com um brilho prateado. Na detecção de pragas de plantas devem ser tratadas com inseticidas.

Deve ser lembrado que o cuidado correcta e atempada para as rosas em vasos de muitas doenças que afetam estas plantas bonitas podem ser evitados. Para a sua saúde precisou de apenas duas das principais condições - ar fresco e luz ambiente.

 Doenças rosas interior

Recomendamos vivamente a ler: Rosas da espécie quarto

 Palma quarto

Encha sua coleção de plantas de interior viva esta palmeira? E por que não? Palmeiras em vasos de plantas - despretensiosa, cuidar deles não é tão difícil, e como efetivamente ele vai olhar esta árvore na casa, e dizer não. No entanto, eles têm uma desvantagem - sala muito grande palmeira cresce.

Mas eles atingem o seu tamanho como gigante não vai em breve. Então aproveite a vista de um pequeno e limpo palmochki você será longo. O caso para pequenas - para escolher o tipo certo de palmeiras e aprender a cuidar dela. Todos os tipos de árvores em vasos são divididos em dois grupos principais (na forma de folhas): peristolistnye (datas, coco, Chamaedorea, Hove) e veerolistnye (trahikarpus, hamerops, palma Livistona). O que eles gostam?

A tamareira (Phoenix Rod) já tem dezessete espécies. No selvagem que cresce principalmente na África e na Índia. E isso é realmente um popular home-palm "tamareira" in the wild e ali. Esta árvore com tronco colunar "desgrenhado" cresce ao longo do tempo, o teto! As folhas verde escuro tinha, pinadas, arco curvo capaz de alcançar um comprimento de seis metros. By the way, esta palmeira é fácil de crescer a partir de datas ossos secos, o que é certo para brotar no vaso de flores usual (embora o tempo que vai demorar muito). Sim, e mais ou menos aparência decorativa esta árvore terá apenas cinco a sete anos.

Portanto, para o cultivo interior é frutas data de palma mais adequados com intragável - data tímido. Este é um baixo (dois metros) árvore ornamental com vegetação exuberante, folhas elegantemente curvas e um dispositivo elétrico de palma - tambor "peludo" (e às vezes com vários troncos).

Areca - palmeira bonita, veio até nós desde as florestas tropicais da Índia. Tem um tronco flexível, variedade rodeado de cicatriz característica (restos de pecíolos). A areca coroa - um potente feixe de penas folhas no "top" do barril. As condições do quarto que cresce até dois metros de altura, e as folhas atingir o seu metro de comprimento.

Trahikarpus considerado o mais adaptado às condições de uma variedade de interior palmeiras em vasos. É uma palmeira com um tronco direta "mamadeira" e grande fã deixa-webs. Vale ressaltar que trahikarpus florescendo flores brancas ou amarelas perfumadas, e ainda dá o fruto - bagas azul-preto. Os dois mais famosos de seu tipo: trahikarpus Martius e trahikarpus Fortune.

Complementando as variedades cobertas de palmeiras e raça Iscariotes. Esta árvore incrível parece muito diferente de palma tribo de seus homólogos. " Folhas de palmeiras únicas que são em forma de um triângulo alongado como a grande final é especificamente, mas descuidadamente quebrado. Além disso, é o mais rápido crescimento da árvore de todos os palmeiras interiores, mas vive é relativamente curto - cerca de vinte anos.

Árvore de coco - não a melhor opção para o cultivo em casa. É muito, muito leve-exigindo, e, portanto, mais adequado para jardins de inverno e estufas. Na sala condições geralmente contêm apenas de coco e coco nucifera Veddelya. Para o cultivo em casa de palmeiras são ideais como as Belmore and Hove Hove Foster todos os tipos hamedorei, palma Livistona, hamerops agachamento.

As condições de detenção

Quase todos os quartos palmas exigir as mesmas condições. A maioria deles, antes de tudo precisa de um quarto espaçoso. Porque mesmo que a palma da mão ainda não é alcançado seu tamanho impressionante, ele não tolera proximidade com outras flores em vasos, como na verdade é uma única planta.

Como qualquer vasos de plantas, palma precisa de iluminação adequada, a temperatura confortável e umidade suficiente.

  1. Iluminação. Palma planta luz amorosa - eles precisam de uma luz brilhante, mas sempre dispersos, para que o quarto onde ele será mantido a palma da mão deve ser não só espaçoso, mas também luz. Directos palmas sol tolerar difícil, por isso vai ter sobre eles pritenyat.
  2. Temperatura. Palmeiras plantas tropicais (areca, Iscariotes, coco, Chamaedorea). Então, você sabe, eles precisam da sala com ar quente. No entanto, as palmeiras, que crescem parentes selvagens nas regiões subtropicais (braheya, hamerops, trahikarpus, Washington) para o inverno é melhor trocar as instalações com ar fresco. O que é semelhante a todos, sem exceção, palmeiras, por isso é com medo de rascunhos. E que necessitam de ser protegidos contra as raízes frias. Portanto, banheiras e vasos com estas árvores heat-loving não pode ser colocado no chão frio ou janela.
  3. Humidade. Palm-amorosa plantas umidade. Eles mal tolerar ar seco e precisam de pulverização constante, especialmente no tempo quente. A fim de aliviar o sofrimento dessas criaturas tropicais, eles não devem ser pulverizadas, mas tomá-lo apenas água morna e humedecer as folhas de ambos os lados.

 Palma quarto

Como cuidar de uma palmeira?

Tal planta de casa como uma planta de casa Palma adição de condições adequadas e precisa de mais onerosa, mas o cuidado regular. Como tomar cuidado dele? Cuidados básicos para as palmeiras em vasos reduzidos a rega adequada, oportuna transplante, alimentação e proteção contra a doença.

Rega. No verão - diário e abundante no inverno - um moderado. Em geral, a frequência e intensidade de irrigação directamente relacionada com a temperatura do ar. A mais quente é, mais freqüentemente e generosamente derrama palma. No entanto, o alagamento também é indesejável para ela. Terra em uma banheira com uma flor para ser molhado o tempo todo, mas apenas ligeiramente.

Transplantadas árvores à medida que crescem. As árvores jovens e em crescimento activo - a cada ano, mais adulto - menos. A necessidade de transplante é determinada pela estreiteza do pote. A partir tornou-se uma pequena flor palmeira potes são transplantadas na primavera em uma grande bacia de forma cilíndrica. O novo vaso deve ser ao mesmo tempo um pouco mais do que antes. Transplante Samu produzido pelas regras gerais da flor interior.

Como outros vasos de plantas árvores devem ser alimentados. As árvores jovens ou recém-transplantados nos primeiros seis meses não precisa de adubação. Adultos palmas fertilizar o período de crescimento ativo (março-setembro) uma vez por semana. Alimentado sua fertilizante flor habitual de acordo com as instruções da embalagem.

Como você pode ver, quarto palma auto-cuidado despretensioso requer quase mínimo. Se você cuidar adequadamente para ela, em seguida, combinar com a palma da mão não vai. No entanto, tais problemas não são ainda excluídos. As chamadas doenças de palmeiras interiores:

  • Brown (seco), as pontas das folhas. A razão - o ar seco, a falta de rega. Tratamento - rega regular, pulverização, poda de dicas secas-up.
  • Folha amarela. A razão - rega insuficiente.
  • Rusty manchas nas folhas. A razão - a umidade do solo, a rega de água dura, uma queda acentuada na temperatura.
  • A secagem de folhas jovens. A razão - o excesso de luz solar. Tratamento - plantas pritenenie.
  • A cessação do crescimento. A razão - muito frio e úmido ambiente, falta de nutrientes. Tratamento - mover a planta em um lugar quente, vestir-se.
  • A secagem das folhas inferiores. O processo natural. Essas folhas são simplesmente removido, cuidadosamente cortar a partir do tronco.

Aqui está uma sala de flor palma interessante - uma planta espetacular, grande e pouco exigente. Um pequeno pedaço de floresta tropical na banheira.

 Indoor palma - um pedaço de floresta tropical na banheira

Recomendamos vivamente a ler: Como cuidar de um quarto rosa





Яндекс.Метрика