provoca a síndrome metabólica

Conteúdo:

  • A síndrome metabólica: fatores moldar
  • Os eventuais efeitos negativos de MS se não tratada
  • Os principais sintomas da síndrome metabólica
  • A síndrome metabólica: risco de diagnóstico
  • A síndrome metabólica: Sinais adicionais
  • A síndrome metabólica: a auto-medicação
  • O tratamento medicamentoso da síndrome metabólica

O ritmo de vida moderno, muitas vezes deixa uma pessoa a pensar sobre a sua saúde: as tarefas diárias e deveres em seus olhos vão em primeiro lugar, e, em um esforço para resolver estes problemas que parecem lhe a prioridade, uma pessoa coloca idéias sobre a saúde em segundo plano. Por exemplo, por causa das reuniões de planejamento de emergência escritório empregado pode ter um lanche hambúrguer que contém calorias diárias, ou mesmo a desistir de almoço e uma jovem mãe, não tem tempo para cozinhar o jantar e levar a criança do jardim de infância, mais uma vez, carrega uma execução agendada em O parque, que promete a si mesmo para as últimas semanas.
Voltar ao conteúdo

A síndrome metabólica: fatores moldar

Cada um de nós pode facilmente lembrar muitos exemplos onde o negócio urgente o forçou a desistir de medidas para manter ou melhorar a sua saúde. É particularmente fácil quando você considera que a rejeição de produtos nocivos ou exercício não vai trazer benefícios imediatos, logo que uma pessoa pela primeira vez substituída a porção de batata, frita em salada de legumes, e uma noite passada em um bar esfumaçado - em acesso ao ginásio.

Portanto, a maioria de nós pensam que uma vez que a rejeição de acções destinadas a conservar um estilo de vida saudável, não pode ser determinante no que diz respeito à sua saúde. Mas, na realidade, este comportamento pode causar um certo número de doenças graves, incluindo a síndrome metabólica (MS).

Qualquer especialista concorda que as medidas destinadas a manter e melhorar a sua saúde, têm um efeito cumulativo pronunciada: como uma dieta saudável e exercício físico fazem parte do hábito, o seu impacto sobre a saúde ea aparência de uma pessoa a tornar-se mais proeminente. Além disso, não podemos perder de vista o fato de que em relação a essa ação tem sido gradualmente formaram uma espécie de hábito, o que eventualmente leva uma pessoa a optar por um estilo de vida saudável automaticamente. Portanto, ele não é mais confrontados com a escolha entre agonizante hamburger diária e peito de frango cozido, e faz esta escolha sem hesitação.

No entanto, a ausência de um tal hábito tem um efeito semelhante. Bem como as acções destinadas a melhorar e manter a saúde eo bem-estar, o hábito de maus hábitos alimentares e um estilo de vida passivo tem um efeito cumulativo. Em outras palavras, as consequências negativas de tal estilo de vida se acumulam ao longo do tempo tornaram-se cada vez mais proeminente. Cedo ou tarde, o efeito da sua influência torna-se evidente não apenas os outros, mas também o próprio homem, que vinha tentando fechar os olhos para alguma deterioração do seu estado de saúde, fadiga rápida após o exercício físico, exposição a doenças infecciosas e outros problemas.

Em tal situação, é essencial para perceber as manifestações negativas, em vez de esperar até o momento em que a sua remoção será extremamente difícil. O fato de que alguns dos sintomas não são perigosos tanto em si mesmo, como as conseqüências a que eles podem causar. No entanto, até que essas consequências realmente acontecer, é tarde demais para começar a lutar por sua saúde.

 Fatores da síndrome metabólica
Voltar ao conteúdo

Os eventuais efeitos negativos de MS se não tratada

Um exemplo desta situação é o chamado síndroma metabólico, o que nos últimos anos tem recebido ampla distribuição no mundo. Em particular, a amplitude da sua difusão é característico para os países desenvolvidos, um modo de vida que é muitas vezes caracterizado por excessiva ingestão de calorias e atividade física insuficiente. Tomados em conjunto, estes e outros factores negativos podem conduzir a doenças tais como a síndrome metabólica.

Por si só, a síndrome não é uma doença mas um complexo de distúrbios de funcionamento normal do corpo humano, que em conjunto pode conduzir a problemas muito graves.

Entre os efeitos adversos mais comuns da síndrome metabólica tem a doença cardiovascular, incluindo alguns dos mais perigosos - infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e progressão da diabetes.

Além disso, dependendo do indivíduo, a síndrome metabólica pode provocar a ocorrência de fígado fígado gordo, síndroma ovário policístico (PCOS), mau funcionamento do sistema urogenital no homem, a gota e outras doenças perigosas. Assim, os possíveis efeitos negativos são muito perigoso, mas porque ele vai ser útil para entender o que a síndrome metabólica e como ela pode ser combatida.

 sintomas de
Voltar ao conteúdo

Os principais sintomas da síndrome metabólica

Como já foi mencionado, a síndrome metabólica é uma combinação de vários tipos de perturbações que ocorrem no funcionamento dos sistemas do organismo humano. Os peritos acreditam que eles baseiam-se em uma violação do mecanismo normal de captação de glicose, o que na literatura técnica é chamado a resistência à insulina.

Na prática, este problema manifesta-se no facto de que a quantidade de insulina no sangue é irrelevante para a quantidade de glicose que esteja presente nele presentemente.

Como resultado, a insulina, que é uma das hormonas humanas mais importantes envolvidas em praticamente todos os aspectos do metabolismo, quebra a ordem normal da assimilação de proteínas, gorduras e outras substâncias que têm um impacto significativo sobre o funcionamento do corpo.

Uma das principais consequências desta ruptura de metabolismo é a ocorrência de obesidade em seres humanos que sofrem de resistência à insulina. Ao mesmo tempo, no entanto, é necessário avaliar a existência de este problema de um ponto de vista objectivo. No mundo de hoje, este conceito tornou-se uma interpretação suficientemente longe a interpretação médica do termo: uma menina com uma altura e peso normal tendem a dizer à obesidade e fazer todos os esforços para se livrar dele. Naturalmente, esta situação não tem nada a ver com o presente obesidade, a qual é uma consequência da interrupção do mecanismo normal da captação de glicose.

No âmbito da prática médica actual, existem critérios muito claros e objectivos para a identificação da obesidade, que pode ser considerado como um componente da síndrome metabólica. Em particular, os especialistas têm desenvolvido um componente especial, chamado o índice de massa corporal, que é usada para determinar os limites das normas e o excesso de peso para cada pessoa individualmente, tendo em conta o seu crescimento.

Ao mesmo tempo, o índice especificado no cálculo é bastante simples, para que todos possam definir a sua própria presença no risco de desenvolver a síndrome metabólica.
Voltar ao conteúdo

A síndrome metabólica: risco de diagnóstico

Índice de massa corporal é definido pela seguinte fórmula: IMC = peso / altura ao quadrado. Assim, a fim de calcular a sua própria índice de massa corporal, é necessário conhecer o valor exacto do seu peso e tamanho. Para os cálculos na fórmula deve usar o peso em quilogramas ea altura em metros -. Por exemplo, o cálculo do índice de massa corporal para as mulheres com peso de 70 kg, a altura é de 160 centímetros, será a seguinte: IMC = 70 / (1, 6 * 1, 6) = 27, 34.

Para ver se o resultado é perigoso do ponto de vista da possibilidade de ter o síndrome metabólico, é necessário saber como interpretar os resultados dos cálculos. Agora, especialistas estão a seguinte interpretação dos limites do índice de massa corporal:

  • IMC menor que 18, 5 - abaixo do peso. Do ponto de vista da possibilidade de desenvolvimento de síndrome metabólica, um grupo de pessoas com um índice de massa corporal é caracterizado por o mínimo de risco, mas deve-se ter em mente que a falta de IMC pode ser um factor no desenvolvimento de outras doenças. Portanto, os especialistas recomendam a consultar um médico para a possibilidade de alcançar um peso saudável;
  • IMC dentro do intervalo 18 de 5 para 24 de 9 - peso normal. Os limites do índice de massa corporal são óptimas em termos de resistência humana a várias doenças, incluindo a síndrome metabólica;
  • IMC na gama de 25 a 29 0, 9 - excesso de peso. Neste caso, os especialistas geralmente determinar a presença de um risco aumentado para uma variedade de doenças, que incluem e síndrome metabólica (SM);
  • IMC variando de 30 a 34 0, 9 - grau I obesidade. Obesidade - um sério fator de risco para a síndrome de consideração, o que aumenta ainda mais o crescimento como o do peso corporal;
  • IMC variando de 35 a 39 0, 9 - obesidade grau II, que é uma grande ameaça para a saúde em termos de desenvolvimento de MS em comparação com menores valores de IMC;
  • IMC acima de 40, 0 - obesidade grau III, o risco máximo de desenvolvimento de MS.

Assim, a declaração do índice de massa corporal superior a 25, 0 é um possível fator de risco da síndrome metabólica. Além disso, deve-se ter em mente que, mesmo com a mesma tendência de alta do IMC a subir MS irá variar entre as pessoas que sofrem de vários tipos de obesidade. Assim, o maior risco de desenvolver EM está disponível para aquelas pessoas que são caracterizadas por o chamado tipo de obesidade abdominal quando a gordura corporal concentrada em torno da cintura.

As opiniões dos especialistas em relação aos valores absolutos da circunferência da cintura, que representam um perigo divergem. No entanto, muito do que recomenda começar a tomar medidas, se a cintura excede 94 centímetros homens, mulheres - 80 centímetros. Por sua vez, a situação na qual os depósitos de gordura são concentradas na região pélvica, é menos perigoso em termos do desenvolvimento de esclerose múltipla.

 Cálculo do IMC
Voltar ao conteúdo

A síndrome metabólica: Sinais adicionais

Além disso, os especialistas identificar um número de sintomas adicionais, a presença do qual pode ser usado para diagnosticar a doença. Assim, a presença de vários deles pode indicar claramente a formação de uma síndrome metabólica. Em particular, estes incluem:

  • pressão alta, que na linguagem profissional é chamada de hipertensão. Os valores-limite de peritos perigosos chamar a pressão de 135/80 e recomendar a pagar-lhe mais atenção no caso de exceder esses valores;
  • violação das características humanas do metabolismo lipídico. Estes distúrbios podem ter uma expressão diferente. Assim, os sintomas perigosas incluem triglicéridos elevados a um valor acima de 1, 7 mmol / l, o aumento do nível de lipoproteína de baixa densidade de 3, 0 mmol / L ou mais, baixando de HDL para 1, 0 mmol / L para homens e 1 2 mmol / l para as mulheres;
  • níveis elevados de glicose no sangue. Os especialistas recomendam prestar atenção ao que se o valor medido com o estômago vazio, é maior do que 5, 6 mmol / l;
  • má absorção de glicose, o qual é caracterizado por elevados (7, 8-11, 1 mmol / l), o seu teor no plasma sanguíneo após duas horas após a toma.

Os especialistas observam que a presença de uma pessoa, pelo menos, três dessas características, uma das quais é o excesso de peso, pode servir como critério para o estabelecimento da síndrome metabólica. No entanto, se os sintomas relevantes são identificados, deve procurar atendimento médico, se necessário, prescrever exames complementares, e, em seguida, produzir um diagnóstico final.
Voltar ao conteúdo

A síndrome metabólica: a auto-medicação

Se o médico ainda colocar tal diagnóstico, não se desespere. Em primeiro lugar, muito do trabalho na prevenção e eliminação de conseqüências negativas de tal diagnóstico pode ser feito por você mesmo. O primeiro tratamento de síndrome metabólica envolve alteração da dieta habitual, uma vez que é muitas vezes a razão para a formação da obesidade e de outros sintomas desagradáveis.

Ao fazer isso, a recomendação para alterar a comida que lhe dão os especialistas são bastante simples e, geralmente, recomendado para todos os que procuram levar uma vida saudável. Em particular, estamos a falar de comer muitas frutas e legumes, excluindo bebidas e alimentos com alto teor de açúcar, uma redução significativa do consumo de gordura com a substituição simultânea da maior parte da gordura animal por vegetal.

A segunda área de trabalho para eliminar as consequências da síndrome metabólica é uma mudança de estilo de vida. Em particular, estamos a falar é para tornar possível mais ativo. Ao mesmo tempo, isto pode ser conseguido não só pela incorporação em suas vidas diárias de aulas regulares na piscina centro de esportes ou natação, mas também pelo aumento da sua actividade diária. Por exemplo, os especialistas dizem que com a ajuda de passos relativamente simples, você pode facilmente aumentar o seu consumo diário de energia de 100-500 calorias, que depois de algum tempo vai necessariamente levar à perda de peso.

Por exemplo, é possível estacionar o seu carro não está nas proximidades do escritório, e um par de quadras de distância dele, até sua casa no quinto andar do elevador, e caminhar, não enviar um mensageiro para levar mail para o centro de negócios nas proximidades e fazê-lo sozinho .

Ao mesmo tempo, tentar tratar este complexo distúrbios, deve-se ter em mente que, se as recomendações dietéticas pode ser incorporado em sua vida diária direito a partir de amanhã, em seguida, a atividade física deve aderir ao princípio do gradualismo. Isso se aplica especialmente ao emprego, envolvendo considerável estresse físico, como fazer exercício no ginásio, andar de bicicleta, pular corda, e cargas semelhantes.

No entanto, todas estas medidas não são susceptíveis de produzir resultados imediatamente: requerem uma quantidade bastante considerável de tempo para fazer uma mudança na dieta e aumento gradual da atividade física resultou na perda de peso, melhorar o metabolismo, e desaparecimento dos sintomas da síndrome metabólica. As circunstâncias também podem ser desenvolvidos de modo a que uma pessoa precisa para conseguir um resultado mais rápidas e mais eficazes.

 o tratamento adequado da síndroma metabólica
Voltar ao conteúdo

O tratamento medicamentoso da síndrome metabólica

Se a situação requer uma intervenção radical e urgente, os especialistas recomendam que recorrer ao tratamento médico dos sintomas da síndrome metabólica. É imperativo, neste caso, lembre-se que o tratamento médico deve ser efectuada apenas sob a supervisão constante de um médico, logo que ele é capaz de controlar a dinâmica dos efeitos de determinados medicamentos e, se necessário, ajustar o tempo de tratamento.

Caso contrário, os resultados podem não só melhorar, mas piorar a situação.

Em geral, o tratamento de droga na EM é geralmente destinado a eliminar alguns dos seus sintomas: obesidade, má absorção de glicose, distúrbios lipídicos, pressão arterial elevada e outros. Dependendo do tipo de sintomas estão disponíveis para um determinado paciente, um médico será capaz de pegar alguns medicamentos para eliminar seus problemas.

Além disso, referindo-se ao médico, que deve ser lembrado que a eficiência e a duração do tratamento será altamente dependente de quanto tempo o paciente está a sofrer de sintomas da síndrome metabólica.

Então, se eles tinham aparecido há relativamente pouco tempo, um especialista será mais fácil lidar com eles, escolhendo o remédio apropriado.





Яндекс.Метрика