doença metabólica

Hoje eu gostaria de falar sobre o fenômeno da doença metabólica: sintomas e suas causas. Este termo tem sido muito comum - eles dizem sobre isso os médicos não muito conscienciosos, quando você não sabe o que acontece a uma pessoa, ele é falado de fabricantes diferentes agentes anti-obesidade, publicidade dos seus produtos, os instrutores dizem sobre ele numerosos centros de fitness. Simplificando, o termo tornou-se uma moeda de troca na luta por dinheiro para os consumidores.

Mas o que é realmente? O que realmente se encontra a uma desordem metabólica? E se uma desordem metabólica existe na realidade, é possível livrar-se dele por aquilo - ou remédios milagrosos, fileiras ordenadas nos olhando das janelas de farmácia? Ou a solução do problema é muito mais profundo? Isto é o que será discutido abaixo.

  O que é metabolismo?

O corpo humano fluem continuamente metabolismo três componentes mais importantes de toda a vida na terra - é a gorduras, proteínas e hidratos de carbono. A sua síntese e subsequente destruição do local de esquema bem definido, que é individual para cada substância particular. Nestas reacções envolvidas grande número de diferentes enzimas. Todas as células do nosso corpo a cada segundo vazamento de milhões desses mesmos processos.

E violações no metabolismo pode ter lugar tanto com a participação de - qualquer um componente - proteínas, gorduras e carboidratos, e com a participação de vários. Simplificando, os médicos são seis tipos diferentes de distúrbios metabólicos:

  • Violação da síntese de proteína normal
  • Quebra de proteína afetada
  • Violação da síntese normal das gorduras
  • Violação de repartição de gordura natural

Causas de distúrbios metabólicos

Os médicos dizem que na maioria dos casos a causa de determinadas doenças são apenas falha no metabolismo diferente. Médicos são quatro níveis em que a possível interrupção do metabolismo:

  • A nível molecular.
  • A nível celular.
  • Em vários tecidos e órgãos.
  • Na escala de todo o organismo.

Violação do metabolismo normal que ocorre em qualquer um dos níveis acima podem ser tanto primária e secundária. Embora muitas vezes tem sido uma violação ao nível molecular. E isso leva a desordens patológicas de muitas funções corporais.

Claro, nada acontece sem uma razão. Sem exceção a essa regra e várias desordens metabólicas. E as razões para isso também é muito - ambos os fatores externos e internos. Vamos tentar lidar com eles de forma mais detalhada.

As mudanças na dieta, muitas vezes leva a perturbações do metabolismo normal. E não importa, as pessoas tornaram-se mais ou menos, por outro lado, é menos - é importante para a própria mudança. E não menos importante o fato de que ele come pessoas - por exemplo, se um longo tempo na dieta humana principalmente produtos lácteos, e ele abruptamente mudou para menu de carne, uma elevada percentagem de probabilidade de falhar o metabolismo normal.

Muitas vezes, a causa de desordens metabólicas torna-se a ingestão de diversas substâncias tóxicas. Não importa que tipo de toxina estava no corpo - a comida estragada, produtos químicos domésticos, ou qualquer outro. Todos eles têm um efeito muito negativo sobre o metabolismo.

Em alguns casos, vários distúrbios metabólicos ocorrer como uma consequência da exposição ao vírus e microorganismos. Cerca de 10% de todos os casos de violação do metabolismo normal começa depois de uma pessoa, ou que sofreram uma infecção virai respiratória.

Nesse caso, se uma dieta humana não é equilibrada, a ocorrência de distúrbios metabólicos não são incomuns. É por isso que é importante para garantir que a alimentação continha uma quantidade suficiente de vitaminas e minerais, ácidos gordos e aminoácidos. Aliás, o teor de hidratos de carbono dos alimentos desequilibrada, proteínas e hidratos de carbono resulta em aproximadamente o mesmo resultado. Simplificando, desordem do metabolismo intimamente relacionada com a nutrição.

Nesse caso, se uma pessoa que vive em áreas ambientalmente desfavorecidos, ou trabalhar em altas concentrações de dióxido de carbono ou oxigénio, o encontro casual com processos metabólicos prejudicada ainda mais elevados. Da mesma forma, as pessoas devem consultar um médico, que lhe dirá como para reduzir esses riscos.

 metabolismo violação

Tratamento de distúrbios metabólicos

Apesar do fato de que, à primeira vista, perturbação do metabolismo normal não representa uma grande ameaça para o corpo humano, de fato, é uma verdadeira bomba. Portanto, em nenhum caso, é inadmissível a deixar o problema sem vigilância. Esteja preparado para o fato de que você tem que tentar ser como - não há pílulas genéricas que magicamente normalizar o metabolismo. Para atingir este objectivo requer uma abordagem integrada:

  • Limpar o corpo

Tratamento abrangente de todo o corpo. Não experimente em seu próprio país - consulte um médico - o terapeuta. Ele certamente vai ajudá-lo a escolher qual servi-lo melhor procedimento de limpeza.

  • Normalização dieta

Nesse caso, se o médico - nutricionista considera que um paciente humano a dieta errada, ele irá ajudá-lo a normalizar. Afinal de contas, na maioria dos casos, o equilíbrio normal de proteínas, gorduras e hidratos de carbono, uma quantidade suficiente de vitaminas e minerais - é a chave para o metabolismo adequado.

  • Imunidade

A partir do sistema imunológico depende muito, muito mesmo. Incluindo curso de processos metabólicos. Portanto, para a normalização do metabolismo deve ser posto em ordem o sistema imunológico. Para este fim, o doente deve procurar ajuda de um médico - imunologista.

  • Educação física

É impossível para normalizar o metabolismo, por qualquer meio, se o doente não está recebendo o suficiente exercício. No entanto, aqui eu gostaria de lembrar que, neste caso, a iniciativa é inadequado. A atividade física deve ser escolhido terapia de exercício médico, tendo em conta as características individuais de cada paciente.

 Distúrbio metabólico

 dor no lado direito das costas

Como você sabe, dor no abdómen é frequentemente um sinal de uma doença muito grave. E a dor pode ser localizada em diferentes locais - uma dor em seu traseiro lado direito, esquerdo, no umbigo. Tudo depende das razões que causam mais dor. Mas hoje vamos falar especificamente sobre a dor que uma pessoa se sente doente na parte direita do abdômen. Depois de toda a dor em seu lado direito são muito mais comuns todos os outros.

No entanto, não se esqueça de lembrar que todos a seguinte informação é dada apenas para que você tenha uma compreensão básica das razões que podem levar à dor. Em nenhum caso, é inadmissível utilizar a informação para o auto-diagnóstico da doença, e, mais ainda, para o seu tratamento. Tais ações podem colocar em risco não só a saúde da pessoa doente, mas também sua vida.

O diagnóstico da dor abdominal - o processo é bastante complicado até mesmo para os médicos experientes, para não falar sobre as pessoas que não têm formação médica. Dor abdominal - uma coisa insidiosa, o que pode ser mascarado sob várias doenças graves, que sem métodos especiais de investigação é praticamente impossível de diagnosticar. Especialmente se a dor em seu lado direito.

Dor no abdômen superior no lado direito

E nós começamos a compreender o problema com dor, que estão localizados no lado direito do abdômen. Assim, a dor em seu lado direito:

  • Dói o fígado?

Não importa, o que leva a um aumento do fígado, é, nestes casos, começa jogo com força suficiente. Os médicos chamam este fenômeno hepatite, independentemente do que levou a isso - inflamação ou infecção. B de dor em seu lado direito é muito típico dessa condição.

A maioria das pessoas confrontadas com a hepatite A, que é causada pela ingestão de alimentos ou beber água de má qualidade. Muito menos, mas também há casos de hepatite C lo - como regra geral, a maioria ocorre nos chamados "grupos de risco" - viciados em drogas, homossexuais. Também, às vezes há uma hepatite C, que é mais frequentemente infectados através de instrumentos e sangue médicos contaminados, muitas vezes ele provoca dor em seu lado direito.

Além disso, os danos no fígado pode provocar o impacto de vários produtos químicos, incluindo drogas. No entanto, uma das mais perigosas para o fígado foi e continua a ser o álcool. Ele causou a morte de um grande número de pessoas que abusam do álcool.

A dor causada por doenças do fígado, como regra, é uma dor maçante na natureza, ea pessoa doente sente-a constantemente, ao invés de cãibras. O paciente sente a dor profunda dentro do abdômen, em vez de em sua superfície. Como mencionado acima, a dor no seu lado direito.

  • Dói a vesícula biliar?

Episódios dolorosos associados a doença da vesícula biliar, muito peculiar. Eles geralmente crescem lentamente. Os primeiros sintomas - a gravidade da dor abdominal, a aparência de gás - você pode experimentar uma hora depois comido nada frito ou picante. Mas a dor severa você pode se sentir em apenas algumas horas.

A intensidade da dor está aumentando rapidamente, a dor em si é extremamente afiada. No seu auge, a pessoa realiza um suor frio, náusea, e mesmo que não reduz vômito. A temperatura do corpo sob tais ataques geralmente não aumentou. As excepções são os casos de inflamação da vesícula biliar - em tais casos, a temperatura do corpo aumenta para 40 graus, uma pessoa vai experimentar calafrios intensos. Sami dor localizada no abdômen superior direito, mas em alguns casos pode dar sob a escápula direita.

Como regra, a maioria de tais casos na vesícula durante o exame médico encontra a pedra. Nesse caso, os pedras são pequenos, eles podem escorregar para os dutos. E a pessoa doente começa a cólica intestinal. Em alguns casos, estas pedras passar por conta própria, e em alguns casos - os médicos têm de recorrer à cirurgia.

  • Dói um pâncreas?

Em alguns casos, a dor abdominal do lado direito pode ser causada por um ataque de pancreatite aguda - inflamação do pâncreas, falando mais fácil. A dor de um ataque deste tipo é extremamente severa, como na patologia da vesícula biliar e biliares. No entanto, ainda é diferente - em primeiro lugar envia uma coluna, e em segundo lugar - na posição supina, que aumenta bastante. Uma condição facilitada da pessoa doente na posição sentada, inclinando-se ligeiramente. Ao caminhar dor no lado direito também tem aumentado bastante.

Além disso, durante um episódio de pancreatite aguda é geralmente uma pessoa doente começa a suar profusamente, ele começa a se sentir doente, há vômitos, ele se queixa de arrepios graves, mesmo que a temperatura corporal não sobe. A fim de confirmar o diagnóstico, o médico é necessário para designar determinados testes de laboratório, a finalidade das quais é para identificar enzimas que são típicas para os pâncreas afectados.

  • Ferir os rins?

Acredita-se que o homem paciente renal deve sentir dor na região lombar. Mas, na verdade isso não é verdade. Em alguns casos, pedras nos rins pode causar dor no abdómen direito. Assim, a dor no lado direito pode ser associada com os rins.

No caso de dor abdominal causados ​​por pedras nos rins, de facto, eles têm um carácter muito específico - ondulado, atingindo o seu máximo ao comprimento de onda de pico. E a dor é raramente limita a sua localização apenas a parte direita do abdômen - Também é possível a dor nas costas e até mesmo na virilha.

  • Dor à direita - é o apêndice?

A regra principal, que deve ser muito bem compreendido por todas as pessoas, sem exceção - da criança ao ancião - é que qualquer dor abdominal, e não necessariamente certo, pode ser nada além de apendicite aguda. Mesmo os médicos inicialmente quase todos os casos, exigir que a pessoa doente apendicite até prova em contrário significativamente. A exceção, é claro, são apenas aquelas pessoas que já retirou o apêndice.

Apesar do facto de que a dor de apendicite pode ser localizado em qualquer lugar, na maioria das vezes é sentida quer no umbigo ou no abdómen inferior direito. E, como regra, apendicite pessoa doente pode mostrar com precisão onde era exatamente errado com ele. Médicos geralmente preferem não arriscar, e remover o apêndice no caso, mesmo se não exatamente certeza do diagnóstico. Isto não é por acaso - na verdade insignificante operação salva a vida para a pessoa doente em cada cem por cento. Então, se você sentir dor em seu lado direito abaixo das costelas ou no umbigo - consultar imediatamente um médico.

Claro, a dor em seu lado direito, e pode ser causada por muitos outros fatores, por isso não deixe de procurar ajuda médica. Sente-se em casa e esperar até que tudo corra sua própria - não é apenas tolo, mas perigoso para a vida.

 A dor em seu lado direito. Causas

Recomendamos vivamente a ler: os sinais de apendicite





Яндекс.Метрика