direitos das mães solteiras

Conteúdo:

  • A interpretação jurídica do estatuto de mães solteiras
  • Porque é que o gráfico da paternidade tantas vezes está em branco
  • Benefícios que a mãe solteira
  • Direitos mães solteiras no trabalho, habitação e códigos de impostos

Famílias com filhos estão crescendo, bem consciente de quanta força é necessária, paciência e dinheiro para trazer pelo menos um filho. Muito bem, se ambos os pais são igualmente envolvidos neste processo de trabalho intensivo: Papai faz o dinheiro, minha mãe e criança envolvida em casa. Assim que um miúdo que cresce acima, responsabilidades familiares ou redistribuídos, ou não, dependendo das realidades da vida e desejos dos membros da família. A questão toda é que o pesado fardo de criar os filhos é dividido entre os dois - o pai ea mãe. É esta família tradicional é no sentido convencional.

No entanto, em nossa época difícil da mudança e novas tendências afetou todas as esferas da vida, e até mesmo imutável, ao que parece, as fronteiras entre a transparência ganhou masculino e feminino, freqüente entre os representantes da bela metade da humanidade se torna escolha consciente de ter um filho. Isso ocorre mesmo quando a vida junto com seu pai em potencial ou impossível para uma série de razões, ou mesmo desejável.

Esta posição está em nosso país há algumas décadas foi considerado absurdo se não, então, pelo menos, era bastante raro. Após o nascimento da criança, sem um marido foi percebida na sociedade como uma vergonha para uma mulher. Então, quase ninguém conscientemente decidido sobre um tal passo. Em geral, uma mãe solteira na época foi considerado o nascimento de seu filho erro da juventude. Não foi uma decisão consciente sobre a sua concepção, mas sim um acidente, eo nascimento do bebê tem sido ditada pelas circunstâncias, em vez de uma vontade deliberada.

Mas, recentemente, a situação mudou: a relação entre homens e mulheres se tornaram mais complexos, a instituição da família e do casamento perdeu o seu peso anterior, mas o instinto da maternidade ainda vive em cada um de nós. Portanto, a questão de quais os direitos que o Estado oferece para as mães solteiras modernas, bem como o seu estado protegidas por lei e quais os benefícios que são prestados, são especialmente importantes.

A interpretação jurídica do estatuto de mães solteiras

Para o homem comum, não muito bem de salto alto em todas as sutilezas legais existentes, só é cada mãe criar um filho ou filhos sem um marido. Mas, na verdade, em termos de legislação, a mulher tem este estado apenas nos casos em que:

  • uma criança que nasce é a união oficial;
  • nascimento de uma criança tenha ocorrido há mais de 300 dias após o divórcio;
  • a criança nasceu do casamento (ou até o término de 300 dias após o divórcio), mas o fato de o marido paternidade contestada em tribunal;
  • criança foi adotada (adotar) fora do casamento.

Em outras palavras, o estado de mãe solteira fornece uma tal formulação: uma mulher com uma criança (crianças), que (s) pai oficialmente ausente.

Assim, uma mulher não pode ser considerado como tal por lei, se for:

  • criar um filho (crianças) após o término de um casamento legal, mesmo que o ex-cônjuge não está prestando apoio à criança;
  • Ela deu à luz a uma criança no período de até 300 dias a partir da data do divórcio (ou anulação), e para 300 dias após a morte de seu marido;
  • Ela deu à luz um filho fora do casamento, mas a paternidade estabelecida em juízo ou voluntariamente, mesmo se o homem vive sozinho;
  • é uma viúva;
  • criar um filho (crianças), cujo pai (s) privado de direitos parentais.

Em todos os casos acima, as crianças ainda lá, ou teve um pai oficial, assim que suas mães são mulheres com uma criança (crianças), mas sem o marido.

 mãe solteira direita

Porque é que o gráfico da paternidade tantas vezes está em branco

Muitas vezes, quando uma mãe solteira vai ao cartório para registrar seu bebê recém-nascido e seus funcionários são aconselhados, em vez de pai real colocar um traço. Naturalmente, eles dão essas recomendações ainda perseguem seus próprios interesses, mas suas palavras a mulher deve tomar nota. Isto é devido a um certo número de coisas burocráticas, tais como:

  • no caso de viagem ao exterior com a criança necessariamente precisa da permissão de seu pai, e na verdade muitas vezes o seu paradeiro são desconhecidos - como resultado de a mãe terá para tentar provar sua falta de lei;
  • se necessário, para registrar setor imobiliário dos trabalhadores infantis podem insistir na presença de seu pai, embora não seja perfeitamente legítimo, mas é muito importante para a região da capital;
  • no caso de operação perigosa associada a um maior risco para a vida de uma criança, os médicos às vezes precisam assinar uma autorização de ambos os pais - é, claro, exceções, mas a vida é imprevisível.

Isso é o que faz com que as mães solteiras forçadas colocar um traço no gráfico informação sobre paternidade. Mas deve ser dito sobre os contras desta decisão no que diz respeito aos direitos de herança. Afinal de contas, por lei as crianças que não têm certidão de nascimento nos registros oficiais do pai real, privados da oportunidade de herdar sua propriedade. Portanto, a mãe deve pesar os prós e contras em ambos os casos, e contar apenas com as suas próprias escolhas para proteger os seus direitos e filho.

Benefícios que a mãe solteira

A mulher no status de uma mãe solteira tem todo o direito de receber os mesmos benefícios associados com o nascimento da criança, que são fornecidos para outras categorias.

  • um benefício de uma só vez pago em caso de inscrição na clínica pré-natal de gestação menos de 12 semanas;
  • licença de maternidade (subsídios de maternidade);
  • um pagamento de uma só vez sobre o nascimento da criança;
  • pagamentos mensais de tempo, deixar de cuidar de uma criança que não tenha atingido a idade polutoragodovalogo.

Este assim chamado benefícios federais obrigatórios. Mas em todas as regiões da Federação da Rússia tem seus próprios fundos de subsídios adicionais são atribuídos no nascimento. E estar ciente de que alguns deles dizem respeito a todos, enquanto outros são direcionados especificamente para apoiar as mães solteiras, por exemplo:

  • um subsídio mensal para famílias com crianças com idade inferior a maioria se o seu rendimento combinado está além do nível de subsistência;
  • Compensando os pagamentos mensais, devido ao aumento dos preços dos alimentos fornecidos para crianças até aos 3 anos de idade e o consequente aumento do custo de vida para as crianças com idade inferior a 16 anos;
  • benefícios que recebem uma mãe solteira ou pai mensal com uma criança deficiente menores de 18 anos (com uma criança deficiente menores de 23 anos de idade);
  • pagamentos previstos mensal para uma criança que vive com uma mãe solteira ou pai que tem uma deficiência, os primeiro e segundo grupos não estão funcionando.

 direitos das mães solteiras no trabalho

Direitos mães solteiras no trabalho, habitação e códigos de impostos

O Estado regulamenta os direitos para as mães solteiras a receber uma série de benefícios no imposto, emprego, habitação e esferas sociais. Para as mães que trabalham, de acordo com o Código Tributário atual colocou uma dupla dedução padrão de imposto ("filhos") para os custos de manutenção da criança até a idade de 18 anos. Mas é a mulher certa perde assim que casar legalmente.

O Código do Trabalho especifica que a mãe solteira tem uma série de vantagens no trabalho. Por exemplo, ele não pode ser demitido por insistência da administração, se a criança não tiver atingido a idade de 14 anos, exceto para a liquidação da empresa, mas apenas se o emprego obrigatório. O empregador deve fornecer um local de trabalho e uma mulher quando o prazo do contrato de trabalho (acordo), com pagamento integral por três meses após o fim do contrato.

As mães solteiras previsto o pagamento de baixas por doença devido a doença da criança até aos 14 anos a uma taxa de 100% e um prazo mais longo do que as outras mulheres. Eles também contam 14 dias adicionais de licença sem vencimento a qualquer momento. As mães solteiras que estão criando uma criança com deficiência tem o direito de dar-lhes para os 4 dias extras de folga por mês.

Código de Habitação, por sua vez, determina a prioridade para essas mulheres para obter alojamento gratuito. Mas existem algumas limitações que são comuns a todos, independentemente do status: se qualificar para o governo metros quadrados pode exclusivamente as categorias de pessoas que estão legalmente autorizados a melhorar suas condições de vida.

Uma mãe solteira tem igualmente direito a uma série de benefícios sociais. Filhos menores dessas mulheres pode ser aceito em uma instituição em uma disposição total do estado, os alunos têm direito a livros didáticos gratuitos e comida. Além disso, uma vez a cada dois anos pode ser liberado em sanatórios e campos de crianças sem ter que pagar o custo total. Para alguns medicamentos, especialmente onerosas, para as mães solteiras um desconto de até 50%.

As mães criar os filhos sem um pai, sempre precisando de ajuda. Pode ser as mulheres que trabalham ou financeiras sob a forma de benefícios do estado, mas muitas vezes modernas são capazes de proporcionar a si mesmos e ao bebê. Mas a sociedade ajuda igualmente importante, ou melhor, a relação adequada de pessoas para as mães solteiras. E é na tolerância e compreensão, como uma mulher criar um filho sozinha, tem todos os direitos de privacidade e sobre o crescimento profissional e desenvolvimento de carreira. Portanto, não condenar mãe solitário que está a tentar encontrar a felicidade no casamento. Esta não é uma tentativa de sua parte para infringir os interesses da criança, eo desejo de trazê-lo para a família completa.

Se essa mãe está entre seus colegas de trabalho ou trabalhando sob você, tente entender o fato de que às vezes tem que ser afastado na escola, ou outros assuntos relacionados com a criança. Considere o fato de que, além de seu mais ninguém para cuidar de um filho ou filha durante a sua doença.

É importante que tanto o Estado ea sociedade aprenderam a respeitar os direitos dessas mães especiais e não percebê-los como inconveniente, eternamente insatisfeitos lgotnits todos, porque eles têm de lidar sozinho com a difícil tarefa de criar os filhos.

 Direitos mães solteiras: os pagamentos e benefícios

Recomendamos que leia-se: Benefícios e subsídios para mães solteiras





Яндекс.Метрика