dermatite perioral

Às vezes, uma pessoa encontra um numerosos espinhas ao redor da boca ou erupções cutâneas, completamente ao contrário do vírus do herpes. Muito provavelmente, a pessoa depara com uma doença como a dermatite perioral. É uma doença dermatológica comum bastante. Os médicos notaram que na maioria das vezes esta doença afeta mulheres jovens que não tenham atingido a idade de trinta.

Às vezes as pessoas confundem erupções e espinhas que aparecem na dermatite perioral, com a acne de costume - mas para isso não pode ser, porque caso contrário a pessoa doente iria tentar se livrar dos problemas com a ajuda de formulações cosméticas anti acne, ea doença continuará a progredir.

Dermatite perioral tem o seu nome não por acaso - "peribucais" significa "ao redor da boca," e todos são chamados doença de pele dermatite na pele que estão envolvidos em um ou outro processo inflamatório. A fim de detectar o problema, você deve saber exatamente como olhar estas erupções cutâneas.

Os sintomas da doença

As primeiras e mais importantes sinais de que uma pessoa tenha começado a dermatite perioral são pontos ou manchas de pequenas dimensões ligeiramente convexo-de-rosa ou vermelho. Estas erupções aparecem pela primeira vez ao redor da boca e em seguida, aplicar à área das bochechas, queixo e debaixo do nariz. Como mencionado acima, a maior parte do aparecimento destas lesões assemelham-se a acne, mas ainda existem algumas diferenças. Devido ao grande número de selos e solavancos de pele no local da lesão ao toque tem uma textura muito áspera. Manchas muitas vezes no local das erupções posteriores são pronunciadas, se livrar deles bastante difícil.

Ao contrário do herpes, aproximadamente metade de um centímetro da pele a partir do bordo dos bordos não é afectado por estas precipitações ou atingido num ponto absolutamente negligenciável, ao contrário do resto da superfície da pele. Os médicos chamam esse fenômeno de "um anel pálido" ao redor da boca. By the way, como o desenvolvimento de dermatite perioral, na ausência de tratamento atempado de lesão de pele normal facial progride, as lesões aparecem ao redor dos olhos, e até mesmo nos templos.

A gravidade das lesões na dermatite perioral pode ser muito diferente - a partir imperceptível inchaço rosa pálido para uma erupção pronunciado de cor vermelha viva. A erupção mais comum que provocou dermatite perioral, dificilmente arranhado ou ferido. Em casos raros, as pessoas podem celebrar um sentimento de luz acesa na área afetada da pele.

Estritamente falando, esta doença dermatológica não representa absolutamente nenhuma ameaça para a saúde global de uma pessoa doente. No entanto, as pessoas doentes estão experimentando relativamente forte desconforto, e principalmente por causa do constrangimento psicológico devido à erupção cutânea. E se não for tratada, a condição da pele irá deteriorar-se rapidamente, e o tratamento será muito mais difícil do que nas fases iniciais. Portanto, as pessoas doentes deve tentar o mais rapidamente possível consultar um dermatologista, que irá nomear o tratamento necessário.

 dermatite perioral

Grupo de Risco

Como mencionado acima, dermatite perioral ocorre mais freqüentemente em meninas e jovens mulheres, enquanto os homens e as crianças, a doença se desenvolve muito menos, apenas em casos raros. Muitas vezes as pessoas doentes perguntar aos médicos dermatologistas -, que se torna a causa dessas doenças. No entanto, estes factores de forma significativa até à data não ter sido estabelecida. E, no entanto, é possível identificar um certo número de factores que influenciam uma pessoa aumenta consideravelmente o risco de dermatite perioral. Estes fatores incluem:

  • Esteróides

Muitas vezes, a doença começa o seu desenvolvimento, devido ao fato de que o doente utiliza activamente vários pomadas e cremes, que contêm esteróides, tais como hidrocortisona ou prednisona. Este fenômeno é chamado de dermatite perioral esteróides.

Os médicos têm sido capazes de estabelecer a conexão mais direta entre o desenvolvimento da doença ea aplicação de pomadas contendo hormônios. Estes cremes esteróides são frequentemente usados ​​para o tratamento de diversas doenças da pele tais como eczema, localizados sobre a pele do rosto. No entanto, lembrar, e que, por vezes, dermatite perioral pode ocorrer no caso em que a pele de outras partes do corpo surpreender ou outra doença, e o tratamento é realizado utilizando uma medicação hormonal.

Ao aplicar isto a outras partes do corpo, deve-se ter em mente que uma certa quantidade do fármaco pode permanecer nas mãos. E o medicamento pode ser transferido para a pessoa de contacto acidental, onde ele irá provocar o aparecimento da doença. Portanto, no caso de tratamento após a aplicação do medicamento necessário lavar corretamente as mãos com água e sabão e seque-as. Isso vai ajudar a reduzir o risco a zero.

E preste atenção para uma característica. Directamente no tratamento de doenças de pele unguentos esteróides desenvolvimento de dermatite perioral ocorre. Além disso, mesmo as lesões existentes podem desaparecer. By the way, justamente por isso muitas pessoas tentam tratar a dermatite perioral o uso desses medicamentos na crença equivocada de que eles ou eczema, ou reação alérgica banal.

No entanto, este não é o caso. Deve ser uma pessoa doente para parar de usar drogas, que contêm hormônios como lesões aparecem, novamente, muitas vezes de uma forma muito mais pronunciada do que tentar o tratamento com terapia hormonal. Este é mais um argumento a favor da necessidade de visitar o médico para as primeiras erupções. Não se envolver em auto-tratamento, causando deterioração.

  • Cosméticos

Por vezes, o desenvolvimento da dermatite perioral é iniciada pela exposição da pele de vários meios cosméticos - meios para a remoção de maquilhagem, cremes e loções. E muitas vezes mais prurido provocado pela utilização de fundação, o que é muito entupir os poros da pele, muitas vezes causando assim a irritação da pele.

  • As condições meteorológicas

Às vezes os médicos observam que tais fenômenos naturais como a radiação ultravioleta intensa e vento também podem desencadear o desenvolvimento da doença. E multiplicar o já existente.

  • Creme dental

É necessário mencionar o creme dental com flúor. Claro que, por si só, não provoca o aparecimento da doença primária. No entanto, o facto de que piora significativamente a dermatite perioral já existente - um prurido em torno da boca torna-se muito mais pronunciada.

  • Os contraceptivos hormonais

Num certo número de casos, a causa de alguns dos dermatite perioral torna-se a utilização de contraceptivos hormonais femininos. Assim, se uma mulher que toma o controle de natalidade, enfrentar uma doença semelhante, ela deve parar de tomar o medicamento e não consultar apenas o dermatologista, mas também para o ginecologista.

 perioral esteróide dermatite

O tratamento de dermatite perioral

Dermatite perioral, bem como qualquer outra doença deve ser tratada. No caso em que uma pessoa doente irá ignorar a doença, o prurido pode persistir durante muito tempo - semanas, meses ou mesmo anos. No entanto, nesse caso, se o tratamento será iniciado imediatamente para se livrar do flagelo não vai ser muito difícil - apenas dois - três semanas você se livrar de erupções cutâneas.

A primeira coisa que deve tornar as pessoas doentes - é absolutamente se recusam a usar quaisquer produtos de beleza. Para limpar a pele, você pode usar somente água morna, em casos extremos - com sabão infantil. Nesse caso, se uma pessoa usa a pasta contendo flúor paciente até que a recuperação completa, deverá ser substituído por qualquer outro.

No mesmo caso, se uma pessoa doente pomadas e cremes usados, que inclui certos hormônios, o seu uso deve ser interrompido logo que possível. No entanto, deve-se ter em mente e estar preparado para o fato de que nos primeiros dias de erupção cutânea pode tornar-se muito mais intenso. Mas não devemos ter medo de - a poucos dias da condição da pele melhoradas. Após a erupção desaparece completamente, a pessoa doente, pelo menos, nos próximos dois meses deve abster-se da utilização de quaisquer fundos foram apenas cosméticas.

Medicamentos para o tratamento da dermatite perioral

Para o tratamento desta doença do médico - um dermatologista pode prescrever antibióticos que pertencem ao número de tetraciclina. Nesse caso, se a doença é expressa ligeiramente, pode utilizar antibióticos, que são emitidas na forma de cremes ou supositórios que são aplicados sobre a pele afectada. Tal tratamento leva cerca de 5 - 10 semanas, dependendo da gravidade da doença.

E as pessoas doentes deveriam saber que não devemos esperar resultados visíveis dentro das primeiras semanas de tratamento. Tipicamente, os resultados são visíveis apenas após 3 - 4 semanas, não antes. No entanto, após o tratamento estiver concluído, o prurido irá desaparecer por um longo período de tempo e, por vezes, para sempre.

No entanto, lembre-se que escolher seu próprio tratamento em qualquer caso, não tem permissão para diagnosticar a doença, e ainda mais inaceitável atribuir-se um tratamento do paciente humano. O doente deve o mais rapidamente possível a procurar ajuda de um médico - um dermatologista, que tem uma vasta experiência no tratamento destas doenças. O médico examina não só você e irá selecionar o melhor tratamento, mas também ajudar a prevenir recaídas repetidas.

 Dermatite perioral: sintomas, tratamento

Recomendamos que dizia: Herpes no lábio - tratamento





Яндекс.Метрика