Sintomas de depressão

O homem moderno está cheio de uma variedade de problemas: a dificuldade na realização de tarefas de trabalho, dificuldades com diálogo sincero e inúmeros obstáculos para a consecução dos objectivos. Alguém consegue muito bem para resolver tudo, mas para alguém uma carga tal é excessivo, e ele é confrontado com a depressão. Os sintomas desta doença insidiosa são muitos e variados, eles estão escondendo o outro com tanta habilidade que às vezes é difícil de depressão "pegar" na cena do crime.

Vale ressaltar que a depressão clínica - uma doença grave que requer necessariamente a intervenção médica. Não tenha medo de recorrer a um terapeuta: o médico não tem um objetivo, "planta" drogas em você ou fazer seu paciente para sempre. Ele, como você, estão interessados ​​no êxito do tratamento, ou seja, em sua felicidade e bem-estar mental. Infelizmente, psicoterapeuta - não um mágico, e sem o seu desejo e esforço em seu processo de cura parte pode ser atrasada. Portanto, por favor leia nosso artigo, que descrevem as principais características, bem como métodos de auto-ajuda para a depressão.

Os sintomas da depressão incluem: SOS!

Sinais de depressão é difícil não notar, por isso o medo que algumas pessoas, "quiet" doente totalmente infundadas. Eles são bastante evidentes, tanto para o paciente e para a família. A coisa mais importante notar - este é um declínio percebido na qualidade de vida de uma pessoa que sofre de depressão. O que são a manifestação concreta desta doença?

A incapacidade de sentir alegria

Geralmente, alegria - esta é uma das emoções humanas básicas, juntamente com o medo, a raiva, o interesse e tristeza. Como todo mundo, ela nos traz uma certa vantagem: por causa da alegria que derivam energia positiva. Ele nos dá força para novos começos e realizações.

Anedonia, ou perda da capacidade de sentir prazer, é um dos mais importantes sinais de depressão. O que é que gosta? Mundo se torna-se cinza, enquanto outras cores são perdidas. Nenhuma emoção, nenhum reavivamento - tudo é seco e sem vida. Mesmo que o céu de repente cai um milhão de dólares, não fará com que uma pessoa que sofre de depressão, não há emoções - e tudo porque ele é incapaz de experimentar a alegria.

Infelizmente, com esse sintoma, ele expressou fortemente o suficiente, nada pode ser feito - nós só precisamos de ajuda psicoterapêutica e antidepressivos prescritos pelo médico. Eles contribuem para a produção de serotonina, que é responsável pela emoções positivas. No entanto, se você notar, os primeiros sinais de um desastre iminente, você pode tentar um simples psychohygienic exercício. Às vezes acontece que você tem a capacidade de sentir prazer - você simplesmente ignorar essas coisas. Neste caso, faça o seguinte: toda vez que vai acontecer algo de bom (e, de fato, a mente, você sempre pode avaliar a situação?), Paga sua atenção a ela e concentrar-se na alegria, entrar em sintonia com ele. Se você encontrar-se numa fase bastante precoce de anedonia, é susceptível de resolver o problema do auto.

O humor depressivo

Parece que uma incapacidade de sentir alegria explica tudo o que acontece a uma pessoa que sofre de depressão. Mas não! Anedonia e humor deprimido - não é a mesma coisa. Concordo, é uma coisa quando você não sente fome e outra bem diferente - quando você está cheio. Aqui é a mesma: nos sintomas de depressão não incluem apenas a ausência de alegria, mas também melancolia, tristeza, sofrimento e depressão. O homem está constantemente experimentando angústia mental e sofrimento, às vezes eles são tão fortes que ele ainda pensa em suicídio.

Você pode imaginar como dói a alma? Não é nem uma experiência negativa incomparável. Muitos dos que experimentou, a maioria concorda sobre a dor física. É por isso que, em casos graves, a violação é corrigido apenas com antidepressivos. No entanto, as coisas nem sempre vão tão longe, por vezes, depressão e melancolia está conectado com algo concreto, algo do qual você pode se livrar de sua própria:

  • uma separação;
  • tédio;
  • com a perda de um grande sonho;
  • com uma discussão entre você e seu melhor amigo;
  • com uma crise de identidade;
  • problemas no trabalho;
  • Doença;

As razões para tal estado pode ser massa. A coisa mais importante que você deve fazer nesta situação - para encontrar uma fonte de tristeza e se livrar dele. Métodos de angústia de separação variar dependendo do que e quanto você chateado. Às vezes, o suficiente licença banal e mudar para um trabalho interessante, às vezes precisam de uma fonte mais grave de emoções positivas - um novo amor ou um desejo realizado. Em qualquer caso, se a depressão não está totalmente absorvida a alma, abrindo com isso é com você.

 sintomas de depressão

Aumento da ansiedade

Outro sintoma que pode indicar uma doença. Aumento da ansiedade - é quando você começa a se preocupar com qualquer outra coisa. Você ligar e pedir o seu amado como ele dirigia para o trabalho. Você vai para a cabeça e cuidadosamente descobrir se ele estava indo para demiti-lo acidentalmente - porque você tem tanto medo disso. Você está preocupado que a loja que você escorregou produtos desclassificados, o médico proglyadit maligno "ferida", e no dia seguinte tudo chegou ao fim! Tudo isso coleção de sinais de alarme e sensibilização.

Em geral, a depressão ea ansiedade nem sempre andam de mãos dadas, mas isso acontece com bastante frequência. Este "vizinhança" pode ser explicado pelo fato de que o homem melancólico reduziu o nível de segurança e conforto, que é por isso que ele começa a ter medo de nada. E o que fazer sobre isso? Independentemente disso, você pode usar as seguintes técnicas psicológicas:

Desenhe o pior cenário
Estimar a probabilidade de sua ocorrência, referindo-se a sua própria experiência e lógica
Estimar a duração das possíveis consequências negativas da realização do seu finitude
Pense em maneiras positivas para resolver a situação

Estreitando a gama de interesses

Se as pessoas anteriores meter o nariz em toda parte, constantemente tentou algo novo, lyubopytnichal no final, e agora ele não me importo - devemos começar a se preocupar. Talvez seja esta uma crise temporária, e talvez um dos sintomas da doença. É da natureza humana a ter um interesse em tudo o que o rodeia - esta é uma manifestação normal da sua actividade. Todo mundo deve ser algo que o atrai: livros, filmes, esportes, comunicação, pesca, coleta de jogos de computador, na pior. Ele deve começar a se preocupar se tudo isso começa a desaparecer. Os pacientes deprimidos é muito reveladora a este respeito: ele nada pode cativar até mesmo uma explosão atômica em mãos.

Estreitando a gama de interesses também podem ser um sinal de auto-análise - neste caso, você só precisa de tempo para encontrar um novo emprego. Vale a pena tentar algo diferente, por que não colocar diante da alma - que você pode ter mudado muito e agora deseja fazer isso. Ou é necessário para voltar a alguma coisa, o que você fez na escola - por exemplo, para desenhar, porque agora você tem que entender que este não é um bobo infantil - fotos ridículas nos campos de notebooks.

Reduzir as necessidades de

"Diga-me o que você quer e eu te direi quem és" - isso soa um pouco patch de uma frase famosa. E ele realmente funciona, porque muitos psicólogos, falando sobre a estrutura da personalidade, mencionar os requisitos obrigatórios. O homem consiste de seus desejos, é em grande parte um reflexo deles, e não há nada que possa fazer.

Nós quase sempre algo que queremos, mas não deprimido. Apatia e falta de demanda (ou uma diminuição acentuada do seu número) - é um sintoma de diagnóstico muito importante. Amor, amizade, comunicação, vontade de se divertir ou fazer algo interessante - tudo isto se passa em algum lugar. Em casos graves, as pessoas não querem mesmo para comer e beber - assim ele se torna apático. Isto é principalmente devido ao fato de que para a formação das necessidades precisar de alguma energia, e depressão, é completamente ausente.

Nada a ver com o estado de sua própria é muito difícil - em quase todos os casos, a necessidade de consultar um especialista. No entanto, você pode fazer algum esforço para se concentrar em suas necessidades. Muitas vezes acontece que uma pessoa não entende que ele veio exigência do Estado, não pode distinguir um do outro desejo ou não estão sujeitos a sua satisfação. Em todos esses casos, você deve cuidadosamente se concentrar no que sentimentos e emoções que você experimenta nesse momento, quando algo que você quer. Eles são marcadores dos desejos entram, bem como contribuir para uma melhor compreensão do mesmo. Ouça a si mesmo e não se esqueça de responder às suas necessidades, caso contrário, eles deixarão de ser sentida claramente.

Instalação negativo

Para a maior parte, sabemos que o mundo de forma muito eficiente através do prisma da sua própria consciência e perspectivas. E o que eles são feitos? Apenas o mesmo de certas atitudes e pensamentos. A cabeça da pessoa média é preenchido com uma variedade de conteúdo: é opiniões neutras, positivas e negativas, e em sua maior parte, eles se anulam mutuamente.

Mas quando uma pessoa é a depressão, a maioria das plantas se tornam negativas, e não está claro o que vem primeiro - o ovo ou a galinha. Se pensamentos negativos subjacentes a depressão, se é uma conseqüência - em qualquer caso, é um sintoma, que é impossível não prestar atenção.

A boa notícia é que, com este problema, você pode trabalhar de forma independente. O principal problema de pensamentos automáticos negativos - as complexidades associadas com a sua consciência. Eles reflexivamente, dobrado, comprimido, fugaz, estereotipado e estão além do controle consciente. Por exemplo, a idéia de que se você não passar no exame, você vai se tornar uma nulidade completa, o mundo inteiro vai entrar em colapso, e você nunca vai ser feliz, corre para o cérebro quase que imediatamente.

Track é difícil, mas realmente - com treinamento e esforço adequado. Sempre que você tem algo perturbador, corrigi-lo e encontrar um pensamento automático negativo por trás da idéia. Em seguida, faça uma lista de instruções neutras ou positivas alternativos, e, lentamente, sua mente vai aprender a fazê-lo automaticamente e deixará de levá-lo para o abismo da depressão.

Previsões pessimistas

Este sintoma é um pouco diferente dos pensamentos automáticos negativos. Pessimismo mais fácil de perceber, e é muito mais claramente visto na forma como você percebe o possível desenvolvimento de eventos em sua vida. Claro, uma pessoa deprimida acredita que tudo vai ser muito, muito ruim. Conseguir um emprego, ele sabe de antemão que ele não vai ser oferecido a posição. Em seu primeiro encontro, ele percebe que ele não vai continuar. Discutindo sobre o destino do país, ele já havia põe fim ao seu futuro. E assim, em tudo, absolutamente todas as esferas de sua vida.

A partir de uma perspectiva pessimista é bastante difícil de se livrar. Atenção e percepção de tal pessoa é muito seletiva: o bem que ele não percebe, e excessivamente focado no ruim. O que deve ser feito para quebrar essa cadeia? Todos fazem o oposto. Sim, num primeiro momento, será difícil, porque um padrão familiar de comportamento mais compreensível e mais confortável - como sempre acontece com as mudanças em sua vida e pensamento. Mas se você todo dia para treinar em seu otimismo, então mais cedo ou mais tarde ele vai surgir por si só. Então, toda vez que há algo errado, diga a si mesmo: "Vai passar" e mudar para outra atividade, e os bons momentos "acariciar-se na cabeça" e centra-se sobre eles.

Baixa auto-estima

Pessimismo e atitudes negativas se aplica a todas as esferas da vida humana, inclusive sobre si mesmo. Em geral, como uma auto-avaliação? Trata-se da diferença entre o que temos na realidade, e algumas idéias: nossos ideais internos e expectativas dos outros, os seus próprios sonhos e objetivos. Se as diferenças são pequenas, auto-estima, que é adequada, se mais -, então ele começa a cair mais e mais.

Tal como no caso com atitudes negativas, não é claro que era o primeiro - depressão ou auto-imagem negativa. Às vezes as pessoas ficam tristes porque eles têm algo não funciona, e às vezes eles fazem algo não funciona devido a um humor depressivo. Em qualquer caso, a necessidade de trabalhar a auto-estima. Neste caso, muito bom treinamento auditivo todos os dias olhando para si mesmo no espelho e repita algo positivo e de afirmação da vida, "Eu sou o mais charmoso e atraente", "Eu tenho uma mente afiada, e eu rapidamente compreendeu tudo", "Eu facilmente alcançar o seu fins ", etc. ... A principal coisa - fazê-lo regularmente, e que o efeito não é muito tempo para esperar.

Dificuldades associadas com a tomada de decisão

Nós todos os dias tem que fazer uma escolha. Às vezes, ele acaba por ser grande e importante, por exemplo, a escolha do presidente ou do trabalho, e às vezes - pequeno e simples: o que fazer para o jantar, o que meias cor de comprar para seu filho ou o que imagem para colocar no seu avatar em uma rede social. Em cada uma dessas situações, você tem que tomar uma decisão, dando-se o resto de alternativas.

As pessoas que estão deprimidas, experimentam grande dificuldade com este processo. Julgue por si mesmo, eles não têm a energia necessária e no momento da escolha para eles é associado com as perdas, que são inevitáveis ​​em caso de falha de quaisquer opções. Portanto, você pode facilmente ver como o sofrimento, por exemplo, uma mulher, se ela tivesse que escolher o que vestir hoje.

As dificuldades associadas com a tomada de decisões - uma situação bastante ambígua. Por um lado, pelo menos uma vez na vida desde que cada um de nós, e, por outro, a fazer escolhas ainda precisa. Nos casos leves, o método é muito bom "para" e "contra": você pega uma folha de papel, divida-o em colunas, e cada prescrever todos com todas as todos os prós e contras de possíveis alternativas. Considere tudo, até mesmo os sentimentos e emoções que você experimenta sobre estas opções.

 sintomas de depressão

Atividade reduzida

Qualquer pessoa é atividade peculiar. É necessário para a sobrevivência e reprodução, desenvolvimento do mundo e do desenvolvimento da sociedade. Cada um de nós - a sua própria, que se tornou acostumado a este nível de atividade: para alguém que tenta se ajustar à norma são quarenta e oito horas por dia, e alguém encontra a jornada de oito horas de enumeração. Flutuações no poder não pode ser dissociada das características individuais, porque isso um curso para outro - não é normal.

Quando o nível de atividade deprimida é muito severamente atingidas: as pessoas se tornam passiva, passiva e inerte. Ele acorda preguiça total, o que se aplica a todas as áreas, tais como cuidados pessoais, de modo que muitas vezes ignoram os cercam "extintos" os olhos de um homem, à qual se adiciona uma aparência desleixada.

O nível de seu desempenho depende de muitos fatores: o estado geral do sistema nervoso, o metabolismo, a vitalidade, características pessoais e rotina diária. E se o primeiro parágrafo, você não pode fazer nada sem a ajuda de um médico, o último - em suas mãos. É muito benéfico para influências de energia da actividade física: exercício regular contribuir para o nível de endorfinas no sangue, bem, e, é claro, tom. Assuntos Disponibilidade também não cair na apatia: Você deve ter notado que é muito mais difícil de organizar e fazer algo em um dia vazio ou fim de semana do que no agitado? Portanto, não se permite ser preguiçoso.

As variações negativas nos processos mentais

Todo mundo sabe que em pontos diferentes na vida de nossa função de atenção, percepção, memória, pensamento e linguagem de formas diferentes: às vezes eles trabalham no máximo, e por vezes a sua eficácia não chegar até cinqüenta por cento. O corpo humano - é um sistema complexo e bem afinada, que, infelizmente, pode vacilar - normalmente isso acontece no momento da doença. E depressão - o exemplo mais claro disso.

Estar em um estado de depressão, é fácil perceber o quanto a percepção das mudanças: você está comemorando falhas sozinho, decepções e fenómenos negativos. Mesmo no escuro é difícil de ver o sinal que você consegue ler a palavra morte. É difícil de se concentrar em nada, por um lado, e por outro, para deslocar o foco de um caso para outro, e não é fácil. Memorização é dado a você com grande dificuldade, bem como a remoção de algo da memória, e muitas vezes depositado em sua memória todos os tipos de coisas tristes. Pensamento torna-se lento e inibido: você achar que é difícil chegar a algo novo, ou para lidar com a complexidade de costume. Você é muito maçante de apreensão - como se sua "engrenagem dumatelnye" alguém se esqueceu de graxa.

Tudo isso - os sintomas da depressão.

Qual é o problema aqui?





Яндекс.Метрика