Depressão Sintomas Tratamento

Conteúdo:

  • O que é a depressão: uma doença ou apenas um mau humor?
  • Como reconhecer a depressão: sintomas
  • Causas da depressão
  • Diagnóstico e tratamento da depressão
  • Como deve manter uma estreita durante a Depressão
  • Prevenção da depressão: auto-ajuda

Esta manhã, você acordou e olhou para fora da janela e perceber que você não quer ir para o trabalho, comer, sair com os amigos, porque eles não vêem sentido em tudo. O primeiro pensamento que ocorre em mulheres modernas: "I - depressão." Na verdade, um mau humor devido à falta de sono, beribéri, problemas no trabalho, etc. Blues e passa rapidamente, você apenas beber café, comer chocolate, fazer um novo penteado, olhar para uma xícara de chá (sambuca, vinho) para a namorada.

Se apatia, raiva, problemas de saúde, falta de vontade de fazer algo e um lugar para ir, etc. persiste durante um longo período de tempo (pelo menos uma semana), em seguida, - urgentemente referem-se a um psicólogo. Desde que você realmente pode ser esta doença perigosa com que você se segura improvável. Assim que o profissional experiente será capaz de descobrir a causa do problema, para ajudar a resolver o mais rapidamente possível.

O que é a depressão: uma doença ou apenas um mau humor?

Assim, o primeiro passo é entender que a depressão - uma doença grave, devido a que uma mulher perdeu o humor, perde a capacidade de percepção adequada do mundo. Como resultado - a pessoa doente não é apenas capaz de aproveitar a vida. Além disso, muitas vezes há um retardo forte, a falta de uma reação normal a que está acontecendo.

Muitas vezes, essas pessoas começam a absorver enormes quantidades de álcool, drogas. Se uma pessoa não encontrar consolo em amigos ou de substâncias psicotrópicas, ele poderia cometer suicídio. Portanto, imediatamente, assim que notar os primeiros sinais e sintomas, entre em contato com um terapeuta.

 tratamento sintomas de depressão grave

Como reconhecer a depressão: sintomas

De facto, a depressão em cada indivíduo manifesta de forma diferente. Pode ser emocionais, psicológicos, comportamentais, alterações mentais. Pior de tudo, quando todos os sintomas são detectados simultaneamente. Mas, geralmente, tudo se desenvolve gradualmente, crescendo como uma bola de neve. Muito raramente, uma pessoa em um ponto decide viver em não faz sentido, porque ninguém gosta e aprecia. Portanto, se você perceber que a pessoa está começando a mudar no lado ruim, tentar analisar o seu comportamento. Talvez ele precisa de sua ajuda.

  • Alterações emocionais

Os primeiros sintomas de depressão - constante tristeza, sofrimento, depressão, desespero, tornando-se um pânico. Pessoa doente sente dificuldade está à espera de um truque sujo, experiências com ou sem. Se nada acontecer, ele começou a desenvolver complexo, ele se culpa por todas as falhas. Ele se recusa a lidar com as tarefas habituais, desde que perdeu o interesse por eles. Além disso, a depressão se manifesta ausência de emoções positivas.

  • As alterações fisiológicas

Problemas com apetite (fome constante ou falta de desejo na refeição), distúrbios do sono (sonolência diurna, insônia à noite), problemas com o aparelho digestivo (prisão de ventre), falta de libido, fadiga. Geralmente estes sintomas atribuídos ao mau tempo, a fadiga durante a semana. E apenas manifestações tais como dor no coração, dores no estômago, e assim por diante, são forçados a ir para o hospital. E, na maioria dos casos, os médicos estão começando a tratar gastrite, úlceras e doença cardíaca. Ocasionalmente, quando um médico imediatamente diagnostica - depressão.

  • As mudanças no comportamento

Uma vez que uma pessoa ativa, deixe de participar em diversas actividades, se esforça para reduzir o contato humano a um mínimo. Em vez disso, a pessoa doente prefere tomar um gole ou dois no bar, para aliviar a tensão. Você deve guardá-lo, se mais cedo a mulher é um ávido trezvennitsey, campeão de um estilo de vida saudável.

  • Pensando alterações

Como mencionado acima, a depressão - doença psicológica que se manifesta reações como inibidos, incapacidade de concentrar-se em temas específicos. Além disso, o doente começa a pensar negativamente. Parece que a morte - a melhor maneira de sair desta situação.

Causas da depressão

Você analisou os sintomas e entender que você ou seu amigo - depressão? Este é o primeiro passo no caminho para a recuperação. Mas você não será capaz de iniciar o tratamento, sem saber a causa da pré-depressão. Concordo, é mais fácil de se livrar do que provoca esta doença do que nunca para lidar com as consequências.

A depressão pode resultar de qualquer tipo de sentimentos graves, stress. Na vida de uma pessoa pode ter acontecido é algo que tem feito uma impressão séria e influenciou o pensamento, percepção do mundo. Por exemplo, a morte de pessoa querida, a perda de bons empregos, a ruptura das relações com o favorito, etc.

Se, no entanto, com o representante do belo sexo não acontece, você deve cavar mais fundo. Talvez a razão reside na falta de certas substâncias que não são produzidos em quantidades suficientes para o corpo. Normalmente, isso ocorre no, estação fria e chuvosa, quando a falta de luz solar é particularmente aguda. Isto é chamado de depressão sazonal.

Além disso, a doença resulta da ingestão de determinados fármacos. Normalmente depressão passa, o fim do tratamento, tais como drogas psicotrópicas. Portanto, se você encontrou de repente fora pelo menos um dos sintomas acima, informe o seu médico. Ele irá prescrever-lhe outros tablets.

A falta de saúde é influenciada por maus hábitos: fumo, álcool, drogas. Claro que, para abandonar tal "prazer" é muito difícil, mas a única maneira de lidar com a doença. By the way, em uma pitada, você pode procurar a ajuda de profissionais para ajudar a se livrar do vício.

E o último - a depressão pode ser acompanhada de alguma doença. Então a primeira coisa necessária para um exame completo, passar por testes para excluir certas doenças neurológicas e somáticas. Importante: não ignore estes sintomas, mesmo se você é um viciado em trabalho ávido. Você vai ser capaz de trabalhar e, em seguida, mas para restaurar a saúde - dificilmente.

 tratamento sintomas de depressão nervosa

Diagnóstico e tratamento da depressão

Como você sabe, a pessoa mais cedo doente refere-se ao psicólogo, mais fácil será para diagnosticar e corrigir o problema. Caso contrário, tudo pode acabar triste até a morte durante uma exacerbação. Mas por que as pessoas não querem ir para o hospital, mas preferem sofrer em silêncio em casa? A razão - o medo. As meninas estão com medo de que por causa deste diagnóstico, eles irão ser limitados para algumas das possibilidades (algumas vezes impôs uma proibição de viajar, certos tipos de trabalho, uma viagem ao volante), eles vão começar por outros.

Além disso, assistir a filmes estrangeiros e ler um monte de filmes de terror, muito poucas pessoas querem ir a um médico que pode prescrever drogas psicotrópicas. De repente, o "telhado finalmente sair!" Ignorância e falta de informações - os mais terríveis inimigos do homem.

Na verdade, o tratamento de depressão - problemático, difícil, mas completamente seguro. Normalmente, os médicos combinar vários métodos, ou seja, a medicação prescrita e visitas a um terapeuta. Apenas em casos extremos, o paciente é admitido, por exemplo, se é uma ameaça à vida (tanto o seu próprio e dos outros). Caso contrário, ele apenas executa o tratamento hospitalar.

  • Medicação

Medicamentos específicos são prescritos para os pacientes, independentemente da gravidade. Quando o paciente é obrigado a visitar o médico, e para cumprir com o regime de prescrição. Durante a conversa com o especialista que ele não deveria reter a informação disponível, os seus sentimentos, os sintomas, etc. Essa pessoa deve falar sobre tudo em detalhes.

Muitas vezes, a depressão prescrever antidepressivos. Apenas não se automedicar, a compra de medicamentos através da Internet. Na verdade, para adquirir tais produtos devem apenas por prescrição. Além disso, o médico será capaz de escolher a marca que não irá prejudicar a sua saúde. Ele também lhe diz tudo sobre a dosagem, via de administração, efeitos colaterais, etc. By the way, se após o curso de uma semana você não vai ver melhora, você não deve entrar em pânico imediatamente. Bom antidepressivos agem de forma gradual, não imediatamente.

Atenção: O tratamento medicamentoso é dividido em três etapas. O primeiro - o diagnóstico de doenças e eliminando agravamento. O médico selecciona os medicamentos adequados, analisa o comportamento do paciente, como está a estudar a droga actua sobre o paciente. O segundo passo é a eliminação de todos os sintomas. Ele dura enquanto o paciente não se sentir melhor, não vai passar obsessão de suicídio, sua inutilidade, etc.

A última etapa - a prevenção da doença. Depois de uma recuperação completa do paciente continua a ser visto por um psiquiatra, sem parar a tomar medicamentos. Isto é necessário, a fim de prevenir a recorrência no futuro. Foi apenas seis meses mais tarde, um homem pode voltar à sua antiga vida.

  • Psicoterapia

Tratamento e acompanhamento por um psiquiatra - é uma medida adicional que é necessário para estabilizar estado psico-emocional do paciente. O paciente é ensinado a viver de novo: emote, para responder adequadamente à situação, a amar a si mesmos e as pessoas ao seu redor.

Muitas vezes têm de participar os membros de consulta e familiares. São necessárias para garantir que estava em apuros senhora Tais medidas sabia que seu amor e apreciar. Além disso, na maioria dos casos, devido ao completo desprezo pelos problemas de uma pessoa simplesmente não pode lidar com a doença. Família ajuda a entender a situação conversando com o paciente sobre as dificuldades encontradas.

Como deve manter uma estreita durante a Depressão

Seu marido, irmão, camarada apareceu deprimido. Como se comportar nesta situação? Apoio, ajuda, simpatia, empatia? Infelizmente, muitos de nós cometemos erros, que só piorar a situação. E, às vezes uma pessoa caiu em depressão, e puxa o resto. Portanto, é importante saber que você pode fazer e não pode, em tais circunstâncias.

  • Você não pode ir sobre

Quando uma pessoa está triste, humor, e nós perdemos. Nós começamos a experimentar com ele, simpatizar com, para chorar, para passar a sua força e energia. Pare! Em nenhum caso, não deve ser um pessimista, que coloca as mãos em qualquer situação. Se o amigo começou a se queixar da vida, apoiá-la, aconselhar um bom especialista. Mas não tente beber, poddakivaya nesse sentido e justiça neste mundo.

  • Você não pode criticar

Uma pessoa afectada pela depressão, difícil de tolerar a mais pequena crítica. Saiba como selecionar palavras, não carpa em ninharias para o paciente. Tente para suavizar as bordas. Além disso, tentar explicar que o nervosismo, apatia, choro - não é culpa dele. Toda a condição de avaria, que deve ser imediatamente eliminado.

  • Você não pode ficar pendurado

O fato de que alguém está deprimido - e não um motivo para abandonar completamente a diversão. Não é necessário fechar a cortinas, cozinha litros tintura calmante e correr ao redor do paciente, como uma pedra nela convergiram. Tente animá-lo, mas fazê-lo sutilmente, ele queria participar da diversão geral.

 Horrível tratamento dos sintomas da depressão

Prevenção da depressão: auto-ajuda

Tal como em qualquer outro caso, o aparecimento da doença pode ser evitada, isto é desejado. De modo que no futuro nunca mais vai lidar com a depressão, você deve observar algumas regras básicas. A principal coisa - não uma ou duas vezes a execução das mesmas, e para torná-lo um modo de vida.

Em primeiro lugar, encontrar um emprego para todos. Só fazendo coisas que você ama, você vai evitar o mau humor de rotina. Cada manhã vai acordar com alegria, sabendo que em breve começar a que você mais gosta. Se você alterar o âmbito das actividades não é possível, se inscrever para cursos. Aprenda a cantar, dançar, crochet, desenhar imagens.

Em segundo lugar, comer bem. Comer legumes, frutas, doces (frutos secos, compotas, doces, mel), beber chá verde. Não se sentar em uma dieta rigorosa, porque as pessoas com fome - irritados e agressivos. Apatia e se manifesta não apenas em relação aos outros, mas a si mesmos.

A próxima coisa que você precisa fazer - se livrar de maus hábitos. Fumo, álcool, drogas - tudo isso tem um efeito negativo sobre o nosso sistema nervoso. Não importa quanto tempo você está viciado em este "prazer" - uma ou duas décadas atrás. Os riscos são muito grandes.

Não se esqueça sobre os benefícios da atividade física. Comece sair com os amigos, fazer caminhadas a pé, aprender a andar de bicicleta, participar de um ginásio ou piscina. Cuide de sua figura, bomba até a imprensa, nádegas, braços. Acredite em mim, após o treinamento dificilmente você vai querer chorar.

E a última coisa que deve ser mencionado - um feriado. Sim, um marido e filhos em casa, um monte de escombros e uma pia cheia de pratos. E você faz com ele? Um dia por semana, pagar apenas a sua amada. Uma casa ou empresa de lado, ou pedir aos fiéis para ajudá-lo com eles. Birras, rolando dos olhos e injúrias, dizendo que ele está cansado do passe rápido. A principal coisa - para não se sentar em seu pescoço. E não tentar assumir tudo o que você gosta de um burro de carga. Primeiro de tudo, você - a mulher deve ser o de cuidar, nutrir e estar na mão. Afinal, quando você ama sobre qualquer depressão e da fala não pode ser.

 Depressão: sintomas, tratamento e prevenção da doença




Яндекс.Метрика