lypothymia

Conteúdo:

  • Características de depressão endógena
  • Os sintomas de depressão endógena
  • Tratamento e terapia de depressão endógena

Isso já aconteceu que o termo médico "depressão" nos últimos anos as pessoas tornaram-se inclinado a indicar qualquer manifestação de mau humor, variando de leve tristeza e terminando com um olhar de desespero. E não há nada de errado se você usar essa palavra apenas na conversa com os amigos. Muito pior, se você está começando a "fraude" ou mesmo de recorrer a drogas nos casos em que não é necessária. Nosso artigo irá dissipar os mitos mais populares que cercam tal coisa como "depressão endógena" descrevem os sintomas e dizer-lhe que ele pode e deve fazer.

Características de depressão endógena

De um modo geral, a depressão - uma esfera distúrbio emocional de uma pessoa com sintomas pronunciadas. Uma lista mais detalhada dos sintomas é dado abaixo, mas por agora nós designar apenas o mais básico: retardo mental e motor, prolongada e sustentada alteração de humor, bem como a incapacidade de sentir alegria mesmo na questão mais importante. Como você pode ver, este é um problema muito mais grave do que a tristeza persistente.

A depressão é dividido em vários tipos com base nas razões causando isso. Se a causa está fora do homem, a depressão conhecido como "reactivo". Isto é devido ao fato de que essa condição ocorre como uma reação a qualquer acontecimento traumático: a tristeza, a perda de um ente querido, doença, separação, conflitos sérios, ou algo mais sério. Como regra geral, neste caso, é evidente que as pernas crescem de depressão, e não há dúvidas sobre como tratá-la.

Mas há uma segunda versão dos acontecimentos - quando a causa da depressão reside dentro do homem. Chama-se o termo "depressão endógena". É claro que o estresse pode agravar ou provocar uma doença, mas, no futuro, como regra, não se observa uma estreita ligação entre ele e diminuição humor. Por isso, assume-se que a razão para esta condição reside no desequilíbrio químico no corpo, mas as primeiras coisas primeiro.

A principal hipótese científica sobre a origem da depressão é que a razão do déficit de aminas biogênicas - dopamina, norepinefrina e serotonina. O corpo produz uma quantidade insuficiente, e é a partir deste homem começa a se sentir experiência tão opressiva. Os cientistas acreditam que há um aumento do risco de bater depressão endógena para aqueles cujos parentes sofrem com isso ou outros distúrbios mentais ou psico-emocionais. É, portanto, está a ser particularmente cuidadoso se você se enquadram nessa categoria da população.

 sintomas de depressão endógena

Os sintomas de depressão endógena

Infelizmente, muitas pessoas ainda não reconhecem o início da depressão endógena. Eles são capazes de escrever fora todos os anos de mau humor, fadiga, preguiça, ambientais ou problemas psicológicos. Na verdade, o leigo é muitas vezes difícil separar a verdadeira depressão clínica do caso, quando um homem dirigiu-se para um canto, mas para o psicoterapeuta é tarefa absolutamente compreensível. Então, o que sinais devem fazer você cauteloso e pensar em medidas mais drásticas?

  • Ataques persistentes sem causa do mau humor, o que pode aumentar ou diminuir dependendo da hora do dia ou do ano. Por exemplo, na primavera e no outono é frequentemente o caso de agravamento. Na manhã da depressão é geralmente reforçada, e à noite, muitos doentes vir alívio menor;
  • Abrandamento do movimento e atividade da mente: um homem lentamente pensar, perceber, falar e se mover, reduzida capacidade de atenção e concentração;
  • Fadiga crônica, que acompanha o doente em toda parte;
  • Para um homem caracterizado por um sentimento de culpa, pecado, auto-depreciação, pessimismo e perspectivas sombrias para o futuro;
  • Problemas com o sono e depressão são específicos para acordar cedo, após o qual uma pessoa não pode dormir;
  • Violações de apetite: ou é reduzida ou, em alguns casos extremos desaparecem por completo;
  • Dor de vários descrição e localização, como um sentimento de angústia experimentada como "um baú de pedra", ou estúpido "torcendo" sensação irritante nas articulações, ossos e músculos, na ausência de quaisquer distúrbios orgânicos;
  • Diminuição da auto-estima e auto-dúvida;

Isso é o que os sinais clássicos da doença. Uma pessoa pode passar dias deitado no sofá e não sair dele. Mas não porque ele é preguiçoso, mas porque ele não tem poder, e mesmo apenas de interesse para o mundo. Seu cérebro não produz uma única gota de prazer, e sua vida é feita de apenas um sofrimento. Geralmente, as pessoas que sofrem de depressão endógena são propensos ao suicídio, mas muitas vezes não se atrevem a ele como apatia pára-los. É por isso que os psicólogos e terapeutas recomendo trabalhar com muito cuidado com esses estados, porque há um risco de que uma vez que começ melhor, e as pessoas vão sentir a força, ele decide cometer suicídio.

Você pode adicionar mais alguns golpes para obter a imagem. Se falarmos sobre o declínio geral no poder, as pessoas que sofrem de depressão muitas vezes passar horas sentado em posição uniforme "retorcido", totalmente imerso em sua experiência triste. Eles praticamente impossível conversação diária normal, que continuamente está parado devido a dificuldades com a seleção de palavras, uma longa pausa, ea falta geral de compreensão "off" da vida humana. Sua fixação na sua doença apenas inquietante, porque ele não pode falar sobre qualquer outra coisa do que a depressão mórbida e da gravidade da alma. E lá vem um círculo vicioso onde uma pessoa por causa de sua doença, cada vez mais longe do contato com o mundo exterior, o que agrava ainda mais a sua condição - esta é a exposição prolongada e resistente insidiousness a depressão endógena.

 sintomas de depressão endógena

Tratamento e terapia de depressão endógena

Depressão endógena é sempre tratado com antidepressivos - isso é um fato. Juiz por si mesmo, que, se o corpo tem alguma deficiência, que devem ser repostos, especialmente quando se trata de tão importante para a vida das substâncias como a serotonina, dopamina e norepinefrina. Mas vale a pena lembrar que, no caso de auto-depressão (como, aliás, no caso de outras doenças) é inaceitável - todos os medicamentos que devem nomear apenas psicoterapeuta ou psiquiatra. Você não deve ter medo de se tornarem dependentes de drogas, porque a falta de tratamento adequado neste caso é muito mais perigoso.

Geralmente, o primeiro dos quais é para começar o tratamento - uma visita a um terapeuta. Depois de ter comparado todas as características da actual situação e preocupada, a nomeação melhor imediata para vê-lo. Esse médico será capaz de escolher os medicamentos adequados para você, e estarão engajados na psicoterapia. Sua combinação é atualmente a arma mais eficaz contra a depressão. Esta pode ser uma luta longa, mas ao fazer isso você só vai solução que realmente funciona procrastinar. Não é o fato de que sua alma vai apresentar uma sensação de felicidade, mas a terapia adequadamente escolhido e medicamentos podem ajudar você a controlar a sua doença, mas também lhe dará um sentimento de apoio e estabilidade, tão necessária a qualquer pessoa.

Muitas pessoas, quando ouvem sobre a depressão, dá um conselho simples: "Exercite-se - e deixá-lo ser." Este método, infelizmente, é adequado apenas para aqueles que ainda têm poder, isto é, o seu estado não atingiu a extrema gravidade. Em todos os outros aspectos, é muito eficaz, porque sua ação é baseada em tudo a mesma química notório: você executar trinta minutos e ter uma boa dose de serotonina. Em casos mais graves, pode ajudar a correr longas distâncias, e bastante intenso. Uma vez lá dentro, parece que o sentimento que você se sentir como um homem novo. No entanto, certifique-se de verificar as possíveis contra-indicações com o seu médico.

Relaxamento como um método de tratar a depressão não é muito eficaz - e tudo de modo relaxado ao máximo. No entanto, ele pode lhe dar energia e recursos, especialmente se você combiná-lo com a respiração e visualização correta. Uma de suas variantes é uma respiração holotrópica radical. Ele ajuda você a entrar em um estado alterado de consciência, que em alguns casos tem um impacto positivo sobre a dinâmica. Mas vale a pena lembrar que a respiração holotrópica emprego são possíveis apenas sob a orientação de um treinador experiente certificado (não são todas as cidades) e só é possível na ausência de provas. Deve notar-se que, por vezes, as consequências são muito negativo quando uma pessoa se encontra na sua subconsciente com algo muito desagradável.

Mas a coisa mais importante é capaz de realizar milagres - pessoas. Sim, não se surpreenda, mas que você tem um ente querido que sempre entender e apoio - vale a pena. É lamentável, mas a crença generalizada de que a depressão ainda - é a falta de vontade, não uma doença. E é por isso que muitas pessoas que sofrem desta síndrome, afastam-se entes queridos. Ou talvez eles estavam apenas cansado, porque a pessoa deprimida que ser muito, muito difícil: você tem que ter uma psique estável, para não se envolver na experiência triste, para ser capaz de apoiar e sempre estar ao redor. Felizmente, muitas pessoas gostam e não precisa - o suficiente, pelo menos um, para a maioria, e assim você só virar as costas e fugir. Muitas vezes, a cura é simples conversa ou mesmo silêncio - eles ajudam a sentir que você não está sozinho.

Por último, mas não menos importante, a importância do que é necessário para ser mencionado - uma esperança. Isto é o que acende o fogo nos corações das pessoas, mesmo nos momentos em que parece que tudo dentro é morto. Isso é para que não são os eventos mais surpreendentes e milagrosos na Terra. É, sem o qual a vida perde todo o significado. Essa esperança morre por último. Esteja ciente de que, mesmo se agora parece que você está completamente absorvido melancolia, a vida é longo, e não há como escapar, então a luz vai chegar um momento em que a depressão vai diminuir e você sente revitalizada. A hora mais escura antes do amanhecer - não esqueça!

 Depressão endógena: tudo o que você precisa saber

Recomendamos que dizia: Os sintomas da depressão





Яндекс.Метрика