Cuidado árvore

A maioria de nós escolher uma árvore de Natal em um mercado da árvore de Natal - não no próximo parque de cortar a beleza verde. Escolha uma árvore com ramos flexíveis e elásticos - um sinal de abeto recém serrada, a velha senhora é facilmente distinguida por galhos quebradiços e secos - esta árvore não precisamos, é improvável para sobreviver a entrega do apartamento, vai cobrir tudo ao redor das agulhas, em vez de ramos macios deixando apenas os bares. Se você comprar uma árvore de Natal com antecedência, antes do feriado de deixá-lo na varanda, como, uma vez que no calor, ele rapidamente começa a secar e desintegrar-se.

Como manter a beleza da árvore de Natal

E se na floresta para a árvore de Natal cortejando geada kutaya seu casaco na neve, a árvore de Natal no apartamento começa a mostrar toda a sua natureza caprichosa: é quente no quarto e ficar frio no projecto, também constantemente sede.

Mas saber algumas regras, qualquer árvore de Natal lunática vai ficar até o Velho Ano Novo. Em primeiro lugar, retirar a casca no tronco de 10 centímetros e, em seguida, colocar uma árvore de Natal em uma mistura de água e glicerol; Vodicka deve ser defendido, e seu nível é mais elevado do que o corte de córtex.

5 c. ácido cítrico, 6 g. gelatina e 16 g. esmagaram o giz dissolvido em 3 litros de água - esta mistura é também pele-árvore vai ficar mais bonito. Só não se esqueça de remover a casca e adicione um pouco de água em um recipiente limpo como absorção.

A maneira mais fácil para preservar a beleza da pele-árvore - é colocá-lo em um balde de areia molhada, que acrescentou meia colher de chá de uréia jardim. Mas não se esqueça sobre a rega diária e pulverização dos ramos, ou o bem de um balde de areia não.

Um pouco de aspirina em um pouco de água é prejudicial para as bactérias e é útil para árvores de Natal; se você decidiu alargar a sua beleza com a ajuda de aspirina, em seguida, adicione mais água e sal e açúcar - para a árvore do que foi nutrida.

Muitas vezes, é colocado em um carrinho da árvore ou na barra. Como ser neste caso? Dê pele-árvore bebida quente um pouco de água com glicerol (um par de horas é o suficiente), e, em seguida, preenchê-lo com cera ou parafina seção.

Mas não use todas as receitas, ao mesmo tempo - apenas uma árvore que ficava no apartamento até o 08 de março. Este não é apenas um símbolo do Ano Novo, mas também uma poderosa fonte de energia positiva, especialmente se a árvore está no canto direito.

 Cuidado árvore

Recomendamos que dizia: como cuidar de abeto em uma panela

 aditivos alimentares não autorizados na Rússia

Conteúdo:

  • A desvantagem
  • Sobre aditivos alimentares autorizados
  • Aditivos nocivos proibidas na Rússia
  • Os aditivos alimentares mais perigosos
  • Alimentos orgânicos - uma relíquia do passado?
  • Estamos à procura de uma saída

Você já reparou o quanto acelerado ritmo de vida nas últimas décadas? Um homem nem sempre é tempo suficiente. Ele está sendo executado em algum lugar em uma pressa. Trabalho ocupa uma grande parte da vida e não deixa um minuto livre para família e amigos. Por outro lado - mesmo os contemporâneos alimentares tentar comprar da prateleira, de modo a não ficar por um longo tempo no fogão. Naturalmente, este passo é procedente. As pessoas querem economizar mais tempo para socializar. No entanto, o impacto sobre a saúde de produtos semi-acabados não é o melhor caminho. Qualidade é controversa e frutas, decorando vitrines em qualquer época do ano. O que posso dizer! Perigosos produtos hoje em dia, mesmo considerados de origem animal, como muitos deles contêm aditivos alimentares prejudiciais.

A desvantagem

Por que é útil antes de a comida no século 21 são uma ameaça real para o homem? O facto é que cada vez mais os fabricantes são utilizados na produção de suplementos especiais, o que aumenta a vida de prateleira dos alimentos e aumentar a palatabilidade de produtos. Devo admitir que nem todos os aditivos prejudiciais. Entre eles são cópias relativamente seguros. Mas, para determinar qual suplemento é seguro, e que se assemelha a uma bomba de tempo, é muito difícil. A maioria das pessoas nem sequer prestar atenção à composição do produto no momento tirá-lo da prateleira no supermercado. E não é negligência. Apenas residentes russos estão acostumados, que protegem a serviços públicos de controlo de produtos alimentares de qualidade. Mas sempre que eles estão autorizados a vender apenas produtos naturais?

Como é o caso com a de outros países? Legislação de diferentes países, cada um à sua abordagem a esta questão. Em alguns Estados, alguns aditivos prejudiciais são totalmente proibida, enquanto outros são permitidos uma quantidade menor. Rússia - não é excepção. Há uma grande quantidade de produtos autorizados, cuja composição é cheio de todos os tipos de aditivos. E determinar se eles são prejudiciais à saúde, só pode ser uma análise especial no laboratório.

Sobre aditivos alimentares autorizados

Devo confiar na opinião de especialistas, e para comer alimentos que contenham aditivos alimentares permitidos? É possível, mas com cuidado. Porque mesmo que eles podem causar danos significativos para a saúde humana. Afinal, muitos destes suplementos são consideradas aceitáveis ​​para uso somente porque ainda não foi nível dos seus efeitos negativos sobre o organismo estabelecido. De fato, muitos aditivos alimentares são autorizados sob determinadas condições decadência característica em componentes altamente tóxicos.

Além disso a decomposição pode ocorrer mesmo sob a influência do suco gástrico ou a temperatura corporal elevada. Está provado que muitos aditivos sintéticos, contato com alimentos com todos os tipos de reações químicas de formulário, cujas conseqüências para a pessoa pode ser muito imprevisível. Portanto, a compra de alimentos, volte mais uma vez, não contêm qualquer de suas compras aditivos alimentares prejudiciais.

Saberemos em face do inimigo

Vamos dizer que você aprendeu sobre os danos de aditivos alimentares e está determinado a eliminar esses alimentos da sua dieta. Como distinguir entre as muitas caixas coloridas, colocadas nas prateleiras da loja, que a qualidade do produto, e que irá trazer prejuízos para o corpo? Elementar. Todos os aditivos são identificados pelo fabricante da carta especial embalagens de produto "E". Esta é uma rotulagem internacional de aditivos alimentares. Além da rotulação, a presença de aditivos também diz código de três dígitos digitais, cada dígito que determina a atribuição de aditivos específicos.

Olhe atentamente para os suplementos de códigos digitais. A unidade indica aqui a presença de substâncias corantes produtos. Dois dos - a presença de conservantes, que aumentam a vida de prateleira do produto. Três simboliza oxidantes produtos aditivos que impedem a sua deterioração. Se o código do produto começa com o número "quatro", ele relata que o item foi adicionado emulsionantes, mantendo a sua estrutura e código começando com o número "seis" - a presença nos intensificadores de sabor do produto.

Lista de aditivos alimentares

Nós convidamos você a explorar a lista de aditivos, o que os divide em grupos, dependendo da finalidade:

  • E100 - E 199 - corantes
  • E200 - E 299 - conservante
  • E300 - E 399 - antioxidantes
  • E400 - 59 E - estabilizadores e emulsionantes
  • E600 - E 699 - intensificadores de sabor e sabor
  • E900 - £ 999 - e antiespumantes adoçantes

Inofensivo máximo para a saúde humana russo associação internacional reconhecida vários tipos de aditivos. Este aditivo E 200, que incluem o ácido sórbico, que é comumente adicionados aos alimentos congelados E 100 - corantes naturais feitos a partir de substâncias vegetais E 300 - ácido ascórbico, presentes em conservas de pão, frutas e vegetais. Além disso, não prejudicial para a saúde e aditivos E 326 E 440 E 326 é parte de um queijo processado e um sal de ácido láctico e E 440 - uma fibra dietética natural, que é mais frequentemente produzidos a partir de beterraba e maçãs.

Exceção à regra

Há uma série de aditivos alimentares autorizados na Rússia, que pode ser prejudicial para algumas pessoas em determinadas circunstâncias. Portanto, se você sofre de alguma doença crônica, é aconselhável ler atentamente o seguinte parágrafo. A melhor - para reescrever a lista de suplementos perigosas para si mesmas.

  • E230, E231, E131, E160b, E132, E210, E311-313, E214, E232, E239 - causar reacções alérgicas.
  • E107, E122-124, E110, E155, E214 - pode causar danos às pessoas que são sensíveis à aspirina.
  • E107, E102, E211-214, E155, E122-124, E221-227 - perigoso para os asmáticos.
  • E103, E105, E123, E121, E125, E126, E142, E152, E130, E131, E153, E230-233, E210 -215, E924a, E924b - levam à formação de tumores malignos em seres humanos. Na área de risco que as pessoas que são propensas ao surgimento de câncer.
  • E127 - interrompe a glândula tireóide.
  • E407, E338-341, E461-466, E450-454 - causar indigestão.
  • E220, E171-173, E302, E510, E320-322, E518 - chumbo para os rins e fígado.
  • E233 - perigoso para mulheres grávidas, portanto, o efeito no desenvolvimento fetal.
  • E249, E296, E262, E310-312, E514, E320, E620, E623, E621, E626-635 - contra-indicado em lactentes e crianças pequenas.
  • E320-321 - afectar adversamente o nível de colesterol no sangue.
  • E102, E110, E104, E122, E129, E124, E211 - estes suplementos alimentares, de acordo com médicos britânicos, aumentar a excitabilidade dos filhos, tornando-os impulsivo, irascível, dispersam a atenção das crianças.
  • E220-E226 - levar a doença gastrointestinal.

 aditivos alimentares proibidos

Aditivos nocivos proibidas na Rússia

Com a permissão de aditivos alimentares compreendido. Agora vamos falar sobre os aditivos "E", que é oficialmente proibida na Rússia.

  • E 121 - aumenta o risco de câncer
  • E 123; E 124; E 127; E 128 - provoca reacções alérgicas
  • E 240; E 2216 - aumenta o risco de cancro, prejudica a visão, aumenta o risco de muitas doenças.

Na verdade, a lista dos aditivos proibidos na Rússia é muito mais extensa:

E107, E103, E125, E128, E127, E140, E160d, E153-155, E160f, E173-175, E166, E180, E209, E213-219, E182, E225-228, E237, E238, E230-233, E241, E252, E264, E253, E281-283, E303, E305, E302, E308-314, E318, E317, E323-325, E343-345, E328, E329, E349, E355-357, E350-352, E359, E370, E375, E365-368, E381, E387-390, E384, E399, E408, E403, E409, E419, E418, E429-436, E446, E441-444, E462, E465, E463, E467, E476-480, E474, E482-489, E491-496, E512, E505, E519-523, E538, E541, E535, E537, E542, E554-557, E550, E552, E559, E560, E576, E574, E577, E580, E579, E622- 625, E629, E628, E632-635, E641, E640, E906, E913, E908-911, E916-919, E929, E922-926, E942-946, E959, E957, E1000, 1105, E1001, E1503, E1521.

Lembre-se, é claro, impossível. Mas, para escrever e realizar loja na lista de aditivos não é apenas viável, mas também bastante razoável.

Os aditivos alimentares mais perigosos

Você tem que comparar. O mesmo aplica-se a aditivos alimentares. Alguns deles estão autorizados a receber alimentos. Alguns suplementos são proibidos, mas seu uso é insignificante relativamente segura. E há aditivos alimentares prejudiciais que afectam negativamente o corpo humano. Conheça-os na Rússia é praticamente impossível, uma vez que a legislação da Rússia impôs uma proibição sobre eles. Lembre-se, no entanto, recomendar um código digital que, para proteger-se dos efeitos nocivos desses suplementos dietéticos:

  • E954 - sacarina;
  • E953 - izolmat;
  • E951 - aspartame.

Como é perigoso estes suplementos? Como os pesquisadores descobriram, eles afetam a visão, pode causar inchaço do cérebro e desencadear outras doenças, algumas das quais implicam a morte. Os aditivos alimentares acima mencionados são proibidas na produção de alimentos completamente.

As discussões sobre aditivos alimentares como prejudiciais, não cessam durante as duas últimas décadas. E o mais alto provar a segurança dos aditivos E é fabricantes de alimentos. É compreensível. A utilização de aditivos permite que as empresas para melhorar o sabor dos produtos, aumentar a vida de prateleira e economias significativas na produção. Ele não assustá-los e responsabilidade. Muitas grandes empresas internacionais mais fáceis de pagar multas do que para excluir da produção de aditivos, como a sua utilização é economicamente vantajoso.

Alimentos orgânicos - uma relíquia do passado?

Todos nós estamos acostumados a comer iogurte cor anormalmente brilhante, armazene o leite por seis meses sem medo de que ele se dissolverá. Mas isso não é natural. Os produtos lácteos tendem a transformar rapidamente aditivos ácidas e frutas não têm o sabor intenso e aroma. Todos estes truques da indústria química. A eco-friendly produtos alimentares reunir hoje cada vez menos. Além disso, o custo é tão elevada que a maioria da população da Rússia forçado a preferem alimentos com conservantes, porque eles são muito mais baratos.

Ao adquirir produtos nas lojas, os consumidores, de qualquer maneira, comprar com eles cores diferentes. emulsionantes, estabilizadores e outros sintéticos. Os aditivos alimentares, atualmente, existem mais de mil, é relativamente seguro a partir deles é apenas algumas dezenas.

Claro, a maioria dos produtores em suas campanhas publicitárias alegação de que um determinado produto é ambientalmente amigável e saudável. São estas declarações verdade? Aconselhamo-lo a verificar as palavras dos produtores e estudar cuidadosamente a composição dos itens alimentares selecionados. Não se esqueça de que os riscos para a sua saúde, que usa-los. Além disso, os suplementos alimentares prejudiciais que comemos pode ser prejudicial não só para nós mas também para as gerações futuras.

 lista de aditivos alimentares proibidos

Estamos à procura de uma saída

Uma vez que você percebeu o perigo de aditivos alimentares, antes de questionar se coloca: como evitá-la? É especialmente preocupado com as jovens mães cujos filhos estão crescendo em produtos modernos, recheado com todos os tipos de conservantes. Por outro lado, para reduzir o risco de envenenamento aditivos alimentares pode ser. O que fazer?

  1. Prefere comida caseira. Não seja preguiçoso para preparar as suas próprias refeições.
  2. Estudar cuidadosamente a composição do rótulo. Leve uma lista de aditivos alimentares prejudiciais para evitar a compra de perigosas para a saúde.
  3. Não compre produtos que são pintados em um cores artificialmente vivas. Eles são susceptíveis de conter um grande número de corantes.
  4. Ao longo da vida mercadorias têm também fala sobre a presença de conservantes. Portanto, se o pacote diz que o iogurte pode ser armazenado na geladeira por um mês, pense nisso: Existe algum leite na composição do produto de leite fermentado?
  5. Tente não comprar produtos semi-acabados. Tipicamente, tais produtos contêm uma grande quantidade de estabilizadores ou conservantes.

Seja Saudável!

A regra mais importante da vida no século 21 - não é o conhecimento da lista de aditivos alimentares prejudiciais e compras cautelosos, eo desejo de ser saudável. O homem que definir um positivo, sempre encontrar uma maneira de sair de qualquer situação. Será que todos os dias para cozinhar para sua família comida caseira. Compra terreno arável e vai crescer vegetais por conta própria. Ou aprender a fermentar iogurte, queijo cottage e tomada de creme de leite. E se admitirmos a existência de aditivos alimentares em sua dieta, é apenas sob a forma de suplementos alimentares - minerais suplementos dietéticos. As opções podem ser de massa. Resultado - você ficar pessoa saudável e feliz, mas se você quiser.

 O fato de que nós comemos: aditivos alimentares proibidos na Rússia

Recomendamos que dizia: Produtos úteis mães lactantes





Яндекс.Метрика