Crianças e drogas

Crianças e drogas. ... É um dos piores eventos na sociedade moderna. Como mostrado por estatísticas, ele está conectado com um enorme número de vítimas mortais de drogas - as mortes e crimes. Como você sabe - o vício - esta é uma doença real. E como qualquer doença, é necessário começar a tratar a dependência tão rapidamente quanto possível. Tomar drogas muitas vezes começa adolescentes, portanto, qualquer pai deve estar bem ciente de quais são os sinais de abuso de drogas entre os adolescentes. E mesmo se o seu filho cresce absolutamente tranquila e sem problemas filho, não perder de vista esta informação.

Afinal, se o problema ainda toca a sua família, e você não vai notar que com o tempo, você vai culpar a si mesmo que não tenha notado o problema em tempo hábil. E o vício é tratado da forma de execução é muito mais difícil do que na fase inicial. Infelizmente, os media estão cheios de um grande número de informações completamente falso que não só ajuda os pais, mas muitas vezes apenas confunde pais confusos. Neste artigo, os únicos sinais confiáveis ​​de dependência e fatos sobre o que o impacto das drogas sobre o corpo da criança.

A questão de como salvar as crianças de uso de drogas, deve se preocupar não apenas os pais, mas também a escola. Os pais devem ter a certeza de descobrir se havia na escola luta contra a droga - conversas, palestras sobre o assunto. No caso de crianças em idade escolar não explicam sobre os perigos das drogas, não se esqueça de dizer a si mesmos sobre a criança si. Muitas vezes, uma descrição pitoresca de como as drogas afetam o corpo, o suficiente para desencorajar permanentemente adolescente desejo de experimentá-los. No entanto, lembre-se de que a conversa deve ser oportuna.

É um equívoco comum que o vício - um monte de crianças de famílias desfavorecidas, financeiramente inseguros. Tragicamente, não há amor e carinho dos pais ou riqueza material completo não pode servir como uma garantia de que a criança nunca vai se interessar em experimentar drogas e não. Lembre-se que o seu adversário é uma forte estrutura de tráfico de drogas, que está interessado no fato de que as drogas podem ser compradas como um grande número de pessoas. E o adolescente mais seguro, o medicamento mais caro, ele é capaz de comprar. Assim, as crianças de famílias ricas são muitas vezes presa mais desejável para os traficantes.

É por isso que a questão de como proteger as crianças de drogas, devem ser os pais em primeiro lugar. Tenha em mente que o vício pode desenvolver de formas diferentes - um - que se desenvolve em um mês, alguém - metade de um ano. Mas nunca um verdadeiro vício não ocorrer após um - dois uso de drogas. É por isso que é tão importante para notar a primeira vez, e os sinos de alarme começar a tomar medidas de emergência.

Mais importante ainda, o que os pais devem prestar atenção, é o comportamento de seu filho. Há muitos sintomas diferentes em qualquer maneira indicativa da presença de dependência de drogas, no entanto, frequentemente os pais inexperientes é muito difícil compreender como um fenómeno é encontrado. No entanto, existem três principais característica altera o comportamento da criança, que são suficientemente indica de forma confiável um problema com drogas:

  • O aparecimento de alterações de humor repentinas e inexplicáveis ​​da criança, que não podem explicar os acontecimentos reais que acontecem a uma criança. Do alterações de humor muitas vezes olhar maneira muito estranha - uma criança pode estar sofrendo alegria desenfreada, jorrando energia desenfreada e otimismo, e poucos minutos depois cair em um estado de apatia e indiferença total para tudo acontecendo ao seu redor, e às vezes até mesmo depressão. No entanto, em nenhum caso, não deve ser confundida, essas mudanças de humor com a instabilidade emocional natural que é inerente a todas as crianças na transição para a idade adulta. Alterações de humor relacionados com a toxicodependência, sempre razoável e não tem fundamento.
  • Nenhum sinal credível e menos alarmante que a criança começou a tomar drogas - uma violação do ritmo habitual da criança de sono. Muitas vezes, durante o dia, o bebê é muito apático, seus movimentos desacelerou, ele pessoa sonolenta. E à noite, a criança começa a fazer uma acção vigorosa o suficiente para não consigo dormir à noite para voar, ouvir música, ou se senta no computador. No dia seguinte, a situação se repete. Nesse caso, se o seu filho é, por natureza, uma coruja da noite, a imagem pode ser exatamente o oposto - na noite, geralmente quando a criança está ativo, ele está dormindo e de manhã é ativo e alerta.
  • Sem indicador menos confiável da presença dos dois acima, é uma mudança súbita no apetite, não relacionadas com as características fisiológicas de um adolescente e um salto repentino no crescimento .  Semanas consecutivas o bebê pode quase completamente se recusam a comer, ele não está se sentindo fome .  E então, de repente, ele recebe um apetite "voraz" - criança come quase tudo, não prestar atenção a suas próprias preferências de gosto, e as porções são aumentados às vezes .  Se o seu filho veio de caminhada e ganância patológico atacar a comida, e assim você observar mais de uma vez - você deve guardar .  Na maioria das vezes, como um aumento no apetite ocorre depois de sair do estado de intoxicação narcótico causada pelo uso de marijuana .  No início, a criança não vai voltar para casa em um estado de intoxicação narcótica .  Desta vez é de esperar para fora e está retornando para casa após o lançamento deste estado, enquanto que, quando o aumento do apetite .

Então agora você sabe as três principais características do vício. Mas em qualquer caso, não devemos esquecer que todos estes sintomas podem também ocorrer em crianças perfeitamente saudáveis, de forma alguma relacionado com drogas. Em nenhum caso, não culpo a criança em qualquer coisa, se eles próprios não são totalmente confiante. Lembre-se que os sinais de dependência não são casos isolados, mas repetidos regularmente. Se você tiver qualquer dúvida, levará algum tempo para observar a criança, porque ainda há uma série de características que podem ser suspeitos em uma criança viciada.

Os sinais adicionais de que a criança está a tomar medicamentos

 sinais de abuso de drogas entre os adolescentes

Se você tiver qualquer dúvida, e você não sabe como verificar o seu filho para as drogas, não se esqueça de prestar atenção aos seus estudos e vida social. Se o seu filho sempre foi um bom aluno e orgulhoso de sua classe, e agora, sem razão aparente, o seu interesse em estudar secou, ​​e houve avaliações insatisfatórias - é uma ocasião para os pais a guarda. Certifique-se de falar com o seu filho, tente descobrir o que suas preocupações. Mesmo que o motivo não reside em drogas, sua ajuda e participação é muito importante para um adolescente - ele ainda não pode controlar totalmente suas emoções.

Além de diminuir o desempenho escolar da criança, de repente perde o interesse em estudos anteriores favoritas. Ele pode parar de praticar esportes, ou visite a seção da outrora favorito, ele abandona atividades anteriormente favoritas - como caminhadas na floresta ou da piscina. É quase completamente deixou de interessar a seus velhos amigos, mas podem ser novos. E todo o círculo de amigos podem simplesmente mudar drasticamente.

Além disso, a criança é quase completamente deixa de estar interessado na vida familiar - não tomar parte nas viagens de compras conjuntas, em férias. Pára de tomar parte na discussão de planos conjuntos para o futuro, ele começa a esquecer importante para ele eventos anteriores, como aniversários aniversários dos membros da família.

Além disso, não se esqueça de prestar atenção ao que tipo de música para ouvir o seu filho, mas tenha sempre em mente as preferências musicais anteriores. Mas se o seu filho sempre ouvia a música de costume, e, mais recentemente, por nenhuma razão aparente tornou-se interessado em música, e que a música - é difícil para chamar - um conjunto de sons rítmicos repetitivos - é também uma ocasião para prestar mais atenção ao estado emocional da criança. Psicólogos infantis têm demonstrado que esta música ajuda a um adolescente quase ignoram completamente o mundo exterior e não pensar sobre seus problemas existentes.

Em seguida uma série de razões não pode ser um sinal de confiança, mas muitas vezes serve como um sinal indireto de vício em adolescentes:

  • Intolerância. E intolerância como as pessoas ao seu redor e para si mesmo. Estas acções, que o adolescente não tinha pago qualquer atenção pode começar a causar-lhe uma negação afiada e rejeição.
  • Irritabilidade sem causa, adolescente recorrente.
  • Meninas que tomam drogas muito, muitas vezes os pais dizem choro e uma forte tendência à histeria.
  • Agressão infundada em direção as pessoas e animais.
  • Pelo menos uma vez por tentativa de suicídio, mesmo que não trouxe qualquer prejuízo para a saúde dos adolescentes, deve servir como um sério motivo de recurso imediato a um psicólogo infantil.

Um momento muito significativo pode ser monitorado por uma mudança na maneira habitual da criança de falar, e sua reação emocional. Tente perguntar a qualquer criança uma pergunta simples a que a resposta é óbvia, e prestar atenção a quanto tempo vai passar entre pergunta e resposta. Se há uma pausa perceptível, você pode falar sobre o chamado atraso de comunicação que indica que a criança não interpreta imediatamente as informações. Mas, em alguns casos, após a pergunta que você obter um fluxo não corresponde à pergunta informação dada, mas a resposta que você também não conseguiu, ou obter um longo atraso.

A pergunta mais popular que, a fim de testar a reação da criança, peça psicólogos - é uma pergunta simples: "Qual é seu nome? ". Se a criança não prejudicar a capacidade do contato emocional, ele imediatamente chama seu nome. E se o problema persistir, pode haver algum atraso na resposta ou até mesmo pedir novamente "Eu? "Tudo isso mostra que a criança não está emocionalmente em contato com alguém, e imersos em suas próprias experiências e sentimentos. Não pense que a criança está fazendo isso para irritá-lo. Muitas vezes, pode subconscientemente evitar o contato emocional, sabendo que você não aprova seu comportamento.

Como mencionado acima - uma criança pode ser quase completamente substituída por um círculo de conhecidos - muitas vezes um e os primeiros sinais de vício. Também mudou radicalmente sua maneira de se comunicar por telefone. Se antes a criança poderia passar horas falando com amigos no telefone, absolutamente agir onerosamente sua presença, agora é durante a conversa ele tenta ir para a próxima sala, e todas as suas frases tornaram-se extremamente lacônica e seco - ". Sim, não, eu vou em breve" Você não sabe o que e com quem seu filho se comunica, para onde vai e quem é. Se você tentar descobrir isso, baby, apenas bate a porta voz alta e tentando fugir da conversa.

Pais atentos irão notar e as mudanças na aparência que acontecem ao seu filho. E estas mudanças podem ser muito diferentes. Por exemplo, uma criança que usado para monitorar com muito cuidado sua aparência, pode ser um confuso e desarrumado. Ou, ao contrário, começar a pagar as suas roupas e penteado muita atenção. Em alguns casos, a criança é quase completamente e mudar radicalmente a sua imagem, preferindo jaqueta de couro, jeans desbotado, um cinto largo. Toda a sua aparência como se os protestos contra a criança do mundo ao seu redor.

Além disso, os pais devem ver-lhe em voz baixa, se houver um sinal de confiança que a criança estiver a tomar medicamentos. Estas características são marcas de injeção em seus braços e pernas. Se o seu filho tenta evitar bater-lhe nos olhos, sem roupas de mangas compridas, vestindo-o mesmo em clima quente do verão, deve alertá-lo. Mas não se esqueça que a droga pode ser administrada sem injeções, por isso a falta de seus traços também não pode garantir que a criança definitivamente não vai usar drogas.

É por isso que os pais devem também prestar atenção à cor e tamanho das pupilas de seu filho - sua mudança também pode indicar problemas com drogas de uma criança. Ele também pode alertar o aparecimento de cheiro da criança boca de acetona, mas pode indicar muitas doenças de órgãos internos.

Observe também se há algum objeto estranho na casa e outras coisas, a origem da qual a criança pode não explicar de forma inteligível. Isso pode ser seringas, caixas com solvente acetona pó verde ou branco. Você também deve soar o alarme em caso de que se você começar a notar que a colher na casa tornar-se inchado - tudo isso pode indicar que a criança faz com que os medicamentos em casa.

O aparecimento de comportamento criminal da criança. Criminal chamado esse tipo de comportamento em que tendências anti-sociais da criança estão começando a aparecer - roubo, fugir de casa, conduz à polícia por delitos menores. Você pode começar a observar que a criança tem grandes somas de dinheiro, coisas novas, telefones e assim por diante.

Mas muitas vezes os pais podem comemorar a perda da casa de objetos de valor e dinheiro. Certifique-se de monitorar quanto dinheiro está em sua carteira, e outros locais públicos, bem como quanto dinheiro está disponível para o seu filho. Em nenhum caso, não pode deixar o assunto seguir seu curso - você deve claramente cientes de todos os assuntos financeiros de seu filho ou filha.

Outra bastante forte indício de vício pode ser a relutância de uma criança a deixar o ambiente familiar mais ches para um - dois dias. A criança pode se recusam terminantemente a ir de férias no estrangeiro, ou para o verão a sua amada avó. Isto é devido ao facto de, num lugar estranho para obter fármacos será muito mais difícil. Mas não culpo a criança, incidindo apenas sobre esse personagem - porque é possível que o primeiro amor de seu filho. Mas se existem outras características-chave do vício, os pais devem ser alertados.

Como desmamar uma criança de drogas?

 como proteger as crianças das drogas

Se você está convencido de que seu filho está usando drogas, para buscar uma resposta para a questão de como proteger as crianças contra as drogas, para você que seja tarde demais. Agora você precisa aprender a afastar as crianças longe das drogas. Em qualquer caso, para lidar por conta própria, sem a ajuda de profissionais, você é improvável ter sucesso. Isso só vai agravar a situação, porque se o vício não tratada em tempo hábil, em seguida, salvar a criança da dependência de drogas vai ser muito, muito difícil.

A primeira coisa que você tem a fazer é conversar abertamente com seu filho. Esteja preparado para o fato de que a conversa com as crianças sobre as drogas é muito difícil. Não espere que a princípio a sua pergunta seu filho enquanto você tudo. Em vez disso, o problema no filho direto vai negar tudo e pode até mesmo assumir uma postura muito agressiva, que só intensificar com o aumento da suas censuras.

É claro, falando sobre os perigos das drogas para crianças que não faz sentido e é improvável que parar o seu uso de drogas. Mas as proibições rígidas e seu comportamento agressivo você só vai piorar a situação, alienando a criança. É claro, o jogo da amizade, neste caso, pelo menos não é relevante, mas mesmo assim a criança deve sentir sua compreensão e apoio.

O próximo passo que precisa ser feito para os pais cujos criança estiver a tomar medicamentos - é procurar a ajuda de Toxicodependência e psicologia infantil. Pode ser especialistas em clínica ou hospital distrital de tratamento da toxicodependência, e pode ser e clínicas privadas especializadas.
No entanto, onde quer que você pediu ajuda, adolescente tratamento da toxicodependência é realizado em um esquema estritamente definida:

  • Interrompendo anestesia seguida de alívio dos sintomas de abstinência.
  • O processo complexo de eliminar as consequências da substância adolescente intoxicação crónica a longo prazo.
  • Portadores de programas correcional características patológicas e comportamento anti-social.
  • Ajuda psicológica em desistir de drogas.

Os pais não se deixe enganar, e espera-se que o tratamento da dependência de drogas para ser o mais simples e rápida caso como o tratamento do resfriado comum ou gripe. O tratamento da dependência de drogas leva um longo tempo e dura quase contínua e sistematicamente. Como regra, imediatamente após o diagnóstico de um adolescente admitido no hospital. A duração do tratamento varia de acordo com a gravidade da doença e pode durar de dois a seis meses.





Яндекс.Метрика