corrimento vaginal

Corrimento vaginal. Eles enfrentam diariamente todas as mulheres em idade reprodutiva, sem exceção. Mas às vezes essas secreções são um motivo de preocupação mulheres. É resíduos para alterar um pouco a consistência, cor ou odor, a mulher começa a entrar em pânico, temendo que isso é prova de que - ou doença.

E, de fato - para alterar o caráter do corrimento vaginal normal requer uma consulta com um médico - ginecologista. Afinal, se uma mulher não tem uma educação médica, não vai trabalhar por conta própria para determinar a causa de tal descarga vaginal.

É sempre a aparência de secreções atípicos indica que a mulher está sofrendo - ou doenças ginecológicas? Ou, secreções vaginais são fisiológico norma? Estas são as perguntas que um leitor vai encontrar a resposta neste artigo.

Corrimento vaginal normal

Corrimento vaginal não é sempre indicam que a mulher está sofrendo de qualquer - ou ginecológicas doenças. As mulheres não têm de se preocupar que se ela:

  • Corrimento vaginal é clara, semelhante a muco.
  • Seleções não tem um odor pronunciado.
  • Seleção não é particularmente grande.
  • Corrimento vaginal não causa irritação das mucosas e da pele dos órgãos genitais.
  • Corrimento vaginal não é acompanhada de febre, dor na parte inferior do abdômen ou desconforto na área genital - tanto externa como interna.

No caso em que o sistema reprodutivo da mulher está em perfeita ordem, seus secreções vaginais como um muco que é produzido por glândulas localizadas no colo do útero. Tal separação é o padrão fisiológico, pois é através delas afastada tracto genital feminino, de modo que uma mulher está protegido contra a penetração dos órgãos sexuais de certos agentes patogénicos.

O número e a consistência de descarga vaginal normal varia constantemente, dependendo da fase do ciclo menstrual, bem como o estado geral de saúde da mulher. Além disso, o papel muito importante desempenhado pelas características individuais do corpo feminino em cada caso. Por exemplo, característica corrimento vaginal líquido da ovulação, mas depois disso, como regra, a descarga torna-se gelatinosa.

Às vezes, a quantidade de corrimento vaginal pode aumentar drasticamente. Normalmente, isso acontece nos seguintes casos:

  • Condicionar forte excitação sexual em mulheres.
  • Estressado.
  • Síndrome de Fadiga Crônica.
  • A mudança acentuada das condições climáticas.

Além disso, muitas vezes um aumento significativo na secreção vaginal ocorre em mulheres grávidas. E quanto mais a gravidez, o copioso. Tal aumento na secreção vaginal durante a gravidez, e tem uma explicação científica simples. Isso acontece devido ao fato de que durante a gravidez em mulheres grávidas o conteúdo de hormônios sexuais rolos.

Outros tipos de corrimento vaginal

Existem também outras descargas vaginais, que pode ser um sintoma de problemas nos órgãos genitais femininos, ou mesmo a presença de alguns - ou doenças. Isso é sobre ele, e que razões causar estes corrimento vaginal, e será discutido abaixo.

Como já mencionado, no caso em que o sexo é justo completamente saudável, separação do seu aquosa ou slizistoobraznye, incolor, transparente e inodoro. Se uma alteração na textura, cor, ou adquirir um cheiro específico, pode presumir-se que o corpo de uma mulher tem uma - um processo patológico.

Hemorragia vaginal

No caso de secreções vaginais impureza aparece no sangue, elas tornar-se vermelha. Normalmente, estas mulheres aparecem em isolamento por cerca de alguns dias antes da menstruação, e combina o fluxo menstrual intenso. Eles podem persistir durante vários dias após o ciclo menstrual. Na maioria das vezes este fenômeno ocorre em mulheres que têm uma bobina contraceptivo. No caso de selecção de dados não é muito abundante, eles são norma fisiológicas e não requerem tratamento.

Às vezes spotting ou mesmo tornar-se castanha cor preta, o que é um resultado da oxidação e destruição de sangue no útero. E as mulheres muitas vezes ocorrem detectar sistematicamente sem relação com os dias do ciclo menstrual ou ligados, mas o sangue tem um cheiro fétido. Todos esses casos requerem aconselhamento médico imediato, como sinalizado por um bastante graves violações.

Ela também é a causa de corrimento vaginal sangrenta folga pode ser uma mulher que recebe os contraceptivos orais. No caso em que essa separação ocorrer nos dois primeiros meses de contraceptivos hormonais, nada para se preocupar. Se o sangramento continua eo terceiro e quarto mês da droga, uma mulher deve o mais rápido possível para ver um médico - ginecologista. Muito provavelmente, este contraceptivo oral é simples - simplesmente não se encaixa e você deve substituí-lo por outro.

No mesmo caso, se uma mulher foram sangramento intenso, em nenhuma maneira associada com o ciclo fisiológico, que indica a presença de uma doença grave. Uma mulher deve ser examinado por um médico - um ginecologista o mais rapidamente possível, por causa hemorragia uterina é um fenómeno muito perigoso para a vida da mulher. Perda de tempo pode resultar em consequências muito graves para a saúde das mulheres e até mesmo a ameaça à sua vida.

Se o sangramento não é abundante, mas, no entanto, também de forma alguma relacionadas com o ciclo menstrual, mas também pode indicar patologias tais como:

  • Violação do ciclo menstrual.
  • A presença de endometriose nas mulheres.
  • Erosão cervical em fase avançada.
  • Câncer do colo do útero. Neste caso, a liberação mais forte são após a relação sexual.

No mesmo caso, se o sangramento ocorrer em uma mulher grávida, ela deve procurar imediatamente ajuda médica. Afinal, a gravidez precoce sangramento podem ocorrer como um resultado de aborto espontâneo, e mais pozdnih- devido ao descolamento prematuro da placenta. A fim de salvar a vida da mãe e da própria criança, a mulher deve ser entregue o mais rapidamente possível para a unidade médica mais próxima onde há médicos - ginecologistas.

Corrimento esbranquiçado e amarelada

Nesse caso, se a mulher apareceu corrimento vaginal esbranquiçada ou amarelada, especialmente se eles têm um cheiro desagradável afiada, há todas as razões para acreditar que o corpo da mulher são patógenos, doenças sexualmente transmissíveis. Devido à enorme quantidade de glóbulos brancos e micróbios evoluíram secreções vaginais se tornam tonalidade esbranquiçada ou amarelada.

Tal separação observada em mulheres com doenças como a gonorreia, tricomoníase, clamídia, aftas e outros. Tal separação provoca forte sentimento de desconforto de uma mulher - coceira, ardor. Além disso, muitas mulheres se queixam de dor no abdome inferior ou na região lombar.

O único caso em que tal atribuição são considerados aceitáveis ​​- uma gravidez. Nesse caso, se a futura mãe se sente bem, não há outras queixas que ela não tinha, e os resultados do teste dentro da faixa normal, não há motivo para preocupação não está presente.

Coalhado, secreção espessa ou espumosa da vagina

Você também pode falar sobre a doença e se uma mulher muda a consistência do corrimento vaginal. Se o líquido espumoso normais vaginal tornar-se subitamente ou requeijão, ou muito grosso, o médico pode suspeitar da presença de uma mulher de uma doença que tem uma natureza infecciosa.

Corrimento vaginal com um odor desagradável

O mesmo é verdade no caso se as secreções vaginais de mulheres adquiriram um cheiro desagradável específica afiada, ele também indica a presença de mulheres no corpo de uma doença infecciosa. Cheiro pode ser diferente - e azedo e podre. A causa do cheiro são os resíduos de produtos de organismos patogénicos - se alimentam de bactérias e emite um gás específico, o qual tem um odor extremamente desagradável.

Corrimento vaginal, bem como branco, cinza ou verde, que apareceram alguns dias ou semanas após contacto sexual é considerado para ser um sinal de uma infecção real. Na maioria das vezes não são doenças sexualmente transmitidas por. Os mais comuns são:

  • Vaginite bacteriana.
  • Tricomoníase urogenital.
  • Gonorréia.
  • Chlamydia.

Em nenhum caso é inadmissível ignorar o surgimento de tal descarga vaginal. Para qualquer doença, incluindo sexualmente transmissíveis, é necessário começar a curar mais rapidamente possível. Caso contrário, o tratamento vai demorar muito mais tempo e exigir mais esforço. Além disso, todas as doenças, doenças sexualmente transmissíveis, pode levar a complicações graves, tais como peritonite, aderências, e outro infertilidade secundária.

No entanto, a auto-medicar também não lidar vale a pena, porque, em casos raros, esse isolamento pode ser causado por falha hormonal. E a administração de medicamentos para o tratamento de doenças, doenças sexualmente transmissíveis, vai dar um peso extra sobre o corpo, ea verdadeira causa de tal corrimento vaginal permanecerá desconhecido.

É por isso que quando uma mulher notou uma secreção amarela da vagina, é necessário o mais rápido possível para ver um médico - ginecologista. O médico irá examinar a mulher tomar esfregaço ginecológico. Se necessário, uma série de estudos adicionais que irão ajudar a identificar possíveis doenças. E com base em resultados o médico irá prescrever o tratamento adequado, o que levará a uma recuperação total das mulheres.

Corrimento vaginal com a consistência de coalhados

Nesse caso, se uma mulher diz em sua descarga de queijo, que tem um cheiro azedo, muito provavelmente, pode levar à candidíase vaginal. A doença é muito generalizada e é caracterizada pelos seguintes sintomas. As membranas mucosas dos genitais externos são cobertos por flor esbranquiçada. Esta chapa pode ser distribuído de maneira uniforme, e podem ser agrupadas por sítios individuais. Nesse caso, se a doença está em fase avançada, a pele na lesão podem rachar.

Se você tocar uma lesão de pele, uma mulher está experimentando a dor severa. Além disso, um dos primeiros sinais de candidíase é um forte prurido na área da virilha. Especialmente forte esta coceira pesters pacientes mulheres à noite. Além disso, o calor também é aumenta muito prurido, por exemplo, ao tomar um banho ou duche quente.

Também é mulher extremamente doloroso traz um processo muito normal de micção - A urina vai para as áreas afetadas das mucosas dos genitais e corrói-los. Livrar-se do fermento não é tão difícil - farmacologia moderna oferece às mulheres as drogas que eliminam a infecção por fungos em apenas um dia. E, evidentemente, o tratamento deve ser iniciado o mais rapidamente possível. No entanto, apesar do facto de que as drogas para o tratamento de aftas são vendidos sem receita médica, que não é necessário para adquirir o seu próprio. Muitos deles têm uma série de contra-indicações, portanto, só deve escolher um médico adequado. Portanto, se a mulher notado no corrimento vaginal branco, deve o mais rapidamente possível, procuram ajuda médica.

 corrimento vaginal branco

Quitação da vagina durante a relação sexual

Natureza da mulher é tal que no momento em que uma mulher sente excitação sexual, câncer vaginal-lo funcionar com força redobrada, produzindo uma enorme quantidade de lubrificação vaginal. É por isso que uma enorme quantidade de corrimento vaginal, tanto antes como após a relação sexual é perfeitamente normal, e se preocupar com isso totalmente vale a pena.

Muitas mulheres notar o seguinte padrão. Nesse caso, se o ato sexual ocorreu sem preservativo, já que ele sempre corrimento vaginal é muito abundante. Isto é devido ao facto de que o corpo deste modo purifica a vagina a partir de fluido seminal. Se preocupe com isso não vale a pena - este fenômeno terá lugar muito rapidamente, em cerca de uma hora.

No mesmo caso, se uma mulher após uma relação marcada corrimento sanguinolento, isso indica que é provável que tenha uma erosão cervical. Esta separação também desaparecem rapidamente - dentro de algumas horas. Mas após a próxima relação sexual novamente renovado. Para eliminá-los precisa ver um médico - um ginecologista para o tratamento de erosão cervical.

Secreções no primeiro trimestre da gravidez

Claro, não se pode falar especificamente sobre o fenômeno do corrimento vaginal em mulheres grávidas. Claro, todas as gestantes são extremamente sensíveis à sua saúde, e secreções vaginais são muitas vezes também um outro motivo de preocupação.

Secreção mucosa transparente convencional, inodoro e não causa desconforto na área genital, são fisiologicamente normal e não deve perturbar a mulher grávida.

Mas, no caso de uma mulher grávida foram manchas, é um sinal de alarme de que o corpo da mulher grávida tomou uma falha. Tipicamente, essa separação no primeiro trimestre aparecer se a rejeição do óvulo começa. A fim de evitar a perda de uma criança, uma mulher grávida deve ser hospitalizado logo que possível para a enfermaria ginecológica, onde os médicos tomar todas as medidas necessárias para manter a gravidez.

Dedicado ao final da gravidez

As mulheres grávidas no segundo trimestre de consistência mudanças corrimento vaginal - tornam-se mais viscosa e densa do que antes. Este fenómeno é considerado como sendo a norma fisiológica - assim que o corpo de uma mulher está protegido contra a penetração de uma grande variedade de bactérias patogénicas. Afinal, qualquer infecção é capaz de causar danos irreparáveis ​​para a saúde do feto.

Mas, nesse caso, se a descarga vaginal de mulheres grávidas terá sangrenta tonalidade fica de guarda, logo que possível aplicar à instituição médica. Após essa atribuição pode indicar o início de um nascimento prematuro ou descolamento prematuro da placenta. Neste caso, a fim de salvar uma criança precisa de ajuda obstetras extras - ginecologistas.

Se a atribuição não é abundante e não são de cor vermelha e marrom, motivo de preocupação especial, provavelmente não. Muito frequentemente, tal isolamento são o resultado de vasos hemorrágicos menores localizados no gargalo de vasos uterinos. Mas, no entanto, no momento dos próximos agendado visitas ao seu médico - ginecologista, uma mulher grávida tem que colocá-lo ciente dessas secreções vaginais.

 Corrimento vaginal

Recomendamos que dizia: efeitos após o aborto





Яндекс.Метрика