Controle emoções

Conteúdo:

  • Como posso controlar as emoções
  • Passos simples para controlar as suas emoções
  • Por que existem pensamentos negativos: Aprender a pensar corretamente
  • O que eu não acho que
  • Quando as emoções precisam conter

Se aconteceu com você que, sob a influência das emoções algo para fazer ou dizer é, o que então se arrependeu amargamente? Alguma vez você já se perguntou por que você não pode controlar a si mesmo? Você provavelmente já reparou que este tipo de situação ocorre com certos tipos de sentimentos, como raiva ou ciúme.

Depressão, medo, ansiedade e obsessivos pensamentos sobre os problemas muitas vezes desempenham um papel muito grande na vida humana. As pessoas costumavam reagir negativamente a muitos estímulos. Mas para ser justo, que muitas vezes tirar conclusões precipitadas. No entanto, muitos de nós perdemos a capacidade de controlar a si mesmo e suas emoções espirrar para fora em outros.

Você já começaram a se preocupar com o fato de que nos últimos tempos, tais falhas ocorrem com você com mais freqüência? Se assim for, você não está sozinho. Demasiadas pessoas permitir que as emoções para assumir um top. Em geral, não há nada de errado com a experiência emocional forte. Eles são uma parte valiosa da existência humana, enriquecendo a nossa vida chata. A principal coisa que não nos prejudicar.

Nenhuma das emoções que seriam robôs indiferentes. Mas quando completamente ausente auto-disciplina e um sentido, ao contrário, começar a controlar a ação - pode causar problemas sérios. Você deve aprender a manter as emoções e medos em cheque. E não se esqueça de manter um equilíbrio entre a mente eo desejo de ser ofendido por todo o mundo. Isso permitirá que seus pensamentos para sempre permanecerá clara, e atos - deliberada.

Como posso controlar as emoções

Gerenciando sentimentos - não ignorá-los. Controle emoções implica um fato que você reconhece seus defeitos, mas trabalhar com eles quando o considerar adequado. Você não vai reagir impulsivamente e incontrolavelmente. Mas, primeiro, você deve entender como você pode fazer para manipular suas emoções. O que você precisa aprender primeiro?

A consciência e uma declaração de emoções

É muito simples, e ao mesmo tempo muito divertido. Tendo dominado essa técnica, você vai reagir a estímulos externos mais conscientemente, sabendo que tipo de reação que você pode ter. Como fazê-lo? Por exemplo, você está com pressa para o ônibus. Você urgentemente precisa atravessar a estrada para chegar a uma paragem. Mas assim que você chegar ao cruzamento, pedestre luz vermelha. Naturalmente, você está um pouco irritado, especialmente se você ver que os caminhões levou a um impasse. Então você ir para a estrada e deixar o próximo ônibus, e este pequeno incidente esquecer completamente. Mas depois de algum tempo vai saber - onde fez isso irritação?

Você fez amortizar toda a fadiga e você vai sentir que é sua família se comportar corretamente. Mas de alguma forma tudo começou com um semáforo! É fugaz, pouco evento significativo (claro, se você não está em um avião tarde) deu origem a uma reação em cadeia: vermelho - luz irritado - irritação - um insulto para todo o mundo.

É importante compreender e entender quando houve uma emoção negativa, foi o início da cadeia. Assim aprender a ignorá-lo, você vai se tornar mais atentos a tudo o que acontece quase sem a sua participação consciente.

Reclusão de emoções

Uma vez que você é capaz de reconhecer suas emoções, você terá que aprender a olhar para eles como se do lado de fora. Observando-o, inadvertidamente, puxa para trás, separando-a de si mesmo. Sentimentos neste caso já não pode tomar a vantagem sobre você e desaparecem rapidamente. Aqui está um exemplo: todo mundo sabe quão irritante ruído de alarmes de carro do lado de fora. Especialmente se o proprietário do carro não pode ouvir o som do alarme e desativa o alarme. Longo uivo monótono apenas enlouquecedor!

E quanto mais você se concentrar em estímulos externos, mais alto e mais repulsiva parece com você. E quanto mais forte a perturbação que vai para raiva e fúria. Você pode imaginar como tirar um tijolo e executá-lo para a direita no pára-brisa! Ou melhor host!

Agora tente olhar para dentro, em vez de ouvir os sons da rua. Basta ver a sua raiva como se ele fosse ser de alguma forma independente, em vez de suas próprias emoções. O que acontece depois de alguns minutos, muito irá surpreendê-lo! Raiva irá desaparecer sem deixar vestígios, e o alarme que você acabou de parar de prestar atenção. Ou tornar-se percebê-la de forma bastante diferente. É possível que você vai mesmo engraçado. Isso acontecerá se você quiser.

 controle emocional

Passos simples para controlar as suas emoções

Certamente, é difícil mudar drasticamente a sua atitude para o mundo, pessoas e situações. Controlar os sentidos deve ser gradual, fazendo pequenos passos todos os dias. Você não apenas aprender a andar, falar, ler. Da mesma forma, a necessidade de agir nesta situação.

  • Explore suas emoções

Existem muitos tons diferentes de sentimentos emocionais que todos possam experimentar. Mas os psicólogos identificaram uma série de emoções básicas a partir do qual todos os sentimentos: interesse, alegria, medo, surpresa, tristeza, raiva e nojo. Todas as outras sensações - derivados. Por exemplo, a inveja - é uma manifestação de medo. Ou medo de que você não é tão boa como outra pessoa. Ou não querem sentir-se abandonado, porque você - e não "perfeita", e não "o melhor".

  • Reconhecer que as emoções não aparecem do nada, e surgem gradualmente

Muitas vezes em um nível subconsciente, você deve estar à mercê de suas emoções. Reconhecendo seus sentimentos, você será capaz de melhor controlá-los. Você só precisa reconhecê-los desde o início, porque é assim que você não dá raiva e ressentimento construir e a possibilidade de crescer (lembre-se o exemplo com semáforos).

A pior coisa que você pode fazer por si mesmo - a ignorar ou reprimir suas emoções. Uma vez que você está interessado em resposta à pergunta de como você pode controlar a si mesmo, então você provavelmente sabe o que pode transformar - ensurdecedor "explosão" em um vácuo, ao que parece, de localização.

  • Preste atenção ao que está acontecendo em sua cabeça quando há uma emoção mal

Basta parar e analisar tudo o que você achava que até encontrar a idéia que causou a sua raiva, apatia, agressividade, ressentimento. Às vezes até mesmo fugazes, pensamentos quase inconsciente pode nos levar à depressão ou de mau humor. Por exemplo, no trabalho de repente você se sentia ansioso e preocupado, mas não consigo descobrir o que ele faz.

Se você acha que você vai achar que em uma reunião com o chefe lhe disse: Olá, e ele não respondeu. A mente subconsciente brilhou o pensamento: "Eu quero despedir! ". Daí a ansiedade. Você não tenha notado, eles fizeram uma tal conclusão (aconteceu inconscientemente). Mas todo o dia foi atormentado, perguntando por que você está obcecado com um mau pressentimento.

  • Pense em quanto pode ser justificada pelo seu pensamento, acionado alarme

Venha para pensar sobre deliberadamente brilhou demissão palpite, pode ser conclusão bastante razoável - Cabeça simplesmente não o ouvi porque, por exemplo, estava muito ocupada com pensamentos sobre a próxima conferência. Se você pegar o pensamento que causou a emoção negativa, em seguida, em uma inspeção mais você o máximo que ele pode parecer absurda. E não teria que adivinhar onde os sentimentos de ansiedade: "E se a casa que algo aconteceu? De repente eu esqueci de desligar o ferro? ".

Pergunte a si mesmo: "Existe outra maneira de responder a esta situação? Talvez seja mais racional, ao contrário de minha reação anterior? "Se tomarmos o exemplo do chefe - a melhor forma seria a de se comportar em uma situação onde ele não disse Olá para você? Valor para o dia inteiro para ficar nervoso por causa da especulação infundada? A melhor maneira de dizer a si mesmo como Scarlett O'Hara, a heroína do romance "Gone with the Wind" - "Eu vou pensar sobre isso amanhã! "Se você decidir se acalmaram um pouco, e - todos os direitos, você lidar com emoções negativas. E se não funcionar? O que fazer? Ir para o passo seguinte.

  • Considere opções

Pelo menos agora você sabe onde havia sensações desagradáveis. Emoções assumir lhe a mão superior quando você assumir que existe apenas uma maneira de responder à situação. Mas há sempre uma escolha. Por exemplo, se alguém lhe ofende, e você sente raiva por isso, que a sua resposta pode ser um insulto resposta. Mas você tem duas alternativas (claro, se você acha que pode encontrar mais).

Você não pode reagir e não fazer nada. Ou fazer o oposto do que normalmente é em tal situação não concordaria. Quando você faz uma decisão, é importante ter certeza de que ele é - uma escolha consciente, e não uma reação às emoções que a acompanham. Por exemplo, se alguém ofende você, e você não faça nada - é a sua posição. Talvez seja - a resposta ao seu medo de confronto? Há muito boas razões para agir de acordo com o Ya interno

  • Princípios

O que você quer ser? Quais são os seus costumes? Qual o resultado dessa situação você prefere? No final, o que deve ser a sua decisão, para que mais tarde você não vai se arrepender sobre isso? Ao responder a estas perguntas, você vai entender a si mesmos e suas emoções.

  • Lógicas

Que reação você acha, vai levar ao resultado desejado? Por exemplo, se você empurrou na rua, e você não quer problemas, você pode simplesmente passar em silêncio. Mas se você empurrou um bêbado, e até começou a insultá-lo, confiante de que você tê-lo empurrado ele - silenciosamente passam, infelizmente, não vai virar. Escândalo ainda incendiar-se, ele vai ligar para você e vai continuar a gritar. Em tal situação, é melhor para se desculpar-se a acalmar turbulento.

Os exemplos acima explicar como não deixar de pânico, medo, raiva controlar seu comportamento. Se você quiser experimentar o mínimo de sentimentos negativos, para começar a mudar a sua visão do mundo. Vai tornar-se mais otimista e alegre. Mas a primeira vez que você precisa para aprender a neutralizar as emoções negativas.

Por que existem pensamentos negativos: Aprender a pensar corretamente

Você precisa superar as normas sociais impostas de comportamento. Afinal, eles eventualmente levar a pensamentos perturbadores e emoções negativas. Há muitas de nossas idéias irracionais que nós gastamos muito tempo e atenção. Você pode se livrar dessas normas, percebendo a sua falsidade. Verifique se você tem crenças similares.

  • Você tem que ser perfeito em todos os aspectos

Lembre-se de uma vez por todas, para ser perfeito em tudo impossível. Se você acha que você vai ser infeliz se você não pode alcançar a perfeição, então o resto da vida você realmente condenar-se ao fracasso. By the way, não importa como você tentar, você pode não ser amado por todo o mundo. É simplesmente impossível de ser sempre bom e como absolutamente todos. Você - e não o Sol, e não o dólar, para adorá-lo. Além disso, há pessoas que não precisam de ninguém. Não faz a sua própria vida miserável, tentando agradá-los?

  • Tratamento injusto sugere malícia

A maioria das pessoas que vêm a você não como você gostaria - é seus entes queridos (porque é que você está lidando com eles mais). Eles são algo que você aprecia. O problema é que as pessoas são uma "mistura" de bom e ruim. Além disso, todos tem sua própria idéia de justiça.

  • Em qualquer situação, você deveria chorar

Algumas pessoas têm um "fusível" tão fraco que não podem tolerar o problema ou para lidar com a menor decepção. Como resultado, eles constantemente ameaçam a amizade, relações, às vezes até mesmo perder seus empregos. Birras eternas e insultos - o que poderia ser pior?

Se o caminho ainda está com problemas, não se preocupe e não se desespere. Muitos acreditam que se você se preocupe, ele vai ajudar a resolver todos os problemas. "Como assim, acabou! Então, qual é o próximo na lista, o que eu deveria me importar? "Se há um problema, é necessário para lidar com eles.

  • Se houvesse circunstâncias, nada pode ser mudado

Você não é nada parecido? Você deve ter visto documentários sobre as prisões. E quase todos os prisioneiros, falando do seu caminho para a cadeia, que descreve colorida sua vida. Como se ele - cortiça, saltando sobre as ondas de circunstâncias. Você não pode ser brinquedo de vontade fraca nas mãos do destino e coincidência das coincidências. Você sempre tem uma escolha.

  • É mais fácil ignorar o problema do que voltar-se para enfrentá-los

Mesmo experiências dolorosas que poderiam conseguir no passado, servir de base para o aprendizado e crescimento. Qualquer coisa que não nos mata torna-nos mais fortes. Então não se esqueça sobre o escândalo com sua irmã, contas a pagar, ou briga com o marido. Caso contrário, tudo em um momento em que você queda bola de neve. Se não aprender algo novo, que será sempre refém do nosso passado.

  • Fico deprimido se não saíram como o esperado

Nós planejado para comprar um vestido novo, e aqui é necessário para reparar o carro, que acidentalmente levou na calçada? Nós estamos indo para assumir o cargo de chefe, mas ele nomeou o seu colega? Você não pode prever o curso da sua vida? Então, por que você acha que tudo vai ser feito exatamente como você faz? Você apenas tem que estar pronto para garantir que as ações corretas.

  • Pensar que você pode ser feliz sem pavimentação esforço

Você acha que você pode aproveitar a vida, aceitando-o para o que é? Se isso fosse verdade, qualquer pessoa rica tentando fazer nada - porque ele já tem tudo. Mas por alguma razão ele continua a trabalhar. É necessário manter e até mesmo aumentar a sua riqueza. Assim é com as nossas vidas - é impossível para a vida para desfrutar de algum um de sua realização. Acima é uma necessidade de trabalhar constantemente.

 Controle das Emoções

O que eu não acho que

Nos estágios iniciais de trabalho sobre si, mesmo quando é impossível manter totalmente o controle das emoções, é muito importante aprender a evitar distorções cognitivas. Devido à sua situação parece pior do que realmente é. Cada um de nós já ouviu a frase "ver o mundo através de óculos cor de rosa." Mas quando você permite que uma tal distorção da realidade, você vê o mundo através de um vidro sujo cor cinzenta! Existem vários tipos principais de pensamento, que é necessário para se livrar de, logo que você "descobrir"-los em sua cabeça.

Tudo ou nada!

Você vai a extremos. Você acha que tudo pode ser ou apenas bom ou apenas ruim. Você não reconhecem ou não percebem o que é muitas vezes no meio. Se você não é perfeito, você não vai se sentir auto-suficiente. Se você não pode fazer algo perfeitamente, então você não se tornar o trabalho neste sentido. Este é o perfeccionismo - bastante desagradável condição que muitas vezes leva a um confronto com os outros e leva a uma profunda depressão. Jogue fora esses pensamentos!

Sobregeneralização

Um evento negativo se transforma em um "padrão" interminável de derrota. "Hoje, meu namorado me chamou. Ele não me chamar sempre. Ele não me ama. Eu sou terrível. Eu nunca leva ninguém para o que eu sou. A vida não é um fracasso "

Este - a substituição de um negativo positivo. Se alguém diz que você tem algo de bom, você não levar em conta. Mas se o seu amigo lhe disse que não é muito bom, você acha que você pensa muito sobre tudo e sempre. Não tire conclusões precipitadas! Nunca interpretar os acontecimentos, especialmente quando você não tem fatos que podem apoiar de forma convincente a sua conclusão.

Tentando decidir pelos outros

Nem sempre podemos pensar que o chefe, vizinhos e colegas tratá-lo mal. Nem sequer se preocupar em verificar isso, algumas meninas apenas parar para conversar com as pessoas "más". Neste caso, há uma substituição da realidade emoções - "Eu me sinto tão, tão, por isso é! ". Mas você acabou de assumir, elevando os seus pressupostos na crença. Não acho. Pré acreditando que tudo vai acabar mal, dizendo-me que este é um fato que inicialmente programar-se para o fracasso.

Xingamentos também não é aceitável. Este é - um grau extremo de generalização. Se ela cometeu algum erro, ela apenas paira sobre o rótulo de "I -. Um perdedor" Se alguém não se comportou como parece certo, você imediatamente colocar o carimbo sobre ele - "desonesto".

Exagero ou subavaliação

Imagine que você está olhando para si mesmo ou para alguém através de binóculos. Você acha que tem feito muito errado? Você acha que alguém está se comportando indignamente em sua direção. E tente imaginar que você virou o outro lado do binóculo.





Яндекс.Метрика